View Full Version : Portuguese Thread® - Ataque ao Pódio
Pages :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
11
Odysseus
10-24-2003, 07:38 AM
Originally posted by metallizer
Crystal System:
Processor
(handles graphics AND sound): 32Bit EISC CPU Core(cache 4k)
Wavetable Synthesizer(32channel, 16bit)
High performance 2D Graphic Based on 3D memory controller, Other
peripherals.
Operating Frequency: CPU 43MHZ / Graphic Core 86Mhz
Memory: Main mem 8MByte, Texture mem 8Mbyte, Frame mem 8Mbyte, Data mem selectable
Copy Protection: Built in
Display: 15Khz, 24Khz, 30Khz
Interface: JAMMA, Extension slot, Ext Serial port, 3/4P expansion slot
Sound Format: 44.1Khz, 16bit Stereo, I2S Format
Graphic effect: Zoom in/out, Rotation, Alpha Blending, Shading, Line-scrolling
Backup System: 32KByte SRAM, RTC
AMP: 22Watt, Stereo
Parece ser mais um sistema, sem nenhuma caracteristica espectacular a salientar, por acaso desconhecia sua existência.
Obrigado!!!
metallizer
10-24-2003, 07:51 AM
Esse sistema não tem nada de espetacular, ele foi feito para ser o mais barato possivel. Ele tem uma resolusão um pouco superior ao NG e tem efeitos de transparencias e sombras o que o NG não faz. Ele teria dado certo se fossem lançados mais jogos para ele.
Odysseus
10-24-2003, 08:01 AM
Esse sistema não tem nada de espetacular, ele foi feito para ser o mais barato possivel. Ele tem uma resolusão um pouco superior ao NG e tem efeitos de transparencias e sombras o que o NG não faz. Ele teria dado certo se fossem lançados mais jogos para ele.
Basicamente é uma NG com mais uns efeitos graficos, dúvido que fizesse sucesso, era preciso ter mais qq coisa.
Qual é que foi o ano de lançamento deste sistema???
metallizer
10-24-2003, 08:09 AM
2001 para o crystal system e 1997 para o hyper64
Vc está certo, é um NG com alguns efeitos graficos.
Uma coisa que não entendo no Ng é porque eles não incluem um chip de transparencia nos cartuchos, assim como o nintendo colocou o chip FX em alguns jogos do SNES.
Odysseus
10-24-2003, 08:33 AM
2001 para o crystal system e 1997 para o hyper64
Vc está certo, é um NG com alguns efeitos graficos.
Uma coisa que não entendo no Ng é porque eles não incluem um chip de transparencia nos cartuchos, assim como o nintendo colocou o chip FX em alguns jogos do SNES.
Para um sistema criado 12 anos dps do da NG é bastante limitado...tem o CPU 32 bits... Mas pelo q li e vi as performances são similares ao da NG.
Realmente é estranho, pq não incluem um chip qq de efeitos extras em um ou outro jogo, não creio que hj em dia fosse assim tão mais caro uma vez que os jogos NG são feitos em quantidades reduzidas.
Deve haver para aí chips ao desbarato que dê para ser aproveitados em jogos NG.
Um MS5 com explosões maiores e uns efeitos de luz ou transparência seria bem bacano. :multi_co:
metallizer
10-24-2003, 08:41 AM
Se a playmore desenvolvesse se proprio chip de transparencia e sombras seria perfeito. Os jogos iam melhorar e ao mesmo tempo não poderiam mais fazer boot por causa dos novos chips e efeitos, eles ainda poderiam criar rotinas novas de encriptaçao com o novo chip se desejassem. Os jogos tb não funcionariam corretamente nos emuladores atuais.
é a solução perfeita, melhores jogos e nenhuma forma de pirataria.
Odysseus
10-24-2003, 08:45 AM
Se a playmore desenvolvesse se proprio chip de transparencia e sombras seria perfeito. Os jogos iam melhorar e ao mesmo tempo não poderiam mais fazer boot por causa dos novos chips e efeitos, eles ainda poderiam criar rotinas novas de encriptaçao com o novo chip se desejassem. Os jogos tb não funcionariam corretamente nos emuladores atuais.
é a solução perfeita, melhores jogos e nenhuma forma de pirataria.
Até os Crackers darem a volta ao assunto!!!:D
Seria só uma questão de tempo, na minha opinião. Mas no fundo era uma boa evolução para a NG.
Já agora podiam relançar algumas consolas AES, é que eu queria comprar uma nova!!!:rolleyes:
metallizer
10-24-2003, 08:55 AM
é mas eles podem redesenhar tudo a cada 5 ou 6 jogos. Como a sony faz com o PS2.
Não vejo mais consoles NGH sendo lançados, já existem consoles demais para o numero de pessoas que realmente jogam NG e se vc tiver com sorte pode até achar com novo.
Odysseus
10-24-2003, 09:04 AM
é mas eles podem redesenhar tudo a cada 5 ou 6 jogos. Como a sony faz com o PS2.
Não vejo mais consoles NGH sendo lançados, já existem consoles demais para o numero de pessoas que realmente jogam NG e se vc tiver com sorte pode até achar com novo.
Há cerca de um ano tinha descoberto uma Loja que não era conhecida em HK que ainda tinha AES novos a 250 Dolares, para ai uns 4. Na altura tive um problema com o meu disco rígido, perdi toda a informação, e como não tinha fixado mentalmente o link nunca mais dei com o Site...:annoyed:
Gostava de desvergindar uma!!!! :D :rolleyes:
metallizer
10-24-2003, 09:25 AM
garanto que se vc jogar NG ele não vai ficar novo por muito tempo.
O fundo do console fica todo arranhado rapidamente, o controle vai ficando com o logo do NG todo apagado. O unico jeito de um NG ficar em estado de novo é não jogar.
inverno98
10-24-2003, 09:39 AM
Ó Ody, já mandaste o Splatterhouse, pá?
Já lá vai algum tempo...! :annoyed:
Desenvolver mesmo ainda hoje em dia chips como o Super FX para Neo Geo resultaria de uma perda de tempo inutil assim como um fracasso a nivel monetário.
A Nintendo teve de meter muitas equipas a desenvolver esse chip.
A unica coisa que seria provavel, é que o chip hoje nao fosse caro. Mas hoje em dia as Eproms tambem estao mais baratas, e os jogos de Neo Geo continuam a subir em vez de descer.
E mais, transparências ( falando do geral ) em 2D ficariam HORRIVEIS nos jogos de Neo Geo. Tudo bem, ficam bem giras em jogos tipo Super Metroid e coisa do género, mas não passa disso.
Basta verem o Viewpoint que foi lançado para a PSX... porra que nojo man ! é só transparências para aqui e para ali. É ridicularmente mais feio do que vocês possam alguma vez imaginar. acreditem.:mad:
Codeman1
10-24-2003, 04:16 PM
Update ao meu sig
Now playing (again!!) Shenmue II - Xbox
Já alguem daqui jogou aos Shenmue's?
Quero acabar outra vez o jogo, desta vez na Xbox! Da ultima vez não apanhei os Capsule Toys todos e nem cheguei a jogar ao Afterburner :(
Odysseus
10-24-2003, 06:48 PM
Originally posted by Codeman1
Update ao meu sig
Now playing (again!!) Shenmue II - Xbox
Já alguem daqui jogou aos Shenmue's?
Quero acabar outra vez o jogo, desta vez na Xbox! Da ultima vez não apanhei os Capsule Toys todos e nem cheguei a jogar ao Afterburner :(
Tu realmente joga a mais algum jogo sem ser o Shenmue?:rolleyes:
Odysseus
10-24-2003, 07:02 PM
Originally posted by inverno98
Ó Ody, já mandaste o Splatterhouse, pá?
Já lá vai algum tempo...! :annoyed:
:( ainda não :(
Originally posted by Odysseus
:( ainda não :(
LOL !! Lazy arse !:loco:
Vais ver a inauguração do Glorioso Ody ?:tickled:
Odysseus
10-25-2003, 07:36 AM
Originally posted by Atrophyed
LOL !! Lazy arse !:loco:
Vais ver a inauguração do Glorioso Ody ?:tickled:
Somente pela TV, estou a trabalhar.
Pena é que o tempo está mesmo mau...o glorioso merecia um dia bem ameno...
Mas costumam dizer que chuva em dia de casamento dá sorte, quem sabe se não é um bom presságio. :)
hmmm ... finalemnte campeões ? :smirk:
Bom, depois de 9 aninhos bem longos, resta lutar para que isso aconteça o mais rapidamente possivel.
E o Pintinho da Costa que não se arme em esperto no caso Maniche, que o Tinoco Faria desta vez vai dar-lhe com força.:D :buttrock:
Odysseus
10-25-2003, 06:42 PM
Não sou benfiquista mas devo admitir: o novo estádio da Luz é lindo por dentro....
Tem-se um visão sobre o relvado fabulosa, e não parece um estádio inacabado como o do Sporting na parte das bancadas junto ao relvado. Não gosto daquele efeito bancadas terminarem a 3 metros de altura com uma espécie de fosso de cimento por baixo, esteticamente fica feio.
Poderei dizer que o estádio da Luz é como um insert japones para mim e o de Alvade um americano!!!
Com estádios daqueles dá gosto em ir ao futebol.:D
Simplesmente, não existem palavras suficientes para descrever a inauguração deste novo monstro de betão. :eek:
Fui tudo tão espetacular e emotivo. O Sporting tb teve uma bela inauguração, mas comparado com isto... é nisto que se diferencia o Benfica. É realmente, quer queiram quer não o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. o resto é grupo.
gostei muito duma faixa que dizia : "O Bobby e o Tareco tambem queriam vir" MWAHAHAHAHAHHAHA !!!
Viva o Benfica:buttrock: :buttrock: :buttrock:
Odysseus
10-26-2003, 05:59 AM
Simplesmente, não existem palavras suficientes para descrever a inauguração deste novo monstro de betão. :eek:
Fui tudo tão espetacular e emotivo. O Sporting tb teve uma bela inauguração, mas comparado com isto... é nisto que se diferencia o Benfica. É realmente, quer queiram quer não o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. o resto é grupo.
gostei muito duma faixa que dizia : "O Bobby e o Tareco tambem queriam vir" MWAHAHAHAHAHHAHA !!!
Viva o Benfica:buttrock: :buttrock: :buttrock:
Não cantes de galo, ainda temos que ver o que o Porto nos vai oferecer.:D
Pena não houve foi muita pancadaria!!!!;)
Odysseus
10-26-2003, 06:20 AM
garanto que se vc jogar NG ele não vai ficar novo por muito tempo.
O fundo do console fica todo arranhado rapidamente, o controle vai ficando com o logo do NG todo apagado. O unico jeito de um NG ficar em estado de novo é não jogar.
Bahh Vcs é que não sabem estimar as coisas!!! :angry:
O Manípulo de jogo acredito que sim, por motivos óbvios...
mas não a consola.Não entendo como as pessoas riscam as consolas.
Só se forem azelhas na altura de enfiar o cartridge!:spock:
Além disso, comprava um maniulo mais usado somente para jogar e deixava o outro bem guardadinho.:D
Realmente assim percebe-se o pq das consolas se riscarem facilmente!!:D
http://www.neo-geo.com/gallery/collections/Cleber/1.jpg
Não cantes de galo, ainda temos que ver o que o Porto nos vai oferecer.:D
Não cantes de galo ?
Tu viste bem a cena em que a águia poisou em cima do emblema ? Ouviste o discurso do Fialho Gouveia ?
Viste o que é o Inferno da Luz ? Alguma vez viste uma abertura de um Europeu assim tão efusiva ?
A unica coisa que o Porto vai fazer na inauguração deles é realçar o ódio que têm pelo Benfica e limitar-se a fingir que o estádio deles é melhor que o nosso... pff coitadinhos.
Nem topos norte e sul superiores tem !
E mais, a escolha do Barcelona para a inauguração do estádio deles é uma pura e autentica jogada para atirar areia para os olhos dos adeptos.
Vê a actualidade do Barcelona :
-Lutaram até um certo ponto para não descerem de divisão o ano passado
-Trocaram de presidente em condições complicadas
-Qualificaram-se na ultima jornada para a UEFA porque o Real Madrid ganhou ao concorrente directo deles no acesso ás competições europeias
-Estão mais que mal posicionados no campeonato deles neste momento
-O treinador deles foi um GRANDE jogador ( Frank Rijkaard ), mas como treinador ainda tem muito a aprender
-Têm mais dividas que outro clube português no momento
Com isto tudo, não me admira nada que o Barça seja cilindrado no novo estádio das Antas.
Odysseus
10-26-2003, 08:01 AM
Não cantes de galo ?
Tu viste bem a cena em que a águia poisou em cima do emblema ? Ouviste o discurso do Fialho Gouveia ?
Viste o que é o Inferno da Luz ? Alguma vez viste uma abertura de um Europeu assim tão efusiva ?
A unica coisa que o Porto vai fazer na inauguração deles é realçar o ódio que têm pelo Benfica e limitar-se a fingir que o estádio deles é melhor que o nosso... pff coitadinhos.
Nem topos norte e sul superiores tem !
E mais, a escolha do Barcelona para a inauguração do estádio deles é uma pura e autentica jogada para atirar areia para os olhos dos adeptos.
Vê a actualidade do Barcelona :
-Lutaram até um certo ponto para não descerem de divisão o ano passado
-Trocaram de presidente em condições complicadas
-Qualificaram-se na ultima jornada para a UEFA porque o Real Madrid ganhou ao concorrente directo deles no acesso ás competições europeias
-Estão mais que mal posicionados no campeonato deles neste momento
-O treinador deles foi um GRANDE jogador ( Frank Rijkaard ), mas como treinador ainda tem muito a aprender
-Têm mais dividas que outro clube português no momento
Com isto tudo, não me admira nada que o Barça seja cilindrado no novo estádio das Antas.
tu dramatizas logo as coisas, o que quis dizer foi, vamos esperar primeiro a inauguração do estádio das antas para depois compararmos qual foi a melhor.
Além disso a águia pousou primeiro na relva.....:p
O discurso do fialho estava porreiro e emotivo, tambei costei da musica apocaliptica do Terminator.....será algum presságio??:rolleyes: Vão mandar um terminator para o passado matar o Pinto da Costa???:D
Não te preocupes muito com isso porque o "Papa está a morrer".
HAHAHAH!!!
Agora com esta polémica em torno do Maniche, ele não sabe onde se está a meter.:D
metallizer
10-27-2003, 07:27 AM
Desenvolver mesmo ainda hoje em dia chips como o Super FX para Neo Geo resultaria de uma perda de tempo inutil assim como um fracasso a nivel monetário.
A Nintendo teve de meter muitas equipas a desenvolver esse chip.
A unica coisa que seria provavel, é que o chip hoje nao fosse caro. Mas hoje em dia as Eproms tambem estao mais baratas, e os jogos de Neo Geo continuam a subir em vez de descer.
E mais, transparências ( falando do geral ) em 2D ficariam HORRIVEIS nos jogos de Neo Geo. Tudo bem, ficam bem giras em jogos tipo Super Metroid e coisa do género, mas não passa disso.
Basta verem o Viewpoint que foi lançado para a PSX... porra que nojo man ! é só transparências para aqui e para ali. É ridicularmente mais feio do que vocês possam alguma vez imaginar. acreditem.:mad:
Não concordo com isso, provavelmente a SNk já deve ter desenvolvido um chip para transparencia para o NG em algum ponto, a SNk sempre esteve um passo a frente no desenvolvimento de produtos, basta lembrar o incrivel numero de prototipos apresentados pela SNK.
E o chip de transparencia é praticamente obrigatorio para sombras, barras de energia e caixas de dialogo, tb fica muito bem em backgrounds, mas tem que ser usada muito cautelosamente nos lutadores. obviamente o port do viewpoint para o PSX não é o melhor exemplo.
metallizer
10-27-2003, 07:31 AM
Bahh Vcs é que não sabem estimar as coisas!!! :angry:
O Manípulo de jogo acredito que sim, por motivos óbvios...
mas não a consola.Não entendo como as pessoas riscam as consolas.
Só se forem azelhas na altura de enfiar o cartridge!:spock:
Além disso, comprava um maniulo mais usado somente para jogar e deixava o outro bem guardadinho.:D
Realmente assim percebe-se o pq das consolas se riscarem facilmente!!:D
Quero ver vc manter o NG sem nenhum arranhado na parte inferior, é praticamente impossivel colocar e retirar os cartuchos sem mover o console.
Os controles realmente não tem jeito, o que eu uso, está bem gasto, o 2p está mais ou menos gasto mas tenho um terceiro controle guardado que está novinho.
Odysseus
10-27-2003, 07:45 AM
Quero ver vc manter o NG sem nenhum arranhado na parte inferior, é praticamente impossivel colocar e retirar os cartuchos sem mover o console.
Os controles realmente não tem jeito, o que eu uso, está bem gasto, o 2p está mais ou menos gasto mas tenho um terceiro controle guardado que está novinho.
o Hori Stick é uma boa alternativa, se bem que é raro.
Também há os comandos da neo-cd tipo AES, parecem ser menos susceptíveis ao desgaste, pelo menos pelas fotos.Mas nunca joguei com nenhum por isso mm não posso garantir.
Quanto ao desgaste e riscos inferiores, bom é só colocares qq coisa por baixo que evite isso. Fazeres um apoio com esferovite é uma boa opção.
O Ody comprou uma PS2 !
Agora o corsário tb quer uma !! lol !! parece um bébé chorão gordo em ponto grande !!! :lol:
inverno98
10-28-2003, 06:27 AM
O Ody comprou uma PS2 !
Agora o corsário tb quer uma !! lol !! parece um bébé chorão gordo em ponto grande !!! :lol:
Então não eram vocês que estavam sempre a falar mal da PS2...?
Posso falar por mim. Nunca me verás comprar uma PS2 para ter em casa ou que seja para mim.
Já que se eu tivesse a oportunidade de oferecer uma a alguem, tb não o faria. Não posso com a arrogância e monopolismo da Sony nesse sector. Fazem-me lembrar o Porto e o Mourinho. Não olham a meios para atingir fins. Vale tudo.:annoyed:
metallizer
10-28-2003, 12:44 PM
Eu ainda falo mal de PS2 e não pretendo comprar um. Se alguem me der um de graça eu vendo!
O unico console que talvez eu compre, é um GQ region free para DVDs e jogos.
Odysseus
10-28-2003, 04:08 PM
Lá porque comprei não quer dizer que não deixe de falar mal da consola, mas pq o novo Castlevania só irá sair para a ps2.
http://www.freetron.com/console_pic/ps2_silver_small.jpg
e adoro esta versão....a q comprei!
metallizer
10-28-2003, 06:00 PM
Aposto que o castlevania vai acabar saindo para GC tb.
updates:
neo geo pocket b/w (carbon black)
SvC:MOTM ( J )
Acabei comprando o SvC para o ngpc, otimo jogo, estive jogando ele por horas.
