Results 1 to 25 of 29

Thread: Portugueses com Neos

Hybrid View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
    Timid Neo Newbie
    Roz's Avatar

Portugueses com Neos

Viva pessoal, faz algum tempo que não venho aqui. Mas voltei porque ando interessado em adquirir uma AES! Algumas dicas dos veteranos? Eu queria uma Japonesa, que acham?

Abraço,
    Roz

Bub & Bob's Bubble Buddy
    Professor Denim's Avatar

hey!Bem-vindo...de volta! AES jap parece uma óptima escolha!!!! o unico senão de uma jap é que os jogos vão estar sempre em japonês.mas por outro lado o que há mais é AES japonesas por isso não vais ter dificuldade em arranjar uma a um preço decente. Se te fizer muita confusão correr os jogos em japonês podes tb mudar a Bios da consola.
    Japonesa ou não a Neo é a melhor consola que alguma vez poderás comprar.
    go for it!

Who?
    Atro's Avatar

Quote Originally Posted by Roz View Post
    Viva pessoal, faz algum tempo que não venho aqui. Mas voltei porque ando interessado em adquirir uma AES! Algumas dicas dos veteranos? Eu queria uma Japonesa, que acham?

Abraço,
    Roz
    Tenho um buddy que tem uma para venda ainda ( methinks )

Diz qualquer coisa.

Já mudavas era esse avatar do Heavy D! para um mais manly xD

Timid Neo Newbie
    Roz's Avatar

Professor Denim, escolho uma Japonsesa por que ouvi dizer, aqui há tempos, que são mais baratas e fáceis de arranjar, tal como os jogos. Não tenho problema algum com o Japonês, não sei ler mas está planeado aprender por isso tranquilo.

Atro, ainda não tenho o guito para comprar o que quer que seja, mas quero começar já a pesquisar o mercado aqui da cena. E já agora, vais ao EFT? Ouvi dizer que não ouvi dizer que sim e ouvi dizer que querias enganar o Toranza. O que não é de estranhar vindo de ti

Uma pequena dúvida que tenho: já que o mercado das NeoGeo movimenta tanto dinheiro, há sempre o risco das bootlegs / piratas / não originais. Se vou dar uns 200~400€ por um jogo, gostava que fosse 100% original. Há maneira de detectar?

Abraço,
    Roz

Who?
    Atro's Avatar

Quote Originally Posted by Roz View Post
    Professor Denim, escolho uma Japonsesa por que ouvi dizer, aqui há tempos, que são mais baratas e fáceis de arranjar, tal como os jogos. Não tenho problema algum com o Japonês, não sei ler mas está planeado aprender por isso tranquilo.

Atro, ainda não tenho o guito para comprar o que quer que seja, mas quero começar já a pesquisar o mercado aqui da cena. E já agora, vais ao EFT? Ouvi dizer que não ouvi dizer que sim e ouvi dizer que querias enganar o Toranza. O que não é de estranhar vindo de ti

Uma pequena dúvida que tenho: já que o mercado das NeoGeo movimenta tanto dinheiro, há sempre o risco das bootlegs / piratas / não originais. Se vou dar uns 200~400€ por um jogo, gostava que fosse 100% original. Há maneira de detectar?

Abraço,
    Roz
    1 - Se não me lixarem estarei lá no Sabado, e sim para não deixar o Toranza ganhar, mas o cabrão está MUITO Forte. ele tem um jogo experto.

2 - Perguntando aqui ao je, nunca levas banhadas no que a Neo Geo se respeita.

Isso das Japs serem mais bartas, n te iludas muito, não deves arranjar Neo's completas nas caixa ( mint ) por menos de 300€uritos

E não te preocupes com o software, as Neo's são region-free. suportam qualquer cartucho, de qualquer regiao.

isto é uma consola para homens, não estamos propriamente a falar de uma Wii ou PS3...

Timid Neo Newbie
    THINDRA's Avatar

icon94.gif

Boas pessoal, é só para dizer que é com alegria que vejo que não sou o unico tuga por aqui!
    Comprei recentemente uma NEO e sim, funca tanto cartuchos jap como pal!
    Agora só falta a PC ENGINE DUO e já tenho a colecção completa

CUMPS

metallizer's Avatar

comprar um neo geo é fácil, quero ver mesmo os cartuchos

Who?
    Atro's Avatar

Quote Originally Posted by THINDRA View Post
    Boas pessoal, é só para dizer que é com alegria que vejo que não sou o unico tuga por aqui!
    Comprei recentemente uma NEO e sim, funca tanto cartuchos jap como pal!
    Agora só falta a PC ENGINE DUO e já tenho a colecção completa

CUMPS
    A PCE tb é uma consola "manly" , tive uma Duo das pretas

Neo Geo é o que manda a lei

Timid Neo Newbie

Saudações, estou a pensar em adquirir uma Neo Geo, no entanto tenho algumas dúvidas e queria que alguém me ajudasse.
    1) Quais os prós e contras de uma MVS e uma AES?
    2) Onde posso arranjar uma MVS? (De preferência no distrito de lisboa)
    3) Em quanto é que me ficaria uma Neo Geo?
    Agradeço já pelas respostas.

