Verythrax said:Olá a todo o pessoal lusófono! Não sabia que o Neo aterrorizava tanto pelos lados da Metrópole ^^
Acompanho o console desde as primeiras fotos do Magician Lord e Nam 1975, nao acreditando no tamanho do cartucho, nos mega counts de 46MB e nos graficos =P
Sou um feliz proprietario de um NGCD 2o. modelo, com controle arcade. Os loading nao sao problema, uma vez que vc tenha uns salgadinhos e uma cerveja geladinha bem proximo da poltrona (engordei muito desde que comprei esse treco =P)
Aqui no Brasil, o Neo se encontra em toda esquina... saiu jogo novo, todos os arcades acabam tendo. Tem MVS aos montes!
Viram que o Samurai Zero tem a opção de português? Achei que isso nunca mais ia acontecer depois que a SNK foi pras brandas da Coréia.
Vida longa ao 'portugrish' (na falta de termo melhor) da SNK!![]()
Verythrax said:Viram que o Samurai Zero tem a opção de português? Achei que isso nunca mais ia acontecer depois que a SNK foi pras brandas da Coréia.
Vida longa ao 'portugrish' (na falta de termo melhor) da SNK!![]()
inverno98 said:
Vai aparecendo e vai metendo uns posts.
Já agora que jogos tens?
inverno98 said:Olha lá, essa opção é para português do Brasil ou português de Portugal?

É que, embora ache compreensível por uma questão dimensão de mercado, irrita-me um bocado quando algumas editoras disponibilizam jogos ou software em "português" e depois quando vou a ver é português do Brasil (ou brasileiro, como nós aqui costumamos dizer) e não de Portugal.
Aí no Brasil também estranham o nosso português, não é?
Como seria se vos aparecessem jogos no Brasil em português de Portugal?

Verythrax said:Olá a todo o pessoal lusófono! Não sabia que o Neo aterrorizava tanto pelos lados da Metrópole ^^
Acompanho o console desde as primeiras fotos do Magician Lord e Nam 1975, nao acreditando no tamanho do cartucho, nos mega counts de 46MB e nos graficos =P
Sou um feliz proprietario de um NGCD 2o. modelo, com controle arcade. Os loading nao sao problema, uma vez que vc tenha uns salgadinhos e uma cerveja geladinha bem proximo da poltrona (engordei muito desde que comprei esse treco =P)
Aqui no Brasil, o Neo se encontra em toda esquina... saiu jogo novo, todos os arcades acabam tendo. Tem MVS aos montes!
Viram que o Samurai Zero tem a opção de português? Achei que isso nunca mais ia acontecer depois que a SNK foi pras brandas da Coréia.
Vida longa ao 'portugrish' (na falta de termo melhor) da SNK!![]()
Verythrax said:Bem, tenho muita coisa... boa parte original US, mas varios CDRs tambem, infelizmente![]()
Abri mão da idéia de comprar CDs originais aqui no Brasil, pois apesar dos preços estarem relativamente bons, é difícil encontrar CDs em bom estado, para colecionar... sem contar que o NGCD é meio chato para ler CDs mal-cuidados... pena que ele não tem um controle de erro...
![]()
![]()
![]()
Jogo bastante nele o Metal Slug, Samurai Shodown 4, Ironclad e Neo Drift Out. Desisti de jogar Last Blade e os KOFs 98 e 99, pois os loadings deste jogos já são sacanagem, principalmente no LB. Mas sempre ponho eles para tocar as músicas ^^
Estou procurando o Aof3 ultimamente.
Tenho acompanhado bastante do que sai pela emulação, mas parece que esse não é um assunto muito bem-vindo por aqui...![]()
Num comentário à parte, fantástico o Matrimelee! Com aqueles gráficos e pelo tamanho da rom, poderia tranquilamente caber num release de CD. Pena que o sistema morreu - seria animal ouvir aquelas músicas em qualidade de CD! Sem contar que sou fã do Range Murata, o ilustrador da série.
E não sei se vcs concordam, mas que fiasco é o SvCC... esperava muito mais. A jogabilidade parece de um SF2... o legal mesmo são os sprite arts dos personagens da Capcom, em gráfico MVS. E só.
metallizer said:Sempre fou um grande fã dos lançamentos em portugues da snk, principalmente pois eles nunca eram censurados como a versão em ingles e como o texto tb era muito mau tradizido assim como a versão em ingles sempre preferi os jogos da SNK em portugues.
Em todo o resto prefiro a versão em ingles, apenas o MSoffice eu tenho um portugues(BR) por razões obvias.
Odysseus said:Independentemente do programa, ou jogo q tenha eu uso e acabo a usar sempre tudo em ingles.
