MVS estou farto!!!!

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Mas esta porra é demais

A minha 1slot avariou (backup ram errors), estou a espera de uns IC's e de uma unibios para tentar mete-la operacional outra vez ,,,,

fui então buscar a minha 4 slot (como nova)

e agora da-me ou imagem completamente cheia de lixo () com/sem cart

ou quando a imagem aparece sem o cart, e consigo ir ao menu de teste... dá-me varios erros de backup ram tambem

mas será possivel? do nada ambas avariam???

Ambas estavam a funcionar da ultima vez que as liguei (+ de um ano), estavam ambas embaladas e num lugar seco..

uso a mesma PSU (atx ) bem como o mesmo cabo rgb para ambas...

será PSU? sei lá, estou louco , sem nenhuma MVS a funcionar ...

porra

sorry ... tou mesmo fdd
 
Last edited:

RAZO

Mayor of Southtown
15 Year Member
Joined
Dec 2, 2006
Posts
8,783
Did you have the MVS mobos stored in the same location? That is very strange.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Did you have the MVS mobos stored in the same location? That is very strange.


they never left my dining room .. (and where both well packed with bubble wrap , and inside plastic boxs)..

this is insane...

After all the work i had on both...
the 4 slot was in mint condition...(looks really new) i recap the whole thing + battery mod last year (always worked great)
the 1 slot was consolized and also was working great for most of the times (some backup ram errors from time to time, but nothing that clearing the backup ram didnt fix)

well not this time...
update: now the 4 slot is also trowing the error b240 sometimes ... i can't believe this ...
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,208
Certifica-te primeiro que estás a emitir +5v e não abaixo disso. Pode ser eventualmente um problema de fonte de alimentação.
Se alguns condensadores estiverem secos/mortos, a fonte pode não estar a debitar os valores devidos para o arranque.

Also... quando tens um problema na MVS e não resolves, ele é tipo cancro. Alastra para outros componentes.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
umm na jamma a 1fz esta-me a dar 4.9v na linha de 5v (a board esta com a 5v mod+stereo mod)

sinceramente já nem sei.. estou mesmo louco,,,
quando queres jogar um metal slug e/ou pulstar e a tua mvs avaria....
e vais buscar a tua de reserva (a minha 4slot) e de repente tambem está com erros ...

so pissed
 

RAZO

Mayor of Southtown
15 Year Member
Joined
Dec 2, 2006
Posts
8,783
Clean the slot contacts and see if that helps.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Sorry se fui algo, malcriado... Estava mesmo lixado da vida de ver ambas as mvs avariadas...

Estou com esperança que o unibios que encomendei consiga fazer bypass ao erro da backup ram na 1fz

De qualquer forma, estou tambem a espera de receber o H32 e vou tentar soldar ...

Quanto a 4slot, ja a limpei toda, limpei as 4 slots e ainda esta com o mesmo problema, metade das vezes só da lixo pixelizado (com /sem carts inseridos), outra metade das vezes aparece varios erros relativos a backup ram, e hoje até deu um erro na work ram :/

Arggg, santa paciência...

Ja alguém pensou em meter sockets nas 4 sram (2 work ram/ 2 backup ram) ?

Iria facilitar bastante no futuro a sua substituição / e até despiste de erros)

What you think?
 
Last edited:

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
MVS a morrerem assim do nada é o prato do dia, minhas já foram umas 3 pelo menos...

Quanto ao "bubble wrap" atenção a isso. Se for do "normal" não é anti-estático, até pelo contrário, pelo que não é nada recomendável usar como proteção.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
MVS a morrerem assim do nada é o prato do dia, minhas já foram umas 3 pelo menos...

Quanto ao "bubble wrap" atenção a isso. Se for do "normal" não é anti-estático, até pelo contrário, pelo que não é nada recomendável usar como proteção.

Oh s*** , não sabia disso...
... Tive tanto cuidado em deixa-las bem cuidadas e embaladas... Queres ver que a culpa fui minha... Da-se tenho ca uma sorte... Damn

Obrigado pela dica, não fazia ideia, sim é o papel "bolha" normal, re-utilizei papel das minhas encomendas do ebay...

