pra dragonpt

evil wasabi

The Jongmaster
20 Year Member
Joined
Aug 20, 2000
Posts
60,434
Quem é seu amigo com as fotos? muito interessante coisas.

Sobre os jogos e o "source", o que você acha? Tenho medo que ele vai ninja vanish com o dinheiro de todos. Se você pode achar o verdadeiro nome de "source", talvez pergunte ao seu amigo... ajudaria muito.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Quem é seu amigo com as fotos? muito interessante coisas.

Sobre os jogos e o "source", o que você acha? Tenho medo que ele vai ninja vanish com o dinheiro de todos. Se você pode achar o verdadeiro nome de "source", talvez pergunte ao seu amigo... ajudaria muito.



The source, so está a ganhar tempo para desaparecer de vez.
Infelizmente o meu amigo nunca trabalhou na SNK, ele é apenas um grande fan com alguns contactos.
Vou ver se ele descobre alguma coisa sobre The Source
 

evil wasabi

The Jongmaster
20 Year Member
Joined
Aug 20, 2000
Posts
60,434
The source, so está a ganhar tempo para desaparecer de vez.
Infelizmente o meu amigo nunca trabalhou na SNK, ele é apenas um grande fan com alguns contactos.
Vou ver se ele descobre alguma coisa sobre The Source

porque ele não registra aqui? poderíamos falar em português. seria cool. mas sim, por favor, pergunta a ele o que ele sabe e acha sobre isso.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Boas,
@ dragonpt - Tu estás em Portugal?

Já tinha tentado fazer um tópico de apresentação e enviar PM's mas aparentemente ainda não tenho privilégios para tal. É uma questão de tempo até validarem a minha conta?
Eu sou novo no mundo NEO GEO, arranjei uma Arcade recentemente e vim aqui parar, mas já vi que por aqui é só filmes,lol.

Mas ainda estou a tentar perceber os principais enredos, quem processou quem, quem enganou quem...
 

evil wasabi

The Jongmaster
20 Year Member
Joined
Aug 20, 2000
Posts
60,434
prazer em conhecê-lo, rm.

eu acho que agora você precisa esperar talvez 5 dias y fazer mas posts. depois de 5 dias alguns posts, você pode fazer um tópico e enviar PMs.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Boas,
@ dragonpt - Tu estás em Portugal?

Já tinha tentado fazer um tópico de apresentação e enviar PM's mas aparentemente ainda não tenho privilégios para tal. É uma questão de tempo até validarem a minha conta?
Eu sou novo no mundo NEO GEO, arranjei uma Arcade recentemente e vim aqui parar, mas já vi que por aqui é só filmes,lol.

Mas ainda estou a tentar perceber os principais enredos, quem processou quem, quem enganou quem...

Sim é apenas uma questão de tempo, acho que tens de ter alguns post e alguns dias com a conta validada.
E uma grande comunidade, e vais aprender muito aqui
Infelizmente como a neogeo é provavelmente o sistema mais caro de videojogos (passado e presente) exixtem muitas falsificações e scammers a venderem falsos jogos para a neo geo aes.
O que vale, é que a comunidade sabe muito acerca do assunto e tem conseguido apanhar muitos falsificadores

Fica por aqui vais aprender e gostar da malta xD

Ps, sim neste momento estou a trabalhar e viver em Portugal
 
Last edited:

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Desde já muito obrigado pelas respostas.

Será que podem fazer um pequeno "resumo" sobre a novela NGF?
O sites deles aparentemente não está online, certo? Apenas encontrei as fotos dos caixotes de jogos que eles receberam do Japão.

Mas concretamente qual é o drama à volta desses senhores?
O DaniG, que está relacionado com a suposta falsificação dos AF3 pertence à NGF?

O problema deste fórum é que qualquer tópico que é criado sobre qualquer assunto, é imediatamente inundado com posts da "treta" que nada têm a ver com o assunto, para quem chega agora fica complicado de acompanhar,lol.
 

neoforever51

Rugal's Thug
Joined
Jul 7, 2012
Posts
91
Bemvindo _rm_.
Eu tambem sou novo, isto agora aqui, claro que nos posts, é muita " treta".
Mais tambem passam se bons momentos.

Para os jogos, assima de 200 euros, é de ter cuidado à o que se compra. Eu tou num forum Francès " neo-geo fans", boa communidade que detectem todos os que vendem falsificaçaoes, agora aqui no " .com" nào sei, mas acho que todos tem a mas granda prudençia nestas coisas.

claro que comprar uma " convert" por 150 euros e um original à 2000 euros ( metal slug 1 notammento) , è bem differente.
Eu comprei uma " convert" por 150 euros de slug 1 e shock troopers 1.

Prefero assim, os originais tào caro demais, e nem certeza absoluta um gajo tem de comprar um original, por isso, eu acho que nestas peças "rares" é melhor comprar em " convert"
 

evil wasabi

The Jongmaster
20 Year Member
Joined
Aug 20, 2000
Posts
60,434
Charlie!!! E mudar o meu nick novamente para Tokyo-Sama seria uma boa jogada, huh?

