Novo Tópico - "Viajar na Maionese"

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Bué feia mesmo :rolleyes:

Parece que já estou a ver o Atro todo equipado a rigor para jogar Kof no cab:

adidasopen1.jpg

Boa sorte com isso ;)

EDIT- só um reparo:
"The monitor is 25 / 29"

Humm... 10cm de diferença também não é assim tanto.
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
o tamanho ser 25" não me chateia.
eu até me queixo dos de 29" serem muito grandes para quem está "colado" ao monitor...

Por exemplo, o de 28" da Green Gold do Márcio é optimo, mas porque a posição que ficas, dá-te uma visão mais ampla da imagem.
É lógico que gosto de monitores maiores, mas como fico demasiado em cima, não vejo a "àrea" total do jogo.

Quando jogo no teu maior, até meto o banco mais para trás para poder ver mais o ecrã.
O meu main CRT é de 21" , portanto isso não me faz comixão nenhuma.

Li que a Egret II não dá para desmontar. Portanto lá se vai o sonho de ter uma em casa. Não passa pela porta/corredor de casa.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
ainda por cima com o monitor fdd, tens bom olho...

Essa da Egret II não dar para desmontar... lulz, o cp sai facilmente, a porta do tipo a quem eu comprei os meus cabs ainda era mais estreita que a porta do meu escritório e ele tinha lá aquilo tudo.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
sim, mas depois de tirares o cp, de lado aquilo entra praticamente em qualquer porta

ficas com 65 cm

E2e3awsdmeasurements.jpg
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Eu n sei se tenho 65cms no corredor. Nas portas deve passar.

Ainda assim tenho mesmo muito que ponderar.
É mais para jogar meia duzia de jogos TATE só para não andar a virar as TVs.

Eu até prefiro estar sentado num sofá a jogar do que num cab...
Largar mil e tal paus assim, ainda dá que pensar.
 
Last edited:

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
O cab a bombar é outro nível Rui...

Só de ter a máquina ligada no escuro em attract mode; dá logo outra vontade de jogar.
O fightcade naquilo então... Mais próximo, só na Arcada mesmo.

Insubstituível.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
lol...

Esquecem-se é que talvez tirando o _rm_ , em 2012 já tinha cab...
Yap, era um Globetroter, mas é um "cab".
Nunca investi mais nele, porque simplesmente não me entrava em casa.
Até que aí, quis aproveitar os jogos que tinha de arcade e meti com Superguns.
Até hoje, não estou arrependido. Mas tenho lá um cabrão que se chama Out Zone e essa merda merece mais que uma TV deitada de lado...

Hoje em dia n me diz nada. Mas aquilo a nivel de espaço interior era brutal.
O Tiago até arrumava a coleção dele lá dentro! :D

O painel tinha um mecanismo muito fixe e o amp era potente. Mas aquilo é muito grande.

Eu ando há anos, desde 98 a jogar com sticks de AES e estou demasiado acostumado ao layout e a jogar com o stick em cima das pernas. Isso não passa de um dia para outro.
Isso do "feel" não me diz nada.
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Eu sempre me senti mais confortável com o stick numa plataforma imóvel.
O feel para mim é metade da experiência.

Não consigo retirar o mesmo prazer de jogar um jogo de arcada jogando numa TV.
Mas eu sou meio paranóico com isso.

E só tenho a perder com isso, mas pronto. That's how my mind works.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
A minha casa n é gigante. It's a one cab deal at best.
Ocupa demasiado espaço.
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
IMG_0019_zps4ocutiex.jpg

E por estes dias é isto. Não são o supra sumo dos fighting games, mas é tudo Neo Geo MVS e dá para "break some balls". :buttrock:

O 3 Count Bout parece-me um pouco complicado para agarrar o estilo de luta, mas boas animações. Savage Reign está interessante e o World Heroes não sendo muito evoluído e mesmo com poucos lutadores tem ritmo.

