Ano novo - vida nova!

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Ó Sr Doutor...

Você anda a querer fazer criação de baratas nesta Master System II? :D
Acho que já passei mais tempo aqui agora com o aspirador do que vou passar com o ferro de soldar :lolz:

@1up : troca mas é aí a ram que está a fazer lock ao CPU do GI Joe. Tank Force é pra meninos :cool:
Good stuff. Desde que nada envolva customs, não há como meter medo ;)

Lol, está assim pejada?:lolz:

Essa MS II comprei-a usada, em Julho passado, não sei se foi nalgum entretanto mas tinha-a junto com uma Mega CD, para experimentar cartuchos e CD's. Só se apanhou alguma coisa durante o inverno, derivado da humidade. :/
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
@1up : troca mas é aí a ram que está a fazer lock ao CPU do GI Joe. Tank Force é pra meninos :cool:
Good stuff. Desde que nada envolva customs, não há como meter medo ;)

Não é work ram, liguei o jumper para parar o reset constante e fiz alguns testes.
Consegui uma vez que a board fosse para o self test, tocando no custom do som, ai ficou sempre em loop e a dar erro numa sound ram. Portanto tenho quase a certeza que aquele custom, da maneira que está danificado está a ter influencia no arranque da board. Talvez quando o retirar a board até arranque, não sei.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
This thread need MOAR PVM goodness...

NHo88pb.jpg

@1up - Call me :D
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
foto0364.jpg

foto0365.jpg

foto0366.jpg

foto0367.jpg

foto0368.jpg

foto0369.jpg



Amanhã fecho isto e faço o cabo RGB também.
Na 5ª, depois envio-te isto. Ainda a apanhas antes do fds ;)

Edit : estou oficialmente farto destas Master System II! Malditos chips da Fujistu... detesto soldar naqueles pins bué fininhos. Meu rico Sony CXA1145... *sight*
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Não podia meter muitas mais pics no outro post, então aqui vai...


É dificil entender quando dizem que esta máquina é fraca. Que jogos!
São backups que me pediram, mas a consola é desbloqueada. Cheira a Mega CD week. Especialmente o Lords of Thunder. :buttrock:

foto0370.jpg

foto0372.jpg

foto0373.jpg

foto0374.jpg

foto0375.jpg

foto0376.jpg
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Sol Feace é fixolas. Bom trabalho, Atro. Yup, esqueci-me de te dizer que essa MS vem com o Sonic. A MS que traz o Alex Kidd é melhor para esse efeito? Conheço um sujeito por aqui que tinha uma mas já a terá vendido ou desfez-se dela. :/
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Sol Feace é fixolas. Bom trabalho, Atro. Yup, esqueci-me de te dizer que essa MS vem com o Sonic. A MS que traz o Alex Kidd é melhor para esse efeito? Conheço um sujeito por aqui que tinha uma mas já a terá vendido ou desfez-se dela. :/

O Sol Feace ( não deixa de ser bom mas.. ) é claramente o mais fraco destes acima apresentados! :keke:
Tem grandes musicas tho.

Sim, a MasterSystem que tem o Alex Kidd é muito melhor.
Para começar, é logo muito mais fácil. Não precisas de estar com bué concentração para não soldar fora do sitio.
O encoder é um Sony CXA1145, apesar de dizer que é "equivalente", o MB1534 da Fujitsu não lhe chega aos calcanhares.
O Output da imagem é um pouco inferior também, mas isso, é mais para quem tem o "olho treinado".

Amanhã fazemos contas Doutor. :cool:
Vi que te vingaste do "Dr" lol N era preciso essa palhaçada do "Exmo" lol :keke:
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
ayyyy lmao. xd

Sim, aliás da Wolf Team não sairam grandes jogos. Gramava jogar o Snatcher, até pelas narrativas do Kojima, mas os preços daquilo, upa upa.

Depois diz-me quanto te devo. ;)

@_RM_ PVM's:buttrock:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Saca uma ISO do jogo e grava.
É uma alternativa até encontrares uma cópia original.

