Portuguese Thread® - Ataque ao Pódio

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Atrophyed said:
Preferir S-Video a RGB tb é estranho. :p

Cores berrantes ? Ajusta-as !! :cool: podes é talvez dizer que algumas vezes ( em certos casos ) o RGB mete um contraste mais escuro, mas define bem melhor que o S-Video ( apesar deste não lhe ficar muito atrás como o RCA ).:smirk:

Os testes que efectuei, o s-video foi mais eficaz, acho deploravel por cada jogo ou consola que meta em RGB ter q andar sempre a mexer nas definições da TV por causa de cores berrante s ou mais escuras. E sinceramente não vejo diferença para o scart. Talvez ajude pela TV de alta qualidade que tenho, mas por algum motivo os japoneses, usam S-Video!!!:D
 

Devil Magu

Quiz Detective
Joined
Sep 27, 2002
Posts
83
nao

eu prefiro rgb do que qualquer outro sistema, video composto so no 3do, que nao tem jeito nenhum de ligar no rgb... apenas falei que nao fazia questao para alguns consoles...hehhe
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Re: nao

Devil Magu said:
eu prefiro rgb do que qualquer outro sistema, video composto so no 3do, que nao tem jeito nenhum de ligar no rgb... apenas falei que nao fazia questao para alguns consoles...hehhe


Agora arranja desculpas ;) Mas RGB em Jogos mt escuros atrofia-me...
E 3dO é uma consolá má com jogos maus.... O 3d é mt lento, e pixalizado gostava só de ter essa consola pelo Another World pelas imagens que vi pareceu-me bonito.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Odysseus said:
mas por algum motivo os japoneses, usam S-Video!!!


Não têm EURO Scart !!! :p :cool: :buttrock:

Achas mal ter de definir as cores por cada consola que use RGB ? Isso não é problema RGB !!! Isso é o mesmo que me dizeres que cada consola tens de ajustar o volume do som, porque elas não têm por default todas o mesmo power de output. Acontece exactamente o mesmo com a emissão de sinal RGB. Isso varia com os padrões de todas as marcas.

Viva o RGB !!:)
 

Devil Magu

Quiz Detective
Joined
Sep 27, 2002
Posts
83
rgb

eu ligo todos os consoles, menos o 3do e o n64, em rgb, antes ligava todos em svhs, mas mudei de padrao quando conheci os arcades, o neo geo e os consoles da sega trabalham muito bem com o rgb, ja os da sony dao uns fliks, saltos de frequencia em determinadas resolucoes... mas aqui em casa a melhor imagem e a do saturn e a do neo geo... sem duvidas. eu ja liguei o n64 no rgb, mas atualmente esta desligado por falta de recursos, uma chave em que eu possa comutar entre um console ou outros... umas 10 chaves seletoras... 10 consoles... eu fiz um de 6 consoles, de pecas de um radio transmissor antigo, collins, peguei o seu seletor de canais e montei r, g, b, sync, ground, audio d, audio e, video composto. eu tinha uma tv rca de 28` que deu defeito, arranquei o cirquito impresso dela e coloquei a de uma maquina da capcom... o cinescopio original da rca e muito bom, houve um bom casamento com o monitor da eago...
agora para quem gosta de emuladores... da para ficar chocado como fica no rgb o mame... claro nunca, jamais chegara perto das placas e cartuchos da cps2 ou neo geo... mas que fica bom fica...:buttrock:so vendo
 

Verythrax

OWES ROT MONEY!
Joined
Nov 25, 2003
Posts
4,553
Peguei o meu AES sexta-feira! E um modelo com A/V em DIM de 7 pinos. A imagem em vido composto fica BEM melhor que a do meu NGCD, na mesma televisao, nao sei por que...

As imagens das meninas eu posto depois com mais tempo.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Odysseus said:
Nem sempre pode haver "discussões" aqui no fórum entre jogos euro/usa e jap:D
Há que variar, e ser original....

Por acaso o meu video tem saída RGB, mas nunca o testei desta forma
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
hehe, eu uso composto em todos os meus consoles, como havia falado não ligo muito para alta resolusão de imagem. O cabo AV atualmente é o melhor para mim pois permite trocar os consoles rapidamente. Talvez se eu trocar de TV mude para Svid.

essa parte de Svid ser melhor que RGB, acho que por svid ser o padrão no japão, os fabricantes devem ter feito um ajuste muito bom nele, enquanto o RGB deixaram de qualquer maneira pois só os europeus usam isso.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Verythrax said:
Peguei o meu AES sexta-feira! E um modelo com A/V em DIM de 7 pinos. A imagem em vido composto fica BEM melhor que a do meu NGCD, na mesma televisao, nao sei por que...

