Ano novo - vida nova!

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Só mesmo pra chatear...

27C1024 EPROM
64Kbyte x 16 Bit

This device is an Electrically Programmable Read-Only Memory (EPROM). It has a size of 1Mbit, organized as 65536 Words by 16 Bit (DWORD). The Memory cells can be selected by 16 address lines and then switched to the data outputs D0-D15 with OUTPUT ENABLE (/E). Before that the EPROM must be activated with CHIP ENABLE (/G).

Com que então 1Mbyte uh? :keke:
Não estavas a achar fruta a mais para apenas uma simples BIOS? :cool:
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Só mesmo pra chatear...



Com que então 1Mbyte uh? :keke:
Não estavas a achar fruta a mais para apenas uma simples BIOS? :cool:


Tiveste bem, sendo assim as do puzzle bobble que são de 4 megabits dão como tu dizes, right?

wrong...

"o thunder force III é só queimar uma rom do mesmo tamanho e tá a andar porque é jdec"
nope...

40 pin MEGA DRIVE MASK ROMs are non JEDEC. They use the same pinout as the 27C160 but at that capacity (512KB) the pinout is non JEDEC.

You can fit a 27C160 on a 512KB SEGA ROM board but there's pin lifting involved on the EPROM. (You're supposed to lift pins 1 and 42 then connect them to GND or to the Mega Drive bus... Maybe make a multi cart with 4 512KB games ?
mas como eu sou teu amigo, toma lá:

http://www.assemblergames.com/forums/showthread.php?31780-Replacing-ROM-s-in-MegaDrive-games

:keke:

Olha já troquei a p1 do jogo que ia para o crosshatch, digamos que está 95% ok, há um ou outro sound fx que não está ok, mas aqui o problema já poderá ser numa das v roms. Ficou melhor do que o estava:cool:
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Tiveste bem, sendo assim as do puzzle bobble que são de 4 megabits dão como tu dizes, right?

wrong...

"o thunder force III é só queimar uma rom do mesmo tamanho e tá a andar porque é jdec"
nope...


mas como eu sou teu amigo, toma lá:

http://www.assemblergames.com/forums/showthread.php?31780-Replacing-ROM-s-in-MegaDrive-games

:keke:

Olha já troquei a p1 do jogo que ia para o crosshatch, digamos que está 95% ok, há um ou outro sound fx que não está ok, mas aqui o problema já poderá ser numa das v roms. Ficou melhor do que o estava:cool:

Essa informação n está correcta. Se leres outros posts vês que isso came out of your ass :keke:
Sobretudo quando "liftar" o Pin 42 é impossivel, visto que a eprom é inferior a 16Mbit e só usa 40.
40 pins = 8Mbit Max
8MB+ = 42 pins


Ainda bem que te orientaste. Só falta agora trocar uma ROM dessas de som.
Pode ser que numa dessas inumeras boots que tens, tenhas algum cart do KOF95 sacrificado em que ainda tenha lá uma Mask Rom do som que precisas.
 
Last edited:

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Essa informação n está correcta. Se leres outros posts vês que isso came out of your ass :keke:
Sobretudo quando "liftar" o Pin 42 é impossivel, visto que a eprom é inferior a 16Mbit e só usa 40.
40 pins = 8Mbit Max
8MB+ = 42 pins


Ainda bem que te orientaste. Só falta agora trocar uma ROM dessas de som.
Pode ser que numa dessas inúmeras boots que tens, tenhas algum cart do KOF95 sacrificado em que ainda tenha lá uma Mask Rom do som que precisas.

Vale o que vale, fui buscar a informação ao post 20, mas aquele tópico parece a ter informação útil, houve ali também alguém que fez uma troca como tu fizeste e não funcionou.
Sinceramente sempre me pareceu muita fruta simplesmente chegar ali, tirar aquela mask rom, queimar uma eprom e ficar a bombar.


Em relação ao kof, as v roms são sempre complicadas substituir, a não ser que tires uma de outra placa original.
Se for para colocar eproms, o principal problema está no facto de serem 8 bits. Ainda por cima são 3 v roms.
Quando são 2 e pelo que pesquisei basta repartir o código por 4 eproms 27c160 e é possivel resolver o problema. As 27c160 não são fáceis de encontrar em boards ou boots mvs.
Para este que tem 3 v roms não é possivel fazer isso e sinceramente para este jogo nem sequer vale a pena andar a partir a cabeça visto ser um jogo barato.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
well. good luck with that.


