Portuguese Thread® - Ataque ao Pódio

Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Atrophyed said:
Desenvolver mesmo ainda hoje em dia chips como o Super FX para Neo Geo resultaria de uma perda de tempo inutil assim como um fracasso a nivel monetário.

A Nintendo teve de meter muitas equipas a desenvolver esse chip.

A unica coisa que seria provavel, é que o chip hoje nao fosse caro. Mas hoje em dia as Eproms tambem estao mais baratas, e os jogos de Neo Geo continuam a subir em vez de descer.

E mais, transparências ( falando do geral ) em 2D ficariam HORRIVEIS nos jogos de Neo Geo. Tudo bem, ficam bem giras em jogos tipo Super Metroid e coisa do género, mas não passa disso.

Basta verem o Viewpoint que foi lançado para a PSX... porra que nojo man ! é só transparências para aqui e para ali. É ridicularmente mais feio do que vocês possam alguma vez imaginar. acreditem.:mad:

Não concordo com isso, provavelmente a SNk já deve ter desenvolvido um chip para transparencia para o NG em algum ponto, a SNk sempre esteve um passo a frente no desenvolvimento de produtos, basta lembrar o incrivel numero de prototipos apresentados pela SNK.

E o chip de transparencia é praticamente obrigatorio para sombras, barras de energia e caixas de dialogo, tb fica muito bem em backgrounds, mas tem que ser usada muito cautelosamente nos lutadores. obviamente o port do viewpoint para o PSX não é o melhor exemplo.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Odysseus said:
Bahh Vcs é que não sabem estimar as coisas!!! :angry:

O Manípulo de jogo acredito que sim, por motivos óbvios...
mas não a consola.Não entendo como as pessoas riscam as consolas.
Só se forem azelhas na altura de enfiar o cartridge!:spock:

Além disso, comprava um maniulo mais usado somente para jogar e deixava o outro bem guardadinho.:D

Realmente assim percebe-se o pq das consolas se riscarem facilmente!!:D
Quero ver vc manter o NG sem nenhum arranhado na parte inferior, é praticamente impossivel colocar e retirar os cartuchos sem mover o console.

Os controles realmente não tem jeito, o que eu uso, está bem gasto, o 2p está mais ou menos gasto mas tenho um terceiro controle guardado que está novinho.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
metallizer said:
Quero ver vc manter o NG sem nenhum arranhado na parte inferior, é praticamente impossivel colocar e retirar os cartuchos sem mover o console.

Os controles realmente não tem jeito, o que eu uso, está bem gasto, o 2p está mais ou menos gasto mas tenho um terceiro controle guardado que está novinho.

o Hori Stick é uma boa alternativa, se bem que é raro.
Também há os comandos da neo-cd tipo AES, parecem ser menos susceptíveis ao desgaste, pelo menos pelas fotos.Mas nunca joguei com nenhum por isso mm não posso garantir.

Quanto ao desgaste e riscos inferiores, bom é só colocares qq coisa por baixo que evite isso. Fazeres um apoio com esferovite é uma boa opção.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
O Ody comprou uma PS2 !

Agora o corsário tb quer uma !! lol !! parece um bébé chorão gordo em ponto grande !!! :lol:
 

inverno98

Kula's Candy
Joined
Apr 3, 2002
Posts
290
Atrophyed said:
O Ody comprou uma PS2 !

Agora o corsário tb quer uma !! lol !! parece um bébé chorão gordo em ponto grande !!! :lol:

Então não eram vocês que estavam sempre a falar mal da PS2...?
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
inverno98 said:
Então não eram vocês que estavam sempre a falar mal da PS2...?

Posso falar por mim. Nunca me verás comprar uma PS2 para ter em casa ou que seja para mim.

Já que se eu tivesse a oportunidade de oferecer uma a alguem, tb não o faria. Não posso com a arrogância e monopolismo da Sony nesse sector. Fazem-me lembrar o Porto e o Mourinho. Não olham a meios para atingir fins. Vale tudo.:annoyed:
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
inverno98 said:
Então não eram vocês que estavam sempre a falar mal da PS2...?

Eu ainda falo mal de PS2 e não pretendo comprar um. Se alguem me der um de graça eu vendo!

O unico console que talvez eu compre, é um GQ region free para DVDs e jogos.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Lá porque comprei não quer dizer que não deixe de falar mal da consola, mas pq o novo Castlevania só irá sair para a ps2.


ps2_silver_small.jpg


e adoro esta versão....a q comprei!
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Aposto que o castlevania vai acabar saindo para GC tb.

updates:

neo geo pocket b/w (carbon black)
SvC:MOTM ( J )

Acabei comprando o SvC para o ngpc, otimo jogo, estive jogando ele por horas.


Ah!, deixar o PS2 na posição vertical estraga a lente do DVD.
 
Last edited:

inverno98

Kula's Candy
Joined
Apr 3, 2002
Posts
290
Eu tenha a minha PS2 desde sempre na vertical e nunca me deu problemas.

Quer dizer, parece-me que a gaveta do CD é um bocado barulhenta a abrir, por estar nessa posição... Mas nunca deu problemas de leitura.

Não a uso muito para ler DVDs porque tenho leitor de DVD, mas os jogos actuais também são quase todos em DVD e, até ver, estão todos a funcionar bem.

