Ano novo - vida nova!

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,209
dass

essa merda tá mint :D
Parece que nem foi usada!

para quem não "gostava" de bullet hells, tás a arranjar uns quantos...
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Mars Matrix... Nunca joguei e tem um aspeto um pouco "diferente" em termos de cenários e banda sonora que nunca me chamou muito a atenção, mas pelo que já vi em vídeos, tem uns bullet patterns bastante interessantes. Estou ansioso por experimentar :drool:

Ontem também comprei aí mais uma "coisinha",lol, mas agora só deve chegar no início do ano...

@Atro- O Sr. Fernando disse-me que estiveste lá ontem mas eu já me tinha pirado para almoçar, fui ter com um pessoal amigo a Picoas. Sexta estou de férias, mas até era capaz de ir aí almoçar. A que horas vais almoçar? E quando é que tens tlm?

Aproveito para desejar boas festas a todos e bons shooters, huh..., bons jogos quero eu dizer :keke:
Abraço
 

marcio1986

Cheng's Errand Boy
Joined
Jul 20, 2014
Posts
119
Se somos fags, tu és uma grandessissimo FARM FAGGOT :D

Btw, hj arranjo uma cena pra ti ;)
Depois diz quando apareces por cá - já na casa nova!

@ _rm_ : estou sem telemovel, n tenho o teu numero. Sexta queres vir almoçar aqui na Xerox cmg e trago-te o fingerboard?

@ Marcio86 : Não queres postar fotos do teu Neo Bomberman aqui prá malta ? :keke:

FU seu grandessíssimo porco :v

I present to you frankenstein :keke:

10866665_787712491282440_1078895461_n_zps359fc53b.jpg


tem corações e tudo lol
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
E pelo menos funciona? Eu cheguei a ter um Bomberman Boot que a meio do jogo ficava sem som, depois passavas para outro nível e o som voltava durante mais uns minutos e estava sempre nisto.
 

marcio1986

Cheng's Errand Boy
Joined
Jul 20, 2014
Posts
119
E pelo menos funciona? Eu cheguei a ter um Bomberman Boot que a meio do jogo ficava sem som, depois passavas para outro nível e o som voltava durante mais uns minutos e estava sempre nisto.

Infelizmente esse sofre do mesmo, senão combinava um refund parcial e ficava com ele enquanto não arranjo um original. Mas neste o som das bombas de vez em quando fica marado e a musica dos menus também não está em condições. Também é um pincel para encontrar a posição certa na mvs para não mostrar linhas.

Segunda ja marcha de volta.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Infelizmente esse sofre do mesmo, senão combinava um refund parcial e ficava com ele enquanto não arranjo um original. Mas neste o som das bombas de vez em quando fica marado e a musica dos menus também não está em condições. Também é um pincel para encontrar a posição certa na mvs para não mostrar linhas.

Segunda ja marcha de volta.

Sou capaz de ter para aqui umas 2 ou 3 boots do jogo, acho que estão a funcionar a 100%. Se não te importares de ser boot e quiseres mesmo o jogo, posso-te desenrascar.

Já agora, o que está na minha colecção é metade boot. Era original, mas como o som não estava a funcionar bem, saquei a board de um boot.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Como diz a thread "Ano novo - Vida nova" e para mim começa bem este ano:

O meu chassis Polo morreu esta manhã :crying:

Não tenho sorte nenhuma com os malditos CRT.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Como diz a thread "Ano novo - Vida nova" e para mim começa bem este ano:

O meu chassis Polo morreu esta manhã :crying:

Não tenho sorte nenhuma com os malditos CRT.

Esse não era o que tinhas no "woody"?
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Esse não era o que tinhas no "woody"?

Nope, era o quad-sync que estava na Naomi em Hori. O da woody é um hantarex "normal" de 15Khz, nem sei bem o modelo. Resumindo, esse é o chassis mais velho e com pior aspeto que eu tenho mas tem uma convergência e geometria rigorosamente impecáveis,lolol. E de vez em quando costuma fazer uns "raios roxos" em redor do "anode cap" (não sei o nome em português) mas continua a bombar impecável desde o primeiro dia.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,209
costuma fazer uns "raios roxos" em redor do "anode cap" (não sei o nome em português)

"Chupeta".

Monitores - pesadelos em forma fisica... -____- dass.

