Boas Vindas!

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Alguém do Brasil tem idéia de alguém que faça MVS consolized por um preço legal?

Eu to querendo uma com unibios e na carcaça do AES. Eu vi que o Mack faz isso mas eu não consigo falar com ele :(
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
ainda bem que não conseguiu falar com aquele açougueiro.

Não entendo por que as pessoas sismam em estragar placas de neo geo com essas monstruosidades. Compra uma supergun logo que funciona com qualquer placa jamma que você tiver afim de experimentar.
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Eu fiquei nessa dúvida entre consolized e supergun.

A verdade é que uma supergun é uma bagunça de fios e é esteticamente feia.

Além disso, se você for usar pra placas cps2, por exemplo, vai precisar de um kick harness para habilitar mais de 4 botões.

A idéia é um CMVS com um multicart. Eu queria por dentro de uma carcaça de AES pois seria uma forma de ter um AES perfeito, um MVS hahahaha

Eu acho que vou pedir aqui mesmo:
http://arcadeworks.net/purchase

Gostei do estilo, já vem com unibios e é quase uma AES.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
nem tinha ideia que o projeto arcadeworks já estava tão adiantado, pegaria o kit de conversão, dá para arrumar uma placa 1C por bem menos que 200 dolares no brasil.

supergun não é bagunça de fios, dependendo de como for feita a quantidade de fios pode ser a mesma de um videogame normal.
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Aqui no BR eu não faço nem idéia de onde arranjar uma 1C.
Fora que a unibios também não vem.

É melhor por $200 a mais e descansar a cabeça. Eu gosto de fazer algumas coisas eu mesmo, modchips, saídas av em consoles antigos mas esse desing tá muito bem feito pra pra por a mão.
Esse é o menor preço que uma CMVS vai chegar. Eu vou pedir pra cara por o logo do neo-geo na frente ;D
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,213
Não é bagunça de fios mas na maioria dos casos, é esteticamente horrivel!
eu já tive algumas MVS's e não há nada como ter tudo prontinho como ligar o power on e seguir a jogar sem ter que ver os circuitos
das boards ou whatever...

Esse projecto parece espetacular, mas o preço é uma ridicularidade!
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Pessoal, aparentemente tá dando muito problema com a CMVS da Arcade Works. Alguém aqui conhece uma pessoa que faça e venda consolizeds?

Se alguém souber como entrar em contato com o Mack, ele é da minha cidade então fica fácil ajeitar as coisas. Se alguém tiver o e-mail dele, pq eu já mandei mensagem por aqui e pelo youtube e ainda não tive resposta.
 
Last edited:
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
agora não adianta nada mesmo, com a greve dos correios tudo que comprei para montar uma MV2F que arrumei esta parado na alfandega. Haja paciencia.
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Alfandega e correios são duas coisas diferentes. Só 30% dos correios estão parados.
Hoje mesmo recebi uma encomenda internacional.

A alfandega vai sempre ser lenta, seja com greve dos correios, seja sem.

Mandei MP aqui no forum e e-mail pro Mack vamos ver :))
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
sorte sua, não estou nem recebendo as contas para pagar, tenho que correr atrás de tudo.

e o mackk é representante comercial se não me engano, pode estar viajando a trabalho.
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Também.. você é do Rio, por aí só deve estar funcionando o Rock in Rio.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
estou com ingresso para o coldplay aqui, mas ainda estou pensando se vou. Mais provavel é que eu revenda esse ingresso.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
o único show que tinha interesse real em ver era o do angra + tarja turunen, esse sim vai ser interessante. Só que colocaram num horario de merda, ainda com sol num calor desgraçado e no dia do metallica. Esse show tava mais para o dia no Guns já que vai ter evanescence tb.
 
Last edited:

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Falei com o Macck e ele disse que consolized só em 2012 :((

Você conhece alguém ou quem sabe até você mesmo que consiga fazer uma consolized pra mim dentro da carcaça de um AES?
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
cara isso é impossível. Não existe ng caseiro quebrado dá sempre para consertar, não importa o defeito, além disso a carcaça tem que estar em bom estado. Estamos falando de algo entre 2000 a 2500 reais para ter uma aberração dessas hoje, se não for mais.

sendo que uma consolized comum são por uns 500 ~ 600 reais reais.

É ridículo e irracional, já que existem muito menos homesystems que placas mvs.
 
