PDA

View Full Version : Portuguese Thread® - Ataque ao Pódio

Pages : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11

inverno98
10-05-2003, 05:44 PM
Ppl, ppl,
Portugal nunca ganha nada em séniores no futebol porque há uma cambada de xupistas em volta da selecção.

No euro 2000 tivemos um treinador que mostrou trabalho e nem sequer foi convidado a continuar. Foram buscar aquele palhaço do Oliveirinha, que só lá vai porque tem o apelido que tem.

Depois ainda há as questões das nossas "estrelas de hollywood". Metade dos jogadores têm a mania que mandam mais que o Papa e e depois só dá merda. Enfim...

Será que este é o post 1000?

inverno98
10-05-2003, 05:45 PM
Yeeeeeeeeeeeessssssssssssssssssss!!!!!!!!

O post número 1000 é meu.

Estou feliz. Sinto-me realizado... :buttrock:

inverno98
10-05-2003, 05:50 PM
Originally posted by metallizer

Esse jogo até que não é ruim, é muito facil, para vcs terem uma ideia a final no modo hard eu ganhei de 10 a 0.

Brasileiro é bom de bola, mesmo...
:glee:

Odysseus
10-05-2003, 06:37 PM
Possas Inverno 3 Posts seguidos de Puro Spammm!!!
BAD BOY!!!:p

CHEGAMOS AO 1000!!!!!!!!!:multi_co:

Odysseus
10-06-2003, 07:53 AM
ATROPHYED ISTO É PARA TI:

Coloca a bandeira portuguesa no thread português junto ao tópico do Ataque ao pódio. És o único que pode fazer isso!

Thanks!!!

Atro
10-06-2003, 04:44 PM
Pois é Ody, já tentei essa merda vezes sem conta mas este upgrade para Vbb não ajuda em nada.

Sempre que tento fazer o edit, tenho o acesso e tudo isso, mas depois não dá nada.

o que queres!!?!?! Ainda vou ter de pedir ao Shawnie para tratar disso !:smirk:

Odysseus
10-06-2003, 06:32 PM
Originally posted by Atrophyed
Pois é Ody, já tentei essa merda vezes sem conta mas este upgrade para Vbb não ajuda em nada.

Sempre que tento fazer o edit, tenho o acesso e tudo isso, mas depois não dá nada.

o que queres!!?!?! Ainda vou ter de pedir ao Shawnie para tratar disso !:smirk:

Não sabia disso, pensei é que andavas esquecido ou não tinhas lembrado disso.
Porque acho mesmo foleiro aquele icon vazio de erro de imagem.
:annoyed:

Atro
10-06-2003, 06:58 PM
Sim, realmente mete nojo.

Até tira a vontade de vir meter posts !

E eu que até adoro este thread e cuido tanto dele !!

granda merda man, aquilo nao mete a Bandeira nem á prova de bala.

metallizer
10-06-2003, 07:06 PM
Originally posted by Odysseus
Não sabia disso, pensei é que andavas esquecido ou não tinhas lembrado disso.
Porque acho mesmo foleiro aquele icon vazio de erro de imagem.
:annoyed:

Nunca tinha percebido isto, parace que todo mundo está tendo problemas com o novo forum menos eu. Tudo funciona perfeito aqui.

Andei jogando o Sidekick 2 e agora estou achando esse meio ruim. Quando eu jogava no arcade parecia ser tão bom. enfim apesar do jogo ser bem rapido, é o sidekick mais rapido, as vezes tenho problemas para pegar a bola e o computador tambem, é muito comum ver o CPU errando o lugar da bola e vontando para pegar ela. tb não consigo fazer faltas em jogadores que não tem a posse da bola, uma das minhas estrategias favoritas do SS3 quando vão fazer um gol em mim é só empurrar um atacante qualquer que a jogada para. Acho que o SS3 tem uma jogabilidade muito mais refinada que esse jogo.

O pleasure goal só está subindo no ranking, agora subiu de não tão muito ruim para bom.

Atro
10-06-2003, 07:40 PM
Pleasure goal ???? :eek:

EEEEEEK !!!

Porra não man!!! Poupa-me um bocado !

Consegues gostar disso ? :eek:

Sidekicks all the way !:buttrock:

metallizer
10-06-2003, 07:49 PM
Pleasure goal ???? :eek:

EEEEEEK !!!