Bub & Bob's Bubble Buddy
    Professor Denim's Avatar

Quote Originally Posted by Crani View Post
    Saudações, estou a pensar em adquirir uma Neo Geo, no entanto tenho algumas dúvidas e queria que alguém me ajudasse.
    1) Quais os prós e contras de uma MVS e uma AES?
    2) Onde posso arranjar uma MVS? (De preferência no distrito de lisboa)
    3) Em quanto é que me ficaria uma Neo Geo?
    Agradeço já pelas respostas.
    Hey!Bem-vindo!

Bem acho que não há grandes prós ou contras,depende daquilo que realmente te interessa ou do que mais se adecua ao teu gosto.
    MVS se for uma cab (não uma Supergun) sabes sempre que vais precisar de espaço e manutenção.Há sempre pequenos problemas ou com monitor, stick, som etc. é como cuidar de um carro. Por outro lado a MVS têm uma grande mais valia que é o facto de os jogos serem bem mais baratos do que para AES.Se sempre sonhaste em ter uma máquina em casa então opta por MVS.
    AES é uma consola de casa. Técnicamente não tens grandes problemas. Liga-a a um televisor por Scart e tens uma imagem fantástica, podes usar a saida de phones para ligares a uma aparelhagem ou colunas.Há mesmo pessoal que faz mods a AES´s de forma a permitir Outputs em composto etc.Podes tb usar um adaptor que te permite correr jogos MVS na consola AES. No que diz respeito ao design a AES é a consola mais bonita que saiu até hoje, conseguindo mesmo ainda hoje manter um aspecto moderno e actual.
    De momento não conheco ninguem que esteja a vender uma MVS em Lisboa. é procurares por velhos salões de jogos,leilões online,cafés etc.
    Uma Neo Geo deve te ir dos 100 aos 300 euros.É o dinheiro mais bem empregue da tua vida.

Timid Neo Newbie

Quote Originally Posted by Professor Denim View Post
    Hey!Bem-vindo!

Bem acho que não há grandes prós ou contras,depende daquilo que realmente te interessa ou do que mais se adecua ao teu gosto.
    MVS se for uma cab (não uma Supergun) sabes sempre que vais precisar de espaço e manutenção.Há sempre pequenos problemas ou com monitor, stick, som etc. é como cuidar de um carro. Por outro lado a MVS têm uma grande mais valia que é o facto de os jogos serem bem mais baratos do que para AES.Se sempre sonhaste em ter uma máquina em casa então opta por MVS.
    Pois era mais por isso que estava a contemplar a ideia de ter uma MVS, sempre quis ter uma cabine Arcade em casa, e à de acontecer um dia destes, mas a manutenção é muito frequente ou é como afinar um piano, só de ano a ano?

AES é uma consola de casa. Técnicamente não tens grandes problemas. Liga-a a um televisor por Scart e tens uma imagem fantástica, podes usar a saida de phones para ligares a uma aparelhagem ou colunas.Há mesmo pessoal que faz mods a AES´s de forma a permitir Outputs em composto etc.Podes tb usar um adaptor que te permite correr jogos MVS na consola AES. No que diz respeito ao design a AES é a consola mais bonita que saiu até hoje, conseguindo mesmo ainda hoje manter um aspecto moderno e actual.
    Hum... Esses adaptadores são fiáveis? É que ainda há pouco tempo ainda a ver para a SNES e ao que parece os adaptadores para passar o Region Block têm algumas limitações e tendo em conta que os cartuchos da MVS são mais baratos e eu não ando propriamente a nadar em dinheiro talvez servisse como alternativa.

De momento não conheco ninguem que esteja a vender uma MVS em Lisboa. é procurares por velhos salões de jogos,leilões online,cafés etc.
    Ainda hoje fui a um salão de jogos propositadamente para ver se descobria algum distribuidor mas por azar, e pelo facto de ser o único salão de jogos que conheço num raio de 30 km de onde vivo e ter ficado um pouco maravilhado com o simples facto de estar a jogar num salão de jogos não apontei o nome da empresa que fornecia as máquinas e acabei por entretanto me esquecer. Na próxima visita tenho de levar um bloco de notas e caneta para não repetir o erro.
    Uma Neo Geo deve te ir dos 100 aos 300 euros.É o dinheiro mais bem empregue da tua vida.
    Levanto uma última questão, a curto-médio prazo seria sensato investir o meu dinheiro numa Neo Geo CD? É que infelizmente ainda não trabalho e o dinheiro que recebo desaparece rapidamente.
    E agradeço bastante a atenção.