Ali nas vendas, um Slug 3 AES vendido por 900 dólares + seguro + portes. Está a ficar bonito o panorama da AES está. Em Fevereiro de 2012 estive para comprar um por €500, no estado que o nosso amigo australiano submeteu o dele à venda (já lhe comprei cartuchos MVS - Garou e KOF2013 e veio tudo impecável). Nem o ouro valoriza assim tanto. :mr_t:
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Digo-te já que vendeu barato.
Ainda ontem estive a jogar ao meu na AES. Senti-me um grandessissimo LANGONHA por não ter chegado ao fim num crédito.
Pior do que isso foi ter perdido uma vida no inicio do 4º nível. Estragou-me o jogo todo e a vontade de continuar.
Mas depois lá deixei a minha veia "competitiva" de lado e tentei disfrutar o jogo simplesmente jogando.
É fodido. Quando fazes grandes scores, no meu caso, não me dá depois grande vicio continuar quando sei que já não consigo fazer melhor. I need help. :lolz:

Há poucos meses, tive uma oferta a rondar os 1000€ ( 500€ em cash + trocas ) e não aceitei.
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Digo-te já que vendeu barato.
Ainda ontem estive a jogar ao meu na AES. Senti-me um grandessissimo LANGONHA por não ter chegado ao fim num crédito.
Pior do que isso foi ter perdido uma vida no inicio do 4º nível. Estragou-me o jogo todo e a vontade de continuar.
Mas depois lá deixei a minha veia "competitiva" de lado e tentei disfrutar o jogo simplesmente jogando.
É fodido. Quando fazes grandes scores, no meu caso, não me dá depois grande vicio continuar quando sei que já não consigo fazer melhor. I need help. :lolz:

Há poucos meses, tive uma oferta a rondar os 1000€ ( 500€ em cash + trocas ) e não aceitei.

O Slug 3 foi colocado em boa dose no mercado, pelo que mais só se fosse uma cópia com poucas mãos e com o cartão que acompanha o manual, num estado absolutamente mint. Ele chegou a pedir inicialmente 1300 dólares e depois baixou e acho que não o fez sem ponderar devidamente todos os factores.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Boa dose?

500 US + 300 Jap 1st run e +- 500 jap 2nd run salvo erro.
1300 cópias de um jogo brutal e altamente procurado.

1300 é "boa dose" , mas um Panzer Dragoon Saga ( mais de 5000 PAL ) já é super mega raro! :lolz:

Há que ter em conta que desses cerca de 1300, provavelmente alguns já nem existem.
E é muito dificil alguem neste momento desfazer-se de qualquer Slug. Até o merdoso do 4 sai bem se for AES.
O 5, apesar de inferior, é mais caro que o 3. Já nem vou pelos outros...
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Btw "Shmupies"

Vejam este grande trabalho que fizeram para a Master System/Mark III.
Port do M.U.S.H.A. Aleste.

Já vi Gulf Storms, por isso, this is impressive ^_^'

 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
O original para a MD já é fraco e feio, este é só um pouco pior :thevt:

Palavra de honra que não consigo perceber o Hype por este jogo...
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Só podes estar a brincar...

Concordo que o de MD tem demasiado praise/overhyping do que realmente merece ( Mega CD > MD ) , mas isto é mais numa Technical Perspective.

Há que relembrar que isto está a correr apenas num Z80 a 3,5Mhz numa consola que tem 30 anos!!!
Até há efeitos paralax muito bem executados com pouco sprite flickering. Chapeau!
 
Last edited:

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Btw "Shmupies"

Vejam este grande trabalho que fizeram para a Master System/Mark III.
Port do M.U.S.H.A. Aleste.

Já vi Gulf Storms, por isso, this is impressive ^_^'

Estas tecnicidades é que me dão vontade de entrar em programação outra vez.
Deve ter dado um trabalhão mas os resultados estão à vista. *hats off*

E que é que se joga aí em casa pessoal?

Aqui ando entre Tetris The Grandmaster II Plus e Dodonpachi DaiOuJou Black Label.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
E que é que se joga aí em casa pessoal?
Aqui ando entre Tetris The Grandmaster II Plus e Dodonpachi DaiOuJou Black Label.

Aero Fighters 2, Metal Slug 3 e Final Fight.

Neste momento, especialmente o Aero Fighters 2 e o Final Fight.
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Eish, falando em aero fighters o CART que tenho tem literalmente o plástico derretido lol

Tive que o por noutra case, mas já bomba.
Os personagens do jogo são muita marados.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Normalmente jogo com o F117, FS-X ou F15.

O ninja é o que tem mais pinta e o ataque de bomba dele é espetacular, mas o F15 japonês é também altamente.
Basicamente faz freeze ao screen e podes andar a varrer tudo o que lá está. Tem menos poder de ataque, pois ficas só limitado ao teu poder de fogo, mas a defesa é garantida.

Para variar, só há uma pessoa que não gosta desta gem :keke:
 
Top