Um dos motivos a nivel de jogos é q ter uma versão inglesa, tem valor internacional.Enquanto a portuguesa ou brasileira só tem valor nos países em causa.
Só mesmo alguém de Portugal compraria um jogo de insert e texto em português. A nível de colecção não é muito válido.
Realmente o Office é dos poucos programas q dá jeito ter em português por questões de correção de erros ortográficos, fora isso prefiro tudo na lingua inglesa, pq é mais fácil arranjar, quer updates patches e manual. E como cresci a usar a lingua inglesa em programas e usar as traduções Portuga o' Brasileiras acho completamente atrofiante.
metallizer said:Tenho que começar uma coleçao NGCD, como vc falou os preços estão muito bons, o que me detem de comprar um NGCD é que quero começar a coleçao pelos lançamentos exclusivos pois esses são os mais dificies de conseguir. Então estou esperando um ngcd aparecer com pelo menos um lançamento exclusivo para começar a coleçao.
Porque vc não troca a lente do seu NGCD? vai melhorar muito a performance dele.
Tb não gostei do svcc o engine do jogo não é muito bom oque é estranho pois o jogo ficou tantos anos em desenvolvimento. De qualquer maneira esperei anos para ver os personagens da capcom no NG, uma pena que o jogo não manteve a espectativa.
Verythrax said:Censurado na verdade sempre foi, pois a versão em português sempre foi em cima da americana, mas a a falecida neo-geo do Brasil devia vender os MVS com os DIPs habilitados, já que aqui ninguém tem trauma com sangue.
Eu também prefiro em ingles, ou até mesmo japones. Sempre procuro a versão mais próxima do original, e geralmente as traduções para inglês são bem mais caprichadas que as para o português.
metallizer said:eu tenho o SamSho4 e sempre costumo a jogar em portugues e não há nenhuma censura, assim como os kofs dos que tem opção para portugues não há censura neles.
A maioria dos colecionadores brasileiros preferem a versão mais proxima da original ou a nacional, é por isso que sempre os carts de NG japoneses tem o preço maior aqui e os cartuchos US não valem nada.
Alias, como vc pode ver atrophyed, não tivemos nenhum problema em admitir que a versão euro do insert do SvCC é superior a japonesa, agora porque vc não admite que todos os outros lançamentos US e euro são inferiores aos japoneses?
Verythrax said:Bem, os exclusivos vc vai ralar muito pra encontrar original... eu só os tenho em CDR, infelizmente.
Me fale mais desse lance da lente. Isso me interessa muito!![]()
Talvez o problema do SvCC seja ele ter comecado aser desenvolvido na epoca da versao do NGPC (se é que o SVC lancado é o mesmo daquela época), e com a falencia da SNK ele ter sido engavetado. A SNKP só terminou o servico, e colocou uma ou outra coisa pra terminar o jogo. Vendo o Matrimelee, Garou e o RotD, eles deveria é ter feito tudo do zero.
E falando em jogos em português, sempre odiei traduções, mas acho que o Odysseus está enganado quanto ao valor delas. Elas viram raridades muito fácil! Os Segafreaks simplesmente não acreditam que 'tudo' da Sega saiu no Brasil, por uma third party! Tem gente louca e que paga caro por um cartucho completo, de Master/Mega com o logo da Tectoy e manuais e inserts em portuguẽs. Basta procurar na rede.
O jogo da Turma da Mônica (tradução do Wonder Boy 3, se não me engano), está entre os jogos de Master mais raros da história.
O mesmo vale para os jogos do Atari 2600 da Polyvox, ou até os bootlegs da CCE.
Verythrax said:Bem eu posso estar falando merda, me corrijam se estiver errado (nunca manuseei um AES ou MVS), mas que dita a censura no jogo é a região, não o idioma. Se vc tiver a bios japonesa, e nas opções do AES escolher o idioma inglês, por exemplo, vc joga o jogo em inglês, mas sem censura.
Vou testar isso hoje à noite, pra ter certeza.
metallizer said:Infelizmente o site que tinha muitas informações sobre o NGCD e a manutenção saiu do ar! Uma pena pois lá tinha muita informação sobre o NGCD. http://www.ngcd.hpg.ig.com.br/menu.htm
É o Svcc entrou em desenvolvimento junto com o motm e ficou engavetado e só agora a playmore terminou (muito mal) ele. Estou para ver o dia em que os jogos da Noise Factory vão ser melhores que o da playmore. O playmore só fica lançando continuações cut and paste dos jogos da snk. Enquanto a NF começou tudo do zero e está aprendendo com seus erros. Brevemente seus jogos serão melhores que os da playmore.