Porra não man!!! Poupa-me um bocado !

Consegues gostar disso ? :eek:

Sidekicks all the way !:buttrock:

hehe, quando joguei no emulador tb não gostei do PL

mas agora com o joystick apropriado o jogo parece bem melhor, da para desviar de todos os jogares sem problema, eu não conseguia fazer isto no teclado. no emulador o jogo parece meio travado mas no console ele flui corretamente.

Ou eu posso estar errado, pois gastei dinheiro nisso e estou tentando ver o lado bom, isso acontece as vezes comigo.

Odysseus
10-06-2003, 07:51 PM
Nunca tinha percebido isto, parace que todo mundo está tendo problemas com o novo forum menos eu. Tudo funciona perfeito aqui.

Andei jogando o Sidekick 2 e agora estou achando esse meio ruim. Quando eu jogava no arcade parecia ser tão bom. enfim apesar do jogo ser bem rapido, é o sidekick mais rapido, as vezes tenho problemas para pegar a bola e o computador tambem, é muito comum ver o CPU errando o lugar da bola e vontando para pegar ela. tb não consigo fazer faltas em jogadores que não tem a posse da bola, uma das minhas estrategias favoritas do SS3 quando vão fazer um gol em mim é só empurrar um atacante qualquer que a jogada para. Acho que o SS3 tem uma jogabilidade muito mais refinada que esse jogo.

O pleasure goal só está subindo no ranking, agora subiu de não tão muito ruim para bom.

SS3 Rules Man, o S2 nunca curti muito. Na altura que o dois saiu também não havia assim tantos jogos de futebol bons é normal que tenhas gostado desse mais.;)

Atro
10-06-2003, 08:36 PM
Ainda me lembro dos tempos da Teenager ( n.d.r. Sala de jogos ) o pessoal a jogar ao Sidekicks 2 !!! aquilo tava spotted numa Globethroter !! Era lindo man!

Aquelas máquinas eram espeteculares. o ecrã era enorme.
Lembro-me como se fosse ontem do pessoal sempre a tentar fazer o mesmo truque pra chegar ao golo !!!!

Ainda hoje acho o Sidekicks 2 com grandes graficos. as animações é que nao posso dizer o mesmo!! Mas ainda dá pica !:D

Odysseus
10-07-2003, 06:10 AM
Ainda me lembro dos tempos da Teenager ( n.d.r. Sala de jogos ) o pessoal a jogar ao Sidekicks 2 !!! aquilo tava spotted numa Globethroter !! Era lindo man!

Aquelas máquinas eram espeteculares. o ecrã era enorme.
Lembro-me como se fosse ontem do pessoal sempre a tentar fazer o mesmo truque pra chegar ao golo !!!!

Ainda hoje acho o Sidekicks 2 com grandes graficos. as animações é que nao posso dizer o mesmo!! Mas ainda dá pica !:D

QQ jogo de NG dava vício jogar nessas máquinas de 16:9. Mas eu nunca fui grande adepto de jogos de futebol em arcada, só me viciei em um, que nem me lembro o nome.
Esse jogo tinha uma táctica interessante, ia-mos pela linha lateral centravamos a bola junto á bandeirola de canto e era sempre golo quer o remate fosse de cabeça ou de bicicleta.
Talvez por isso o jogo ficou muito popular por estes lados.

Devil Magu
10-07-2003, 07:03 AM
:buttrock: gente ainda amo o Super Sidekicks 1, isso mesmo aquele velho, tenho ele AES e MVS... acho ele mais divertido do que os outros, o plasure goal para jogar sozinho é meio chato, mas um campeonato entre 3 amigos proporciona ótima diversão hehehehe:buttrock:

Odysseus
10-07-2003, 07:20 AM
Originally posted by Devil Magu
:buttrock: gente ainda amo o Super Sidekicks 1, isso mesmo aquele velho, tenho ele AES e MVS... acho ele mais divertido do que os outros, o plasure goal para jogar sozinho é meio chato, mas um campeonato entre 3 amigos proporciona ótima diversão hehehehe:buttrock:

Valeu Devil, no fundo é um bom jogo tambem para o ano que foi lançado.