Ah!, deixar o PS2 na posição vertical estraga a lente do DVD.
inverno98
10-29-2003, 11:01 AM
Eu tenha a minha PS2 desde sempre na vertical e nunca me deu problemas.
Quer dizer, parece-me que a gaveta do CD é um bocado barulhenta a abrir, por estar nessa posição... Mas nunca deu problemas de leitura.
Não a uso muito para ler DVDs porque tenho leitor de DVD, mas os jogos actuais também são quase todos em DVD e, até ver, estão todos a funcionar bem.
Mas acredito que se estivesse na horizontal seria melhor para os componentes de uma forma geral. Parece-me também que esses problemas possam surgir em alguns casos, mas não sempre. É como (quase) tudo. Há sempre umas unidades melhor construídas do que outras.
Mas que em pé a consola tem muito estilo, tem. :buttrock:
metallizer
10-29-2003, 11:15 AM
Esse negocio de colocar o console em pé é mais um truque da sony para fazer o console estragar mais rápido, para vc ter que comprar o PS2 varias vezes.
Depois não diga que eu não avisei.
inverno98
10-29-2003, 12:36 PM
Lá porque comprei não quer dizer que não deixe de falar mal da consola, mas pq o novo Castlevania só irá sair para a ps2.
http://www.freetron.com/console_pic/ps2_silver_small.jpg
e adoro esta versão....a q comprei!
Pois, já vi à venda.
Tá porreira, mas existem outras versões (cores) no Japão
se não estou em erro.
Além disso lembro-me de um concurso cá em Portugal em que os prémios eram PS2 amarelas.
Odysseus
10-29-2003, 01:52 PM
Esse negocio de colocar o console em pé é mais um truque da sony para fazer o console estragar mais rápido, para vc ter que comprar o PS2 varias vezes.
Depois não diga que eu não avisei.
Realmente consola sem pé não inspira muita confiança.
Pessoalmente não faço intençoes de a usar desta maneira, é pouco viável, qq toque pode fazer cair a consola, e nem há apoios da mm cor à venda em Portugal.
E quanto ao Castlevania sair para a GC vai sonhando vai.
Pessoalmente não faço intençoes de a usar desta maneira, é pouco viável, qq toque pode fazer cair a consola, e nem há apoios da mm cor à venda em Portugal.
O azul fica bem. condiz com as letras da consola. mas nao deixa de ser uma PS2. ;)
Odysseus
10-29-2003, 02:17 PM
O azul fica bem. condiz com as letras da consola. mas nao deixa de ser uma PS2. ;)
Tu devias agradecer à Sony por haver esta consola!!;)
metallizer
10-29-2003, 04:40 PM
Esqueci de comentar que usar o PS2 em pé pode arranhar seus jogos.
Odysseus
10-30-2003, 02:51 PM
Esqueci de comentar que usar o PS2 em pé pode arranhar seus jogos.
:spock: Publicitam para o pessoal por a consola em pé e só dá problemas...que mau!!!:(
Tu devias agradecer à Sony por haver esta consola!!;)
LOL !! Só por ela me "render o peixe" ?
Isso é mais que relativo !
Se ela não existisse, em vez de vender LIXO de PS2, certamente teria MUTIO MAIS alegria ao vender montes de obras primas da Sega e Nintendo como nos bons velhos tempos.;)
metallizer
10-30-2003, 08:06 PM
Imagine se a sony não tivesse entrado no mercado de vgs:
1-> Cdrom add on para o snes
2-> O dreamcast seria fabricado até hoje
3-> A nec acabaria lançando um novo console
4-> o snk não teria falido pois a onda 3d não seria tão forte, provavelmente os jogos de NG venderiam mais em 96 e não seriam tão raros.
Odysseus
10-31-2003, 02:41 PM
A culpa de haver as Playstations é da Nintendo..portando tudo o que poderia acontecer sem a mm é pura especulação.
Esta polémica é ridicula.
Pior fez a Nintendo nos anos 80 quando dominava o monopólio das consolas...
O problema não é da sony nem das playstations mas sim dos consumidores, que só querem fifas, Colins , pro evolutions ou NBa's..e a minoria que realmente sabe o que é um bom jogo é prejudicada...
A culpa de haver as Playstations é da Nintendo..portando tudo o que poderia acontecer sem a mm é pura especulação.
Esqueces-te que esse projecto com a Nintendo não foi avante porque a Sony lucrar 100% nas vendas dos CD-Roms.
É obvio que a Nintendo não poderia aceitar o negócio dessa forma. Para isso mais valia a Nintendo fazer o seu proprio CD-Rom e lucrarem eles com o seu proprio produto.
Odysseus
11-01-2003, 07:32 AM
Esqueces-te que esse projecto com a Nintendo não foi avante porque a Sony lucrar 100% nas vendas dos CD-Roms.
É obvio que a Nintendo não poderia aceitar o negócio dessa forma. Para isso mais valia a Nintendo fazer o seu proprio CD-Rom e lucrarem eles com o seu proprio produto.
Ainda hoje ninguém sabe ao certo quais os verdadeiros motivos da quebra do acordo.
Foi jogado para opinião pública, diversos boatos,causas e motivos.
Mas sinceramente além dos bosses da própia Nintendo e da Sony ng sabe dizer ao certo a(s) verdadeira(s) causa(s).
A minha resposta é a razão mais relevante ao conhecimento publico para o fracasso entre as negociações.
Claro, depois disso veio um japuna de nome "Ken Kutaragi" e fez a consola mais popular dos tempos modernos...:annoyed:
Codeman1
11-03-2003, 01:20 PM
Ainda hoje ninguém sabe ao certo quais os verdadeiros motivos da quebra do acordo.
Foi jogado para opinião pública, diversos boatos,causas e motivos.
Mas sinceramente além dos bosses da própia Nintendo e da Sony ng sabe dizer ao certo a(s) verdadeira(s) causa(s).
Eu sei quem está por detrás disto...
http://clientes.netvisao.pt/tmiguelf/pics/NG/newman.gif
Newman!!
Newman!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Já agora ... POST 1300 !!! :D
Code... mete mas é mãos á obra nesse teu job de Access ! :smirk:
Estou ancioso ! :)
Odysseus
11-03-2003, 05:00 PM
Newman!!
:spock: Não percebi esta!!!
:spock: Não percebi esta!!!
Não percebeste ? :tickled:
Foi uma piada á Cody !!! *joke*;)
Ele finalmente comprou o Super Runabout hoje !!!:D :buttrock:
Odysseus
11-03-2003, 05:20 PM
Não percebeste ? :tickled:
Foi uma piada á Cody !!! *joke*;)
Ele finalmente comprou o Super Runabout hoje !!!:D :buttrock:
:spock: Continuo sem perceber, code explica lá esta!!!
inverno98
11-03-2003, 06:12 PM
- Newman!
- Jerry!
inverno98
11-03-2003, 06:24 PM
Ó jovem, já te decidiste a enviar o Splatterhouse... :annoyed:
Ó jovem, já te decidiste a enviar o Splatterhouse... :annoyed:
Duvido... ele agora deve de andar entretido a ver o "The Gigolo" ( Private ) :D .
Como o filme são 3 horas de chôco... :tickled:
*joke*:rolleyes:
metallizer
11-09-2003, 08:10 AM
Bem, para começar eu vi este filme na quinta feira passada, não escrevi nada sobre ele pois achei o filme tão ruim que esperei mais alguns dias para ver se a minha opinião melhorava, oque não aconteceu, pelo contrario estou achando o filme pior ainda.
O filme quase que totalmente se passa no mundo real, nem sei porque merece o titulo "the matrix" pois do mesmo não a quase nada do filme, grande parte do tempo do filme é disperdiçada em uma estupida batalha de robos do tipo "mech warriors" isso toma bastante tempo do filme e não é exatamente o que eu paguei para ver, o que eu gostaria de ver era ação na matrix, que só teve aproximadamente 10 minutos de batalha.
O batalha final Neo vs Smith não é nada mais do que uma copia das batalhas Dragon Ball Z, é serio. Eles poderiam ter feito muito melhor doque simplesmente copiar descaradamente o Dragon Ball Z.
O final é patetico! Se eu soubesse que o desfecho do filme seria assim não teria visto o filme. No reloaded abriram se varias possibilidades de desfecho para o filme, mas o revolutions é um filme tão superficial comparado aos outros dois, é muito facil prever oque vai acontecer nesse filme, ele não guarda nenhuma surpresa.
Bom para finalizar esse é o pior dos 3 filmes, se vc não viu ainda recomendo que não veja esse filme nunca. Pois ficará totalmente desapontado com o rumo que a trilogia tomou.
Inverno98, tens 3 jogos AES que me interessam.
Não és tu que não gostas de jogos Euro ? :)
Então, despacha-me os teus Fatal Fury 2, Magician Lord e Super Baseball 2020. :p
Não dói nada !:tickled:
inverno98
11-10-2003, 10:54 AM
O filme quase que totalmente se passa no mundo real, nem sei porque merece o titulo "the matrix" ...
Tudo bem,
mas uma pessoa tem que ver o último para terminar a trilogia.
Eu tenciono ver o filme só mesmo por essa razão porque já ouvi outras pessoas dizerem que o terceiro filme ficou muito fraco.
Enfim, o Matrix segue as normas dos filmes normais. O primeiro é de longe o melhor. E nem sequer dá aquele aspecto de que ficou a meio como o segundo filme.
Entretanto aconcelho todos a verem o Kill Bill do Tarantino. Está excelente. Digo eu...:buttrock:
inverno98
11-10-2003, 11:51 AM
Inverno98, tens 3 jogos AES que me interessam.
Não és tu que não gostas de jogos Euro ? :)
Então, despacha-me os teus Fatal Fury 2, Magician Lord e Super Baseball 2020. :p
Não dói nada !:tickled:
Pareces tolo, pá! :loco:
Quando arranjar esses jogos em versão JAP em bom estado, depois vendo-tos a bom preço... bom para mim... :lol:
metallizer
11-10-2003, 02:23 PM
Pareces tolo, pá! :loco:
Quando arranjar esses jogos em versão JAP em bom estado, depois vendo-tos a bom preço... bom para mim... :lol:
Eu faço exatamente o mesmo, fico com a versão inferior até conseguir achar a versão japonesa em bom estado.
Eu faço exatamente o mesmo, fico com a versão inferior até conseguir achar a versão japonesa em bom estado.
Bom... lá tinham de vir os comentários com complexo de inferioridade ! :rolleyes:
metallizer
11-10-2003, 04:07 PM
Bom... lá tinham de vir os comentários com complexo de inferioridade ! :rolleyes:
Continue pensando assim!, afinal alguem vai ter que comprar nossos cartuchos euro.
inverno98
11-13-2003, 04:55 PM
Continue pensando assim!, afinal alguem vai ter que comprar nossos cartuchos euro.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!...
:lol: :lol: :lol:
metallizer
11-13-2003, 06:47 PM
Mais neogeo:
eightman (us)
ninja combat (carton box)
Sengoku(carton box)
Eu tenho jogado bastante SvC no pocket, é muito bom, apenas não gosto do modo em que os personagens secretos são liberados. Varias vezes acontece de serem liberadas as mesmas partes da figura e a jogada não ter adiantado em nada... Bem, ainda vou ter que jogar varias vezes até completar esse jogo.
Jap fanboys, estão todos convidados a comentar a SUPERIOR versão US/Euro do SVCC. :p
Agora qual é o sentido que o insert japonês faz na colecção Metallizer ? :D :tickled: :lol: :p Deve ser o unico sem Meg Count.
Linky ! (http://www.neo-geo.com/snk/releases/svc/pics/svc.html)
Sorry, mas este insert é completamente uma "Flawless Victoly" .:buttrock:
Odysseus
11-15-2003, 12:24 AM
Out Run 2. Video e novas imagens disponíveis!:buttrock:
Out Run 2 (http://www.sega-am2.co.jp/outrun2/en/game.html)
Out Run 2. Video e novas imagens disponíveis!:buttrock:
Out Run 2 (http://www.sega-am2.co.jp/outrun2/en/game.html)
Niguem falou do Outrun 2... o gato comeu-te a lingua ? :smirk: lol !!!
SVCC Euro ownz.:p
http://www.neo-geo.com/snk/releases/svc/pics/svc-sbsf-med.jpg
.
http://www.neo-geo.com/snk/releases/svc/pics/svc-spine-med.jpg
.
http://www.neo-geo.com/snk/releases/svc/pics/svc-sbsb-med.jpg
metallizer
11-15-2003, 11:03 AM
Jap fanboys, estão todos convidados a comentar a SUPERIOR versão US/Euro do SVCC. :p
Agora qual é o sentido que o insert japonês faz na colecção Metallizer ? :D :tickled: :lol: :p Deve ser o unico sem Meg Count.
Linky ! (http://www.neo-geo.com/snk/releases/svc/pics/svc.html)
Sorry, mas este insert é completamente uma "Flawless Victoly" .:buttrock:
Sabia q vc não ia deixar esse lançamento passar em branco.
O que mais me irrita nesse svc japones é o spine que está horrivel! a snk por anos e anos fazia de cada spine japones uma obra de arte vem a snkp e lança isso. A pessoa responsavel por esse spine deveria ser presa.
Entendo a felicidade do atrophyed afinal essa é a primeira vez de todos os carts lançados no formato americano em que a versão euro é melhor que a japonesa.
Já falei que não dou importancia para o meg count nos cartuchos, e não se esqueça que nos cartuchos KOF2001 , 2002 e MS4 tb não tem meg count em nenhuma das versões. Além disso na versão euro eles substituiram o meg count no spine por um screenshot só para estragar mais um pouco a harmonia da coleção euro.
Odysseus
11-15-2003, 12:08 PM
Niguem falou do Outrun 2... o gato comeu-te a lingua ? :smirk: lol !!!
SVCC Euro ownz.:p
Gigolo Ass Hole, use your brain!!!:angry:
Gigolo Ass Hole, use your brain!!!:angry:
:lol: :lol: :lol: :lol:
inverno98
11-16-2003, 09:32 PM
Realmente o spine Euro/US está muito melhor que o Jap.
Verythrax
11-25-2003, 11:23 AM
Olá a todo o pessoal lusófono! Não sabia que o Neo aterrorizava tanto pelos lados da Metrópole ^^
Acompanho o console desde as primeiras fotos do Magician Lord e Nam 1975, nao acreditando no tamanho do cartucho, nos mega counts de 46MB e nos graficos =P
Sou um feliz proprietario de um NGCD 2o. modelo, com controle arcade. Os loading nao sao problema, uma vez que vc tenha uns salgadinhos e uma cerveja geladinha bem proximo da poltrona (engordei muito desde que comprei esse treco =P)
Aqui no Brasil, o Neo se encontra em toda esquina... saiu jogo novo, todos os arcades acabam tendo. Tem MVS aos montes!
Viram que o Samurai Zero tem a opção de português? Achei que isso nunca mais ia acontecer depois que a SNK foi pras brandas da Coréia.
Vida longa ao 'portugrish' (na falta de termo melhor) da SNK! :D
inverno98
11-26-2003, 07:12 AM
Olá!
Benvindo ao "nosso" fórum de Neo Geo.
É sempre bom ver mais pessoal a falar português aqui
no Neo-Geo.com. :buttrock:
Se bem que ultimamente isto tem andado um bocado calmo...
Vai aparecendo e vai metendo uns posts.
Já agora que jogos tens?
Odysseus
11-26-2003, 07:15 AM
Inverno, já podes tirar-me da tua lista negra! Enviei-te hoje o jogo.:D
Odysseus
11-26-2003, 07:21 AM
Originally posted by Verythrax
Olá a todo o pessoal lusófono! Não sabia que o Neo aterrorizava tanto pelos lados da Metrópole ^^
Acompanho o console desde as primeiras fotos do Magician Lord e Nam 1975, nao acreditando no tamanho do cartucho, nos mega counts de 46MB e nos graficos =P
Sou um feliz proprietario de um NGCD 2o. modelo, com controle arcade. Os loading nao sao problema, uma vez que vc tenha uns salgadinhos e uma cerveja geladinha bem proximo da poltrona (engordei muito desde que comprei esse treco =P)
Aqui no Brasil, o Neo se encontra em toda esquina... saiu jogo novo, todos os arcades acabam tendo. Tem MVS aos montes!
Viram que o Samurai Zero tem a opção de português? Achei que isso nunca mais ia acontecer depois que a SNK foi pras brandas da Coréia.
Maravilha, mais um novo membro aquipara o nosso fórum. Sê bem-vindo Verythrax.
EU tb tenho uma NGCD, mas é o 1º modelo, sinceramente os loadings não me chateiam assim tanto, mas tb não tenho os dois piores.
Dos novos jogos q vêém aí ainda não joguei nenhum, mas a opção português que tem deve ser português do Brasil.:D
Continua com os posts e aparece mais vezes...
inverno98
11-26-2003, 07:24 AM
Olha lá, essa opção é para português do Brasil ou português de Portugal?
É que, embora ache compreensível por uma questão dimensão de mercado, irrita-me um bocado quando algumas editoras disponibilizam jogos ou software em "português" e depois quando vou a ver é português do Brasil (ou brasileiro, como nós aqui costumamos dizer) e não de Portugal.
É certo que isso acontecia mais antigamente quando o mercado de jogos/software em Portugal estava muito pouco desenvolvido e como tinha uma dimensão muito pequena, não justificava o custo de traduzir para o nosso português. Agora, normalmente, sai uma versão em português cá e um versão em brasileiro no Brasil.
Ainda me recordo das primeiras versão do Windows em "português" que apareceram em Portugal que eram em brasileiro... Eu preferia ter o Windows em inglês.
Aí no Brasil também estranham o nosso português, não é?
Como seria se vos aparecessem jogos no Brasil em português de Portugal?
Verythrax
11-26-2003, 07:43 AM
Vai aparecendo e vai metendo uns posts.
Já agora que jogos tens?
Bem, tenho muita coisa... boa parte original US, mas varios CDRs tambem, infelizmente :rolleyes:
Abri mão da idéia de comprar CDs originais aqui no Brasil, pois apesar dos preços estarem relativamente bons, é difícil encontrar CDs em bom estado, para colecionar... sem contar que o NGCD é meio chato para ler CDs mal-cuidados... pena que ele não tem um controle de erro...
:( :( :(
Jogo bastante nele o Metal Slug, Samurai Shodown 4, Ironclad e Neo Drift Out. Desisti de jogar Last Blade e os KOFs 98 e 99, pois os loadings deste jogos já são sacanagem, principalmente no LB. Mas sempre ponho eles para tocar as músicas ^^
Estou procurando o Aof3 ultimamente.
