Portuguese Thread® - Ataque ao Pódio

Devil Magu

Quiz Detective
Joined
Sep 27, 2002
Posts
83
heeeee

o Iron vai ser demais, bem este conversor comprei ai em SP na antiga cronotec, foi 60 reais se naó me engano... usei durante muito tempo, hoje so uso conversor de svga para rgb,ai posso jogar, joguinhos de windows(blearghhhh), o mame e o kawaks no meu monitor rgb... a melhor coisa a se fazer e comprar um monitor rgb usado(cinescopio e monitor) e fazer uma caixa de madeira para ele, fica melhor do que qualquer tv wega da sony, que no Brasil, vem sem o rgb... esta semana eu vi um wega 29`com rgb para ser vendida, mas o sujeito queria 3.ooo reais, so porque a tv era importada . sacanagem

:buttrock:
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Esquece esse negocio de sony wega, Compra um da toshiba que é muito melhor. Alguns modelos 29 tem a entrada video componente e o preço é na faixa de 2000~2200
 

Devil Magu

Quiz Detective
Joined
Sep 27, 2002
Posts
83
lesgal

a minha tv tem videocomponente, mas a imagem do rgb e infinitamente melhor do que a do video componente se vc usa ate 640x480... eu ligo o DC em videocomponente e em rgb.. nossa nao tem nem comparacao, o rgb da de 10..... a unica coisa que ligo no croma e o dvd, pois se eu achasse um dvd com rgb, tentaria compra-lo, pois acho muito superior. eu sei que a philips da holanda e a hantarex fabricam dvd com rgb., a imagem deve ser fantastica:buttrock: :p
 

inverno98

Kula's Candy
Joined
Apr 3, 2002
Posts
290
Verythrax said:
Legal esse projeto, Magu! Mande umas fotos ae quando terminar!

Me diz uma coisa: quanto mais ou menos vc pagou nesse conversor? Vc teve que importar?

Sim, era interessante ver fotos.
Não só quando acabar, mas também da evolução do processo.

Vocês aí gostam todos a mexer no hardware. Todos querem ligar placas MVS e fazer alterações e sei lá mais o quê...

Eu não percebo grande coisa de electrónica. As únicas máquinas que gosto de montar são os meus PCs. Compro sempre às peças e monto eu próprio, mas aquilo é fácil.

Vou ver se este ano encontro uma placa para jogar MVS ou até mesmo um cabinet completo. Mas aqueles cabinets que eu gosto mais (aqueles vermelhos da SNK) nunca vi cá em Portugal... :confused:
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Mexer em placas de NG não é muito diferente de mexer em computadores, só que em vez de ser tudo de encaixar tem que soldar.

Atualmente eu só sei de um lugar que ainda tem um cabinet vermelho da SNK, é um 14` e está em bom estado de conservação.

A cada ano que passe fica mais dificil achar esses cabinets
 

inverno98

Kula's Candy
Joined
Apr 3, 2002
Posts
290
Verythrax said:
É, você está errado sim. ;)

Yes!
Excelente!
Continua!
:multi_co: :loco: :loco:

Acho que prefiro a Yuran pelo estilo, mas aquele decote da Morrigan.... ai ai ai
E a Cammy...e a Kula...e aquelas mamas da Mai... :eek:

Arranja lá umas imagens em tamanho decente...
Assim, tipo, 1024x768.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
inverno98 said:
Tarado, nada.
Jovem saudável!!!! :D

Jovens saudáveis não ficam fantasiando com mamas de personagens de Videojogos,não precisamos de outro Codeman no Thread!!! :rolleyes:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,217
metallizer said:
video componente = vermelho, verde e azul

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14521404

Se RGB não é isso alguem pode me esplicar o que é?

Video comp. = RCA's.

Ou seja, mais conhecido pelas cores de

Amarelo = Video
Vermelho = Audio Right
Branco = Audio Left

Este é o padrão do video comp. RGB é o state of the art de qualquer cabo video. Nada mais puro existe em termos de imagem.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Atrophyed said:
Video comp. = RCA's.

Ou seja, mais conhecido pelas cores de

Amarelo = Video
Vermelho = Audio Right
Branco = Audio Left

Este é o padrão do video comp. RGB é o state of the art de qualquer cabo video. Nada mais puro existe em termos de imagem.

Vamo ve se agora sai:

video componente = RGB

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=15091752

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=15178244

vermelho= video red
verde = video green
azul = video blue

video composto = cabo AV

Amarelo = Video
Vermelho = Audio Right
Branco = Audio Left

RCA é apenas tipo de conector usado, todos os cabos RGB e AV usam esse conector
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,217
Nem penses !!!!

Nenhum cabo RCA emite sinal RGB.