Bub & Bob's Bubble Buddy
    Professor Denim's Avatar

Quote Originally Posted by Crani View Post
    Pois era mais por isso que estava a contemplar a ideia de ter uma MVS, sempre quis ter uma cabine Arcade em casa, e à de acontecer um dia destes, mas a manutenção é muito frequente ou é como afinar um piano, só de ano a ano?

Hum... Esses adaptadores são fiáveis? É que ainda há pouco tempo ainda a ver para a SNES e ao que parece os adaptadores para passar o Region Block têm algumas limitações e tendo em conta que os cartuchos da MVS são mais baratos e eu não ando propriamente a nadar em dinheiro talvez servisse como alternativa.

Ainda hoje fui a um salão de jogos propositadamente para ver se descobria algum distribuidor mas por azar, e pelo facto de ser o único salão de jogos que conheço num raio de 30 km de onde vivo e ter ficado um pouco maravilhado com o simples facto de estar a jogar num salão de jogos não apontei o nome da empresa que fornecia as máquinas e acabei por entretanto me esquecer. Na próxima visita tenho de levar um bloco de notas e caneta para não repetir o erro.

Levanto uma última questão, a curto-médio prazo seria sensato investir o meu dinheiro numa Neo Geo CD? É que infelizmente ainda não trabalho e o dinheiro que recebo desaparece rapidamente.
    E agradeço bastante a atenção.
    A manutenção de uma cab não é algo muito periódico e o unico problemas chato que poderás ter será relacionado com o monitor.Mas se for preciso qualquer loja de reparações de TV poderá te ajudar. Eu conhecia uma pessoa que ainda tinha umas cabs para venda.isto foi há um ano, posso tentar saber se ainda têm alguma.Dá-me 2 ou 3 dias.
    Os adaptadores Mvs\Aes são super fiaveis...mas tb não são muito baratos.
    Em relação á Neo Geo cd não sei te responder, têm um problema chato que é o facto de os loadings serem um bocado longos mas tirando isso são uma boa opção se quiseres a experiência Neo Geo sem gastar muito dinheiro.tanbem podes descarregar uns emuladores mas eu não disse isto.
    Já agora és de onde?

Timid Neo Newbie

A manutenção de uma cab não é algo muito periódico e o unico problemas chato que poderás ter será relacionado com o monitor.Mas se for preciso qualquer loja de reparações de TV poderá te ajudar. Eu conhecia uma pessoa que ainda tinha umas cabs para venda.isto foi há um ano, posso tentar saber se ainda têm alguma.Dá-me 2 ou 3 dias.
    Os adaptadores Mvs\Aes são super fiaveis...mas tb não são muito baratos.
    Pois já tive a ver e custam o mesmo que a AES em si.

Em relação á Neo Geo cd não sei te responder, têm um problema chato que é o facto de os loadings serem um bocado longos mas tirando isso são uma boa opção se quiseres a experiência Neo Geo sem gastar muito dinheiro.tanbem podes descarregar uns emuladores mas eu não disse isto.

Mas têm sido mais ou menos assim que tenho sobrevivido, emuladores e aquelas colectâneas para a PS2/ jogos no VC da Wii.

Já agora és de onde?
    Mafra.

Master Cylinder Evil Wasabi's Avatar

Quote Originally Posted by Atro View Post
    Não, mas para esses idiotas, é tudo igual.
    Se eu tenho uma casa mais grande, talvez posso ter uma cab, mas a minha casa é pouco de mais. Aqui nos EUA as cabs custam $650 +/- $100. Não e de mais.
    All creature will die and all the things will be broken.

Neo Geo Dip Switch wiki page

Quote Originally Posted by SonGohan View Post
    I didn't even talk about how you live in a shack and shit in the fucking forest.
    I mean, at least I didn't say your wife should divorce you or comment on your need to play RE while shitting or whatever else was said.

Who?
    Atro's Avatar

Mudaste-te para Belo Horizonte? Que tal? Estás a gostar de estar aí?
    As meninas brasileiras são "safadas"

Já fui ao Brasil, mas Belo Horizonte parece muito mais interessante do que São Paulo...

Master Cylinder Evil Wasabi's Avatar

Talvez obviamente não, mas eu não moro no Brasil... Gostaria de mudar lá e talvez conhecer umas garotas mas no tenho bastante dinheiro e o meu trabalho (advogado) precisa um licença para trabalhar e só tenho o meu licença dos EUA.
    All creature will die and all the things will be broken.

Neo Geo Dip Switch wiki page

I didn't even talk about how you live in a shack and shit in the fucking forest.
    I mean, at least I didn't say your wife should divorce you or comment on your need to play RE while shitting or whatever else was said.

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)