recall do forum!

Como esplicar a sobrevivencia desse forum?


  • Total voters
    8
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
tem alguém ainda interessado no fórum?

do jeito que está vamos acabar perdendo ele e não foi fácil convencer os gringos a abrir esse espaço.

tava olhando o fórum dos italianos dá até inveja...

é uma grande oportunidade que não está sendo aproveitada.

se alguém tiver interessado é só responder esse tópico.

edit: explicar, mas não se pode editar uma votação.
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,208
Isto é cool, mas sermos sempre só dois ou três nestas alturas já não dá muito vicio !

Ainda temos o Professor_Denim que de vez em quando lembra-se de cá vir.

Já os italianos, têm milhares de posts porque não têm mais nada que fazer.
eles não usam nenhuns forums italianos, daí que sejam mais dedicados a este cantinho do ng.com.

é a casa deles.
 

Neo Collector

Raiden's Valet
Joined
Feb 26, 2006
Posts
1,104
Eu venho aqui todo santo dia, mas parece que tá sempre as moscas essa sessão do forum, mas eu se fosse vc metalizer não esquentava não, ninguem vai apagar essa parte não, fica frio que acho que isso nem passa pela cabeça da galera.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Eu não teria tanta certeza quanto a isso, já vi 2 forums aqui serem deletados sem mais nem menos, num tem aviso prévio, num dia vc coloca um post no outro tudo sumiu...

e tinha gente postando, aqui esta abandonado.

uma coisa que notei e que mudou de quando usávamos esse fórum é que antigamente, o numero de pessoas que olhavam os tópicos era compatível com o número de pessoas que postavam, agora é só olhar esse tópico tem mais de 40 visitas.

O que está faltando é conteúdo.

Fans de neo geo que falam português tem de sobra.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,208
A primeira solução que me ocorre é spamar isto um pouco !

que tal um aperitivozinho sobre o "Tropa de Elite" ??

Foda-se, filme pra homens caralho !! ^^

Comment...
 

Professor Denim

Atro Ego
Joined
Oct 15, 2005
Posts
1,612
Atrophyed said:
A primeira solução que me ocorre é spamar isto um pouco !

que tal um aperitivozinho sobre o "Tropa de Elite" ??

Foda-se, filme pra homens caralho !! ^^

Comment...

epah,vi o filme na semana passada!gostei,mas tb já é altura do cinema brasileiro comecar a mostrar outras faces do brasil,com a mesma energia,ritmo e tomates que têm demonstrado neste género de tema. Aposto que o brasil têm mais do que policia corrupto,favela ou riot em prisao.
Que tal um documentario á velocidade de uma metralhadora sobre os videogames no brasil?Têm muito que se lhe diga,desde a Tec Toy á Neo Geo.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,208
Professor Denim said:
epah,vi o filme na semana passada!gostei,mas tb já é altura do cinema brasileiro comecar a mostrar outras faces do brasil,com a mesma energia,ritmo e tomates que têm demonstrado neste género de tema. Aposto que o brasil têm mais do que policia corrupto,favela ou riot em prisao.
Que tal um documentario á velocidade de uma metralhadora sobre os videogames no brasil?Têm muito que se lhe diga,desde a Tec Toy á Neo Geo.

Sim. Realmente a lingua portuguesa nos jogos SNK devem-se inteiramente à influencia da SNK no Brasil.

A SNK tinha ( ainda tem ! ) imensa força na America do Sul ( especialmente no Brasil ).
Não é por nada que eles fazem equipas do KOF no Mexico, Brasil, etc...
E caso não saibam, para que tenha bem a noção da importancia por exemplo de um KOF, a SNK faz o lançamento de Arcade no México e não no Japão.

É obra.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Professor Denim said:
epah,vi o filme na semana passada!gostei,mas tb já é altura do cinema brasileiro comecar a mostrar outras faces do brasil,com a mesma energia,ritmo e tomates que têm demonstrado neste género de tema. Aposto que o brasil têm mais do que policia corrupto,favela ou riot em prisao.
Que tal um documentario á velocidade de uma metralhadora sobre os videogames no brasil?Têm muito que se lhe diga,desde a Tec Toy á Neo Geo.

tenho minhas reservas com filmes brasileiros pois são feitos com dinheiro publico. Acho que outras coisas tem que ser resolvidas antes de gastar rios de dinheiro para fazer filmes com atores de novela.

Também não sabemos os limites da liberdade de expressão, todos os países tem seus problemas mas não ficam fazendo propaganda disso internacionalmente.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Uma coisa que eu estava pensando esses dias, acho que o neo geo é o sistema com mais jogos em português. :loco:

Acho que ganha do master system.
 

Professor Denim

Atro Ego
Joined
Oct 15, 2005
Posts
1,612
Realmente este canto da net em portugues é uma bençao.principalmente para os poucos portugueses que aqui vêm,vocês nao queiram saber o que é discutir videogames na rua com alguem,abrir uma revista do género,ver um programa de TV ou frequentar sites portugueses relacionados com jogos.
nem muito menos nada que envolva SNk.ninguem sabe o que é isso.
portanto quanto a um possivel fecho dos foruns em portugues...espero que nunca!
 