Mas acredito que se estivesse na horizontal seria melhor para os componentes de uma forma geral. Parece-me também que esses problemas possam surgir em alguns casos, mas não sempre. É como (quase) tudo. Há sempre umas unidades melhor construídas do que outras.

Mas que em pé a consola tem muito estilo, tem. :buttrock:
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Esse negocio de colocar o console em pé é mais um truque da sony para fazer o console estragar mais rápido, para vc ter que comprar o PS2 varias vezes.

Depois não diga que eu não avisei.
 

inverno98

Kula's Candy
Joined
Apr 3, 2002
Posts
290
Odysseus said:
Lá porque comprei não quer dizer que não deixe de falar mal da consola, mas pq o novo Castlevania só irá sair para a ps2.


ps2_silver_small.jpg


e adoro esta versão....a q comprei!

Pois, já vi à venda.
Tá porreira, mas existem outras versões (cores) no Japão
se não estou em erro.
Além disso lembro-me de um concurso cá em Portugal em que os prémios eram PS2 amarelas.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
metallizer said:
Esse negocio de colocar o console em pé é mais um truque da sony para fazer o console estragar mais rápido, para vc ter que comprar o PS2 varias vezes.

Depois não diga que eu não avisei.



Realmente consola sem pé não inspira muita confiança.

Pessoalmente não faço intençoes de a usar desta maneira, é pouco viável, qq toque pode fazer cair a consola, e nem há apoios da mm cor à venda em Portugal.

E quanto ao Castlevania sair para a GC vai sonhando vai.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Odysseus said:
Pessoalmente não faço intençoes de a usar desta maneira, é pouco viável, qq toque pode fazer cair a consola, e nem há apoios da mm cor à venda em Portugal.

O azul fica bem. condiz com as letras da consola. mas nao deixa de ser uma PS2. ;)
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Atrophyed said:
O azul fica bem. condiz com as letras da consola. mas nao deixa de ser uma PS2. ;)

Tu devias agradecer à Sony por haver esta consola!!;)
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
metallizer said:
Esqueci de comentar que usar o PS2 em pé pode arranhar seus jogos.

:spock: Publicitam para o pessoal por a consola em pé e só dá problemas...que mau!!!:(
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Odysseus said:
Tu devias agradecer à Sony por haver esta consola!!;)

LOL !! Só por ela me "render o peixe" ?

Isso é mais que relativo !
Se ela não existisse, em vez de vender LIXO de PS2, certamente teria MUTIO MAIS alegria ao vender montes de obras primas da Sega e Nintendo como nos bons velhos tempos.;)
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Imagine se a sony não tivesse entrado no mercado de vgs:

1-> Cdrom add on para o snes
2-> O dreamcast seria fabricado até hoje
3-> A nec acabaria lançando um novo console
4-> o snk não teria falido pois a onda 3d não seria tão forte, provavelmente os jogos de NG venderiam mais em 96 e não seriam tão raros.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
A culpa de haver as Playstations é da Nintendo..portando tudo o que poderia acontecer sem a mm é pura especulação.
Esta polémica é ridicula.
Pior fez a Nintendo nos anos 80 quando dominava o monopólio das consolas...
O problema não é da sony nem das playstations mas sim dos consumidores, que só querem fifas, Colins , pro evolutions ou NBa's..e a minoria que realmente sabe o que é um bom jogo é prejudicada...
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Odysseus said:
A culpa de haver as Playstations é da Nintendo..portando tudo o que poderia acontecer sem a mm é pura especulação.

Esqueces-te que esse projecto com a Nintendo não foi avante porque a Sony lucrar 100% nas vendas dos CD-Roms.

É obvio que a Nintendo não poderia aceitar o negócio dessa forma. Para isso mais valia a Nintendo fazer o seu proprio CD-Rom e lucrarem eles com o seu proprio produto.
 

Odysseus

Sakura's Bank Manager
Joined
Oct 7, 2002
Posts
735
Atrophyed said:
Esqueces-te que esse projecto com a Nintendo não foi avante porque a Sony lucrar 100% nas vendas dos CD-Roms.

É obvio que a Nintendo não poderia aceitar o negócio dessa forma. Para isso mais valia a Nintendo fazer o seu proprio CD-Rom e lucrarem eles com o seu proprio produto.

Ainda hoje ninguém sabe ao certo quais os verdadeiros motivos da quebra do acordo.

Foi jogado para opinião pública, diversos boatos,causas e motivos.

Mas sinceramente além dos bosses da própia Nintendo e da Sony ng sabe dizer ao certo a(s) verdadeira(s) causa(s).
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
A minha resposta é a razão mais relevante ao conhecimento publico para o fracasso entre as negociações.

Claro, depois disso veio um japuna de nome "Ken Kutaragi" e fez a consola mais popular dos tempos modernos...:annoyed:
 

Codeman1

B. Jenet's Firstmate
Joined
Jun 1, 2002
Posts
421
Odysseus said:
Ainda hoje ninguém sabe ao certo quais os verdadeiros motivos da quebra do acordo.

Foi jogado para opinião pública, diversos boatos,causas e motivos.

Mas sinceramente além dos bosses da própia Nintendo e da Sony ng sabe dizer ao certo a(s) verdadeira(s) causa(s).

Eu sei quem está por detrás disto...

newman.gif


Newman!!
 
Top