Tenho acompanhado bastante do que sai pela emulação, mas parece que esse não é um assunto muito bem-vindo por aqui... :confused:
Num comentário à parte, fantástico o Matrimelee! Com aqueles gráficos e pelo tamanho da rom, poderia tranquilamente caber num release de CD. Pena que o sistema morreu - seria animal ouvir aquelas músicas em qualidade de CD! Sem contar que sou fã do Range Murata, o ilustrador da série.
E não sei se vcs concordam, mas que fiasco é o SvCC... esperava muito mais. A jogabilidade parece de um SF2... o legal mesmo são os sprite arts dos personagens da Capcom, em gráfico MVS. E só.
Verythrax
11-26-2003, 08:06 AM
Olha lá, essa opção é para português do Brasil ou português de Portugal?
Bem, com certeza, seguindo o padrão da SNK, é o português do Brasil. Não que na prática isso faça muita diferença, pois no geral as traduções da SNK (e da Capcom também) são tão ruins que o povo acaba preferindo o 'engrish' mesmo. O português do jogo deve estar tão ruim que fica horrível de ler tanto para nós quanto para vcs, posso garantir! ;)
É que, embora ache compreensível por uma questão dimensão de mercado, irrita-me um bocado quando algumas editoras disponibilizam jogos ou software em "português" e depois quando vou a ver é português do Brasil (ou brasileiro, como nós aqui costumamos dizer) e não de Portugal.
Por aqui também acontece a mesma coisa. Vários softwares, por questão de simplicidade, são apenas traduzidos na versão principal do idioma. Um exemplo , é o Open/Star Office, que só tem em versão de português de Portugal. Não que não seja possível de ler, mas as diferenças nos termos de informática é bastante incômoda... acabo preferindo em inglês mesmo. Só optam aqui por softwares (mesmo jogos) em português aqueles que não sabem inglês - e são a maioria. O público que conhece o idioma acaba usando as versões originais em inglês mesmo.
Aí no Brasil também estranham o nosso português, não é?
Bastante! ^^
Eu particularmente não estranho muito, pois já li vários livros em português de Portugal, então sei o que esperar, e conheço um tanto das diferenças. Já para o público em geral, soa bastante engraçado, principalemente a diferença de significado de várias palavras.
Jogos em português de Portugal simplesmente não iriam vender por aqui =P
Putz, tinha uma época em que algumas distribuidoras de jogos traduziam os jogos por região...a Virgin Interactive, por exemplo, nos tratava como América Latina, logo, já que existe apenas um país que fala português por aqui, os jogos saíam todos em espanhol =P (isso apesar do público de jogos do Brasil ser maior que praticamente o resto da AL junta). Os jogos encalhavam nas lojas, e então eram vendidos por preços ridiculamente baixos. Hoje em dia não fazem mais isso :D
metallizer
11-26-2003, 09:25 AM
bem vindo!
É sempre bom ver pessoas novas aqui, especialmente agora pois essa thread anda muito parada.
Realmente o SSV sair com opçao em portugues foi inesperado, mais é até compreensivel porque o SS4 em portugues não era igual aos KOFs apenas bem pouco do jogo era em portugues todos os dialogos eram em ingles. A atual tecnologia cut and paste da playmore não permite grandes mudanças no engine do jogo, mesmo assim um novo SS é sempre uma grande novidade.
Sempre fou um grande fã dos lançamentos em portugues da snk, principalmente pois eles nunca eram censurados como a versão em ingles e como o texto tb era muito mau tradizido assim como a versão em ingles sempre preferi os jogos da SNK em portugues.
Em todo o resto prefiro a versão em ingles, apenas o MSoffice eu tenho um portugues(BR) por razões obvias.
Odysseus
11-26-2003, 09:46 AM
Independentemente do programa, ou jogo q tenha eu uso e acabo a usar sempre tudo em ingles.
Um dos motivos a nivel de jogos é q ter uma versão inglesa, tem valor internacional.Enquanto a portuguesa ou brasileira só tem valor nos países em causa.
Só mesmo alguém de Portugal compraria um jogo de insert e texto em português. A nível de colecção não é muito válido.
Realmente o Office é dos poucos programas q dá jeito ter em português por questões de correção de erros ortográficos, fora isso prefiro tudo na lingua inglesa, pq é mais fácil arranjar, quer updates patches e manual. E como cresci a usar a lingua inglesa em programas e usar as traduções Portuga o' Brasileiras acho completamente atrofiante.
metallizer
11-26-2003, 09:51 AM
Bem, tenho muita coisa... boa parte original US, mas varios CDRs tambem, infelizmente :rolleyes:
Abri mão da idéia de comprar CDs originais aqui no Brasil, pois apesar dos preços estarem relativamente bons, é difícil encontrar CDs em bom estado, para colecionar... sem contar que o NGCD é meio chato para ler CDs mal-cuidados... pena que ele não tem um controle de erro...
:( :( :(
Jogo bastante nele o Metal Slug, Samurai Shodown 4, Ironclad e Neo Drift Out. Desisti de jogar Last Blade e os KOFs 98 e 99, pois os loadings deste jogos já são sacanagem, principalmente no LB. Mas sempre ponho eles para tocar as músicas ^^
Estou procurando o Aof3 ultimamente.
Tenho acompanhado bastante do que sai pela emulação, mas parece que esse não é um assunto muito bem-vindo por aqui... :confused:
Num comentário à parte, fantástico o Matrimelee! Com aqueles gráficos e pelo tamanho da rom, poderia tranquilamente caber num release de CD. Pena que o sistema morreu - seria animal ouvir aquelas músicas em qualidade de CD! Sem contar que sou fã do Range Murata, o ilustrador da série.
E não sei se vcs concordam, mas que fiasco é o SvCC... esperava muito mais. A jogabilidade parece de um SF2... o legal mesmo são os sprite arts dos personagens da Capcom, em gráfico MVS. E só.
Tenho que começar uma coleçao NGCD, como vc falou os preços estão muito bons, o que me detem de comprar um NGCD é que quero começar a coleçao pelos lançamentos exclusivos pois esses são os mais dificies de conseguir. Então estou esperando um ngcd aparecer com pelo menos um lançamento exclusivo para começar a coleçao.
Porque vc não troca a lente do seu NGCD? vai melhorar muito a performance dele.
Realmente a parte de emulação não é bem vinda por aqui. Simplesmente pois já existem muitos forums dedicados a esse assunto. então preferimos não discutir esse assunto aqui, falamos apenas dos jogos originais e sua jogabilidade.
Tenho certeza que o CD com o soundtrack do Matrimelee existe, infelizmente o unico jeito de conseguir um é importando.
Tb não gostei do svcc o engine do jogo não é muito bom oque é estranho pois o jogo ficou tantos anos em desenvolvimento. De qualquer maneira esperei anos para ver os personagens da capcom no NG, uma pena que o jogo não manteve a espectativa.
Verythrax
11-26-2003, 09:53 AM
Sempre fou um grande fã dos lançamentos em portugues da snk, principalmente pois eles nunca eram censurados como a versão em ingles e como o texto tb era muito mau tradizido assim como a versão em ingles sempre preferi os jogos da SNK em portugues.
Em todo o resto prefiro a versão em ingles, apenas o MSoffice eu tenho um portugues(BR) por razões obvias.
Censurado na verdade sempre foi, pois a versão em português sempre foi em cima da americana, mas a a falecida neo-geo do Brasil devia vender os MVS com os DIPs habilitados, já que aqui ninguém tem trauma com sangue.
Eu também prefiro em ingles, ou até mesmo japones. Sempre procuro a versão mais próxima do original, e geralmente as traduções para inglês são bem mais caprichadas que as para o português.
metallizer
11-26-2003, 10:01 AM
Independentemente do programa, ou jogo q tenha eu uso e acabo a usar sempre tudo em ingles.
Um dos motivos a nivel de jogos é q ter uma versão inglesa, tem valor internacional.Enquanto a portuguesa ou brasileira só tem valor nos países em causa.
Só mesmo alguém de Portugal compraria um jogo de insert e texto em português. A nível de colecção não é muito válido.
Realmente o Office é dos poucos programas q dá jeito ter em português por questões de correção de erros ortográficos, fora isso prefiro tudo na lingua inglesa, pq é mais fácil arranjar, quer updates patches e manual. E como cresci a usar a lingua inglesa em programas e usar as traduções Portuga o' Brasileiras acho completamente atrofiante.
Por alguma razão eu gosto dos lançamentos em portugues da tectoy, sempre achei muito legal eles terem traduzido alguns jogos da sega. Sei que por isso eles não tem valor internacional mas o mercado nacional é grande o suficiente para absorver esses jogos e tb o valor de revenda é apenas uma justificativa que eu uso para comprar alguns jogos. Sinceramente não tenho intenção de vender a maioria dos meus jogos tão cedo.
Verythrax
11-26-2003, 10:11 AM
Tenho que começar uma coleçao NGCD, como vc falou os preços estão muito bons, o que me detem de comprar um NGCD é que quero começar a coleçao pelos lançamentos exclusivos pois esses são os mais dificies de conseguir. Então estou esperando um ngcd aparecer com pelo menos um lançamento exclusivo para começar a coleçao.
Porque vc não troca a lente do seu NGCD? vai melhorar muito a performance dele.
Tb não gostei do svcc o engine do jogo não é muito bom oque é estranho pois o jogo ficou tantos anos em desenvolvimento. De qualquer maneira esperei anos para ver os personagens da capcom no NG, uma pena que o jogo não manteve a espectativa.
Bem, os exclusivos vc vai ralar muito pra encontrar original... eu só os tenho em CDR, infelizmente.
Me fale mais desse lance da lente. Isso me interessa muito! :D
Talvez o problema do SvCC seja ele ter comecado aser desenvolvido na epoca da versao do NGPC (se é que o SVC lancado é o mesmo daquela época), e com a falencia da SNK ele ter sido engavetado. A SNKP só terminou o servico, e colocou uma ou outra coisa pra terminar o jogo. Vendo o Matrimelee, Garou e o RotD, eles deveria é ter feito tudo do zero.
E falando em jogos em português, sempre odiei traduções, mas acho que o Odysseus está enganado quanto ao valor delas. Elas viram raridades muito fácil! Os Segafreaks simplesmente não acreditam que 'tudo' da Sega saiu no Brasil, por uma third party! Tem gente louca e que paga caro por um cartucho completo, de Master/Mega com o logo da Tectoy e manuais e inserts em portuguẽs. Basta procurar na rede.
O jogo da Turma da Mônica (tradução do Wonder Boy 3, se não me engano), está entre os jogos de Master mais raros da história.
O mesmo vale para os jogos do Atari 2600 da Polyvox, ou até os bootlegs da CCE.
metallizer
11-26-2003, 10:14 AM
Censurado na verdade sempre foi, pois a versão em português sempre foi em cima da americana, mas a a falecida neo-geo do Brasil devia vender os MVS com os DIPs habilitados, já que aqui ninguém tem trauma com sangue.
Eu também prefiro em ingles, ou até mesmo japones. Sempre procuro a versão mais próxima do original, e geralmente as traduções para inglês são bem mais caprichadas que as para o português.
eu tenho o SamSho4 e sempre costumo a jogar em portugues e não há nenhuma censura, assim como os kofs dos que tem opção para portugues não há censura neles.
A maioria dos colecionadores brasileiros preferem a versão mais proxima da original ou a nacional, é por isso que sempre os carts de NG japoneses tem o preço maior aqui e os cartuchos US não valem nada.
Alias, como vc pode ver atrophyed, não tivemos nenhum problema em admitir que a versão euro do insert do SvCC é superior a japonesa, agora porque vc não admite que todos os outros lançamentos US e euro são inferiores aos japoneses?
Verythrax
11-26-2003, 10:20 AM
eu tenho o SamSho4 e sempre costumo a jogar em portugues e não há nenhuma censura, assim como os kofs dos que tem opção para portugues não há censura neles.
A maioria dos colecionadores brasileiros preferem a versão mais proxima da original ou a nacional, é por isso que sempre os carts de NG japoneses tem o preço maior aqui e os cartuchos US não valem nada.
Alias, como vc pode ver atrophyed, não tivemos nenhum problema em admitir que a versão euro do insert do SvCC é superior a japonesa, agora porque vc não admite que todos os outros lançamentos US e euro são inferiores aos japoneses?
Bem eu posso estar falando merda, me corrijam se estiver errado (nunca manuseei um AES ou MVS), mas que dita a censura no jogo é a região, não o idioma. Se vc tiver a bios japonesa, e nas opções do AES escolher o idioma inglês, por exemplo, vc joga o jogo em inglês, mas sem censura.
Vou testar isso hoje à noite, pra ter certeza.
metallizer
11-26-2003, 11:01 AM
Bem, os exclusivos vc vai ralar muito pra encontrar original... eu só os tenho em CDR, infelizmente.
Me fale mais desse lance da lente. Isso me interessa muito! :D
Talvez o problema do SvCC seja ele ter comecado aser desenvolvido na epoca da versao do NGPC (se é que o SVC lancado é o mesmo daquela época), e com a falencia da SNK ele ter sido engavetado. A SNKP só terminou o servico, e colocou uma ou outra coisa pra terminar o jogo. Vendo o Matrimelee, Garou e o RotD, eles deveria é ter feito tudo do zero.
E falando em jogos em português, sempre odiei traduções, mas acho que o Odysseus está enganado quanto ao valor delas. Elas viram raridades muito fácil! Os Segafreaks simplesmente não acreditam que 'tudo' da Sega saiu no Brasil, por uma third party! Tem gente louca e que paga caro por um cartucho completo, de Master/Mega com o logo da Tectoy e manuais e inserts em portuguẽs. Basta procurar na rede.
O jogo da Turma da Mônica (tradução do Wonder Boy 3, se não me engano), está entre os jogos de Master mais raros da história.
O mesmo vale para os jogos do Atari 2600 da Polyvox, ou até os bootlegs da CCE.
conto com a sorte para achar esses lançamentos exclusivos no brasil, minhas abilidades sniper no ML são muito boas tb. Caso eu canse de esperar dá para conseguir a maioria desses jogos no ebay por um preço rasoavel.
Infelizmente o site que tinha muitas informações sobre o NGCD e a manutenção saiu do ar! Uma pena pois lá tinha muita informação sobre o NGCD. http://www.ngcd.hpg.ig.com.br/menu.htm
É o Svcc entrou em desenvolvimento junto com o motm e ficou engavetado e só agora a playmore terminou (muito mal) ele. Estou para ver o dia em que os jogos da Noise Factory vão ser melhores que o da playmore. O playmore só fica lançando continuações cut and paste dos jogos da snk. Enquanto a NF começou tudo do zero e está aprendendo com seus erros. Brevemente seus jogos serão melhores que os da playmore.
O motm poderia ser linkado com o port do Svcc que snk faria para o DC, uma pena que as coisas não aconteceram como a snk planejava.
Tem certeza que os jogos do atari da CCE são boots? Pensei que que eram licenciados.
metallizer
11-26-2003, 11:08 AM
Bem eu posso estar falando merda, me corrijam se estiver errado (nunca manuseei um AES ou MVS), mas que dita a censura no jogo é a região, não o idioma. Se vc tiver a bios japonesa, e nas opções do AES escolher o idioma inglês, por exemplo, vc joga o jogo em inglês, mas sem censura.
Vou testar isso hoje à noite, pra ter certeza.
Bom eu não tenho muita experiencia no MVS mas no NGH japones que eu tenho se vc colocar o jogo em ingles ele vem censurado. Me lembro bem disso pois sempre jogo o SamSho2 em japones pois não suporto o sangue verde da versão em ingles.
Verythrax
11-26-2003, 11:12 AM
Infelizmente o site que tinha muitas informações sobre o NGCD e a manutenção saiu do ar! Uma pena pois lá tinha muita informação sobre o NGCD. http://www.ngcd.hpg.ig.com.br/menu.htm
É o Svcc entrou em desenvolvimento junto com o motm e ficou engavetado e só agora a playmore terminou (muito mal) ele. Estou para ver o dia em que os jogos da Noise Factory vão ser melhores que o da playmore. O playmore só fica lançando continuações cut and paste dos jogos da snk. Enquanto a NF começou tudo do zero e está aprendendo com seus erros. Brevemente seus jogos serão melhores que os da playmore.
O motm poderia ser linkado com o port do Svcc que snk faria para o DC, uma pena que as coisas não aconteceram como a snk planejava.
Tem certeza que os jogos do atari da CCE são boots? Pensei que que eram licenciados.
Bem mas me diga qual é a idéia, vc diz substituir a lente por causa de desgaste ou algo assim?
Bem, me decepcionei muito com o RotD. Graficamente ele é muito bonito, mas o jogo simplesmente não é divertido, e a animação é um tanto fraca - se bem que eu sóvi o jogo depois do Matrimelee.
O Matrimelee é prova que a NF acertou a mão. A animação está bem melhor, a música não tem o que dizer, a jogabilidade é Power Instinct, que sempre foi boa. Boa sacada deles de fazer os gráficos mais anime, que daem do mesmismo dos últimos jogos de NG, e aproveita bem a capacidade do console. Parece que alguém por lá desenterrou um Waku Waku e percebeu o potencial do estilo no NG. Aquele estilo gráfico do KOF já tá pra lá de repetitivo.
Putz, se a NF ficasse a cargo de um novo SvC, com um bom character designer de anime, iria ficar animal! Ia pode encher de personagens, que nem no Kof 2001... :eek_2: :eek_2: :eek_2: sonhando, sonhando...
*Ouvindo 'Psycho Soldier', versão cantada*
Verythrax
11-26-2003, 11:21 AM
Esqueci de falar da CCE... pra falar a verdade, não tenho certeza, eu sempre achei que fosse. Seria estranho a Atari licenciar 2 empresas no país... se bem que os jogos, cada um é de uma empresa, numa dessa a CCE licenciou o que a Polyvox não... sei lá =P
E me pintou uma dúvida q eu tenho faz tempo, não sei se um de vcs sabe a resposta:
Estava pensando, o que limita a capacidade do NG é a memória RAM, correto? Quer dizer, na prática, o NG (assim como qquer console de cartucho) pode ter jogos de gigas de memória, mas a qualidade do que será apresentado no jogo depende do quanto de tralha ele consegue carregar na memória RAM de cada vez.
Ou o NG tem alguma limitação quanto a isso (bios, barramento, etc)? Uma fez que os chips com as roms caibam no cartucho, não existe limitação.
Alguém sabe se isso é correto, ou exatamente como isso funciona?
metallizer
11-26-2003, 11:48 AM
Bem mas me diga qual é a idéia, vc diz substituir a lente por causa de desgaste ou algo assim?
Bem, me decepcionei muito com o RotD. Graficamente ele é muito bonito, mas o jogo simplesmente não é divertido, e a animação é um tanto fraca - se bem que eu sóvi o jogo depois do Matrimelee.