Neo Collector

Raiden's Valet
Joined
Feb 26, 2006
Posts
1,104
metallizer said:
Uma coisa que eu estava pensando esses dias, acho que o neo geo é o sistema com mais jogos em português. :loco:

Acho que ganha do master system.

Ganha de longe, eu lembro quando a tec toy me mandou uma fita de teste do Phantasy Star traduzido pra portugues para eu testar e ver as traduções, fiquei até emocionado pena que tive que devolver o protótipo.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Neo Collector said:
Ganha de longe, eu lembro quando a tec toy me mandou uma fita de teste do Phantasy Star traduzido pra portugues para eu testar e ver as traduções, fiquei até emocionado pena que tive que devolver o protótipo.

Cheguei a terminar Phantasy Star 3 em português, muito legal o esforço da tectoy em relação a esses jogos já que tinha que traduzir bastante texto.

esse o o show do milhão.

duke nukem era a maior porcaria no mega drive.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,208
metallizer said:
Cheguei a terminar Phantasy Star 3 em português, muito legal o esforço da tectoy em relação a esses jogos já que tinha que traduzir bastante texto.

esse o o show do milhão.

duke nukem era a maior porcaria no mega drive.

Duke Nukem 3D foi o ultimo jogo oficial a sair para Mega Drive ( até que se considere o Beggar Prince "oficial" ) , estava mais que visto que aquilo não podia fazer muito mais...

Já o "show do milhão" , acho que cheguei a ter uma rom disso e ouvido falar, mas nunca lhe meti as patas em cima.

algum board game de familia ?
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Atrophyed said:
Duke Nukem 3D foi o ultimo jogo oficial a sair para Mega Drive ( até que se considere o Beggar Prince "oficial" ) , estava mais que visto que aquilo não podia fazer muito mais...

Já o "show do milhão" , acho que cheguei a ter uma rom disso e ouvido falar, mas nunca lhe meti as patas em cima.

algum board game de familia ?

acho que o ultimo jogo oficial foi o show do milhão 2

e o penúltimo o show do milhão 1

é um jogo de perguntas e respostas, o jogo é bem feito, eu tenho o primeiro e joguei bastante até aparecer uma pergunta repetida.

O show do Milhão 2 nunca joguei, mas deve ser a mesma coisa com outro set de perguntas.
 

Neo Collector

Raiden's Valet
Joined
Feb 26, 2006
Posts
1,104
metallizer said:
Cheguei a terminar Phantasy Star 3 em português, muito legal o esforço da tectoy em relação a esses jogos já que tinha que traduzir bastante texto.

esse o o show do milhão.

duke nukem era a maior porcaria no mega drive.

A Tec Toy era uma pobre coitada, mas tentava fazer a parte dela, quando a sega jogou o master pro alto a tec toy ficou sem pai nem filho e não tinha nada na faixa do nintendinho pra competir, alias nunca teve, pq o nintendinho original nunca veio pro Brasil e os similares como o phantom e outros eram mais baratos e tinham mais jogos, alem disso tudo a tec toy tinha que comprar os cartuchos em bundle, quer comprar o golden axe do master vai levar junto o pior jogo o catalogo e assim vai, a mesma coisa fazia a nintendo com a Gradiente, quer comprar o Mario novo, leva ai um milhão e Barbies junto, era uma foda atras da outra, alem disso tudo o governo taxava os jogos e hardware da mesma forma como se fossem máquina de jogo de azar usadas em cassinos, ainda é assim até hoje, por isso vc ve o wii custando aqui na distribuição ofical quase 2 mil reais e o 360 quase 3 mil, uma roubalheira só.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,208
Neo Collector said:
por isso vc ve o wii custando aqui na distribuição ofical quase 2 mil reais e o 360 quase 3 mil, uma roubalheira só.

mas isso não será mais devido às leis de importação ?

sei que ai cobram o olho do cu para importar seja o que for...
 

Neo Collector

Raiden's Valet
Joined
Feb 26, 2006
Posts
1,104
Atrophyed said:
mas isso não será mais devido às leis de importação ?

sei que ai cobram o olho do cu para importar seja o que for...