Last edited:

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Eu lembro de uma época em que tinha muito neo geo aes quebrado vindo do japão no ebay. O preço era algo em torno de 60 a 100 dolares.
Não é um preço exagerado pra uma carcaça.

O negócio é que MVS é muito superior ao AES, o AES é um MVS capado, então a melhor coisa dos dois mundos é ter um MVS dentro de um AES, que você ainda tem o feeling de home system mas tem toda a melhoria do verdadeiro arcade.
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
tinha é a palavra chave, agora não tem mais.

A sua ultima frase esta terrível, se quer o feeling de ter um sistema capado? Já que a MV1C não tem memory card. Tem um circuito de áudio horroroso que nem Z80 tem. Fora que na carcaça do homesystem não tem lugar para um botão para ativar o menu de serviço, colocar créditos, dip switch, etc... Vai ter que funcionar no modo caseiro com uma unibios por falta de acesso aos controles que uma MVS exige.
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Cara, eu vi você falando mal.. e você tem 10 anos de casa.. então me ajuda, po ¬¬

O que você sugere? Comprar uma Super Gun, aquela de $200 dolares, vermelhinha e pequena do ebay e comprar uma MVS aqui no BR?
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
pegando pelos seus objetivos de quando começou a postar aqui, tinha que ser consolized e a melhor possível. Com certeza o que você esta procurando é uma MV2F, ela tem tudo que tem direito e é bem pouco maior que um homesystem.

Já tem memorycard, entrada de joystick, headphone, bios em soquete. Tudo que precisa para funcionar em uma tv é um decodificador RGB e uma fonte.

345507754_b507332304.jpg


só que essa placa não existe no Brasil, ou você trás a placa e termina o processo aqui ou compra uma já pronta de alguém. O que não é difícil pois é um item um tanto comum.
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
hummmm...

Eu já vi essa foto em algum outro lugar, essa consolized ta bem bonita, apesar de bem rústica.

Onde eu encontro uma dessas pra comprar na net?

Outra coisa, um cara no mercado livre me vendeu um AES com defeito por R$200 já com a fonte. A fonte ele falou que tá funcionando mas o console não.
Será que da pra arrumar?
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
ebay, aqui, lojas online de arcade, aparece no mercadolivre tb mas é bem difícil.

200 é meio pesado para um sistema quebrado. A primeira coisa que deve ser feita é ter certeza que a fonte esta funcionando e se você esta com a fonte certa para o seu modelo. Depois disso é ligar o aparelho sem cartucho que ele faz teste de hardware e coloca o resultado em função dessa tabela de cores:

Blue: All tests passed (The AES does not test the Z80 sound IC).
Red: Work RAM error ($100000 region).
Green: Palette RAM error ($400000 region).
Yellow: Video RAM error (programmed through custom port).
Pink: BIOS checksum error (0xC00000 region).
Cyan: Memory card error (only tested if card in unit and blank).
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Esse é o e-mail que o vendedor me mandou:

O defeito dele esta entre um integrado da placa e a entrada da fonte, mas não consegui identificar com certeza.
A estetica do aparelho ta boa no geral, tem apenas riscos normais de uso.

Será que da pra arrumar?

Outra coisa, você falou que uma MVS consolized impede que se acesse algumas funções, você teria como explicar melhor isso?
O que é que não daria pra mexer com o MVS consolizado em um AES?
 
Joined
Sep 11, 2000
Posts
2,542
se tem que fazer o que eu falei: 1º ter certeza que a fonte esta funcionando, 2º ver se você esta com o modelo certo de fonte. Sem isso não dá nem para começar pois com a fonte errada / quebrada não vai ligar mesmo.

1º vai ter que instalar uma unibios para modificar tudo pois o interessante é ficar no modo homesystem já que oferece diversas vantagens em relação ao mvs que é bem simplificado.

2º o circuito de som da MV1C é uma implementação grosseira do circuito original em 1 chip e foi feito para funcionar em mono devido a baixa qualidade.

3º Sem acesso ao memory card.
 

Fandangos

Hardened Shock Trooper
Joined
Aug 15, 2011
Posts
429
Desculpa a ignorância mas eu nunca vi uma mvs na minha frente, ela tem um botão pra acessar o menu de serviço? um botão pra ficha do primeiro player e segundo player, é isso?

O memory card da mvs é o mesmo do AES?
 
Top