O Matrimelee é prova que a NF acertou a mão. A animação está bem melhor, a música não tem o que dizer, a jogabilidade é Power Instinct, que sempre foi boa. Boa sacada deles de fazer os gráficos mais anime, que daem do mesmismo dos últimos jogos de NG, e aproveita bem a capacidade do console. Parece que alguém por lá desenterrou um Waku Waku e percebeu o potencial do estilo no NG. Aquele estilo gráfico do KOF já tá pra lá de repetitivo.
Putz, se a NF ficasse a cargo de um novo SvC, com um bom character designer de anime, iria ficar animal! Ia pode encher de personagens, que nem no Kof 2001... :eek_2: :eek_2: :eek_2: sonhando, sonhando...
*Ouvindo 'Psycho Soldier', versão cantada*
É a ideia é substituir a lente por causa do desgaste. Como vc disse alguns jogos que vc tem são CDRs o NGCD não foi fabricado para rodar esse tipo de jogo e isso provocou um desgaste excessivo da lente. Por isso acho que trocando a lente vai melhorar a performance do seu NGCD.
Para falar a verdade gosto mais do rotd que o mm, acho que é por causa que o rotd é uma continuação dos DD, o rotd tem alguns estagios muito bem feitos e acho a animação boa tb. Uma coisa que não me acostumo no mm é a rage explosion tira um pouco de energia, já perdi varios perfects assim.
Tudo o que eu queria no SVCC era um kof com personagens na capcom.
Verythrax
11-26-2003, 11:58 AM
É a ideia é substituir a lende por causa do desgaste. Como vc disse alguns jogos que vc tem são CDRs o NGCD não foi fabricado para rodar esse tipo de jogo e isso provocou um desgaste excessivo da lente. Por isso acho que trocando a lente vai melhorar a proformance do seu NGCD.
Legal, vou dar uma procurada sobre isso, ver o qq dá pra fazer ^^
Para falar a verdade gosto mais do rotd que o mm, acho que é por causa que o rotd é uma continuação dos DD, o rotd tem alguns estagios muito bem feitos e acho a animação boa tb. Uma coisa que não me acostumo no mm é a rage explosion tira um pouco de energia, já perdi varios perfects por caisa disso.
Tudo o que eu queria no SVCC era um kof com personagens na capcom.
Bem, eu sou fanático por anime, sempre gostei de PI, daí fica dificl comparar de igual pra igual. Mas que RotD impressionou no NG, impressionou. Adorei o estilo grafico, e fiquei de cara com a sprite da cassandra ^^
Ah, esse lance da explosão realmente é estranho. Eu particularmente me acostumei, é uma coisa a mais na estratégia de luta pra se preocupar.
O mais chato desse lance do SvC é que se esperava poder fazer o Dream Match no estilo SNK.. o gameplay dos personagens da SNK nos jogos da Capcom não ficou legal, não é a mesma coisa, principamente a defesa e o sprite colision, que são tratados diferentemente pelas duas empresas. mas a SNKP me queima o cartucho, com um release tao simplorio... se fosse a la KOF, seria tudo que todo mundo queria.
metallizer
11-26-2003, 12:04 PM
Esqueci de falar da CCE... pra falar a verdade, não tenho certeza, eu sempre achei que fosse. Seria estranho a Atari licenciar 2 empresas no país... se bem que os jogos, cada um é de uma empresa, numa dessa a CCE licenciou o que a Polyvox não... sei lá =P
E me pintou uma dúvida q eu tenho faz tempo, não sei se um de vcs sabe a resposta:
Estava pensando, o que limita a capacidade do NG é a memória RAM, correto? Quer dizer, na prática, o NG (assim como qquer console de cartucho) pode ter jogos de gigas de memória, mas a qualidade do que será apresentado no jogo depende do quanto de tralha ele consegue carregar na memória RAM de cada vez.
Ou o NG tem alguma limitação quanto a isso (bios, barramento, etc)? Uma fez que os chips com as roms caibam no cartucho, não existe limitação.
Alguém sabe se isso é correto, ou exatamente como isso funciona?
Essa que é a diferença do NG, ele não tem memoria ram! Quando vc coloca um cartucho ele funciona como a memoria ram, é por isso que os jogos de NG tem tantos megas, a informação nos cartuchos já está acessivel ao processador. A desvantagem é que é uma tecnologia cara na época, mas agora não mais justifica os preços dos cartuchos.
A limitação é a quantidade de chips de roms que podem ser colocados no cartucho assim como seu tamanho, a maioria dos jogos hoje tem 8 roms de 64 megs para a parte grafica, 4 roms de 32 megas para os sons e 2 roms de 32 megas para o programa.
Verythrax
11-26-2003, 12:09 PM
A limitação é a quantidade de chips de roms que podem ser colocados no cartucho assim como seu tamanho, a maioria dos jogos hoje tem 8 roms de 64 megs para a parte grafica, 4 roms de 32 megas para os sons e 2 roms de 32 megas para o programa.
Ótimo, isso era algo que eu não sabia. Mas existe alguma limitação em se colocar mais roms, independente do tamanho do cartucho, ou roms de maior capacidade (se é que existem...)?
Hayato
11-26-2003, 12:20 PM
eu sinceramente não vejo diferença nenhuma...
apenas algumas coisas mudam do portugues do brasil e de portugal...
já peguei muitos jogos em portugues de portugal... achei até interessante...;) (jogos de PC, pq eu nunca tive mt contato com consoles)
metallizer
11-26-2003, 12:21 PM
Legal, vou dar uma procurada sobre isso, ver o qq dá pra fazer ^^
Bem, eu sou fanático por anime, sempre gostei de PI, daí fica dificl comparar de igual pra igual. Mas que RotD impressionou no NG, impressionou. Adorei o estilo grafico, e fiquei de cara com a sprite da cassandra ^^
Ah, esse lance da explosão realmente é estranho. Eu particularmente me acostumei, é uma coisa a mais na estratégia de luta pra se preocupar.
O mais chato desse lance do SvC é que se esperava poder fazer o Dream Match no estilo SNK.. o gameplay dos personagens da SNK nos jogos da Capcom não ficou legal, não é a mesma coisa, principamente a defesa e o sprite colision, que são tratados diferentemente pelas duas empresas. mas a SNKP me queima o cartucho, com um release tao simplorio... se fosse a la KOF, seria tudo que todo mundo queria.
Eu nunca joguei muito os PI acho que só joguei o primeiro no arcade e tb depois acabei jogando o port do SNES. Não joguei os jogos da serie PI que foram lançados nas plataformas 32bits. Tenho que jogar Groove on Fight, parece ser um bom jogo.
Felizmente antes da SNK fechar, conseguiu lançar o motm para o pocket, esse jogo é excelente, comprei ele a pouco tempo a ainda jogo ele constantemente. É um jogo de muita qualidade, com varias opções de jogos e alguns mini games. Me faz pensar qual seria a qualidade do SvCc se fosse lançado pela SNK.
metallizer
11-26-2003, 12:41 PM
Ótimo, isso era algo que eu não sabia. Mas existe alguma limitação em se colocar mais roms, independente do tamanho do cartucho, ou roms de maior capacidade (se é que existem...)?
Existe uma limitaçao fisica em não colocar mais roms. Mas não entendo porque não são usadas roms de maior capacidade, existem atualmente roms de 128 megs. Alguns cartuchos bootlegs usam essas roms ao invez de as de 64 megs. Imagine se a snkp começasse a usar roms de 128 megs, em vez de 512 megas sendo o maximo de capacidade grafica pularia para 1028! Isso sim seria um belo avanço, sei que a playmore não deve ter capacidade tecnica no momento de desenvolver isso, algo muito mais avançado que cut and paste, mas sinceramente acho que o proximo SvC não deveria ser antes da barreira de 1gig ser quebrada. Afinal esse SvC tem 708 megs que é a capacidade maxima no momento e ficou bem fraquinho.
Verythrax
11-26-2003, 01:17 PM
Existe uma limitaçao fisica em não colocar mais roms. Mas não entendo porque não são usadas roms de maior capacidade, existem atualmente roms de 128 megs. Alguns cartuchos bootlegs usam essas roms ao invez de as de 64 megs. Imagine se a snkp começasse a usar roms de 128 megs, em vez de 512 megas sendo o maximo de capacidade grafica pularia para 1028! Isso sim seria um belo avanço, sei que a playmore não deve ter capacidade tecnica no momento de desenvolver isso, algo muito mais avançado que cut and paste, mas sinceramente acho que o proximo SvC não deveria ser antes da barreira de 1gig ser quebrada. Afinal esse SvC tem 708 megs que é a capacidade maxima no momento e ficou bem fraquinho.
Se é que vai existir NG até quebrarem a barreira do giga... se bem q 708 não é o máxmo, o KOF2k1 tem 892, mas nem fiz a conta pra saber se o total de capacidade das roms que vc citou dá pra isso.
"NEO-GEO: Beyond the Giga barrier"
metallizer
11-26-2003, 02:04 PM
O kof2k1 não tem 892 megas essa informação é incorreta, sei que está no master list desse site mas essa informação veio da NGF e como sempre eles estavam completamente errados. Já foi pedido varias vezes mas até hoje o master list não foi atualizado com a informação correta.
Acho que vamos ver a berreira de 1 giga quebrada pois não sei como o NG pode produzir jogos para os proximos anos sem que essa barreira não seja quebrada, visto que hoje estamos no limite do NG.
Odysseus
11-26-2003, 05:08 PM
Originally posted by Hayato
eu sinceramente não vejo diferença nenhuma...
apenas algumas coisas mudam do portugues do brasil e de portugal...
já peguei muitos jogos em portugues de portugal... achei até interessante...;) (jogos de PC, pq eu nunca tive mt contato com consoles)
Tem bastantes diferenças a nivel de semantica, contrução das frases e conjugação verbal até mesmo em expressões.
Mas na essência é muito similar....é uma questão de hábito.
Nós portugueses não notamos tanto a diferença por causa das Novelas, mas sei q os filmes de Portugal quando passam no Brasil até levam legendas...Eu vivi aí uns bons meses sei o q digo,dá para ver que há dificuldade de em compreender um pouco a fonética de portugal, vcs falam com as vogais mais abertas q nós.
:)
Verythrax
11-27-2003, 04:54 AM
Tem bastantes diferenças a nivel de semantica, contrução das frases e conjugação verbal até mesmo em expressões.
Mas na essência é muito similar....é uma questão de hábito.
Nós portugueses não notamos tanto a diferença por causa das Novelas, mas sei q os filmes de Portugal quando passam no Brasil até levam legendas...Eu vivi aí uns bons meses sei o q digo,dá para ver que há dificuldade de em compreender um pouco a fonética de portugal, vcs falam com as vogais mais abertas q nós.
:)
A principal diferença além do sotaque, é que para nós, parece que vocês falam muito rápido.
Já isso das TVs usarem legendas, eu já acho exagero dos canais de TV, não precisava tanto. Acaba criando um tabu, fazendo o povo achar que o português de Portugal é muito mais diferente do nosso do que parece.
Odysseus
11-27-2003, 07:40 AM
A principal diferença além do sotaque, é que para nós, parece que vocês falam muito rápido.
Já isso das TVs usarem legendas, eu já acho exagero dos canais de TV, não precisava tanto. Acaba criando um tabu, fazendo o povo achar que o português de Portugal é muito mais diferente do nosso do que parece.
O sotaque brasileiro abre mais nas vogais ou seja o tempo de dizer uma palavra com muitas vogais é substancialmente maior que nós, nós fechamos mt e dá a sensação de dizer as coisas bem mais rápido do que na realidade são. Vcs põem música nas palavras e isso prolonga o tempo de dizerem as mesmas.
Quando morei aí diziam q falavamos rápido e eu espantado, mas estamos a falar normal, quando aumentavamos o tempo de dizer as vogais a compreensão era total.
È claro desde que não perguntassemos onde era a paragem do Autocarro.:D
Mas tens razão a diferença não é tanta, é só mesmo uma questão de alguma gíria e sotaque. Umas novelas portuguesas para o Brasil a ajudavam!!!:lol:
Já agora qual éo teu jogo favorito de NeoGeo?
Verythrax
11-27-2003, 08:05 AM
È claro desde que não perguntassemos onde era a paragem do Autocarro.:D
Já agora qual éo teu jogo favorito de NeoGeo?
HUAHUAHUAHUA
Bem, favorito MESMO são o SamSho4 e o Last Blade 2, Apesar de eu não jogar tão bem este último... combos não são a minha especialidade. Sempre sonhava em ver jogos de luta c/ espadas, até que lançaram a série Samurai Shodown. Virei fã da série na hora.
Tenho uma paixão secreta pelo SamSho3, que ninguém gosta... mas aquele lance da barra de energia ser pequena, deixa a luta mais 'realista', na minha opinião, além do gráfico mais cartoon. O mesmo vale para o AoF3, aquele jogo é simplesmente LINDO! Jogo com a Kasumi só para ver os frames de animação do hakama dela...
O meu fascínio com o Neo-geo começou pra valer com o World Heroes. Eu não saía do arcade, terminei aquele jogo milhares de vezes. Já não gostei das continuações - elas eram melhores, mas não era a mesma jogabilidade que eu adorava.
Atualmente estou vidrado em Matrimelee, KOF2002 e Waku Waku 7, fortes candidatos a novos favoritos :cool:
Odysseus
11-27-2003, 09:14 AM
HUAHUAHUAHUA
Bem, favorito MESMO são o SamSho4 e o Last Blade 2, Apesar de eu não jogar tão bem este último... combos não são a minha especialidade. Sempre sonhava em ver jogos de luta c/ espadas, até que lançaram a série Samurai Shodown. Virei fã da série na hora.
Tenho uma paixão secreta pelo SamSho3, que ninguém gosta... mas aquele lance da barra de energia ser pequena, deixa a luta mais 'realista', na minha opinião, além do gráfico mais cartoon. O mesmo vale para o AoF3, aquele jogo é simplesmente LINDO! Jogo com a Kasumi só para ver os frames de animação do hakama dela...
O meu fascínio com o Neo-geo começou pra valer com o World Heroes. Eu não saía do arcade, terminei aquele jogo milhares de vezes. Já não gostei das continuações - elas eram melhores, mas não era a mesma jogabilidade que eu adorava.
Atualmente estou vidrado em Matrimelee, KOF2002 e Waku Waku 7, fortes candidatos a novos favoritos :cool:
Boa escolha de jogos predilectos. Apesar de ser o mais dificil eu gosto muito do SSho3, acho que os gráficos estão muito simples e eficazes, pessoalmente até gosto mais q o 4. E adoro tb o Waku Waku 7 o jogo é demais, e aquela musica cantada é fabulosa.
Quanto ao World Heroes, sempre foi o jogo q mais detestei na Neo, como jogo de luta nunca me deu vicio nenhum....em mim tudo começou no arcade do Fatal Fury 2.
O aof3, joguei uma vez em arcade, gostei muito dos gráficos, mas como nunca mais o joguei não posso daruma opinião, se bem que o AOF1 foi dos jogos mais dificeis q joguei em arcade. Aquilo em nivel 4 era muito dificil passar o 1º personagem.
Verythrax
11-27-2003, 09:50 AM
Boa escolha de jogos predilectos. Apesar de ser o mais dificil eu gosto muito do SSho3, acho que os gráficos estão muito simples e eficazes, pessoalmente até gosto mais q o 4. E adoro tb o Waku Waku 7 o jogo é demais, e aquela musica cantada é fabulosa.
Quanto ao World Heroes, sempre foi o jogo q mais detestei na Neo, como jogo de luta nunca me deu vicio nenhum....em mim tudo começou no arcade do Fatal Fury 2.
O aof3, joguei uma vez em arcade, gostei muito dos gráficos, mas como nunca mais o joguei não posso daruma opinião, se bem que o AOF1 foi dos jogos mais dificeis q joguei em arcade. Aquilo em nivel 4 era muito dificil passar o 1º personagem.
Eu sempre preferi o SamSho3, achei o 4 como uma volta ao 1 e 2, algo que não me agradou. Mas depois que comprei o NGCD, que já veio com o SS4, resolvi lhe dar uma chance... e gostei! A jogabilidade é muito boa, é mais ou menos um Dream Match - tem os melhores aspectos dos 3 anteriores, além de manter a Nakoruru Bust c/ o lobo (coisa que não acontece em nenhum dos crossovers, e pelo jeito não tem no SSV), meu personagem favorito. Mas é um jogo que falta em originalidade, comparando c/ o SS3, que quando saiu parecia totalmente diferente da série. O SS3 é o meu favorito 'secreto'.
A propósito, a personagem nova do SSV, a Rera, é muito parecida com a mãe da Nakoruru no anime novo do SS, lançado pela Playmore... será que essa é mesmo a mãe da Nakoruru, e ela dá o lobo para a filha mais tarde? Ela usa um lobo no SSV (lembrem que o SSV na verdade é o zero, se passando antes do 1o., e a Nakoruru só começa a usar o lobo mais tarde)
Hehehe, as vezes ligo o WW7 no micro e vou na seleção de personagens, só pra ouvir aquela musiquinha cantada e sem letra :D
O AoF3 é o mais fácil, na minha opinião... se bem que nunca joguei os anteriores tão a sério quanto esse, então pode ser apenas uma questão de treino ^^
Lindo Thread!!!
Cada vez mais pessoal novo por estas bandas !! Um grande bemvindo aos nossos dois novos users !!!
Venham cá mais vezes amigos ! Belos debates esses de lingua portuguesa !!! :):tickled:
metallizer
11-27-2003, 09:08 PM
Eu sempre preferi o SamSho3, achei o 4 como uma volta ao 1 e 2, algo que não me agradou. Mas depois que comprei o NGCD, que já veio com o SS4, resolvi lhe dar uma chance... e gostei! A jogabilidade é muito boa, é mais ou menos um Dream Match - tem os melhores aspectos dos 3 anteriores, além de manter a Nakoruru Bust c/ o lobo (coisa que não acontece em nenhum dos crossovers, e pelo jeito não tem no SSV), meu personagem favorito. Mas é um jogo que falta em originalidade, comparando c/ o SS3, que quando saiu parecia totalmente diferente da série. O SS3 é o meu favorito 'secreto'.
A propósito, a personagem nova do SSV, a Rera, é muito parecida com a mãe da Nakoruru no anime novo do SS, lançado pela Playmore... será que essa é mesmo a mãe da Nakoruru, e ela dá o lobo para a filha mais tarde? Ela usa um lobo no SSV (lembrem que o SSV na verdade é o zero, se passando antes do 1o., e a Nakoruru só começa a usar o lobo mais tarde)
Hehehe, as vezes ligo o WW7 no micro e vou na seleção de personagens, só pra ouvir aquela musiquinha cantada e sem letra :D
O AoF3 é o mais fácil, na minha opinião... se bem que nunca joguei os anteriores tão a sério quanto esse, então pode ser apenas uma questão de treino ^^
O meu preferido sempre foi o SS2, sem duvida o melhor jogo de NG!
O SS4 na verdade é um retorno aos 2 primeiros jogos, ele foi alterado para ficar mais parecido com eles a pedido dos fãs que estavam descontentes com o rumo que o jogo tomou no 3 episodio.
