Results 1 to 21 of 21

Thread: MVS estou farto!!!!

Hybrid View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
    Astra Superstar
    dragonpt's Avatar

MVS estou farto!!!!

Mas esta porra é demais

A minha 1slot avariou (backup ram errors), estou a espera de uns IC's e de uma unibios para tentar mete-la operacional outra vez ,,,,

fui então buscar a minha 4 slot (como nova)

e agora da-me ou imagem completamente cheia de lixo () com/sem cart

ou quando a imagem aparece sem o cart, e consigo ir ao menu de teste... dá-me varios erros de backup ram tambem

mas será possivel? do nada ambas avariam???

Ambas estavam a funcionar da ultima vez que as liguei (+ de um ano), estavam ambas embaladas e num lugar seco..

uso a mesma PSU (atx ) bem como o mesmo cabo rgb para ambas...

será PSU? sei lá, estou louco , sem nenhuma MVS a funcionar ...

porra

sorry ... tou mesmo fdd
    Last edited by dragonpt; 11-14-2016 at 04:33 PM.
    Hyper Neo Geo 64 / Neo Geo CD - Top Loader / Neo Geo Poket Color/ Neo MVS - MV1FZ / 1B / 4F

RAZ_HOE!'s Avatar

Did you have the MVS mobos stored in the same location? That is very strange.

Astra Superstar
    dragonpt's Avatar

Quote Originally Posted by RAZO View Post
    Did you have the MVS mobos stored in the same location? That is very strange.

they never left my dining room .. (and where both well packed with bubble wrap , and inside plastic boxs)..

this is insane...

After all the work i had on both...
    the 4 slot was in mint condition...(looks really new) i recap the whole thing + battery mod last year (always worked great)
    the 1 slot was consolized and also was working great for most of the times (some backup ram errors from time to time, but nothing that clearing the backup ram didnt fix)

well not this time...
    update: now the 4 slot is also trowing the error b240 sometimes ... i can't believe this ...
    Last edited by dragonpt; 11-14-2016 at 04:40 PM.
    Hyper Neo Geo 64 / Neo Geo CD - Top Loader / Neo Geo Poket Color/ Neo MVS - MV1FZ / 1B / 4F

RAZ_HOE!'s Avatar

Clean the slot contacts and see if that helps.

Astra Superstar
    dragonpt's Avatar

Sorry se fui algo, malcriado... Estava mesmo lixado da vida de ver ambas as mvs avariadas...

Estou com esperança que o unibios que encomendei consiga fazer bypass ao erro da backup ram na 1fz

De qualquer forma, estou tambem a espera de receber o H32 e vou tentar soldar ...

Quanto a 4slot, ja a limpei toda, limpei as 4 slots e ainda esta com o mesmo problema, metade das vezes só da lixo pixelizado (com /sem carts inseridos), outra metade das vezes aparece varios erros relativos a backup ram, e hoje até deu um erro na work ram :/

Arggg, santa paciência...

Ja alguém pensou em meter sockets nas 4 sram (2 work ram/ 2 backup ram) ?

Iria facilitar bastante no futuro a sua substituição / e até despiste de erros)

What you think?
    Last edited by dragonpt; 11-15-2016 at 05:48 AM.

Mature's Make-Up Artist
    _rm_'s Avatar

MVS a morrerem assim do nada é o prato do dia, minhas já foram umas 3 pelo menos...

Quanto ao "bubble wrap" atenção a isso. Se for do "normal" não é anti-estático, até pelo contrário, pelo que não é nada recomendável usar como proteção.

Who?
    Atro's Avatar

Certifica-te primeiro que estás a emitir +5v e não abaixo disso. Pode ser eventualmente um problema de fonte de alimentação.
    Se alguns condensadores estiverem secos/mortos, a fonte pode não estar a debitar os valores devidos para o arranque.

Also... quando tens um problema na MVS e não resolves, ele é tipo cancro. Alastra para outros componentes.

Astra Superstar
    dragonpt's Avatar

umm na jamma a 1fz esta-me a dar 4.9v na linha de 5v (a board esta com a 5v mod+stereo mod)

sinceramente já nem sei.. estou mesmo louco,,,
    quando queres jogar um metal slug e/ou pulstar e a tua mvs avaria....
    e vais buscar a tua de reserva (a minha 4slot) e de repente tambem está com erros ...

so pissed

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)