Novo Tópico - "Viajar na Maionese"

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Primeiro os chineses e agora os lagartos...

Não foi uma semana fácil para alguns :keke:
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Daniel, já podes tirar umas ideias para a tua.
Com esta caixa, por n ser tão espaçosa como aparenta, tens de optimizar bem o espaço.

Yap, o botão do power é fucking huge, mas foi porque aqui o "je" fez merda e cortou demais. Ficava um nasty hole. Tive que ir a Almada buscar peças para corrigir the fucking mess.

Não está mau de todo eheh
:cool:


tá engrassade, gosto da estrutura :keke: dá para tirar umas ideias...

vou ver se esta semana já consigo pegar nas pcb's
 
Last edited:

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Bom, pessoal, desculpem lá a falta de fotos mas aquela porra deu trabalho pra caneco para desmontar levar tudo e voltar a montar...
....e depois eu distrai-me a jogar super turbo....
... e depois distrai-me a jogar third strike....
.... e depois magical drop....
......e depois progear.....
.......................................num PC mame ofc, só para testar, porque ainda não tenho o setup jamma feito.
Acabei de tirar umas dúvidas com o Ricardo mid-post, à cerca da ficha vga no jamma loom para ver se ponho aquilo a funcar.

O bicho é brutal.
Estava preocupado com os brancos estarem a aparecer amarelos no virtua tennis, mas indo lá ao menu escondido e ajustando os níveis de RGB ficou um mimo.

Agora é por o jamma loom bonitinho e arrumadinho. Mas bom bom mesmo era terminar o loom em fichas AMP.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
@Mantrox :

Pá, compra já o loom feito na ebay.
Aquilo é só ligar. Se tiveres que alterar alguma coisa, é o terminal para os sticks, para alternares entre JAMMA e JVS ( Não sei que I/O tens aí ).

A luta foi dura, mas está quase quase quase!
Só falta mesmo cravar um stereo out para boards MVS multislot e abrir um buraco para arejar o circuito.

@1up , repára nos conectores que coloquei à frente. Ideal para quem quer andar a brincar com a Logic Probe.

IMG_20150809_141420.jpg

IMG_20150810_023532.jpg

IMG_20150810_023614.jpg

IMG_20150810_023638.jpg

IMG_20150810_023651.jpg
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Eu tenho esse loom, o que falta fazer é:

Retificar a ficha vga fazendo shunt no resto dos pinos ground.

Arranjar forma de conetar os cabos das direções aos Sanwa JLF's que estão no cab. No loom tenho cabos separados e no stick tenho a ficha 5 pinos.

Btw, não sei se vendo aquele Mystic Warriors da Konami, o jogo é porreiro mas preferia outra coisa...
Ninguém quer?

Ah, é verdade, falei com o holandês e ele diz que vai ajudar a arranjar outro cp new net city para susbtituir este que está em mau estado.
 
Last edited:

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Essas caixas da Supergun são de madeira, Atro? Parecem mesmo. Muito fixe essa última, eu se calhar, sendo possível, só poria o botão on e off atrás, tipo PS2. De resto está impecável. ;)
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Arranjando umas ferramentas melhores para fazer os buracos certinhos, tinhas aí uma linha de montagem bacana para debitar SG's.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
As caixas são de plástico.
Fazer cortes com cantos arredondados é um pincél do caraças para mim.
Só com moldes e com limas de precisão é que se consegue isso, aliado a muita prática também.
Limar é sem dúvida o meu "aquiles".

Tenho ainda outra caixa, como disse ao _rm_ que é metálica, que vou aproveitar para fazer algo um pouco mais arrojado.
Basicamente há de ser isso aí, mas com o GBS8200 lá dentro e scanline generator, mas tudo com botões e switches remotos,
para não ter que ir lá dentro da caixa mexer.

O _rm_ por exemplo tem uma assim deste género, mas o conceito da dele é com Joystick incorporado e a tampa levanta-se facilmente sem ter de desaparafusar. É o ideal para "test rig". A minha meta é mais para uso caseiro.
Pretendo ter 4 ports para sticks, já é tempo de combinar uma jogatana de Vendetta/Sunset Riders a 4P !!!!

Cormano é meu! :buttrock:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
@rm/1up :

Sao estes os plugs para ligar a frente p/ a probe:

45384.jpg
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Dúvida: sabem onde encontrar uma motherboard para correr os CPS2 da Capcom?

Encontrei isto no ebay, mas missing qualquer coisa, não tenho a certeza se será relevante?!
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Isso é a board para os jogos de CPS2 ( A-board, sistema )

Só precisas meter uma B-board ( jogo ).
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Provavelmente esse amigo quer dizer que lhe faltam as tabs plásticas que fazem pressão nos botões da motherboard; facto esse que não tem propriamente impacto na performance da board em si, apenas te previne de usar os botões se ela estiver dentro da shell.