Damn
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
A MV-1B parece a ser a mais fiável, tenho uma na bancada de testes há já algum tempo, tem tido bastante uso, ligar / desligar e está a aguentar-se bem no entanto acho que também são as 1 slot mais recentes da SNK. Tudo o resto parece a ser demasiado frágil e temperamental. Já tive guerras com boards de 4 slots que nem imaginas. :|
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
A MV-1B parece a ser a mais fiável, tenho uma na bancada de testes há já algum tempo, tem tido bastante uso, ligar / desligar e está a aguentar-se bem no entanto acho que também são as 1 slot mais recentes da SNK. Tudo o resto parece a ser demasiado frágil e temperamental. Já tive guerras com boards de 4 slots que nem imaginas. :|

Essa foi a primeira a morrer ha uns 4/5 anos ...
... Culpa minha... Estava a funcionar bem, depois fiz a minha primeira supergun... E troquei os pins de 5v com 12v.. Da primeira vez que liguei a 1b na supergun... Pimba... Imagem estatica cor violeta/roxo...

Mas esta foi mesmo culpa 100% minha... E estava como nova mesmo, absolutamente 0 marcas no plastico... Ainda a tenho para la...
Logo tenho 3 mvs = todas avariadas...

Vai-me consolando a neo cd top loader...
Aqueles loadings... É que me matam todo...
 

RAZO

Mayor of Southtown
15 Year Member
Joined
Dec 2, 2006
Posts
8,783
MVS a morrerem assim do nada é o prato do dia, minhas já foram umas 3 pelo menos...

Quanto ao "bubble wrap" atenção a isso. Se for do "normal" não é anti-estático, até pelo contrário, pelo que não é nada recomendável usar como proteção.

Do you think the bubble wrap is what really caused the problem? Now that you think of it, it makes some sense. I've been using bubble warp with my consoles for years but they all have cases. My 4 slots are in a chest stacked on top of each other. My cmvs units are bubble wrapped but they also have cases. Shit, you learn something new every day.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
o _rm_ tem razão, não usem daquele bubble wrap convencional, o branco, usem sacos anti-estática ou então daquele bubble wrap rosa ou azul
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Yeah did some Google research, it's indeed static, I think I found the cause
Unbelievable !!!

Fdx
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
updates ...

Recebi a unibios e consigo fazer bypass aos erros da backup ram com o forced AES mode

tambem recebi os 74HC32 MAS são muito mais pequenos do que os da board ... estes serão bem dificeis de soldar ..

argggg

Nao consigo perceber qual os adequados 74HC32 ...
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Eu não digo que o bubble wrap foi a causa, mas é garantido que deve ser evitado a todo o custo por ser prejudical.

É igualmente muito comum ver fotos de PCB's em cima da alcatifa (particularmente comum nos EUA), algo que é BRUTALMENTE estático, ainda pior do que o bubble wrap convencional.

Apenas digo que devemos pelo menos evitar aquilo que já sabemos ser prejudicial e tentar passar a palavra ;)
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Resolvi o questão do som, soldando directamente ao OP amp, e também soldando o pin4 do op amp ao +5v
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
E a 4 slot esta a bombar novamente

O problema?
Coisa estupida , apenas limpei BEM (novamente) ambas as boards, mas desta vez com PCB cleaner , Montei novamente ( depois de secar) e voila!!!

Deixo aqui a nota:
Antes disto a board so me mostrava lixo no ecra, quadrados pixelizados ( com / SEM os dips) e independentemente da slot usada , com/SEM jogo
( e testado com varios jogos)

Alem disso dava-me varios erros (um dia um, outro dia la dava-me outro
Chegou a dar " z80 error"
Chegou a dar " work ram error"
E "backup ram error"

Agora expliquem-me???

WTF???

Joguei e abusei dela Hoje durante 6 horas seguidas e SEM um unico erro e/ou problema

WTF?

Estás boards.. ummm deixam um tipo louco

Agora estou a ver em como usar a board com apenas +5v, nao tenno cab , apenas para ligar a TV

CTS ^_^
 
Last edited:

RAZO

Mayor of Southtown
15 Year Member
Joined
Dec 2, 2006
Posts
8,783
I'm going to be honest with you bro. I've owned so many different neo boards over the years. I've had/have 2, 4, 1 slots. Must have had 20 of them go through my hands and never had a problem with 1 of them other then bent memory card pins, knock on wood. I think they are the most versatile arcade boards on the market. The fact that you have so many problems with yours must be either something your doing or your setup.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
This is all very weird
The 1fz got it working with unibios with forced AES, still waiting for the new rams

The 4 slot indeed is weird ...
Just a good cleaning and it's working again
 
Top