Porque você nunca não gosta o que eu faço pra você? A que nome você quer mudar?

Você sabe que já há outro member com o nome "tokyo" agora, mas ele chupa grande chunks.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
MAs qaunto à questão do DaniG? Ele pertence à NGF?

E o que fez a NGF de tão grave? Venderam jogos falsos? A única coisa que vejo é que conseguiram importar uma série de jogos originais e agora estão a vender por uma fortuna, é esse o problema?
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
MAs qaunto à questão do DaniG? Ele pertence à NGF?

E o que fez a NGF de tão grave? Venderam jogos falsos? A única coisa que vejo é que conseguiram importar uma série de jogos originais e agora estão a vender por uma fortuna, é esse o problema?
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Peço desculpa, parece que dupliquei o post sem querer e não posso apagar :(

Fucking Noobs,lol.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
MAs qaunto à questão do DaniG? Ele pertence à NGF?

E o que fez a NGF de tão grave? Venderam jogos falsos? A única coisa que vejo é que conseguiram importar uma série de jogos originais e agora estão a vender por uma fortuna, é esse o problema?

1: A NGF (Neo Geo Freaks) eram os distribuidores da Neo Geo nos anos 90 nos EStados Unidos.
O Dion Dakis e o Chris R, são as pesooas que pertenciam á NGF.

O pessoal não gosta deles, porque eles são ladrões/scammers e adulteraram os productos oficiais da neogeo.

Eles venderam varios jogos como "originais" mas eram na verdade conversões (e estamos a falar de jogos que na altura custavam entre 400 a 1000 USD ou mais)
Eles destruiram os inserts originais (insert = capa do jogo ) e venderam muitos jogos com inserts alterados (feitos por eles), e com publicidade á sua empresa "NGF"

Uma conversão é retirar os chips de um jogo da NeoGeo MVS (Arcadas) e soldar depois estes chips nas placas de um jogo da NeoGeo AES.

Isto porquê? um jogo da MVS custa por exemplo 20 eur, mas o mesmo jogo para a AES ja custa 400 eur ou mais, entendes?

Basicamente existem poucas diferenças no hardware da MVS e AES, e os chips utilizados são exactamente os mesmos para um jogo AES ou MVS, daí existerem as tais "conversões"

Eles foram também ladrões pois muito pessoal pagou os jogos e eles nunca lhes enviaram os mesmos.


-------------------

2: o DavidG é uma situação mais recente (comecou a alguns meses atras), este tipo, apareceu aqui a dizer que é um antigo funcionário da snk, e alegou ter em sua posse jogos que nunca nunca foram oficialmente lancados, ou seja que tinha estes jogos em forma de "preview" ou "sample" e que ele teve acesso as amostras por ser funcionário.

O que se veio a revelar ate agora, ser falso, e este tipo vendeu algumas copias por valores elevados, uma das copias foi vendida por 30.000 USD, so para teres uma ideia.
A comunidade ainda está um pouco dividida, pois são (aparentemente) copias da mais alta qualidade, o tipo fez uma falsificação da mais alta qualidade, mas alguns membros ainda acham que são verdadeiros.

E extremamente improvavel ao fim de 20 anos, aparecer um tipo a dizer "Ai e tal tenho aqui 3 jogos, que são copias unreleased/ prototipos".
Chegou ao ridiculo que este tipo nem consegue provar em como foi funcionario da SNK, e alem disso a sua história tem muitos factos incorrectos.

Ele por exemplo alegou que trabalhou na SnK e que um dos trabalhos que teve nos Estados unidos foi numa equipa de desenvolvimento de Chips para a neogeo, o que nós sabemos que é mentira, pois a SNK-America era apenas uma "filial / revendora" dos productos da SNK-Japão, e os chips eram desenvolvidos no Japão, e alguns destes chips nem foram desenvolvidos pela Snk, mas sim por outras empresas Japonesas ás quais a Snk pagou os direitos para os usar.

O que este tipo se esqueceu de fazer nos seus "trabalhos de casa", é que existem alguns membros aqui, que foram de facto funcionarios da SNK america e japão e já deram provas documentais disso, e alguns deles são os responsáveis por lancarem ao publico vários jogos (em forma de ROM) que nunca tinham sido lancados oficialmente no mercado (jogos completos, mas que por motivos financeiros a snk decidiu não lancar), como é o caso do jogo GhostLop, e que grande jogão que é !

Isto aqui é so Drama, por isso é que adoro este forum lol
E não existe mais nenhum forum da SNK / Neogeo mais informado que este.

CTS
 
Last edited:

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Fiquei muito mais esclarecido, muito obrigado por perderes tempo com o "testamento", foi importante, obrigado.

E quanto ao facto de a NGF ter ainda um site a dizer "Unveiling 2012", será que ainda têm alguma bomba preparada para breve?lol.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Fiquei muito mais esclarecido, muito obrigado por perderes tempo com o "testamento", foi importante, obrigado.

E quanto ao facto de a NGF ter ainda um site a dizer "Unveiling 2012", será que ainda têm alguma bomba preparada para breve?lol.