Deixa a md e vai mas é jogar ao vendetta. Agora que já tens a gay version:keke:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
well. good luck with that.


Deixa a md e vai mas é jogar ao vendetta. Agora que já tens a gay version:keke:

*maricas version* sff! :tickled:

Ainda não lhe peguei desde que voltei.
Tenho jogado a conta-gotas ao Run & Gun para perceber melhor aquilo. Defender é ainda um atrofio.

Por acaso o jogo tem montes de jogadas e formas de atacar o cesto. aquilo a 4 deve dar bué pica.

Tou a ver que tenho que fazer uma supergun para "party mode" ehehe.

"projectos" eheh
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Já agora... _rm_

quando é que vemos essa tal supergun que fizeste?
está assim tão "franken'gun" que não possa ser vista? :tickled:

De certeza que já fiz e vi piores que essa!

Confesso que não sou muito adepto da parte de ter um joystick imbutido tho...
Mas pronto, percebe-se que a finalidade disso é mesmo só para ser Jamma Test Rig.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
@marcio, então os jogos estão todos a bombar?

@atro, estou quase a fazer o 1cc ao raiga.
O jogo até nem é muito dificil e até é bastante generoso a nivel de power ups, no entanto há certas partes dos niveis, se perdes uma vida tás fdd.

Tirando os crappy sound fx, o jogo até tem uma cool ost:

https://www.youtube.com/watch?v=tdcZQ8PrRV8&index=9&list=PL4990AC23860BDE52

https://www.youtube.com/watch?v=sKg3-aH9Jk4&index=11&list=PL4990AC23860BDE52

:smirk:






Mais umas placas que me chegaram hoje, o objetivo era mesmo comprar só o super contra e um 100% working double dragon, mas os outros como foram baratos vieram também.

Finalmente tenho uma placa do double dragon a funionar a 100%. Este foi o primeiro jogo arcade que joguei, 88 ou 89 já não me lembro no café lá da terra.










 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Esse Raiga é mto fixe. Só fica dificil se jogares a dois com o Marcio.
Come-te os P-ups todos e ainda te faz confudir as naves :tickled:

O mesmo não consigo dizer do Contra. Esse deve ser dos poucos casos em que um jogo arcade
é pior que versões de consola. As cores são bué washed out.

O Double Dragon dispensa apresentações. Os outros não vi ainda. Logo dou uma olhadela.

Vejo que continuas a dar-lhe forte nos Jamma.

Eu estou à espera do mês de novembro!
para que me mandem finalmente o POW.
Mais um clássico SNK pre Neo Geo.
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Daniel, já sei porque é que o teu (ex) World Rally não dava para jogar na tua TV nem na Astro.
Aproveita a dica, pois se tiveres o mesmo problema com outros sistemas/pcb's, é um simple fix.

Reparei que a board tinha lá dois pontos de solda ( e tu tb deves ter visto ). Um deles no Analog
Ground e outro no Ground.

Pois dependo do wiring dos cabs ( parte de ground ), o ground não estava a chegar ao sinal de video.
Bastou ligar um ponto de ground ao analog ground na PCB e acabaram-se os problemas de sync.

Vi malta que tinha queixas disso numa Astro como a tua, mas também na Egret2.
Uma das superguns que tinha cá em casa ia buscar o analog a um ponto de ground normal, daí nunca me ter dado chatices.
Estranhei quando a liguei ontem. Vi que o pin de analog ground na PCB n liga a ponto nenhum, daí ter sido necessário ligar ao
ponto comum. É um easy fix. Esta revision da PCB é diferente da outra que tinha também.
Agora faz sentido aqueles dois pontos de solda.
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Daniel, já sei porque é que o teu (ex) World Rally não dava para jogar na tua TV nem na Astro.
Aproveita a dica, pois se tiveres o mesmo problema com outros sistemas/pcb's, é um simple fix.

Reparei que a board tinha lá dois pontos de solda ( e tu tb deves ter visto ). Um deles no Analog
Ground e outro no Ground.