Sim, isso é graças ao nosso amado governo que taxa tudo da maneira que quer e a gente que se foda.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
Neo Collector said:
A Tec Toy era uma pobre coitada, mas tentava fazer a parte dela, quando a sega jogou o master pro alto a tec toy ficou sem pai nem filho e não tinha nada na faixa do nintendinho pra competir, alias nunca teve, pq o nintendinho original nunca veio pro Brasil e os similares como o phantom e outros eram mais baratos e tinham mais jogos, alem disso tudo a tec toy tinha que comprar os cartuchos em bundle, quer comprar o golden axe do master vai levar junto o pior jogo o catalogo e assim vai, a mesma coisa fazia a nintendo com a Gradiente, quer comprar o Mario novo, leva ai um milhão e Barbies junto, era uma foda atras da outra, alem disso tudo o governo taxava os jogos e hardware da mesma forma como se fossem máquina de jogo de azar usadas em cassinos, ainda é assim até hoje, por isso vc ve o wii custando aqui na distribuição ofical quase 2 mil reais e o 360 quase 3 mil, uma roubalheira só.

a gradiente foi pior ainda, quando lançou o nintendinho oficialmente acho que eu já tinha o SNES.

e eles fabricaram muita quantidade de tudo quanto é item, consoles, jogos, acessorios, ainda deve ter dado lucro pq eles vendiam caro uma coisa totalmente defasada.

até hoje continuo fiel ao bit system que comprei quando lançou.

bitsystem01.gif


deveria existir uma versões com linux desses videogames novos para serem considerados computadores e pagarem impostos reduzidos.
 

Neo Collector

Raiden's Valet
Joined
Feb 26, 2006
Posts
1,104
O Bit system era maneiro mas tinha problema direto com o encaixe da fita dentro do console, já o Phanton era mais robusto, mas como só tinha jogo pirata aqui no brasil de nintendinho a coisa era meio feio e o hardware tinha que ser caro pq não se vendia software, a coisa melhorou um pouco quando a gradiente começou a fabricar o SNES aqui e vendia tudo, de jogos a acessórios mas mesmo assim era caro pra cacete
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
o que dava problema no bit system, era se você usasse cartucho pirata nele, pois em muitos desses cartuchos a espessura da placa do jogo era maior que a espessura que a nintendo utilizava e recuava os pinos da slot. O nes original tem exatamente o mesmo problema.


Resultado, depois de usar para jogar pirata, era quase impossivel fazer um jogo da nintendo rodar nele.


O meu eu abri ele e puxei todos os pinos de volta a posição original, desde então ele funciona perfeitamente.
 

Neo Collector

Raiden's Valet
Joined
Feb 26, 2006
Posts
1,104
metallizer said:
o que dava problema no bit system, era se você usasse cartucho pirata nele, pois em muitos desses cartuchos a espessura da placa do jogo era maior que a espessura que a nintendo utilizava e recuava os pinos da slot. O nes original tem exatamente o mesmo problema.


Resultado, depois de usar para jogar pirata, era quase impossivel fazer um jogo da nintendo rodar nele.


O meu eu abri ele e puxei todos os pinos de volta a posição original, desde então ele funciona perfeitamente.

Era isso mesmo, principalmente se vc comprasse os jogos da asian ou jogos que usavam o adaptador de japones para americano, fora isso não dava problema não, já o master era zero de problema e o mega drive seguia a mesma linha,o sega cd foi mais problematico na epoca mas tb não vendeu nada então não dava problema.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,208
a pirataria de cartuchos aí era tipo a de hong kong / china ?
 

Macck

Edo Express Delivery Guy
Joined
Nov 17, 2005
Posts
338
Bom vou dar minha pequena opnião...que me desculpem os brasileiros !!!

Mas que a verdade seja dita....esse forum está as moscas pq não tem assunto de ROMS e EMULADORES......

Brasileiro é foda velho fico envergonhado de falar mas é a verdade....aqui no Brasil os poucos fliperamas estão nos shoppings da vida e com maquinas e jogos de 10 anos atras e com o preço das fichas aos olhos da cara......

Resumindo nego pega uma porcaria de um X-box ou um PC de 500,00 e faz uma multijogos e boa...

Pra variar eles pensam... pra que vou comprar um cartucho de 50,00 se posso baixar a rom e colocar pra mulekada jogar aqui ???

Peguem os sites de emulação no Brasil....esse tipo de forum BOMBA de tanto post......

Pessoas que são do Brasil e que TEM um neogeo AES / MVS ou CD e procuram aqui na NeoGeo.com por informação ou mesmo gastar uma grana pra comprar os jogos e discutir sobre eles voce podem contar nos dedos....nao vai aparecer meia duzia aqui.

Bom é isso que eu penso !

[]'Macck
 

Neo Collector

Raiden's Valet
Joined
Feb 26, 2006
Posts
1,104
Atrophyed said:
a pirataria de cartuchos aí era tipo a de hong kong / china ?

Sim e da pior especie, os jogos eram importados da China pela ASIAN e ai vendidos em magazines brasil a fora.

Maack,

Esse papo de rom não rola aqui, por isso isso aqui fica as moscas, mas a gente tá aqui e vai levando.
 

Macck

Edo Express Delivery Guy
Joined
Nov 17, 2005
Posts
338
Neo Collector said:
Macck,
Esse papo de rom não rola aqui, por isso isso aqui fica as moscas, mas a gente tá aqui e vai levando.

Sim cara foi exatamente isso que eu expliquei no meu post.....leia novamente e vai entender oque eu disse !

[]'Macck
 
Top