Ano novo - vida nova!

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Este cabo é utter crap. É um cabo de rede.
Não vale nada. :glee:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
uma mala para transportar consolas?! fdx, tenho para aqui uma da gamegear se tiverem interessados, dá pós cartuchos e pós cabos e pa mais na sei k...

LOL :keke:

Esse primeiro modelo de CD-Rom² Só dá para usar com a "briefcase".
Sem isso, a unica coisa que fazes com ele é ouvir música.a

Ainda hei de meter aqui uma foto com elas todas : "The happy family" :cool:
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
uma mala para transportar consolas?! fdx, tenho para aqui uma da gamegear se tiverem interessados, dá pós cartuchos e pós cabos e pa mais na sei k...

Calma amigo, não insultes um dos mais fantásticos gadgets dos anos 80 em termos de gaming porque isto não "é só" uma mala de transporte :D

Agora a sério, isto serve também para acoplar o leitor de cd à consola e já tinha video composto e som stereo. A primeira consola da história a ter um leitor de CD ainda nos anos 80 é obra.

E convenhamos que em termos de aspeto vs a Mega Drive + mega cd dá 15-0, hahahaha.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
RGB for the povo! :D

:-J



Já estou a fazer os preparativos para o Amp de RGB também. :-J
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Dat scanline...

ARE YOU GREAT? :lolz: :lolz: :lolz:

View attachment 26466

WE ARE GREAT!

25508455.jpg
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Penso que o cavalheiro que fez isto, a experiência mais próxima que teve da electrónica foi a trocar solas de sapato no Mister Minit :lolz:

Pelo menos o jogo não morreu, não podemos ser mauzinhos...
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Este é que era o tal que me disseste que o gajo te tinha dito que a pilha tinha sido trocada há um ano? :lolz:
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Não, este o gajo nem disse nada, é um Franciú que mal escreve Inglês, as PM's dele são sempre uma comédia.

O AVP é que foi trocado este ano.

Vamos ver se tenho sorte outra vez :keke:

jJ8EKC1l.jpg
 
Last edited:

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Só foi mesmo pena faltar aí a Shuttle :(

Esse cabo está mesmo do bufo, alto aspeto :cool:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Só foi mesmo pena faltar aí a Shuttle :(

Esse cabo está mesmo do bufo, alto aspeto :cool:

Pena pena foi esse PVM... Quando o problema começa a vir da junta...
Meh! Menos agoiranço e vê lá se te safas com isso. Pode ser que seja só um transistor ou regulador de tensão.
Bom bom era que fosse só uma solda fria. Mas no meio dessa selva descobrir isso... prefiro estar a fazer amps de RGB p/ PC Engine! ( E olha que dá um trabalhão! )
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Já n falta tudo :cool:
Espero tb nunca mais ter de fazer isto a mais nenhuma.
It's hell. Há aqui suckers que não querem sair nem à lei da marretada...

Tenho que arranjar condensadores mais pequenos para mudar estas duas secções. Senão batem uns nos outros
quando se mete a daughterboard. :/

IMG_20150628_034015.jpg
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
caps.jpg

Consegui arranjar alguns condensadores SMD com os mesmo valores que os originais, mas o resto, teve de ser com electroliticos normais.

A solução passou por deitá-los, e um dos SMD 100uF não cabia também. Usei as pernas do condensador para chegar aos pontos e isolei-as com manga heat-shrink para não fazer contacto com os outros.
A pincelada disto tudo é que leva uma daughterboard invertida por cima e se os caps tocarem uns nos outros já não encaixa.

Apesar de ser um pau retirar alguns caps, está a correr bem felizmente.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Meanwhile... enquanto ninguém me melga no job... :-j

IMG_20150701_202528[1].jpg

Malditas resistências de 75ohms! Ficaram em casa lol!!! :tickled:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Eu continuo na minha.
Como te disse, cheira ( para não dizer "fede" ) a Proto.

Se foi uma release oficial, é possivel que tenha saído em reduzidissimas quantidades.
Tens de ver se descobres o mal que tem a placa.
Os chips/Roms/etc podem estar mapeados em locais diferentes na board, mas o addressing normalmente vai sempre dar ao mesmo lugar.
There's Hope! :buttrock:
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Como disse lá na thread, não obstante poder "cheirar" qualquer coisa, não me vou atrever a dessoldar o que quer que seja sem ter 100% certeza que está marado para não andar a retalhar o PCB.

Se o 1up quiser tentar, be my guest, caso contrário vou dar um toque ao Caius em Itália para me tentar safar isto.

Mas antes de mais nada, vamos aguardar pelos comentários do sistema11 e CIA. para ver o que eles acham.

Esqueci-me de referir mas acho que dá para perceber pelas fotos que garantidamente não é uma Korean Version, é mesmo Toaplan made in Japan.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
não precisas de andar a pingar solda em lado nenhum como primeiro teste de despite.
podes bem deixar de ser um lazyass e picares isso aí com a tua probe ( ainda por cima é top! ).

Come on! Estamos a falar do "Aut Zoon". Não de um crapfuck qualquer... ;)
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Epah assim de repente parece uma placa do demon's world com uma daughter board.

Talvez tenham tentado adaptar o outzone numa placa dessas. O hardware não é muito diferente. Provavelmente tens uma conversão de fábrica... lol

edit: não sei se é versão koreana, mas rams e ttls é tudo dessa zona pelo que consigo ver
 
Last edited:
Top