As imagens das meninas eu posto depois com mais tempo.

Tenho um NG JP o numero de serie é 138102 a placa utilizada é a 3-5,o sinal composto do meu NG é muito bom.

Abaixo o link referente ao numero de serie e a relação entre a qualidade de sinal RGB vs Composite:



http://nfg.2y.net/games/neorgb/
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
metallizer said:
hehe, eu uso composto em todos os meus consoles, como havia falado não ligo muito para alta resolusão de imagem. O cabo AV atualmente é o melhor para mim pois permite trocar os consoles rapidamente. Talvez se eu trocar de TV mude para Svid.

essa parte de Svid ser melhor que RGB, acho que por svid ser o padrão no japão, os fabricantes devem ter feito um ajuste muito bom nele, enquanto o RGB deixaram de qualquer maneira pois só os europeus usam isso.

O mal dps no RGB é que tenho q fazer ajustes dps de jogar para os canais de TV, ou vice versa. E eu detesto andar sempre a mexer em Settings, jogos escuros então!!!:shame:
O S.Video tem um ajuste muito bom, talvez tenhas razão no que dizes, nunca mexi em nada....
 

Devil Magu

Quiz Detective
Joined
Sep 27, 2002
Posts
83
gatas virtuais

:D legal as gatas virtuais, mas eu gosto e de carne... haaaaaaaaaa sou carnivoro, chupo ate o dedao do pè.
hehhehehe
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Re: gatas virtuais

Devil Magu said:
:D legal as gatas virtuais, mas eu gosto e de carne... haaaaaaaaaa sou carnivoro, chupo ate o dedao do pè.
hehhehehe

:lol: :lol: :lol:
Só tarados no Fórum!!!:rolleyes:
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Verythrax, se vc souber de algum link bom do Shinkirou não deixe de postar. Gosto mais do trabalho dele do que do Falcoon.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Verythrax said:
:(

Por cada imagem que tento aceder:

You are not authorized to view this page
You might not have permission to view this directory or page using the credentials you supplied.

--------------------------------------------------------------------------------

If you believe you should be able to view this directory or page, please try to contact the Web site by using any e-mail address or phone number that may be listed on the www.gamegen.com home page.
 

Verythrax

OWES ROT MONEY!
Joined
Nov 25, 2003
Posts
4,553
Engraçado, aqui não dá problemas, a menos que eu interrompa a carga da imagem na metade por exemplo. Por exemplo, ao invés de mostrar a imagem carregada parcialmente, a parte carregada desaparece e é exibida a primeira frase do seu erro.

Mas nenhum erro de permissão. Talvez algum filtro p/ IPs de Portugal? :spock:
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Já descobri, o problema é do meu Firewall,bloqueia a abertura do site não sei por que motivo. Basta desactivar para poder ver as imagens.

Cheguei a ter original o Poster do Fatal Fury Special que era dado as lojas de Arcades para afixarem nas paredes tinha um formato A2 ou A1 não tenho a certeza.
E creio que o artista era o mesmo.
 

Verythrax

OWES ROT MONEY!
Joined
Nov 25, 2003
Posts
4,553
Ainda bem que conseguiram ver...

Mas nem tudo aí é do Shinkiro. Apenas uns 90% da arte da SNK presente... :cool:
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
metallizer said:
Valeu cara!!!

Vou perder horas olhando tudo que essa hp tem.

Odysseus:

Certamente vc está usando algum filtro/firewall, tive que desligar o meu norton internet security para acessar as iamgens

:D Eu também tenho o Norton!!!!Mas a msg de erro que deu não é normal de bloqueio de uma Firewall...por isso não pensei logo nessa opção, só depois de ter descoberto é que li o teu conselho, qualquer das formas;valeu!!! ;)
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Verythrax said:
Ainda bem que conseguiram ver...

Mas nem tudo aí é do Shinkiro. Apenas uns 90% da arte da SNK presente... :cool:

Shinkirou > Falcoon

O Falcoon tb é bom, mas o Shin tem mais que arte nos dedos.
O homem é fenomenal a desenhar.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Outros dos bons artistas da SNK foi tambem o Shiroi Eiji, mas este foi sempre mais na onda de backgrounds e um estilo particularmente muito diferente do Shinkirou e Falcoon devido ao seu habitual uso de tinta como metodo de produção.

Exemplo :

http://www.geocities.com/konru/eiji.html
 
Last edited:
Top