Pois dependo do wiring dos cabs ( parte de ground ), o ground não estava a chegar ao sinal de video.
Bastou ligar um ponto de ground ao analog ground na PCB e acabaram-se os problemas de sync.

Vi malta que tinha queixas disso numa Astro como a tua, mas também na Egret2.
Uma das superguns que tinha cá em casa ia buscar o analog a um ponto de ground normal, daí nunca me ter dado chatices.
Estranhei quando a liguei ontem. Vi que o pin de analog ground na PCB n liga a ponto nenhum, daí ter sido necessário ligar ao
ponto comum. É um easy fix. Esta revision da PCB é diferente da outra que tinha também.
Agora faz sentido aqueles dois pontos de solda.

ok thanks, as mv1 também têm esse problema na astro.

O que tu queres dizer é fazer um wiring do pin 1 ao pin 14(video ground) ? é isso?
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
ok thanks, as mv1 também têm esse problema na astro.

O que tu queres dizer é fazer um wiring do pin 1 ao pin 14(video ground) ? é isso?

Yup.
Não necessáriamente do pin1, pode ser a qualquer ponto de ground do conector.

Liga-me daqui pouco. Preciso falar ctg.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Atro em "tate mode" :)

More to come...

vap.jpg

vap1.jpg

... e deve ser da Banpresto ;)
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
@ _rm_

Mano, fizeste o teu SGL com os 74LS74 e 74LS125 ?
Mandei vir os integrados, só pra saber se fizeste isso com potenciómetro paras as scanlines
ou se meteste o switch para mudar em par e impar.

Ainda estamos à espera dessas fotos da Supergun! :p

Btw, isso do SLG, vai ter que levar também essa pcb de conversão de EGA/CGA para VGA.
Fizeste alguma puxada dos botões de setup para o exterior?
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
@ _rm_

Mano, fizeste o teu SGL com os 74LS74 e 74LS125 ?
Mandei vir os integrados, só pra saber se fizeste isso com potenciómetro paras as scanlines
ou se meteste o switch para mudar em par e impar.

Ainda estamos à espera dessas fotos da Supergun! :p

Btw, isso do SGL, vai ter que levar também essa pcb de conversão de EGA/CGA para VGA.
Fizeste alguma puxada dos botões de setup para o exterior?

Fotos? - Too lazy for that shit
Fazer um SLG? Eu não fiz nenhum, comprei feito - Too lazy for that shit
Puxada? Para as vezes que vou usar aquilo prefiro abrir a SG e ir lá diretamente - Too lazy for that shit

Nem sei como estou a postar agora... :lolz:
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
lol!!! 40 dollars por 4 componentes? xD dispenso

Gotta do one by myself.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
lol!!! 40 dollars por 4 componentes? xD dispenso

Gotta do one by myself.

40$ para soldar 16 componentes:
- Ir comprar o material
- cortar o pcb à medida
- Desarrumar o ferro
- Soldar tudo
- Limpar a mesa
- Voltar a arrumar tudo.

Não obrigado! A minha mão-de-obra deve ser mais cara que a tua :lolz:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
OK OK OK !!!

Aqui está o badboy!
Pena é não ter musica de qualidade do primeiro!

foto0086.jpg
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Eu tinha-te dito que era a versão chinesa mas afinal é uma versão conhecida por "new version".

Existe alguma informação na net, está aqui uma info já antiga que resume as diferencas entre uma e outra placa do raiden II(a que tem a pilha). Não faço ideia se info está correta porque no meu emulador nenhum raiden funciona.

http://www.network54.com/Forum/52937/message/981040560/Raiden+II+NEW+VERSION+!

Já que é para o show off, aqui fica :P

Chegou hoje também uma da Rainzing/8ing mas depois logo ponho foto





 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Metes nojo.

Eu bem sabia que vinha essa merda a caminho! :D
Agora não tens melhor desculpa que isso para virares a porra do monitor! :D
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
And just for the record...

Essa merda é o melhor jogo TATE de todos os tempos! :D
Agora já tens algo de jeito para a troca! ahahha!
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
meh... it's alright

não é nenhum captain tomaday mas tem as suas qualidades :keke:


agora a sério...
Tenho é de ver se arranjo outro cab para jogar em tate que isto assim não dá
 
Top