Epa o site deles já esta assim desde finais 2011, mas se o plano da NGF, for para vender productos da Neogeo novamente (tipo stock antigo), podes ter a certeza, que só vão vender productos de merda, falsificações, etc.

Practicamente toda a comunidade de NeoGeo, e os fans mais antigos já conhecem bem a merda que a NGF é, e ninguem vai voltar a comprar cenas deles.

Muito obrigado Dragonpt por este " testamente" , tambem ficei mas esclarecido
Na boa, sejam bem-vindos ao DRAMA :D
 

neoforever51

Rugal's Thug
Joined
Jul 7, 2012
Posts
91
Ao final, tou a ver.

Aquele David G, ninguem tem à certeza da sua identidade, comprou alguns MVS do Power Spike 2 et do Aero Fighters 3 para fazer copias.

A sua grande abilidade em conhercer nos inserts e nos chips apesa de ser mesmo um ladrao de primeira, alem disso é capaz de fazer fakes de alta qualidade.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
Ao final, tou a ver.

Aquele David G, ninguem tem à certeza da sua identidade, comprou alguns MVS do Power Spike 2 et do Aero Fighters 3 para fazer copias.

A sua grande abilidade em conhercer nos inserts e nos chips apesa de ser mesmo um ladrao de primeira, alem disso é capaz de fazer fakes de alta qualidade.

Ya exacto.
Ate fico admirado em como é que pessoal da old school. e que conhecem bem a cena, foram comprar isto...

O problema é que estes tipos são doidos pela NeoGeo e muitos deles são Colecionadores, e têm muito dinheiro para gastar.
E ao verem um item "desta categoria". por veses arriscam em comprar primeiro para garantir a sua compra, e só depois obter a veracidade do mesmo.

E deixa tar que alguns compradores não tenho pena nenhuma, têm muito dinheiro, e assim a ver se abrem a pestana :D
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
E essa foto da tua assinatura com todas as MVS, não é cá em Portugal, pois não?lol

Tens algum cabinet original?
Eu comprei o meu recentemente, um genérico é claro, e pretendo a médio prazo criar uma "réplica" de uma Big Red, ou melhor, Little Red, porque o meu cabinet é pequenino,lol.
 

dragonpt

Over Top Auto Mechanic
10 Year Member
Joined
Oct 19, 2008
Posts
867
E essa foto da tua assinatura com todas as MVS, não é cá em Portugal, pois não?lol

Tens algum cabinet original?
Eu comprei o meu recentemente, um genérico é claro, e pretendo a médio prazo criar uma "réplica" de uma Big Red, ou melhor, Little Red, porque o meu cabinet é pequenino,lol.

Não estas MVS, são do armazem da SNK - America nos anos 90 :D
Não tenhum nenhum cabinet por falta de espaço, mas o meu sogro tem dois cabs (que vão ser meus heheh).

MVS, tenho cá em casa algumas (placas pcb), algumas consolizadas por mim.
Neste momento estou a consolizar mais uma MV1FZ para um amigo meu, mas isto pede muita paciência e tempo, coisa que não tenho muito.... vai devagar lol
 
Last edited:

neoforever51

Rugal's Thug
Joined
Jul 7, 2012
Posts
91
Ya exacto.
Ate fico admirado em como é que pessoal da old school. e que conhecem bem a cena, foram comprar isto...

O problema é que estes tipos são doidos pela NeoGeo e muitos deles são Colecionadores, e têm muito dinheiro para gastar.
E ao verem um item "desta categoria". por veses arriscam em comprar primeiro para garantir a sua compra, e só depois obter a veracidade do mesmo.

E deixa tar que alguns compradores não tenho pena nenhuma, têm muito dinheiro, e assim a ver se abrem a pestana :D

é so foda nestes jogadores, alguns ainda sao mas ou menos claros, mais alguns abusem.
Agora tambem, claro que vender a um gajo que pode comprar um jogo 30 000 $, apenas ser mau se for por copias, mas tambem tenho pouca pena deles, eu so gasto no maximum 200 euros num jogo, e ja é muito dinheiro para isto
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Pois, isso era o que eu gostava de ter antes de ter comprado o cabinet (a minha maria até se passa), mas agora já está.
Mas não tenho conhecimentos para tal. Como comprar uma consolized lá fora ficava mais caro que um cabinet, optei pela 2ª-
 

evil wasabi

The Jongmaster
20 Year Member
Joined
Aug 20, 2000
Posts
60,434
é so foda nestes jogadores, alguns ainda sao mas ou menos claros, mais alguns abusem.
Agora tambem, claro que vender a um gajo que pode comprar um jogo 30 000 $, apenas ser mau se for por copias, mas tambem tenho pouca pena deles, eu so gasto no maximum 200 euros num jogo, e ja é muito dinheiro para isto

Se uma pessoa pode passar $30K para um jogo, qual é o problema? Porque ele tinha sonhos ou paixão, mais do que a razão? Eu ainda sinto para eles. Eles são abusados porque eles tem dinheiro. Mas eles ainda são abusados. Não é?
 
Top