Para as televisões, o sinal RGB é geralmente transmitido por um cabo com ficha SCART.

Componente = Composite Video. Composite video = RCA.

Esses cabos azuis e verdes que mostraste são cabos 'composto' com caracteristicas usadas para DVD, logo isso é um cabo para PS2.

Todavia, o composto normal da com as RCA's amarelas, vermelhas e brancas altera pouco a qualidade em relação a esse cabo.

Cabo ( Scart ) RGB :
rgbscartcable.jpg
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Andei jogando Baseball Stars e descobri que sou pessimo nesse jogo!

não consigo fazer nenhum ponto e o computador me dá um home run atras do outro. Esse cart vai ficar na estante até eu ter saco para descobrir como se joga isso.
 

Devil Magu

Quiz Detective
Joined
Sep 27, 2002
Posts
83
hey

:buttrock:
uma coisa do qual sempre me arrependi foi ter vendido meu scart original da snk, outro desses talvez nunca mais... eu conheco pessoas que preferem jogar num monitor de MAc de 14 polegadas com rgb(ugghhhhh) do que jogar numa 29` video composto... ja que o neo geo original nao aceita video componente... mas ai e gosto... quem gosta de jogar rpg ou estrategia realmente precisa de melhor definicao para melhor jogabilidade, quem foi que jogando Final Fantasy VII nao deixou de pegar algumas das pedras(pelo menos no inicio) porque nao deu para ver no monitor... normal. nao ligo muito para o rgb nos outros consoles, mas no neo geo, acho legal, pois o console foi feito e desenhado para isso. portanto viva o neo geo!!!:buttrock:

eu tb nao sei jogar o basebal stars professional, mas consigo fazer alguns pontinhos quando rola o home run. fehehe
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Eu não ligo muito para isso, jogo NG numa TV 29 e usando o cabo composto. O importante do NG é a jogabilidade dos jogos, se estivesse procurando por graficos de alta definição etc, já tinha trocado de videogame.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
O engraçado é que jogo muito bem o Baseball Stars no pocket, já terminei o jogo com todas as equipes incluindo as secretas.

Se pelo menos eu conseguisse fazer um ponto, o memory card salva a partida a cada inning, é conseguir fazer um ponto que eu dou um jeito de ganhar a partida.
 

Devil Magu

Quiz Detective
Joined
Sep 27, 2002
Posts
83
pocket

poxa eu tenho um pocket tb, mas so tenho 1 jogo o samurai... eu to achando muito caro os que estao sendo vendidos pelo ibazar e pelo ebay... sera que os cartuchos de pocket sofrerao a mesma desvalorizacao dos cartuchos mvs?:buttrock:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,217
@ Devil Magu :

Preferes Video composto a um exelente RGB ? :spock:

O que é que se passa contigo meu ? :smirk:

RGB ownz.:buttrock:
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Re: pocket

Devil Magu said:
poxa eu tenho um pocket tb, mas so tenho 1 jogo o samurai... eu to achando muito caro os que estao sendo vendidos pelo ibazar e pelo ebay... sera que os cartuchos de pocket sofrerao a mesma desvalorizacao dos cartuchos mvs?:buttrock:

Eu espero que sim, pessoalmente acho que nenhum jogo do pocket vale mais do que 30 reais, por isso é muito dificil eu conseguir comprar algum jogo para ele apesar de recentemente ter conseguido comprar o motm por 20 reais.

OS preços do ML estão altos mas acho que vão acabar abaxando pois ninguem tem interesse nos cartuchos é uma questão de tempo.

No ebay, acho que o unico jeito de comprar pocket com um bom preço é comprar lotes de cartuchos, eles são bem leves da para pegar bastante jogos até atingir 1kg por exemplo.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Pessoalmente prefiro o S-Video a RGB, é assim que jogo na minha Neo-Geo CD e vejo DVD'S no meu leitor.
A Definição é de excelente qualidade e não torna as cores demasiado berrantes e fortes como o RGB. Apesar de para a XBox e Game Cube usar RGB/Scart.
Agora prefirir RCA a RGB:spock: isso é que acho estranho, pq a qualidade de imagem é bastante inferior num RCA.
:shame:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,217
Odysseus said:
Agora prefirir RCA a RGB:spock: isso é que acho estranho, pq a qualidade de imagem é bastante inferior num RCA.
:shame:

Preferir S-Video a RGB tb é estranho. :p

Cores berrantes ? Ajusta-as !! :cool: podes é talvez dizer que algumas vezes ( em certos casos ) o RGB mete um contraste mais escuro, mas define bem melhor que o S-Video ( apesar deste não lhe ficar muito atrás como o RCA ).:smirk:
 
Top