Eu nem sou muito apologista de CD-Rs, mas ultimamente os de Mega CD, uso gravados para n estoirar os originais.

Btw.. Acabei ontem o Lords of Thunder. É demasiado acessivel em normal se souberes usar as armors certas.
Nonetheless, o jogo é brutalissimo. Dava 100 paus na boa por ele. O pior é que pedem 250 :blow_top:
 
Last edited:

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Saca uma ISO do jogo e grava.
É uma alternativa até encontrares uma cópia original.

Eu nem sou muito apologista de CD-Rs, mas ultimamente os de Mega CD, uso gravados para n estoirar os originais.

Btw.. Acabei ontem o Lords of Thunder. É demasiado acessivel em normal se souberes usar as armors certas.
Nonetheless, o jogo é brutalissimo. Dava 100 paus na boa por ele. O pior é que pedem 250 :blow_top:

Gosto sempre de jogar nos originais. E depois há aquele mito, não sei se muito fundamentado ou não porque nunca cuidei a sério desse assunto, de que a lente faz mais algum esforço com os jogos gravados.

Mas talvez um dia destes abra mesmo um excepção e jogue Snatcher nesse formato. E deixaste-me agora interessado no Lords of Thunder. :snack:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
.Lords of Thunder - Beat :cool:

foto0377.jpg

foto0378.jpg

foto0379.jpg


Alguem conhece isto? :smirk:
foto0384.jpg

Fun game. Música absolutamente IRRITANTE.

Ou tiras o som do jogo ou não jogas. Simple as that. Nem me vou dar ao trabalho de meter isto em Tate só por causa da música..

@Bravo : Tens pm
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Joga ao som dos "lançando de trovões"... lol

É bem melhor :cool:
Mas por falar de "trovões", estou mais virado agora para o "senhores dos trovões".
Esse também tem uma excelente OST. :buttrock:
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Bom, vou começar a dar uso aos meus boots de puzzle bobble. Vou fazer umas conversões do ironclad, bang bang busters e ghostlop, de resto não estou a ver mais nada que valha a pena.
Ainda encontrei os roms do last hope, mas as roms do som são muito grandes, não estou a ver como posso por o som a bombar a 100%.
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Last Hope não tem muita piada.
Se ainda fosse o Gunlord, aí era de valor! :buttrock:

É um autêntico clone de Turrican, mas tem muito bom aspecto e o som também está com muita qualidade.

mmm.. Zintrick? Não há nada por aí?
Lembro-me que os scammers da NGFUSA andaram a vender umas conversões disso há uns largos tempos.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Last Hope não tem muita piada.
Acaba por ter mais piada do que um boot pb a ocupar espaço.
Se ainda fosse o Gunlord, aí era de valor! :buttrock:
É um autêntico clone de Turrican, mas tem muito bom aspecto e o som também está com muita qualidade.
lol, não existem dumps disso e mesmo que venha a existir, estou a limitado a eproms de 32mbit, esse jogo é muito grande. Os gajos que desenvolveram o jogo também não iriam achar muita piada a conversões.
Mesmo do last hope, quem desenvolveu não deve ter achado muita piada quando começaram a aparecer boots no ebay.
mmm.. Zintrick? Não há nada por aí?
Lembro-me que os scammers da NGFUSA andaram a vender umas conversões disso há uns largos tempos.

Como é uma conversão direta da neo cd acho que não tem musicas, também existe essa versão NGFUSA, não sei, vou deixar esse para ultimo.
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
Who cares?
Não são para revender.

Eles também não têm para venda e nem sequer estão a considerar new prints/runs.
Mas 624Megs ainda dói para converter...
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
:lolz::lolz::lolz::lolz:

Deixem-se de mariquices e façam a merda do cabo lol!

Ainda é mais fácil/rápido que fazer um Scart para qualquer consola :
scart4bncsm.gif
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,215
João Bravo, olha a tua MS2 com o switch c/ capa que arranjei :buttrock:
Fica top notch.

foto0385.jpg
 
Top