Ano novo - vida nova!

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
_rm_, aquilo foi um adaptador que veio com uma dessas placas.

Já andei a pesquisar, acho que é um ADP jamma adapter, servia basicamente para ligar pcb's a uns cabs que aparentemente só sairam na Alemanha com umas specs maradas.
OS cabs são TV-Ideal, TV-Twinline, TV-Vision.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Foi o que te disse ontem.

Se reparares, o wiring disso nem sequer tem cablagem para os botões todos nem nada.
Faz-me confusao é ver essas resistências aí. Hás de ver se essas linhas não vão dar aos pins de video.
Só vejo fazer sentido aí, pois podiam ter chassis nessas cabs que precisavam de resistências para corrigir a intensidade da côr.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
sincronizadinho! 8)

Btw... acabou-se o neck breaking! :buttrock:

foto0157.jpg
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Foi o que te disse ontem.

77jPC7C.png



Btw... acabou-se o neck breaking! :buttrock:

PVM,CAB or GTFO
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Estive o dia todo ausente e ninguém vem animar isto? putz...

Hoje fartei-me de fazer Km mas ainda encontrei uns charutos. Entre os quais, penso que há alguns que vcs até gostam:

@ Atro - Um PCB da SNK com uns Dinossauros numa Ilha e um avião aos tiros - Clássico
@ 1up - Um jogo de um puto com um martelo a aviar japoneses - Clássico inesquecível
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Ainda estou nas limpezas e testes, depois mostro umas fotos mas aqui fica um ponto de situação:

- Prehistoric Isle in 1930 - 100%
- Hammerin' Harry - 100%
- TMNT - 100%
- Crime Fighters - Não tinha som (fixed) e corrupção gráfica mas acho que o problema está numa mask rom. 1up, tens 2x 27c400 que me emprestes? Já comprei mas era para testar já sem estar 3 semanas à espera.
- Violent Storm - Trabalha som e imagem mas tem um problema super estranho que nunca vi, depois mostro um video.
- Gun Force - Rom board a 100%, base trabalha mas tem um problema numa ram que afeta o som.
- Moonwalker - A base não trabalha mas a rom board está a 100% com o CPU ainda com a pilha original.

Mais umas cenas STV e Naomi, no big deal.

Se algum de vocês estiver interessado no Moonwalker que avise porque esse estou a pensar despachar.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Grandes malhas, principalmente esse PI 1930.

Sei que tenho pelo menos uma 27c400, acho que a tirei de um boot pb, tenho de pois é muitas 27c4000d mas estas têm pinout diferente.

Acho que também 27c4100, estas parecem a ter pinout identico às 27c400. Eu depois já te dou um toque.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Abri dois PB e encontrei logo várias tc574200d e uma 27c400, portanto as primeiras também devem ser compatíveis.

Amanhã já vão ao secador e vamos ver se dão para gravar.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Mas qual é o problema? Só não tem som?
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Sim. Mas na altura nem sequer tinha pesquisado sobre aquilo.
Pensei que fosse algum custom chip.
Afinal não passa de uma plataforma onde ficam OP Amp e condensadores.

Deve ser, como te disse, a ultima peça ( ou das ultimas, se o outro me abrir a porta ) para encerrar o capítulo "operadores/arcade".
Farto disto.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Daniel, temos de fazer uma "intervention" para o atrofiado, o rapaz anda mesmo desanimado.

Deixa-te lá de coisas, eu às vezes também ando assim e é só placas a morrer e não sei o quê.

Deixa de ser pessimista e partilha aí o Hype:

jvxsaU3l.jpg

PS- Não vale gozar com a árvore de Natal, como estamos quase em Dezembro decidi que vou deixar ficar :lolz: :lolz:
É só para verem o estado em que tem estado a minha sala, para além dos PCB's pelo chão é só pedaços de PVM.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
lol, epah o gajo parece mesmo desanimado...

Será que o cota do bigode lhe mandou um e-mail daqueles verdadeiramente "clássicos"?:keke:
Ou então é de jogar com a cabeça a 45º...


nice garou btw
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Por falar no cota do bigode:
Atro, não lhe conseguiste sacar o Sunset?
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,214
Daniel, temos de fazer uma "intervention" para o atrofiado, o rapaz anda mesmo desanimado.

Deixa-te lá de coisas, eu às vezes também ando assim e é só placas a morrer e não sei o quê.

Deixa de ser pessimista e partilha aí o Hype:

View attachment 23289

PS- Não vale gozar com a árvore de Natal, como estamos quase em Dezembro decidi que vou deixar ficar :lolz: :lolz:
É só para verem o estado em que tem estado a minha sala, para além dos PCB's pelo chão é só pedaços de PVM.

Quando houver um cheat mode para os personagens darem tiros, acredito que o jogo tenha um pouco mais de uso do que apenas correr um attract mode.
E não. Não lhe saquei Sunset nenhum. Já te disse que saltei fora.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Penso que já se impunha uma atualização de assinatura...
 
Top