O motm poderia ser linkado com o port do Svcc que snk faria para o DC, uma pena que as coisas não aconteceram como a snk planejava.
Tem certeza que os jogos do atari da CCE são boots? Pensei que que eram licenciados.
sonhando, sonhando...Verythrax said:Bem mas me diga qual é a idéia, vc diz substituir a lente por causa de desgaste ou algo assim?
Bem, me decepcionei muito com o RotD. Graficamente ele é muito bonito, mas o jogo simplesmente não é divertido, e a animação é um tanto fraca - se bem que eu sóvi o jogo depois do Matrimelee.
O Matrimelee é prova que a NF acertou a mão. A animação está bem melhor, a música não tem o que dizer, a jogabilidade é Power Instinct, que sempre foi boa. Boa sacada deles de fazer os gráficos mais anime, que daem do mesmismo dos últimos jogos de NG, e aproveita bem a capacidade do console. Parece que alguém por lá desenterrou um Waku Waku e percebeu o potencial do estilo no NG. Aquele estilo gráfico do KOF já tá pra lá de repetitivo.
Putz, se a NF ficasse a cargo de um novo SvC, com um bom character designer de anime, iria ficar animal! Ia pode encher de personagens, que nem no Kof 2001...![]()
![]()
sonhando, sonhando...
*Ouvindo 'Psycho Soldier', versão cantada*
metallizer said:É a ideia é substituir a lende por causa do desgaste. Como vc disse alguns jogos que vc tem são CDRs o NGCD não foi fabricado para rodar esse tipo de jogo e isso provocou um desgaste excessivo da lente. Por isso acho que trocando a lente vai melhorar a proformance do seu NGCD.
Para falar a verdade gosto mais do rotd que o mm, acho que é por causa que o rotd é uma continuação dos DD, o rotd tem alguns estagios muito bem feitos e acho a animação boa tb. Uma coisa que não me acostumo no mm é a rage explosion tira um pouco de energia, já perdi varios perfects por caisa disso.
Tudo o que eu queria no SVCC era um kof com personagens na capcom.
Verythrax said:Esqueci de falar da CCE... pra falar a verdade, não tenho certeza, eu sempre achei que fosse. Seria estranho a Atari licenciar 2 empresas no país... se bem que os jogos, cada um é de uma empresa, numa dessa a CCE licenciou o que a Polyvox não... sei lá =P
E me pintou uma dúvida q eu tenho faz tempo, não sei se um de vcs sabe a resposta:
Estava pensando, o que limita a capacidade do NG é a memória RAM, correto? Quer dizer, na prática, o NG (assim como qquer console de cartucho) pode ter jogos de gigas de memória, mas a qualidade do que será apresentado no jogo depende do quanto de tralha ele consegue carregar na memória RAM de cada vez.
Ou o NG tem alguma limitação quanto a isso (bios, barramento, etc)? Uma fez que os chips com as roms caibam no cartucho, não existe limitação.
Alguém sabe se isso é correto, ou exatamente como isso funciona?
metallizer said:A limitação é a quantidade de chips de roms que podem ser colocados no cartucho assim como seu tamanho, a maioria dos jogos hoje tem 8 roms de 64 megs para a parte grafica, 4 roms de 32 megas para os sons e 2 roms de 32 megas para o programa.
eu sinceramente não vejo diferença nenhuma...inverno98 said:Como seria se vos aparecessem jogos no Brasil em português de Portugal?
(jogos de PC, pq eu nunca tive mt contato com consoles)Verythrax said:Legal, vou dar uma procurada sobre isso, ver o qq dá pra fazer ^^
Bem, eu sou fanático por anime, sempre gostei de PI, daí fica dificl comparar de igual pra igual. Mas que RotD impressionou no NG, impressionou. Adorei o estilo grafico, e fiquei de cara com a sprite da cassandra ^^
Ah, esse lance da explosão realmente é estranho. Eu particularmente me acostumei, é uma coisa a mais na estratégia de luta pra se preocupar.
O mais chato desse lance do SvC é que se esperava poder fazer o Dream Match no estilo SNK.. o gameplay dos personagens da SNK nos jogos da Capcom não ficou legal, não é a mesma coisa, principamente a defesa e o sprite colision, que são tratados diferentemente pelas duas empresas. mas a SNKP me queima o cartucho, com um release tao simplorio... se fosse a la KOF, seria tudo que todo mundo queria.
Verythrax said:Ótimo, isso era algo que eu não sabia. Mas existe alguma limitação em se colocar mais roms, independente do tamanho do cartucho, ou roms de maior capacidade (se é que existem...)?