Mesmo assim o 4 é bem diferente dos 2 primeiros, me lembro quando joguei, tentei joga-lo da mesma maneira que fazia nos 2 primeiros e isso não funcionou. tive que começar tudo praticamente do zero para conseguir algum resultado, o timer e os fatalities são algumas mudanças que gostei no SS4.
O aof 3 é muito facil comparado aos 2 primeiros, os graficos desse jogo são primorosos, pena que o engine não seja tão bom e não faz justiça ao empenho colocado na parte grafica.
metallizer
11-27-2003, 09:11 PM
Lindo Thread!!!
Cada vez mais pessoal novo por estas bandas !! Um grande bemvindo aos nossos dois novos users !!!
Venham cá mais vezes amigos ! Belos debates esses de lingua portuguesa !!! :):tickled:
e ai, já viu o insert euro do SSV. está uma porcaria!
Bom ver as coisas voltando ao normal.
Verythrax
11-28-2003, 05:03 AM
O meu preferido sempre foi o SS2, sem duvida o melhor jogo de NG!
O SS4 na verdade é um retorno aos 2 primeiros jogos, ele foi alterado para ficar mais parecido com eles a pedido dos fãs que estavam descontentes com o rumo que o jogo tomou no 3 episodio.
Mesmo assim o 4 é bem diferente dos 2 primeiros, me lembro quando joguei, tentei joga-lo da mesma maneira que fazia nos 2 primeiros e isso não funcionou. tive que começar tudo praticamente do zero para conseguir algum resultado, o timer e os fatalities são algumas mudanças que gostei no SS4.
O aof 3 é muito facil comparado aos 2 primeiros, os graficos desse jogo são primorosos, pena que o engine não seja tão bom e não faz justiça ao empenho colocado na parte grafica.
Sei la, o layout grafico do jogo me soou muito sem graça na época. O SS2 não tinha o mesmo charme do primeiro, não me causou aquela impressão, então não me empolguei muito com ele na ocasião. Daí saiu o 3, e visualmente era bem diferente dos anteriores, mas tinha algo diferente que me impresionou tanto quanto o primeiro. Pelo mesmo motivo eu não gostei do SS4 no começo.
A engine do AoF3 é bastante interessante, ele se compara aos AoFs anteriores como o SF3 se compara ao SF2 e os zeros. A fluidez do movimento influi muito na velocidade do jogo. A única falha real do engine, na minha opinião é o sistema de combos, mas não gosto (nem sei jogar com) combos. Estou a meses tentando fazer o desperation move COMPLETO da Athena no KOF2k2, sem resultado =P
Aqueles combos de 20 e poucos botões do Last Blade que eu vi nos FAQs então, nem pensar :eek_2:
Ah, e o story mode em português do AoF3 lé o mais sem pé nem cabeça da história! :D :D
Estou desenvolvendo o horrível hábito de jogar tudo de neo em português, só pra rir das traduções... =P
Hehehehe, e os gringos estão achando o máximo ^^
Eu fazia melhor em casa.
E os caras brigando por story mode em inglês... porra, o jogo em inglês já se chama 5 e não zero por causa disso!
Não adianta, americano sempre se contenta com pouco... basta ver que todo jogo sai censurado lá, cortado, adaptado, modificado, e eles acham legal mesmo assim. Sorte que aqui no Brasil é muito fácil conseguir jogos japoneses. Muito brasileiro que nem é tão viciado em vídeogame já jogou os jogos mais raros que muito americano colecionador nem sonha!
metallizer
11-28-2003, 06:33 AM
Sei la, o layout grafico do jogo me soou muito sem graça na época. O SS2 não tinha o mesmo charme do primeiro, não me causou aquela impressão, então não me empolguei muito com ele na ocasião. Daí saiu o 3, e visualmente era bem diferente dos anteriores, mas tinha algo diferente que me impresionou tanto quanto o primeiro. Pelo mesmo motivo eu não gostei do SS4 no começo.
A engine do AoF3 é bastante interessante, ele se compara aos AoFs anteriores como o SF3 se compara ao SF2 e os zeros. A fluidez do movimento influi muito na velocidade do jogo. A única falha real do engine, na minha opinião é o sistema de combos, mas não gosto (nem sei jogar com) combos. Estou a meses tentando fazer o desperation move COMPLETO da Athena no KOF2k2, sem resultado =P
Aqueles combos de 20 e poucos botões do Last Blade que eu vi nos FAQs então, nem pensar :eek_2:
Ah, e o story mode em português do AoF3 lé o mais sem pé nem cabeça da história! :D :D
Estou desenvolvendo o horrível hábito de jogar tudo de neo em português, só pra rir das traduções... =P
Acho que o SS2 é um jogo perfeito. Os cenarios são ótimos, o som é muito bom, todos o personagens ganharam alguns quadros de animação oque tornou seus movimentos mais fluidos e o problema de hit detection foi parcialmente resolvido. Concordo que o o 1 tem um charme especial mas para mim, eles resolveram fazer tantas mudanças no 3 pois não era possivel desenvolver um jogo mais perfeito que o 2.
O engine do aof3 é muito mais generoso nos combos em relação aos 2 primeiros, o que eu não gosto é o tempo em que o oponente fica no chão após receber um golpe., tira muito a fluidez do jogo.
Eu tb não sou miuto bom nesse negocio de combos, não gosto de pegar combos e faqs pois sempre acabo demorando um tempo para pegar o timing correto do combo, até hoje não consigo fazer o triplo geizer do Terry no FF3, não acerto o timing desse movimento de jeito nenhum.
Felizmente existem os combo vids é bem melhor! Já vem tudo mastigado é só analizar o video algumas vezes que vc já percebe o timing correto dos movimentos.
Jogar em portugues é muito bom, até hoje não entendo porque a SNK teve o trabalho de traduzir esses jogos para nossa lingua mas acho isso um recurso ótimo pois a censura americana foi retirada e as traduções são bem engraçadas tb.
Verythrax
11-28-2003, 06:46 AM
O engine do aof3 é muito mais generoso nos combos em relação aos 2 primeiros, o que eu não gosto é o tempo em que o oponente fica no chão após receber um golpe., tira muito a fluidez do jogo.
Eu tb não sou miuto bom nesse negocio de combos, não gosto de pegar combos e faqs pois sempre acabo demorando um tempo para pegar o timing correto do combo, até hoje não consigo fazer o triplo geizer do Terry no FF3, não acerto o timing desse movimento de jeito nenhum.
Bem, como não uso combos (sou daqueles que só fazem 'hit combo' se o golpe dá mais de 1 hit por default :lol:) não tenho certeza desse lance, apenas acompanho os comentários dos reviews, que criticam o combo system desse jogo em comparação com os 2 anteriores, principalmente o fato de alguns combos precisarem que vc de um dash para continuar, pois os golpes não fazem o personagem se manter na distância necessária para se continuar o combo.
Esse jogo sofre mais ou menos o mesmo problema do SS3, de certo modo... o jogo é fantástico, mas por ser um tanto diferente dos anteriores, os fãs acabam deixando-o para trás. Já o lance de ficar muito tempo no chão, tem seu lugar no gameplay.
- vc fica mais tempo no chão de acordo com um cálculo (não me lembro se é stamina do personagem, energia restante ou o qto de energia foi perdida no golpe que te derrubou - se não me engano, é nesse último)
- vc pode levantar mais rápido se quiser
- vc pode aproveitar que está deitado para recarregar chi - mas fica exposto aos golpes que acertam no chão
Achei isso legal no jogo. Sempre fui fã de inovações 'estratégicas' (que nem o lance do stress explosion no Matrimelee) Ajuda a conter aqueles jogadores fanáticos por velocidade e mega combos, dando mais chance pro meu estilo de jogo ^_^
Verythrax
11-28-2003, 06:55 AM
Jogar em portugues é muito bom, até hoje não entendo porque a SNK teve o trabalho de traduzir esses jogos para nossa lingua mas acho isso um recurso ótimo pois a censura americana foi retirada e as traduções são bem engraçadas tb.
O Brasil foi um mercado enorme para a SNK nos anos 90, em termos de arcade. Existia até a Neo-Geo do Brasil (meu NGCD tem o selo deles, fiquei impressionado. Achava que eles estavam só nos arcades).
E sempre a SNK teve essa postura de traduzir os jogos para os países em que eram lançados. O SS3, por exemplo, tem até opção de coreano (e o nome do jogo muda para Fighter Swords =P) Vai ver eles achavam que fazia diferença para nós... toda a cultura de arcade brasileira sempre foi em inglês, ainda mais em jogos de luta, onde a maioria dos jogadores não lê nada do que está escrito na tela, independente da língua. Idioma nunca foi algo que fez diferença em arcade por aqui. Se bem que fez bem pro ego a primeira vez que vi os jogos em português no fliperama. Os alemães, franceses e italianos devem ter morrido de inveja:D :D
Já o lance da censura é normal, pois o Brasil não tinha - e acho que ainda não tem - um sistema de rating the jogos oficial. E como a versão não censurada já estava dentro da rom, não envolvia em gasto nenhum.
metallizer
11-28-2003, 07:25 AM
Bem, como não uso combos (sou daqueles que só fazem 'hit combo' se o golpe dá mais de 1 hit por default :lol:) não tenho certeza desse lance, apenas acompanho os comentários dos reviews, que criticam o combo system desse jogo em comparação com os 2 anteriores, principalmente o fato de alguns combos precisarem que vc de um dash para continuar, pois os golpes não fazem o personagem se manter na distância necessária para se continuar o combo.
Esse jogo sofre mais ou menos o mesmo problema do SS3, de certo modo... o jogo é fantástico, mas por ser um tanto diferente dos anteriores, os fãs acabam deixando-o para trás. Já o lance de ficar muito tempo no chão, tem seu lugar no gameplay.
- vc fica mais tempo no chão de acordo com um cálculo (não me lembro se é stamina do personagem, energia restante ou o qto de energia foi perdida no golpe que te derrubou - se não me engano, é nesse último)
- vc pode levantar mais rápido se quiser
- vc pode aproveitar que está deitado para recarregar chi - mas fica exposto aos golpes que acertam no chão
Achei isso legal no jogo. Sempre fui fã de inovações 'estratégicas' (que nem o lance do stress explosion no Matrimelee) Ajuda a conter aqueles jogadores fanáticos por velocidade e mega combos, dando mais chance pro meu estilo de jogo ^_^
Acho que fiquei impressionado com um combo vid que vi do aof3 por isso achoi que é mais generoso na parte dos combos . Vc pode conferir esse vid nesse site: http://www.neogeoextreme.emuita.it/
(espero que vc não estaja usando conexão dial-up)
Esse lance de rage explosion começou no SS2 se não me engano, o que não gosto no matrimelee é que quando isso acontece tira energia do oponente quande ele está perto. Sou a favor desse tipo de estrategia, afinal se eu coloco um oponente em um canto e não existe nenhum artificio para ele sair, o jogo fica muito facil.
metallizer
11-28-2003, 08:06 AM
O Brasil foi um mercado enorme para a SNK nos anos 90, em termos de arcade. Existia até a Neo-Geo do Brasil (meu NGCD tem o selo deles, fiquei impressionado. Achava que eles estavam só nos arcades).
E sempre a SNK teve essa postura de traduzir os jogos para os países em que eram lançados. O SS3, por exemplo, tem até opção de coreano (e o nome do jogo muda para Fighter Swords =P) Vai ver eles achavam que fazia diferença para nós... toda a cultura de arcade brasileira sempre foi em inglês, ainda mais em jogos de luta, onde a maioria dos jogadores não lê nada do que está escrito na tela, independente da língua. Idioma nunca foi algo que fez diferença em arcade por aqui. Se bem que fez bem pro ego a primeira vez que vi os jogos em português no fliperama. Os alemães, franceses e italianos devem ter morrido de inveja:D :D
Já o lance da censura é normal, pois o Brasil não tinha - e acho que ainda não tem - um sistema de rating the jogos oficial. E como a versão não censurada já estava dentro da rom, não envolvia em gasto nenhum.
Realmente meu ego inflou quando vi pela primeira vez o Sidekick 3 totalmente em portugues, gostei muito de saber que o o mercado brasileiro era tão importante para a snk que merecia que os jogos fossem traduzidos. Em jogos de luta relamente não faz muita diferença, só olho os dialogosuma unica vez, depois disso sempre pulo tudo para ir direto para as lutas.
Acho bom que o Brasil não se preucupa muito com censura, nós não temos as mesmas frescuras que os americanos que tentam copiar tudo que acontece nos jogos. Quando um jogo ganha uma reportagem na televisão porque é muito violento, acaba sendo uma propaganda do jogo que vende muito mais depois que se descobre que ele é violento.
Verythrax
11-28-2003, 09:42 AM
Apesar do título 'A Próxima Glória' ter ficado brega, a tradução e a dublagem ficaram muito bons. Acho que futebol é o único caso que eu acho que realmente fica melhor em português, pois o nosso jeito de narrar futebol faz parte do look and feel e da diversão do esporte. Por melhor que o jogo de futebol seja, narrativa em inglês e japonês não cola... - seria como se o narrador do samurai shodown falasse em português com sotaque de nordestino :lol:. E futebol é mesmo com a gente, pô :glee:
Se bem que toda essa censura acontecia por causa do politicamente correto dos anos 90 nos EUA, por causa da explosao que foi o Mortal Kombat e Quake. E o neo por ser o único console daquela época ainda vivo mantém essa censura, acho que mais por tradição que por necessidade. E/ou pelos ratings americanos, para garantir que o jogo não saia c/ um aviso ridículo de MA (mature audience) - se bem que quem compra um cart de AES nos EUA já deve ter seus 20 e poucos de idade, ao menos. Não sei pq a SNKP se preocupa com isso. Só pode ser por tradição. :spock: :spock: :spock:
Já temos que nos preocupar com isso por aqui, pois o politicamente correto sempre ataca, de tempos em tempos. Sorte nossa que no auge do neo eles não estavam prestando atenção em videogames, ainda mais arcade. Hoje em dia implicam até com pokemon... :blow_top:
Aproveitando o post, o Atrophyed perguntou a 'algumas' páginas atrás pra que servia o vulcan fix no MS, mas não achei a resposta. Alguém pode responder? Falando nisso, que lixo ficou o MS4...
Verythrax
11-28-2003, 10:10 AM
Vi o video do Aof3, mas aquela musiquinha do evangelion o video inteiro foi phoda... :angry:
Cara, aqueles combos do Ryo ali do video sao muito dificeis de fazer na pratica... vc tem que controlar muito bem o bater/andar, pra pegar o cara ainda no ar e continuar o combo. Os combos são realmente devastadores, dá pra quase ganhar o round c/ um único combo, mas tem que ser muuuuito bom pra fazer um daqueles combos.
Uma outra coisa legal que tem, mas não mostra no vídeo, é que alguns personagens podem quebrar magias usando socos fracos, se acertar o timing. Também é muito difícil. Dá até pra quebrar o Haoh-shouko-ken com um jab! Não sei se tinha isso nos anteriores, pois eu nunca tentei.
metallizer
11-28-2003, 10:48 AM
Se bem que toda essa censura acontecia por causa do politicamente correto dos anos 90 nos EUA, por causa da explosao que foi o Mortal Kombat e Quake. E o neo por ser o único console daquela época ainda vivo mantém essa censura, acho que mais por tradição que por necessidade. E/ou pelos ratings americanos, para garantir que o jogo não saia c/ um aviso ridículo de MA (mature audience) - se bem que quem compra um cart de AES nos EUA já deve ter seus 20 e poucos de idade, ao menos. Não sei pq a SNKP se preocupa com isso. Só pode ser por tradição. :spock: :spock: :spock:
Já temos que nos preocupar com isso por aqui, pois o politicamente correto sempre ataca, de tempos em tempos. Sorte nossa que no auge do neo eles não estavam prestando atenção em videogames, ainda mais arcade. Hoje em dia implicam até com pokemon... :blow_top:
Aproveitando o post, o Atrophyed perguntou a 'algumas' páginas atrás pra que servia o vulcan fix no MS, mas não achei a resposta. Alguém pode responder? Falando nisso, que lixo ficou o MS4...
Os jogos de NG são censurados no mercado americano por causa do MVS, se um jogo de arcade receber o rating MA nos states perde muito jogadores. Então a snk por desleico ou para deixar o jogo como no arcade não tira a censura no NGH americano. A snk nunca passou os cartuchos NGH no teste de rating americano, pois era tutalmente desnecessario por causa do preço dos jogos já os jogos do pocket foram todos passados no sistema de rating.
Aqui no Brasil emplicam com um monte de coisas mas no final fica sempre tudo em palavras ação de verdade ninguem faz.
hehe, foi eu que perguntei isso sobre o vulcan fix, é apenas um pequeno problema em possuir jogos japoneses, não da para ler o que está escrito no manual. Bem o vulcan fix serve para fixar a mira da função metralhadora dos veiculos do jogo, assim vc pode movimentar o tanque sem perder a mira do chefe por exemplo.
O ms4 é realmente muito ruim, até o logo MS4 é mal feito, um trabalho cut and paste de pessima qualidade gosto de pensar que o jogo é um reflexo do trabalho que eles colocaram para desenvolver o logo.
metallizer
11-28-2003, 11:04 AM
Vi o video do Aof3, mas aquela musiquinha do evangelion o video inteiro foi phoda... :angry:
Cara, aqueles combos do Ryo ali do video sao muito dificeis de fazer na pratica... vc tem que controlar muito bem o bater/andar, pra pegar o cara ainda no ar e continuar o combo. Os combos são realmente devastadores, dá pra quase ganhar o round c/ um único combo, mas tem que ser muuuuito bom pra fazer um daqueles combos.
Uma outra coisa legal que tem, mas não mostra no vídeo, é que alguns personagens podem quebrar magias usando socos fracos, se acertar o timing. Também é muito difícil. Dá até pra quebrar o Haoh-shouko-ken com um jab! Não sei se tinha isso nos anteriores, pois eu nunca tentei.
Essa parte de quebrar a magia com golpes me lembro que tem no aof2 mas não me lembro se acontece no aof1. No aof2 o geese de vez em quando quebrava meu haoh-shouko-ken com um jab oque me deixava muito puto!
Outra coisa legal do aof3 é que são o no contest moves, é só acertar um desesperation quando o oponente já está quase sem energia que a partida termina na hora, sem importar se ainda está no primeiro round.
Verythrax
11-29-2003, 10:57 AM
Outra coisa legal do aof3 é que são o no contest moves, é só acertar um desesperation quando o oponente já está quase sem energia que a partida termina na hora, sem importar se ainda está no primeiro round.
Isso é verdade, esqueci de comentar.
Mudando de assunto, só para constar: existem chances de eu conseguir um AES JP agora no comecinho de dezembro, com memory card e 2 jogos japs COMPLETOS!