Anyway... ontem fiz um SLG para Jamma. Com placas Jamma corre LINDAMENTE a 1024x768.
Contudo, com Neo Geo/MVS a imagem não me parece bem processada.
Faz-me crer que é devido ao facto das Neos correrem a "59 virgula qq coisa" que faz a imagem ficar
meio "shaky".

Todas as pcb's que testei ( que obviamente são 60Hz ) correram sem qq tipo de interferencia na imagem.
O SLG não tem scanline width ( ainda hei de acrescentar isso ) , mas quando se mete em resoluções mais altas,
isto fica com muito bom aspecto. Especialmente tendo em conta o preço dos componentes.
Mas há um facto que é mesmo "facto" lol - Esta merda parece que não, mas dá um trabalhão do caraças! ^____^'

Não testei no melhor dos monitores. Foi o que se arranjou.
Talvez numa TV LCD com VGA corra melhor. Tenho que arranjar um cabo VGA para testar na minha TV. Pode ser que fique
estável. Mas segundo li, o GBS8200 não gosta de frequências inferiores a 60Hz.

Tirando isso, correu bem logo à primeira :)
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Nope, era o quad-sync que estava na Naomi em Hori. O da woody é um hantarex "normal" de 15Khz, nem sei bem o modelo. Resumindo, esse é o chassis mais velho e com pior aspeto que eu tenho mas tem uma convergência e geometria rigorosamente impecáveis,lolol. E de vez em quando costuma fazer uns "raios roxos" em redor do "anode cap" (não sei o nome em português) mas continua a bombar impecável desde o primeiro dia.

Tás com azar...

Agora é que vais buscar um tosh ou um sawna pfx...
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Tás com azar...

Agora é que vais buscar um tosh ou um sawna pfx...

Não tenho € para isso, em vez disso:

hqdefault.jpg

JÁ ESTÁ A BOMBAR!!! Mhuauhahaha! Consegui reparar, foi o HOT (horizontal output transister) que berrou. Dessoldei alguns componentes e consegui identificar que estava mesmo em curto e felizmente foi só isso.

Agora vamos ver quanto tempo dura...
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,209
Pá, é mesmo pena isto dar uma imagem manhosa com a MVS.

Aquele sync de 59,18Hz não se dá bem com isto pelos vistos.
Ainda hei de fazer o sync cleaner, colocá-lo na pista do H-Sync para ver se ajuda
a combater isso. Mas antes, quero testar numa TV das recentes.
Este monitor de PC não é a melhor opção para fazer testes.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,209
Aaaaaaaaaaaaaaaand Voilá! :D

Já tenho MVS a bombar fixe com o GBS8200 ;)
Afinal aquilo até atina com o sync de Neo Geo.
Meti-lhe um sync strike na linha de sincronismo, mas creio que não seria
até necessário, pois o Gonbes tem um botão de "auto" - deve ser tipo auto-sync
ou cena do género. Carregas 2 segundos naquilo, fica a piscar o LED e pronto.

Só mesmo esta revisão do WRC é que não me está a correr 100%, mas esse
também não está com Analog ground para video. Nesta placa tenho de ir buscar
o ground à massa comum e não à analógica.
Corre-me bem na TV, isso é que importa anyway ;)
 

marcio1986

Cheng's Errand Boy
Joined
Jul 20, 2014
Posts
119
Sou capaz de ter para aqui umas 2 ou 3 boots do jogo, acho que estão a funcionar a 100%. Se não te importares de ser boot e quiseres mesmo o jogo, posso-te desenrascar.

Já agora, o que está na minha colecção é metade boot. Era original, mas como o som não estava a funcionar bem, saquei a board de um boot.

obg 1up, mas não tenho pressa. E agora tou a poupar para meter os cartuchos numas caixas bonitas e tal. Nem toda a gente pode ter collections full set xD
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,209
obg 1up, mas não tenho pressa. E agora tou a poupar para meter os cartuchos numas caixas bonitas e tal. Nem toda a gente pode ter collections full set xD

Agora já falei com o italiano... este mês vai me doer de novo.
São logo quase 60 caixas de uma só vez... Ouch!
Fora as tuas!
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
obg 1up, mas não tenho pressa. E agora tou a poupar para meter os cartuchos numas caixas bonitas e tal. Nem toda a gente pode ter collections full set xD

fdx, caixas bonitas?! lol

isso deve ter sido paleio do Atro...:keke:

edit: logo vi...
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,209
great stuff! :)

o Fixeight faz exactamente o mesmo screen com ou sem aquela eprom.
Era bom que fosse só isso! :)
 
Top