Mas vindo do Canada isso provavelmente não vai valer a pena.

E uma group buy diretamente do japão, ninguém alinhava?
Espreitar umas auctions, fazer uma conta no japamart ou assim. Já se aventuraram?
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Epá do Japão fica caro.
Em Odivelas é que há disso ao pontapé :keke:

Meanwhile... Ó gajo de Odivelas... vê lá esta cena que te falei há bocado :lolz:

http://www.ebay.com/itm/SNK-NEO-GEO...CEi0nt701B89%2BmRdQVc%3D&orig_cvip=true&rt=nc

Repara no preço! Tem um Metal Slug 2 e 2 pad hacks ( parece-me bem tho ).
Foi uma auction fechada ao UK only. Ainda ficou em 200 e tal euros.
Não é para gabar mas...

Scart - Hardwired :keke:
Power - Hardwired :keke:
Jamma - fios de corrente e inputs todos iguais...

Já nem falo da faceplate nem dos autocolantes xD
O Daniel uma vez quis uma Super-Ghetto-Gun, diga-se de passagem que dá 10-0 a isto ! :D
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Isso é a board para os jogos de CPS2 ( A-board, sistema )

Só precisas meter uma B-board ( jogo ).

Sim, eu sei. Só ando à procura de outras alternativas, ou se saibam de um vendedor de confinaça ou até algum de vós tenha uma que queira vender.:D
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Provavelmente esse amigo quer dizer que lhe faltam as tabs plásticas que fazem pressão nos botões da motherboard; facto esse que não tem propriamente impacto na performance da board em si, apenas te previne de usar os botões se ela estiver dentro da shell.

Mas vindo do Canada isso provavelmente não vai valer a pena.

E uma group buy diretamente do japão, ninguém alinhava?
Espreitar umas auctions, fazer uma conta no japamart ou assim. Já se aventuraram?

Referes-te a uma espécie de clips que apertam lateralmente? O vendedor só não especifica. Quando dizes que vindo do Canadá poderá não valer a pena é por alguma razão? Julgo que essa board poderá ser compatível com as CPS2 verdes (japonesas)

Queria ver se ligava isso à Super Gun.
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Não, os clips são outra coisa.
Cada A board de CPS2 tem 3 botões de lado, esses 3 botões são uma peça de plástico moldado que quando carregas nela ela carrega nuns microswitches na board.

Os botões são Volume UP, Volume Down, e Service Menu salvo erro.
Não precisas propriamente da peça plástica para a board funcionar, mas dá jeito, senão só podes carregar nos botões sem a carcaça de plástico.

Só estava a dizer que não valia a pena porque para além dos portes caros ias ter que pagar taxas alfandegárias por cima.
 
Last edited:

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Pois, a alfândega é sempre um extra a contar, mas na Europa também não estou a encontrar. Vou esperar mais algum tempo. Vocês têm/usam CPS2?

Da forma como muito material foi importado do Japão, especialmente após o desmantelamento das arcades dos anos 90, é provável que boa parte tenha vindo para a Europa. Mas no ebay não encontro muitas opções, salvo aquela que referi ali.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Vocês têm/usam CPS2?

Uma ou duas coisitas, no big deal :D

É melhor teres calma e procurares na Europa, para além dessa já não estar barata, como foi dito pelo pessoal e bem isso vai ficar caríssimo com portes e Alfândegas e assim.

A malta (leia-se Atro :lolz:) fala muito no gozo, mas agora a sério, ele sabe bem que ainda não foi há muito tempo orientei-lhe um deal para umas placas CPS2 e ele deu-se ao luxo de abdicar de uma A Board por 20€. Claro que como ele não quis eu fiquei com ela para mim, depois chamam-me horder :thevt:

Quanto a essa Supergun, comparada com as do Atro está um belo "rater", dasse...
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
A malta (leia-se Atro :lolz:) fala muito no gozo, mas agora a s駻io, ele sabe bem que ainda n縊 foi h muito tempo orientei-lhe um deal para umas placas CPS2 e ele deu-se ao luxo de abdicar de uma A Board por 20?. Claro que como ele n縊 quis eu fiquei com ela para mim, depois chamam-me horder :thevt:

Mas eu estava pooooobre! :annoyed::annoyed::annoyed::annoyed::crying:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Aposto que 30 paus é pelo Super Side Kicks, perguntas pelos outros e vais ver,lol.

By the way Charrua, nunca mais te cheguei a dizer que gravei-te uma eprom para o teu Drift Out, o jogo arranca mas tens os gráficos todos marados com umas linhas horizontais. Se quiseres depois meto uma foto que tirei na altura. Infelizmente parece que há mais qualquer coisa.
 
Top