Vocês saberão quando (e se) isso acontecer, quando eu colocar o serial na minha assinatura! ^^
Mandarei ums fotos se tudo correr como esperado!
LOL !!!
Por acaso ainda não vi!! Link ? :)
Mas não tou muito entusiasmado com esse titulo. quero mesmo ver é o Metal Slug 5. :)
metallizer
11-30-2003, 04:44 PM
http://www.neostore.com/images/products/releases/ssv/insert-mid.jpg
Tá mais para um insert de shockbox do que para um insert da snk.
Realmente não gostei da borda colocada no spine, e o fading da frente do insert ficou bem ruim.
Tenho mais interesse em ter esse jogo que o SvCC no momento, pelo que andei lendo é bem melhor que o SvCC e ainda da para jogar com o Poppy! Além de provavelmente ser o ultimo jogo da série Samurai Shodown lançado.
Um unico comentário acerca desse insert : Magnifico.:buttrock:
Verythrax
12-01-2003, 04:23 AM
Eu achei o insert HORRENDO. Tendo a arte em mãos, eu mesmo faria melhor.
E qual é o lance do 'treachery/chivalry' na contra-capa? Pelo que sei, o SSV não tem opção de modo slash ou bust.
metallizer
12-01-2003, 06:37 AM
É mesmo, pelo que li o SSV não usa mais o sistema de Slash/Bust.
Apenas mais uma prova que a pessoa que fez esse insert não tinha a minima ideia do que estava fazendo.
Verythrax
12-01-2003, 06:41 AM
É mesmo, pelo que li o SSV não usa mais o sistema de Slash/Bust.
Apenas mais uma prova que a pessoa que fez esse insert não tinha a minima ideia do que estava fazendo.
Devem ter passado inserts e manuais de SSs anteriores e dito pro cara: "escreve um texto aí..." :annoyed: :annoyed:
Devem ter passado inserts e manuais de SSs anteriores e dito pro cara: "escreve um texto aí..." :annoyed: :annoyed:
Pois, mas esses vocês não os criticaram... "eram todos lindos" ...
O Pior para mim é o insert do Samsho IV. O Samsho III é o mais espetacular na minha opinião.
Verythrax
12-01-2003, 08:09 AM
Pois, mas esses vocês não os criticaram... "eram todos lindos" ...
O Pior para mim é o insert do Samsho IV. O Samsho III é o mais espetacular na minha opinião.
Eu estava falando dos textos dos inserts anteriores... :)
Eu gosto muito dos inserts do 3 e do 4. O 4 tem aquele estilo 'clean' igual ao do aof3, que eu gostei bastante. Os do 1 e 2, vou te contar... não fazem jus aos jogos...
Os do 1 e 2, vou te contar... não fazem jus aos jogos...
Epá, esses tem 10 anos de vida!!! a criatividade vai evoluindo com o tempo e as pessoas !!
Mesmo assim, não desgosto desses dois inserts. :)
metallizer
12-01-2003, 08:32 AM
Do que vcs estão falando, os inserts dos SS 1 e 2 são otimos! É claro que estou falando da versão japonesa.
essa parte do texto não faz muita diferença para mim, o importante é estar tudo escrito em japones.
Verythrax
12-01-2003, 09:17 AM
Sei que os jogos sao velhos, mas a capa do SS1 foi uma decepção quando eu vi, mesmo na épca que saiu. A capa do SS2 é bem melhor, mas... achei bastante fraca...
metallizer
12-01-2003, 10:20 AM
http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/ss1.jpg
É serio, qual o problema desse insert?
Verythrax
12-01-2003, 10:24 AM
Achei esse desenho pseudo-realista do Haohmaru muito sem sal... sem contar que não condiz com o estilo do jogo. Bem, sei que isso é normal em jogos de vídeo-game, mas o SS me impressionou tanto no fliperama que eu esperava mais do insert qundo conheci a versão cartucho.
metallizer
12-01-2003, 10:42 AM
Gosto muito dos desenhos do Shinkirou, não acho que o insert não condiz com o estilo do jogo, afinal é o Haohmaru em seu cenario.
A parte de traz do insert tb é muito bem feita, sem contar o spine que é dourado. Esse insert tem varios detalhes, dá para ver o empenho colocado para finalizar esse insert.
Verythrax
12-01-2003, 01:54 PM
Se vocês estiverem a oportunidade de jogar o SOCOM 2 do PS2, deem uma olhada nas 3 fases no Brasil.
O português do jogo é tão RUIM que beira o cômico! Quem fez aqueles diálogos nunca esteve no Brasil, ou mesmo Portugal, ou até falou português na prática alguma vez na vida!
Traduções literais, concordâncias mal feitas, diálogos que nenhum português ou brasileiro conduziria daquela forma... sem contar o sotaque, que não parece ser de nenhum país lusófono conhecido.
O Portugish desse jogo deixa a SNK no chinelo! :tickled:
Odysseus
12-01-2003, 06:44 PM
Se vocês estiverem a oportunidade de jogar o SOCOM 2 do PS2, deem uma olhada nas 3 fases no Brasil.
O português do jogo é tão RUIM que beira o cômico! Quem fez aqueles diálogos nunca esteve no Brasil, ou mesmo Portugal, ou até falou português na prática alguma vez na vida!
Traduções literais, concordâncias mal feitas, diálogos que nenhum português ou brasileiro conduziria daquela forma... sem contar o sotaque, que não parece ser de nenhum país lusófono conhecido.
O Portugish desse jogo deixa a SNK no chinelo! :tickled:
Tenho PS2 mas esse jogo não me atrai. Vi só imagens mas nunca joguei.
Comprei mm a consola por ser a edição especial silver, e pelo Castlevania que aí vem.
Mas esses portuguesismos são normais. Grande parte dos jogos vêem com inglês mal escrito, que é uma lingua quase universal hoje em dia quanto mais na nossa língua.
Verythrax
12-02-2003, 05:00 AM
Tenho PS2 mas esse jogo não me atrai. Vi só imagens mas nunca joguei.
Comprei mm a consola por ser a edição especial silver, e pelo Castlevania que aí vem.
Mas esses portuguesismos são normais. Grande parte dos jogos vêem com inglês mal escrito, que é uma lingua quase universal hoje em dia quanto mais na nossa língua.
Já joguei o castlevania novo, mas não achei grande coisa. É quase identico ao Devil May Cry. É um bom jogo, mas não é muito um Castlevania... é um tanto repetitivo e curto.
Odysseus
12-02-2003, 08:50 AM
Já joguei o castlevania novo, mas não achei grande coisa. É quase identico ao Devil May Cry. É um bom jogo, mas não é muito um Castlevania... é um tanto repetitivo e curto.
EU diria antes contrário: O Devil May Cry é que parece um Castlevania ;) Tiras o chicote metes uma espada.....
Desde que tenha uma boa ost dar-me-ei por feliz....algo que os de N64 nem tinham, isso sim foram maus castlevanias.
http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/ss1.jpg
É serio, qual o problema desse insert?
O problema é ser lindo demais ! :cool:
Grande jogo. que se foda o Insert! Eu jogo é com o cartucho!
Desde que tenha uma boa ost dar-me-ei por feliz....algo que os de N64 nem tinham, isso sim foram maus castlevanias.
Mas tinham uma coisa bem fixe : Atmosfera. nisso, não posso reclamar apesar de não gostar de Castlevanias em 3D ( até á data ).
metallizer
12-02-2003, 08:34 PM
Eu tb não gostei de nenhum castlevania 3D, é o tipo de jogo que para mim só funciona em 2D. Como a grande maioria dos jogos que eu gosto.
Castlevania por castlevania, eu fico com esse aqui:
http://superfami.com/neo.jpg
Eu tb não gostei de nenhum castlevania 3D, é o tipo de jogo que para mim só funciona em 2D. Como a grande maioria dos jogos que eu gosto.
Castlevania por castlevania, eu fico com esse aqui:
http://superfami.com/neo.jpg
Oh sim!!! :rolleyes:
Sonhar é bom não é caro amigo Metallizer ? :) :buttrock:
inverno98
12-03-2003, 01:08 PM
um sistema de rating the jogos oficial.
O Verythrax já está um bocado perdido.
Já mistura inglês e português.
O "rating" toda a gente usa, mas "the" em vez de "de" é a primeira vez que vejo... eheheh
:glee: :lol:
Ok, 'tá bem estou um bocado atrasado. Já sei que este post já é um bocado antigo, mas não vinha cá à algum tempo...
inverno98
12-03-2003, 01:28 PM
É verdade!
É um facto inegável!
É o grande acontecimento do ano!
Chegou o Splatterhouse 2!
:multi_co: :multi_co: :multi_co:
O jogo mais esperado dos últimos tempos...
eheheheh
:glee: :lol: :lol: :lol:
Tudo está bem quando acaba bem.
metallizer
12-03-2003, 01:51 PM
Oh sim!!! :rolleyes:
Sonhar é bom não é caro amigo Metallizer ? :) :buttrock:
esse é um de meus rumores favoritos do jogos para o NG, não é que nem os prototipos da NGF que já vem com insert caixa e manuais americanos, além de estar tudo novinho. De cara vc percebe que é tudo falso.
Esse é diferente, o cartucho está gasto, o label é parecido com o que a snk usava em cartuchos prototipos e ninguem sabe da onde surgiu essa foto.
Uma pena que como eu disse, é falso, a Konami nunca ia fazer o jogo de NG e esquecer de contar ao mundo.
Mesmo assim acho a serie castlevania teria grande sucesso no NG.
Odysseus
12-03-2003, 02:18 PM
É verdade!
É um facto inegável!
É o grande acontecimento do ano!
Chegou o Splatterhouse 2!
:multi_co: :multi_co: :multi_co:
O jogo mais esperado dos últimos tempos...
eheheheh
:glee: :lol: :lol: :lol:
Tudo está bem quando acaba bem.
LOLOL :lol: :lol:
Realmente tens motivos para festejar, Desculpa a demora.:D
AO menos parece contente, estás satisfeito com o jogo? O meu que tenho está +- nas mesmas condições.Não tenho conseguido encontrar melhor em PT.
Orochi Makkusu-san
12-03-2003, 02:53 PM
CADÊ A COMUNIDADE BRASILEIRA AQUIIII????
ALGUÉM DE MADEIRA??
Originally posted by Orochi Makkusu-san
CADÊ A COMUNIDADE BRASILEIRA AQUIIII????
ALGUÉM DE MADEIRA??
"cadê's" ( brasukas :) ) tens cá muitos ó filho!!! :) !!!
Agora portugueses, madeirenses propriamente dito, não temos conhecimento. os que metem cá posts são maioritários da zona Sul de Portugal ( ou seja, Setubal e Lisboa ) e ainda dois gajos porreiros do norte ( Graças a Deus como diz o Scolari !! ) que são Benfiquistas !:buttrock: :cool:
Odysseus
12-03-2003, 04:43 PM
"cadê's" ( brasukas :) ) tens cá muitos ó filho!!! :) !!!
Agora portugueses, madeirenses propriamente dito, não temos conhecimento. os que metem cá posts são maioritários da zona Sul de Portugal ( ou seja, Setubal e Lisboa ) e ainda dois gajos porreiros do norte ( Graças a Deus como diz o Scolari !! ) que são Benfiquistas !:buttrock: :cool:
Creio que era Madeira no Brasil, não em Portugal!!!:spock:
metallizer
12-03-2003, 04:59 PM
não faz muito sentido para mim, acho que ele está falando mesmo de Portugal.
Devil Magu
12-03-2003, 05:56 PM
:buttrock: presente:buttrock:
Devil Magu
12-03-2003, 06:18 PM
comprei o puzzle bubble mvs pela internerd, pelo ibazar mesmo, zeradinha bunitinha, 100%, daqueles cartuchos transoparentes
metallizer
12-03-2003, 06:29 PM
Tenho que arrumar um PB para mim, gosto muito desse jogo não veja a hora de poder jogar PB no meu NGH.
Muita sorte sua conseguir o PB em bom estado, os unicos 2 cartuchos MVS que comprei no ML, estavam totalmente arranhados e o label rasgado.
Só para saber, quanto vc pagou no PB?
Verythrax
12-04-2003, 05:00 AM
O Verythrax já está um bocado perdido.
Já mistura inglês e português.
O "rating" toda a gente usa, mas "the" em vez de "de" é a primeira vez que vejo... eheheh
:glee: :lol:
HUAHUAHUA!
Pois é... isso é uma merda... é nisso que dá escrever/ler em inglês 90% do tempo... Culpa de se trabalhar com a internerds... :tickled: :tickled: :tickled:
O pior é quando eu faço o contrário, e os gringos que não sabem uma linha de português ficam totalmente perdidos...
Contagem regressiva, pessoal! Assim que sair o pagamento, vou buscar meu brinquedinho! :drool_2:
Verythrax
12-04-2003, 05:04 AM
Esse é diferente, o cartucho está gasto, o label é parecido com o que a snk usava em cartuchos prototipos e ninguem sabe da onde surgiu essa foto.
Se bem que com tanta canibalização de cartuchos que rolava nos anos 90, é bem possível que um engraçadinho tenha impresso o label e colado num cartucho qualquer pra fazer a piada...
Com sorte foi um Mahjong, daí nem foi um desperdício tão grande :tickled: :tickled: :tickled:
metallizer
12-04-2003, 06:27 AM
Acho que atualmente o numero de cartuchos NGH modificados é muito maior que nos anos 90 e isso só vai aumentar pois os cartuchos raros estão ficando cada vez mais caros.
Duvido que seja um mahjong, deve ser um FF1 ou um WH2.
Verythrax
12-04-2003, 10:03 AM
O Metallizer, achei um Op. de arcade vendendo KOF 97-2002 por 150-350 reais... sabe se existe a mínima possibilidade de não serem boots? To achando muito barato...
inverno98
12-04-2003, 10:11 AM
Pessoal, é preciso dar os parabéns ao Verythrax pelas meninas que acompanham os seus posts. :buttrock:
Eu pessoalmente gosto muito da christie, mas também não sou esquisito.
Verythrax
12-04-2003, 10:18 AM
Pessoal, é preciso dar os parabéns ao Verythrax pelas meninas que acompanham os seus posts. :buttrock:
Eu pessoalmente gosto muito da christie, mas também não sou esquisito.
A Christie era a garota que faltava no DOA!
Hehehe, já recebi 2 PMs perguntando do banner, onde consegui, as imagens e tal ^^
Tem feito bastante sucesso! ;)
metallizer
12-04-2003, 10:27 AM
O Metallizer, achei um Op. de arcade vendendo KOF 97-2002 por 150-350 reais... sabe se existe a mínima possibilidade de não serem boots? To achando muito barato...
O 2002 com certeza é um boot, o preço está muito baixo, mas o 97 tá num preço bom, pode ser original. O 97 ainda é muito valorizado por ser o melhor kof para se jogar no modo 1 player e por ter a melhor os melhores finais de todos os KOfs. É um classico, muita gente ainda joga ele.
Falando em KOFs, estou procurando um KOF96 special edition, tem que ser o special edition, se vc souber de alguem que está vendendo esse cart MVS, me avise.
Verythrax
12-04-2003, 10:31 AM
O 2002 com certeza é um boot, o preço está muito baixo, mas o 97 tá num preço bom, pode ser original. O 97 ainda é muito valorizado por ser o melhor kof para se jogar no modo 1 player e por ter a melhor os melhores finais de todos os KOfs. É um classico, muita gente ainda joga ele.
Falando em KOFs, estou procurando um KOF96 special edition, tem que ser o special edition, se vc souber de alguem que está vendendo esse cart MVS, me avise.
Valeu pela informacao. Vou perguntar sobre os seriais nos labels, pra nao ir direto ao assunto como "esse seu cartucho aí é pirata?" também porque duvido que tenha algum marquee incluso.
A MVS PCB esta barata, R$ 225. Vou só confirmar o modelo.
Qual é a diferença do 98SE pro 98 normal?
metallizer
12-04-2003, 10:55 AM
Acho que não tem problema se vc for direto na assunto, vc ainda pode levar uma chave phillips e abrir na hora os carts para ver se são originais. É facil abrir só são quatro parafusos.
Tente pegar os seguintes modelos pois são os melhores:
MV-1
MV-1F
Os outros modelos 1slot não tem a possibilidade de ligar em stereo.
O diferença entre o 98se para o normal eu não sei. Mas no 96 o SE é feito um hack no 96 original para habilitar o Goenitz e a Chizuro na tela de seleção. O que é impossivel no KOF96 MVS e NGH, acho que só no NGCD da para fazer isso.
Quero pegar esse hack e transferir a modificação para um cartucho kof96 NGH.
Verythrax
12-04-2003, 11:14 AM
Bem, tenho que tentar tirar o máximo possível de informação deles por email, pois só vou ver os brinquedinhos na hora que chegar aqui... :spock:
Valeu pela dica da PCB. Já estava ficando preocupado com a possibilidade de pegar uma 1-slot, já que multi-slots são praticamente impossíveis de se achar por aqui... mas esses modelos parecem mesmo muito legais, tem até conector de joystick e bios c/ socket :drool_2:
A merda vai ser fazer uma fonte de força e saida AV... mais tarde post no tech support quanto a isso.. deve ser muito improvável achar uma Supergun aqui no Brasil, ainda mais a um preço aceitável.
metallizer
12-04-2003, 12:28 PM
Tente conseguir a MV-1 pois ela tem a entrada para o leitor do memory card. Acho que vai ser bem dificil ser a MV-1 pois ela é o modelo mais antigo de 1slot.
A fonte vc pode conseguir com o Op de arcade que vc vai comprar a placa ou vc pode pedir para ele indicar alguem q venda.
O som dá para tirar direto da saida do headfone, que é o unico jeito de3 tirar som stereo no MVS e NGH.
Para o video, o pessoal daqui usa esse adaptador
http://www.jrok.com/hardware/RGB.html Vc pode comprar um com alguem q esteja vendendo no forum.
É claro que se vc conseguir uma supergun não precisa de nada disso pois ela já tem saida de AV e fonte enbutido.
Vc resolveu comprar um setup MVS em vez de um NGH?
Verythrax
12-04-2003, 12:34 PM
Valeu MESMO pelas dicas!
Eu vou comprar aquele AES japa de um jeito ou de outro, mas estou estudando as possibilidades para partir para um MVS logo em seguida. Ou até um Hyper 64, dependendo do preço! :D
Sei que é uma grana preta, mas eu não estou com pressa... :eek_2:
metallizer
12-04-2003, 01:05 PM
MVS realmente é mais barato, mas mesmo assim prefiro NGH.
O hyper é bem complicado, achar o jogo com a placa já é dificil mas depois é quase impossivel achar os outros jogos avulsos, todos vem com a placa junto.
updates:
Baseball Stars (carton box)
Pulstar MVS
Orochi Makkusu-san
12-04-2003, 02:05 PM
não faz muito sentido para mim, acho que ele está falando mesmo de Portugal.
é....
mal aí
era para ser
Madeira, a ilha de Portugal mesmo...
só pq passei 1 semana lá
e tinha um cara num arcade
todo dia jogando KOF...
mas belê...
tem alguém de Sampa aí fora?
PS: como vai o Benfica??
tao jogando no estádio novo lá?
Originally posted by Orochi Makkusu-san
PS: como vai o Benfica??
tao jogando no estádio novo lá?
Oi cara!!
O Benfica tá a voltar ao decima!! :buttrock:
Mas infelizmente o Camacho nao mete o pequeno ( grande ) Roger a jogar e o Luisão e Geovanni estão lesionados.
Bons jogadores brasileiros esses. ;)
Agora o Argel e o Cristiano... :annoyed:
@Devil Magu : YOOOOOOOOOOOOOOOOOOO benvido de volta man!!!! Aparece mais!!!!
Esse cabinet já está restaurado ? :)
Creio que era Madeira no Brasil, não em Portugal!!!:spock:
¬_¬
:spock:
:loco:
Devil Magu
12-04-2003, 10:17 PM
paguei 70 reais na PB. comprei do nosso colega cleber aqui do Neo-geo ... eu tenho um destes conversores de rgb... nem uso... so para testes de pcb, para jogar e uma merda... o dreamcast e o neo geo, na minha opiniao, tem o melhor e mais nitido rgb... da tristeza jogar em video composto.....:buttrock: todos prontos para o show do Iron em Sáo Paulo? 17 de janeiro, o ultimo que chegar e a mulher do padre:buttrock:...666...:buttrock:
Devil Magu
12-04-2003, 10:30 PM
quando da um tempinho sempre entro por aqui.... bem o gabinete esta do mesmo jeito, ando sem tempo para jogar, quem dira para restaurar o gabinete... comprei 10 metros de fios de 9 vias para os joysticks e pcb, ja escaneei o layout, mas acho que terei de faze-lo novamente, mas agora estou com um novo projeto:
ligar um neo geo home usa todo perfurado, caixa rachada e muito danificada que eu tenho aqui, dentro do gabinete, junto da mvs, espaco da e sobra... o select entre os dois consoles, mvs e aes, sera feito com uma dessas chaves de impressora, que comuta entre 2 impressoras em 1 micro. realizo um furo abaixo dos joysticks, onde eu coloquei o botao de credito e coloco a chave la, bem escondida, ai divido o rgb, a voltagem 12v e 9v, e o som, os joysticks podem estar ligados integrados entre os 2 consoles.... mas ate 2010 eu termino.... heheh :cool:
Verythrax
12-05-2003, 04:35 AM
Legal esse projeto, Magu! Mande umas fotos ae quando terminar!
Me diz uma coisa: quanto mais ou menos vc pagou nesse conversor? Vc teve que importar?
metallizer
12-05-2003, 04:40 AM
Originally posted by Devil Magu
paguei 70 reais na PB. comprei do nosso colega cleber aqui do Neo-geo ... eu tenho um destes conversores de rgb... nem uso... so para testes de pcb, para jogar e uma merda... o dreamcast e o neo geo, na minha opiniao, tem o melhor e mais nitido rgb... da tristeza jogar em video composto.....:buttrock: todos prontos para o show do Iron em Sáo Paulo? 17 de janeiro, o ultimo que chegar e a mulher do padre:buttrock:...666...:buttrock:
Bom preço no BP, esse jogo é dificil de achar por aqui, os Op de arcades nunca foram muito de comprar puzzles.
Não me importo muito com o video composto, acho que o meu NG tem uma boa qualidade desse video.
Vou ver o Iron um dia antes de vc! Aqui mesmo no Rio.
Devil Magu
12-05-2003, 07:02 AM
o Iron vai ser demais, bem este conversor comprei ai em SP na antiga cronotec, foi 60 reais se naó me engano... usei durante muito tempo, hoje so uso conversor de svga para rgb,ai posso jogar, joguinhos de windows(blearghhhh), o mame e o kawaks no meu monitor rgb... a melhor coisa a se fazer e comprar um monitor rgb usado(cinescopio e monitor) e fazer uma caixa de madeira para ele, fica melhor do que qualquer tv wega da sony, que no Brasil, vem sem o rgb... esta semana eu vi um wega 29`com rgb para ser vendida, mas o sujeito queria 3.ooo reais, so porque a tv era importada . sacanagem
:buttrock:
metallizer
12-05-2003, 07:35 AM
Esquece esse negocio de sony wega, Compra um da toshiba que é muito melhor. Alguns modelos 29 tem a entrada video componente e o preço é na faixa de 2000~2200
Devil Magu
12-05-2003, 07:50 AM
a minha tv tem videocomponente, mas a imagem do rgb e infinitamente melhor do que a do video componente se vc usa ate 640x480... eu ligo o DC em videocomponente e em rgb.. nossa nao tem nem comparacao, o rgb da de 10..... a unica coisa que ligo no croma e o dvd, pois se eu achasse um dvd com rgb, tentaria compra-lo, pois acho muito superior. eu sei que a philips da holanda e a hantarex fabricam dvd com rgb., a imagem deve ser fantastica:buttrock: :p
metallizer
12-05-2003, 07:56 AM
videocomponente=RGB
ou eu estou errado?
Verythrax
12-05-2003, 08:01 AM
É, você está errado sim. ;)
metallizer
12-05-2003, 08:09 AM
video componente = vermelho, verde e azul
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14521404
Se RGB não é isso alguem pode me esplicar o que é?
inverno98
12-05-2003, 10:31 AM
Legal esse projeto, Magu! Mande umas fotos ae quando terminar!
Me diz uma coisa: quanto mais ou menos vc pagou nesse conversor? Vc teve que importar?
Sim, era interessante ver fotos.
Não só quando acabar, mas também da evolução do processo.
Vocês aí gostam todos a mexer no hardware. Todos querem ligar placas MVS e fazer alterações e sei lá mais o quê...
Eu não percebo grande coisa de electrónica. As únicas máquinas que gosto de montar são os meus PCs. Compro sempre às peças e monto eu próprio, mas aquilo é fácil.
Vou ver se este ano encontro uma placa para jogar MVS ou até mesmo um cabinet completo. Mas aqueles cabinets que eu gosto mais (aqueles vermelhos da SNK) nunca vi cá em Portugal... :confused:
metallizer
12-05-2003, 10:47 AM
Mexer em placas de NG não é muito diferente de mexer em computadores, só que em vez de ser tudo de encaixar tem que soldar.
Atualmente eu só sei de um lugar que ainda tem um cabinet vermelho da SNK, é um 14` e está em bom estado de conservação.
A cada ano que passe fica mais dificil achar esses cabinets
inverno98
12-05-2003, 01:56 PM
É, você está errado sim. ;)
Yes!
Excelente!
Continua!
:multi_co: :loco: :loco:
Acho que prefiro a Yuran pelo estilo, mas aquele decote da Morrigan.... ai ai ai
E a Cammy...e a Kula...e aquelas mamas da Mai... :eek:
Arranja lá umas imagens em tamanho decente...
Assim, tipo, 1024x768.
Odysseus
12-05-2003, 02:08 PM
e aquelas mamas da Mai... :eek:
Arranja lá umas imagens em tamanho decente...
Assim, tipo, 1024x768.
Tarado!!!
inverno98
12-05-2003, 02:10 PM
Tarado, nada.
Jovem saudável!!!! :D
Odysseus
12-05-2003, 02:20 PM
Tarado, nada.
Jovem saudável!!!! :D
Jovens saudáveis não ficam fantasiando com mamas de personagens de Videojogos,não precisamos de outro Codeman no Thread!!! :rolleyes:
video componente = vermelho, verde e azul
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14521404
Se RGB não é isso alguem pode me esplicar o que é?
Video comp. = RCA's.
Ou seja, mais conhecido pelas cores de
Amarelo = Video
Vermelho = Audio Right
Branco = Audio Left
Este é o padrão do video comp. RGB é o state of the art de qualquer cabo video. Nada mais puro existe em termos de imagem.
metallizer
12-05-2003, 04:29 PM
Video comp. = RCA's.
Ou seja, mais conhecido pelas cores de
Amarelo = Video
Vermelho = Audio Right
Branco = Audio Left
Este é o padrão do video comp. RGB é o state of the art de qualquer cabo video. Nada mais puro existe em termos de imagem.
Vamo ve se agora sai:
video componente = RGB
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=15091752
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=15178244
vermelho= video red
verde = video green
azul = video blue
video composto = cabo AV
Amarelo = Video
Vermelho = Audio Right
Branco = Audio Left
RCA é apenas tipo de conector usado, todos os cabos RGB e AV usam esse conector
Nem penses !!!!
Nenhum cabo RCA emite sinal RGB.
Para as televisões, o sinal RGB é geralmente transmitido por um cabo com ficha SCART.
Componente = Composite Video. Composite video = RCA.
Esses cabos azuis e verdes que mostraste são cabos 'composto' com caracteristicas usadas para DVD, logo isso é um cabo para PS2.
Todavia, o composto normal da com as RCA's amarelas, vermelhas e brancas altera pouco a qualidade em relação a esse cabo.
Cabo ( Scart ) RGB :
http://www.yorvik-consoles.freeserve.co.uk/dc/gfx/rgbscartcable.jpg
metallizer
12-05-2003, 06:06 PM
Agora acho que peguei:
http://www.vcolor.com.br/paginfo/vcrgbyc/Video.htm
Droga! pensei que video componente era RGB!, nunca usei essa entrada do DVD pois a minha TV só aceita Svid.
Pena que essa ideia de scart nunca pegou no Brasil, mas acho que da para colocar o sinal RGB em TVs que tb funcionam como monitores de computador.
metallizer
12-05-2003, 06:11 PM
Andei jogando Baseball Stars e descobri que sou pessimo nesse jogo!
não consigo fazer nenhum ponto e o computador me dá um home run atras do outro. Esse cart vai ficar na estante até eu ter saco para descobrir como se joga isso.
Devil Magu
12-06-2003, 06:01 AM
:buttrock:
uma coisa do qual sempre me arrependi foi ter vendido meu scart original da snk, outro desses talvez nunca mais... eu conheco pessoas que preferem jogar num monitor de MAc de 14 polegadas com rgb(ugghhhhh) do que jogar numa 29` video composto... ja que o neo geo original nao aceita video componente... mas ai e gosto... quem gosta de jogar rpg ou estrategia realmente precisa de melhor definicao para melhor jogabilidade, quem foi que jogando Final Fantasy VII nao deixou de pegar algumas das pedras(pelo menos no inicio) porque nao deu para ver no monitor... normal. nao ligo muito para o rgb nos outros consoles, mas no neo geo, acho legal, pois o console foi feito e desenhado para isso. portanto viva o neo geo!!!:buttrock:
eu tb nao sei jogar o basebal stars professional, mas consigo fazer alguns pontinhos quando rola o home run. fehehe
metallizer
12-06-2003, 06:37 AM
Eu não ligo muito para isso, jogo NG numa TV 29 e usando o cabo composto. O importante do NG é a jogabilidade dos jogos, se estivesse procurando por graficos de alta definição etc, já tinha trocado de videogame.
metallizer
12-06-2003, 06:44 AM
O engraçado é que jogo muito bem o Baseball Stars no pocket, já terminei o jogo com todas as equipes incluindo as secretas.
Se pelo menos eu conseguisse fazer um ponto, o memory card salva a partida a cada inning, é conseguir fazer um ponto que eu dou um jeito de ganhar a partida.
Devil Magu
12-06-2003, 08:13 AM
poxa eu tenho um pocket tb, mas so tenho 1 jogo o samurai... eu to achando muito caro os que estao sendo vendidos pelo ibazar e pelo ebay... sera que os cartuchos de pocket sofrerao a mesma desvalorizacao dos cartuchos mvs?:buttrock:
@ Devil Magu :
Preferes Video composto a um exelente RGB ? :spock:
O que é que se passa contigo meu ? :smirk:
RGB ownz.:buttrock:
metallizer
12-06-2003, 09:54 AM
poxa eu tenho um pocket tb, mas so tenho 1 jogo o samurai... eu to achando muito caro os que estao sendo vendidos pelo ibazar e pelo ebay... sera que os cartuchos de pocket sofrerao a mesma desvalorizacao dos cartuchos mvs?:buttrock:
Eu espero que sim, pessoalmente acho que nenhum jogo do pocket vale mais do que 30 reais, por isso é muito dificil eu conseguir comprar algum jogo para ele apesar de recentemente ter conseguido comprar o motm por 20 reais.
OS preços do ML estão altos mas acho que vão acabar abaxando pois ninguem tem interesse nos cartuchos é uma questão de tempo.
No ebay, acho que o unico jeito de comprar pocket com um bom preço é comprar lotes de cartuchos, eles são bem leves da para pegar bastante jogos até atingir 1kg por exemplo.
Odysseus
12-06-2003, 10:25 AM
Pessoalmente prefiro o S-Video a RGB, é assim que jogo na minha Neo-Geo CD e vejo DVD'S no meu leitor.
A Definição é de excelente qualidade e não torna as cores demasiado berrantes e fortes como o RGB. Apesar de para a XBox e Game Cube usar RGB/Scart.
Agora prefirir RCA a RGB:spock: isso é que acho estranho, pq a qualidade de imagem é bastante inferior num RCA.
:shame:
Agora prefirir RCA a RGB:spock: isso é que acho estranho, pq a qualidade de imagem é bastante inferior num RCA.
:shame:
Preferir S-Video a RGB tb é estranho. :p
Cores berrantes ? Ajusta-as !! :cool: podes é talvez dizer que algumas vezes ( em certos casos ) o RGB mete um contraste mais escuro, mas define bem melhor que o S-Video ( apesar deste não lhe ficar muito atrás como o RCA ).:smirk:
Odysseus
12-06-2003, 02:29 PM
Preferir S-Video a RGB tb é estranho. :p
Cores berrantes ? Ajusta-as !! :cool: podes é talvez dizer que algumas vezes ( em certos casos ) o RGB mete um contraste mais escuro, mas define bem melhor que o S-Video ( apesar deste não lhe ficar muito atrás como o RCA ).:smirk:
Os testes que efectuei, o s-video foi mais eficaz, acho deploravel por cada jogo ou consola que meta em RGB ter q andar sempre a mexer nas definições da TV por causa de cores berrante s ou mais escuras. E sinceramente não vejo diferença para o scart. Talvez ajude pela TV de alta qualidade que tenho, mas por algum motivo os japoneses, usam S-Video!!!:D
Devil Magu
12-06-2003, 04:30 PM
eu prefiro rgb do que qualquer outro sistema, video composto so no 3do, que nao tem jeito nenhum de ligar no rgb... apenas falei que nao fazia questao para alguns consoles...hehhe
Odysseus
12-06-2003, 04:38 PM
eu prefiro rgb do que qualquer outro sistema, video composto so no 3do, que nao tem jeito nenhum de ligar no rgb... apenas falei que nao fazia questao para alguns consoles...hehhe
Agora arranja desculpas ;) Mas RGB em Jogos mt escuros atrofia-me...
E 3dO é uma consolá má com jogos maus.... O 3d é mt lento, e pixalizado gostava só de ter essa consola pelo Another World pelas imagens que vi pareceu-me bonito.
[B]mas por algum motivo os japoneses, usam S-Video!!!
Não têm EURO Scart !!! :p :cool: :buttrock:
Achas mal ter de definir as cores por cada consola que use RGB ? Isso não é problema RGB !!! Isso é o mesmo que me dizeres que cada consola tens de ajustar o volume do som, porque elas não têm por default todas o mesmo power de output. Acontece exactamente o mesmo com a emissão de sinal RGB. Isso varia com os padrões de todas as marcas.
Viva o RGB !!:)
Devil Magu
12-07-2003, 11:24 AM
eu ligo todos os consoles, menos o 3do e o n64, em rgb, antes ligava todos em svhs, mas mudei de padrao quando conheci os arcades, o neo geo e os consoles da sega trabalham muito bem com o rgb, ja os da sony dao uns fliks, saltos de frequencia em determinadas resolucoes... mas aqui em casa a melhor imagem e a do saturn e a do neo geo... sem duvidas. eu ja liguei o n64 no rgb, mas atualmente esta desligado por falta de recursos, uma chave em que eu possa comutar entre um console ou outros... umas 10 chaves seletoras... 10 consoles... eu fiz um de 6 consoles, de pecas de um radio transmissor antigo, collins, peguei o seu seletor de canais e montei r, g, b, sync, ground, audio d, audio e, video composto. eu tinha uma tv rca de 28` que deu defeito, arranquei o cirquito impresso dela e coloquei a de uma maquina da capcom... o cinescopio original da rca e muito bom, houve um bom casamento com o monitor da eago...
agora para quem gosta de emuladores... da para ficar chocado como fica no rgb o mame... claro nunca, jamais chegara perto das placas e cartuchos da cps2 ou neo geo... mas que fica bom fica...:buttrock:so vendo
Verythrax
12-07-2003, 11:41 AM
Peguei o meu AES sexta-feira! E um modelo com A/V em DIM de 7 pinos. A imagem em vido composto fica BEM melhor que a do meu NGCD, na mesma televisao, nao sei por que...
As imagens das meninas eu posto depois com mais tempo.
Odysseus
12-07-2003, 02:11 PM
erro...
Odysseus
12-07-2003, 02:13 PM
Nem sempre pode haver "discussões" aqui no fórum entre jogos euro/usa e jap:D
Há que variar, e ser original....
Por acaso o meu video tem saída RGB, mas nunca o testei desta forma
metallizer
12-07-2003, 04:47 PM
hehe, eu uso composto em todos os meus consoles, como havia falado não ligo muito para alta resolusão de imagem. O cabo AV atualmente é o melhor para mim pois permite trocar os consoles rapidamente. Talvez se eu trocar de TV mude para Svid.
essa parte de Svid ser melhor que RGB, acho que por svid ser o padrão no japão, os fabricantes devem ter feito um ajuste muito bom nele, enquanto o RGB deixaram de qualquer maneira pois só os europeus usam isso.
metallizer
12-07-2003, 05:03 PM
Peguei o meu AES sexta-feira! E um modelo com A/V em DIM de 7 pinos. A imagem em vido composto fica BEM melhor que a do meu NGCD, na mesma televisao, nao sei por que...
As imagens das meninas eu posto depois com mais tempo.
Tenho um NG JP o numero de serie é 138102 a placa utilizada é a 3-5,o sinal composto do meu NG é muito bom.
Abaixo o link referente ao numero de serie e a relação entre a qualidade de sinal RGB vs Composite:
http://nfg.2y.net/games/neorgb/
Odysseus
12-07-2003, 05:18 PM
hehe, eu uso composto em todos os meus consoles, como havia falado não ligo muito para alta resolusão de imagem. O cabo AV atualmente é o melhor para mim pois permite trocar os consoles rapidamente. Talvez se eu trocar de TV mude para Svid.
essa parte de Svid ser melhor que RGB, acho que por svid ser o padrão no japão, os fabricantes devem ter feito um ajuste muito bom nele, enquanto o RGB deixaram de qualquer maneira pois só os europeus usam isso.
O mal dps no RGB é que tenho q fazer ajustes dps de jogar para os canais de TV, ou vice versa. E eu detesto andar sempre a mexer em Settings, jogos escuros então!!!:shame:
O S.Video tem um ajuste muito bom, talvez tenhas razão no que dizes, nunca mexi em nada....
Verythrax
12-08-2003, 05:08 AM
para a alegria dos jovens saudáveis ;););) :
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top981.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top982.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top955.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top992.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top987.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top1060.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top1062.jpg
Agora, a melhor (mas não é de nenhum jogo, acho):
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top1096.jpg
para a alegria dos jovens saudáveis ;););) :
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top981.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top982.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top955.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top992.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top987.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top1060.jpg
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top1062.jpg
Agora, a melhor (mas não é de nenhum jogo, acho):
http://falcoon.hp.infoseek.co.jp/images/top1096.jpg
:tickled: ALARVO !!! :tickled:
Devil Magu
12-09-2003, 07:05 AM
:D legal as gatas virtuais, mas eu gosto e de carne... haaaaaaaaaa sou carnivoro, chupo ate o dedao do pè.
hehhehehe
Odysseus
12-09-2003, 07:38 AM
:D legal as gatas virtuais, mas eu gosto e de carne... haaaaaaaaaa sou carnivoro, chupo ate o dedao do pè.
hehhehehe
Só tarados no Fórum!!!:rolleyes:
metallizer
12-09-2003, 08:08 AM
Verythrax, se vc souber de algum link bom do Shinkirou não deixe de postar. Gosto mais do trabalho dele do que do Falcoon.
Verythrax
12-09-2003, 08:56 AM
Verythrax, se vc souber de algum link bom do Shinkirou não deixe de postar. Gosto mais do trabalho dele do que do Falcoon.
*PLIM!* Seu desejo foi realizado:
http://www.gamegen.com/fightgen/artgallery-a1.html
Odysseus
12-09-2003, 10:38 AM
http://www.gamegen.com/fightgen/artgallery-a1.html :(
Por cada imagem que tento aceder:
You are not authorized to view this page
You might not have permission to view this directory or page using the credentials you supplied.
--------------------------------------------------------------------------------
If you believe you should be able to view this directory or page, please try to contact the Web site by using any e-mail address or phone number that may be listed on the www.gamegen.com home page.
Verythrax
12-09-2003, 10:42 AM
Engraçado, aqui não dá problemas, a menos que eu interrompa a carga da imagem na metade por exemplo. Por exemplo, ao invés de mostrar a imagem carregada parcialmente, a parte carregada desaparece e é exibida a primeira frase do seu erro.
Mas nenhum erro de permissão. Talvez algum filtro p/ IPs de Portugal? :spock:
metallizer
12-09-2003, 10:58 AM
http://www.gamegen.com/fightgen/artgallery-a1.html
Valeu cara!!!
Vou perder horas olhando tudo que essa hp tem.
Odysseus:
Certamente vc está usando algum filtro/firewall, tive que desligar o meu norton internet security para acessar as iamgens
Odysseus
12-09-2003, 11:01 AM
Já descobri, o problema é do meu Firewall,bloqueia a abertura do site não sei por que motivo. Basta desactivar para poder ver as imagens.
Cheguei a ter original o Poster do Fatal Fury Special que era dado as lojas de Arcades para afixarem nas paredes tinha um formato A2 ou A1 não tenho a certeza.
E creio que o artista era o mesmo.
Verythrax
12-09-2003, 11:08 AM
Ainda bem que conseguiram ver...
Mas nem tudo aí é do Shinkiro. Apenas uns 90% da arte da SNK presente... :cool:
Odysseus
12-09-2003, 11:13 AM
Valeu cara!!!
Vou perder horas olhando tudo que essa hp tem.
Odysseus:
Certamente vc está usando algum filtro/firewall, tive que desligar o meu norton internet security para acessar as iamgens
:D Eu também tenho o Norton!!!!Mas a msg de erro que deu não é normal de bloqueio de uma Firewall...por isso não pensei logo nessa opção, só depois de ter descoberto é que li o teu conselho, qualquer das formas;valeu!!! ;)
Shinkirou > Falcoon
O Falcoon tb é bom, mas o Shin tem mais que arte nos dedos.
O homem é fenomenal a desenhar.
Outros dos bons artistas da SNK foi tambem o Shiroi Eiji, mas este foi sempre mais na onda de backgrounds e um estilo particularmente muito diferente do Shinkirou e Falcoon devido ao seu habitual uso de tinta como metodo de produção.
Exemplo :
http://www.geocities.com/konru/eiji.html
metallizer
12-10-2003, 08:29 PM
Eu acabei de ver o insert japones do Samurai Spirits Zero!
Muito foda!
Nem se compara ao trabalho em MSpaint mal feito que é o insert euro.
metallizer
12-10-2003, 08:41 PM
Shinkirou > Falcoon
O Falcoon tb é bom, mas o Shin tem mais que arte nos dedos.
O homem é fenomenal a desenhar.
Uma pena que ele tenha ido trabalhar na capcom.
Quanto ao Shiroi Eiji, como vc disse a HP que vc colocou é apenas um exemplo, pois ele trabalhou em varios outros jogos da snk.
Mesmo assim não supera o fenomenal Shinkirou!
Shinkirou > Shiroi Eiji > Falcoon
inverno98
12-10-2003, 09:01 PM
Eu consegui ver tudo à primeira.
E tenho que dizer... BONITO! :loco:
O meu muito obrigado ao Verythrax pelo momento que nos proporcionou.
inverno98
12-10-2003, 09:04 PM
hehhehehe
Acho que toda a gente concorda contigo, mas isso não significa que não possamos apreciar a arte japonesa...
Fazendo jus ao meu avatar, eu gosto mesmo é de enfermeiras. E é por causa de uma que tenho andado um pouco arredado daqui... :buttrock:
Verythrax
12-11-2003, 06:25 AM
O Shinkiro, artisticamente falando, é melhor com certeza, mas o seu estilo já encheu o saco. Todo munod é igual, e ele não apresenta nada de realmente novo e interessante faz TEMPO.
Vou de Falcoon, por uma SNKP mais interessante, e pelo estilo mangá dele, que rocks! :buttrock: :buttrock: :buttrock:
Um cara que eu gostei mesmo foi o Nona, mas não acho nada dele na rede, só acho o pouquinho nos sites de jogos da SNKP...:(
Odysseus
12-11-2003, 10:50 AM
Acabei de ver agora o video do KOF2K3, creio que os jogos NG já começam a parecer muitos gastos e repetitivos.Repetem sempre as formulas de sucesso, mas as limitações da consola já conseguem ser notadas, não vi nada de novo ou surpreendente no jogo a nível visual, a musica do video era meio chacha espero q ao menos o gameplay seja excelente.:(
Não gostei daquele formato rectangular das barras de energia e tempo tudo pegado, podiam ter tido um pouco mais de imaginação.
Verythrax
12-11-2003, 10:57 AM
Acabei de ver agora o video do KOF2K3, creio que os jogos NG já começam a parecer muitos gastos e repetitivos.Repetem sempre as formulas de sucesso, mas as limitações da consola já conseguem ser notadas, não vi nada de novo ou surpreendente no jogo a nível visual, a musica do video era meio chacha espero q ao menos o gameplay seja excelente.:(
Não gostei daquele formato rectangular das barras de energia e tempo tudo pegado, podiam ter tido um pouco mais de imaginação.
Pois é, é mania da Playmore fazer tudo quadrado... odeio isso, me lembra KOF2k1... e eu ODEIO KOF2k1 :angry: :angry: :angry:
Mas não concordo sobre o KOF2k3, graficamente me surpreendeu. Vi detalhes no cenário dos trens que não costumo ver no NG. Não ficaria impressionado se soubesse que eles usaram algum chip custom. Sem contar que segundo o report do Belzebubbles, que já jogou este jogo nos arcades no Japão, parece que TODOS os personagens tem mais frames de animação do que o normal num KOF.
Sim, mas em termos de jogabilidade, fica difícil de mudar, sem mudar o gênero. 2D fighting já não tem mais possibilidade de variação.
Não que eu ache isso um problema, mas a merda é que o tempo anda, e nós que gostamos dessa jogabilidade velha vamos ficar abandonados...
metallizer
12-11-2003, 01:36 PM
Tenho muitas esperanças nesse novo kof! acho que o sistema tag combina muito bem o KOF.
E é como o Verythrax falou, o jogo está graficamente superior aos anteriores os backgrounds paracem muito bons e a musica tb. Em termos de gameplay o fato de ser um jogo tag faz fazer bastante diferença.
Quanto o jogo ter algum update no hardware para fucionar duvido, não se pode esquecer que o NG tb fez jogos como o MOTW e tb os sprites paracem ser menores que os KOFs anteriores, o que justifica o aumento dos frames de animação.
Odysseus
12-11-2003, 03:16 PM
Tenho muitas esperanças nesse novo kof! acho que o sistema tag combina muito bem o KOF.
E é como o Verythrax falou, o jogo está graficamente superior aos anteriores os backgrounds paracem muito bons e a musica tb. Em termos de gameplay o fato de ser um jogo tag faz fazer bastante diferença.
Quanto o jogo ter algum update no hardware para fucionar duvido, não se pode esquecer que o NG tb fez jogos como o MOTW e tb os sprites paracem ser menores que os KOFs anteriores, o que justifica o aumento dos frames de animação.
Pessoalmente não achei os Backgrounds nada de especial, talvez eu esteja mal habituado com os dos primeiros KOF. Mas tb vi um video de 2,45min com uma má resolução.
A musica era empre a mm e meio banal..... Dê-me o jogo para testar que é melhor. Ao menos tem o Terry Bogard!!!
Não gostei nada foi do aspecto quadrado da energia, realmente não tá com nada.:buttrock:
Repetem sempre as formulas de sucesso, mas as limitações da consola já conseguem ser notadas
Errado. :cool:
Consegues notar é a falta de creatividade, imaginação e competência dos "pseudo" programadores destes novos jogos de Neo Geo.
O Metal Slug 5 parece mesmo um Metal Slug. Porquê ? Porque tem o "crew" que fizeram os anteriores.
O Samurai Shodown V parece um Samurai Shodown. Porquê ? Porque é a Team Galapagos que tá em cima do jogo. A mesma que este no primeiro Samurai.
O KOF ? isso tem mãos de tudo e mais alguma coisa! até na intro vês que não há imaginação. É quase sempre tudo a passar screenshots estaticos de um lado para o outro e meter o Iori a desfilar com o Kyo. Sempre a mesma coisa.:oh_no:
Playmore... !:smirk:
metallizer
12-11-2003, 05:45 PM
....não posso dizer que não gostei de ver o convite do KOF rodando novamente no intro.
....não posso dizer que não gostei de ver o convite do KOF rodando novamente no intro.
Nao desgostei mas...
RE-ASH.:rolleyes:
inverno98
12-11-2003, 06:52 PM
Oi ppl,
retomando uma "tradição" aqui vai uma listinha com o último material acrescentado à minha colecção:
- Megadrive
Sonic Spinball
European Club Soccer
Light Crusader
Barkley Shut Up and Jam (sim, mais um jogo de basket)
Road Rash 2 (Classics)
Aaahh!!! Real Monsters
The Simpsons, Bart vs The Space Mutants (agora é que é mesmo)
Menacer Gun (unboxed)
- Dreamcast (não sei se já tinha mencionado estes)
Space Channel 5
Heavy Metal Geomatrix
Odysseus
12-12-2003, 10:50 AM
Errado. :cool:
Consegues notar é a falta de creatividade, imaginação e competência dos "pseudo" programadores destes novos jogos de Neo Geo.
O Metal Slug 5 parece mesmo um Metal Slug. Porquê ? Porque tem o "crew" que fizeram os anteriores.
O Samurai Shodown V parece um Samurai Shodown. Porquê ? Porque é a Team Galapagos que tá em cima do jogo. A mesma que este no primeiro Samurai.
O KOF ? isso tem mãos de tudo e mais alguma coisa! até na intro vês que não há imaginação. É quase sempre tudo a passar screenshots estaticos de um lado para o outro e meter o Iori a desfilar com o Kyo. Sempre a mesma coisa.:oh_no:
Playmore... !:smirk:
1º Eu não falei das caracteristicas técnicas do MS5 Nem do SS0.
2º O que tu dizes vai de encontro à minha teoria, novamente mais um MS, Mais um KOF, Mais um SS.... aquelas cabecinhas podiam se juntar todas para criar qq coisa nova ( DECENTE )ou pelo menos tentar fazer uma sequela de um jogo não tão rodado.Não critico nem critiquei as equipas que fizeram os jogos.
Mm o SNK vs Capcom não é uma novidade, pq já saiu o jogo de outra forma para outras consolas.
E os outros lançamentos originais também não foram assim nada de especial.
Já agora um novo jogo de Mahjong e de Corridas de Cavalos era bem vindo!!!:rolleyes:
Mas aquela intro do Novo KOF realmente é mesmo banal....:shame:
Orochi Makkusu-san
12-12-2003, 11:00 AM
ow, eu tb achei muito loco...
me lembrou a primeira vez q joguei
KOF 94 só que mais bem-animado ^^
mas tb nao gostei das barras....
bem que poderiam botar alguma coisa mais creativa, como
em darkstalker ou algo assim...
mesmo q akele fogo talvez nao combinaria..
mas seria possivel criar algo do genero, nao?
tb nao gostei muito dakela rua verde...
o primeiro background q aparece no video...
meio vazio....
o resto pareceu legal...
mas eu acho q eles deveram encher o background de pessoas....
mais aih ia puxar no grafico denovo....
mas gostei pra valer das novas roupas da athena e do kyo..
1º Eu não falei das caracteristicas técnicas do MS5 Nem do SS0.
2º O que tu dizes vai de encontro à minha teoria, novamente mais um MS, Mais um KOF, Mais um SS.... aquelas cabecinhas podiam se juntar todas para criar qq coisa nova ( DECENTE )ou pelo menos tentar fazer uma sequela de um jogo não tão rodado.Não critico nem critiquei as equipas que fizeram os jogos.
Mm o SNK vs Capcom não é uma novidade, pq já saiu o jogo de outra forma para outras consolas.
E os outros lançamentos originais também não foram assim nada de especial.
Já agora um novo jogo de Mahjong e de Corridas de Cavalos era bem vindo!!!:rolleyes:
Mas aquela intro do Novo KOF realmente é mesmo banal....:shame:
Eu acho é que não interpretaste bem as coisas no mesmo sentido que te as quis fazer parecer. mas... pronto !! :p
Agora um Mahjong ?? :spock:
Tens de ver que os jogos que saem são geralmente jogos que são predestinados a gerir alguns coins nas arcades, logo um Mahjong não me parece que seja alguma coisa muito lucrativa nos dias de hoje.
Talvez um novo Neo Turf Masters, Windjammers ou jogo desse tipo chamaria mais publico. Um jogo de tennis por exemplo com a tradição do Windjammers. Seria sim mais original que mais um KOF.
Mas atenção, este KOF novo não será como os anteriores, visto que é baseado num modo exclusivo de Tag Team completamente diferente dos outros KOF's.
Odysseus
12-12-2003, 04:04 PM
Agora um Mahjong ?? :spock:
Tens de ver que os jogos que saem são geralmente jogos que são predestinados a gerir alguns coins nas arcades, logo um Mahjong não me parece que seja alguma coisa muito lucrativa nos dias de hoje.
Tava a ser irónico quando falei em jogos de Mahjong e Corridas de cavalos!!!:loco:
Um novo Neo Turf Masters era bem vindo e podia ter muita saída no mercado EUA de Arcades, os Americanos são doidos por arcades de golf. Um Windjammer sera mm por motivos pessoais adoro o jogo!!! Esteve nos planos da SNK fazer o dois, mas foi cancelado, infelizmente.
Devil Magu
12-13-2003, 06:17 AM
gentem comprei este joguinho nas escuras, alguem sabe me dizer se e bom?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=15175629
Odysseus
12-13-2003, 09:56 AM
Do pouco que joguei em emulador até gostei!!!Mas já foi à muito tempo não me lembro de caracteristicas particulares do jogo.
metallizer
12-13-2003, 11:42 AM
Acho que sse jogo é o neo geo cup 98 plus, eu tenho o plus color que é a versão colorida desse jogo.
É um bom joguingo de futebol, tem o modo story onde vc joga as copas do mundo e a cada jogo vc ganha uma grana assim vc pode comprar acessorios melhores para os jogadores num esquema RPG de melhorar o desempenho da equipe até conseguir ser campeão mundial. ah, o campo é visto na vertical e a jogabilidade é alta como em todos os jogos da SNK.
Codeman1
12-13-2003, 07:12 PM
Vejam só a coleção deste Coño! :eek_2:
Link (http://www.elotrolado.net/showthread.php?threadid=241231)
Demora um bom tempo a abrir...
inverno98
12-13-2003, 10:25 PM
Eu também tenho esse jogo, mas não te posso dizer grande coisa. Não joguei muito e comprei-o apenas por motivo de colecção.
Penso que tenha sido a versão original do Neo Geo Cup 98 e depois terá saído a versão Plus, a cores e possivelmente com mais alguma alteração.
inverno98
12-13-2003, 10:40 PM
..Da-se! :eek:
Vou pensar uns tempos para ver se me lembro de alguma coisa que ele não tenha...
...Mas também tem um monte daqueles maquinetas com tetris e joguitos tipo game-and-watch que eu acho um bocado palhaçada.
Bem, é um incentivo para eu fazer o que já ando a pensar fazer à algum tempo. Vou ver se ponho aqui as fotos de toda a minha colecção (ou links para eles).
A mim parece-me é que não quer abrir...
"x"
Can't see ("x") shit.:annoyed:
metallizer
12-14-2003, 06:02 AM
Eu também tenho esse jogo, mas não te posso dizer grande coisa. Não joguei muito e comprei-o apenas por motivo de colecção.
Penso que tenha sido a versão original do Neo Geo Cup 98 e depois terá saído a versão Plus, a cores e possivelmente com mais alguma alteração.
Faz muito tempo que não jogo esse jogo, só joguei um pouco quando comprei o pocket, o problema é que era para demorar algumas copas do mundo para vc conseguir se campeão mundial, mas eu fui campeão logo na primeira copa! Depois disso joguei mais algumas copas mas ia ficando cada vez mais facil pois com tanto dinheiro dava para comprar os melhores equipamentos para os jogadores. Pena que ninguem tenha o jogo para jogar contra mim pois minha seleção é imbativel.
a versão original do NGcup98 é um jogo de NGH, o plus é a versão do pocket.