Nunca joguei o Pleasure Goal, portanto não posso dar a minha opinião acerca do jogo.

Mas apesar destes anos todos o meu jogo de futebol favorito continua a ser o Sensible Soccer/ SWOS !!!:D

Atro
10-07-2003, 08:11 AM
nunca fui grande adepto de jogos de futebol em arcada, só me viciei em um, que nem me lembro o nome.
Esse jogo tinha uma táctica interessante, ia-mos pela linha lateral centravamos a bola junto á bandeirola de canto e era sempre golo quer o remate fosse de cabeça ou de bicicleta.
Talvez por isso o jogo ficou muito popular por estes lados.

Já sei que jogo dizes !!!!

Era um jogo que só podias escolher 8 equipas, entre elas figuravam o Real Madrid, Barcelona, Atletico Madrid, AC Milan, Bayern Munique, PSV Einhoven... ente outras

Esse jogo teve a sua piada !:tickled:

Odysseus
10-07-2003, 08:27 AM
Já sei que jogo dizes !!!!

Era um jogo que só podias escolher 8 equipas, entre elas figuravam o Real Madrid, Barcelona, Atletico Madrid, AC Milan, Bayern Munique, PSV Einhoven... ente outras

Esse jogo teve a sua piada !:tickled:

:spock: Nop, era um jogo com selecções!!! Argentina, Brazil , Inglaterra....não estou a ver qual é esse jogo com clubes.

Atro
10-07-2003, 08:46 AM
Estranho... é que essa era uma das jogadas tipicas!!!

Mas já agora podes especificar qual era a perspectiva do jogo ?

É que tambem existe um deles que dava para fazer uma jogada parecida, e era muito similar ao WC Italia 90 ;) .

Odysseus
10-07-2003, 08:50 AM
Estranho... é que essa era uma das jogadas tipicas!!!

Mas já agora podes especificar qual era a perspectiva do jogo ?

É que tambem existe um deles que dava para fazer uma jogada parecida, e era muito similar ao WC Italia 90 ;) .

Era lateral, os sprites dos jogadores até eram de dimensões razoáveis. Joguei ao jogo em 91/92

Ghost Pilot
10-07-2003, 05:17 PM
Boa noite amigos !

Alguem me pode dizer o que se paça com a minha Game Gear ?
O Rui deu-me 3 jogos , eu fui tentar jogá-los e nenhum deu.

Testei com os mesmos jogos com os meus antigos e fazia sempre o mesmo.

a imagem aparece completamente ditorcida e nao passa dali.

Ajudem-me :-(

Odysseus
10-08-2003, 06:36 AM
Originally posted by Ghost Pilot
Boa noite amigos !

Alguem me pode dizer o que se paça com a minha Game Gear ?
O Rui deu-me 3 jogos , eu fui tentar jogá-los e nenhum deu.

Testei com os mesmos jogos com os meus antigos e fazia sempre o mesmo.

a imagem aparece completamente ditorcida e nao passa dali.

Ajudem-me :-(

Hmm curioso, parece que tens a sincronização da imagem com problemas.

Pode ser algo electrónico que queimou. Eu não sei se a game gear internamente tem algo que dê para regular as frequências da imagem como as TV's, podia ser só um problema simples de afinação de imagem.

Mas experimenta isto:
Pega num cartucho qualquer e limpa os contactos do mesmo com um cotonete embebido ligeiramente em alcool.Depois passa novamente o cotonote nos contactos mas com a parte sem alcool e experienta-o na consola e diz os resultados.
Não me parece que seja sujidade nos cartuchos, mas nunca se sabe...quanto muito é na consola.:help:

Odysseus
10-08-2003, 03:23 PM
Novidades:

-25 Jogos DC selados, não me apetece dizer o nome de todos

-Starfox Adventures e Eternal Darkness - Gamecube

-Memory Card e Comando Azul e transparente da GC

:)

metallizer
10-08-2003, 03:29 PM
E ai Odysseus, vc vai deixar os jogos de DC selados, ou vai abrir todos eles?

Atro
10-08-2003, 03:54 PM
E ai Odysseus, vc vai deixar os jogos de DC selados, ou vai abrir todos eles?

Claro que não os vai abrir !!! ;)

Aliás, já devem ter ido todos direitinhos para a prateleira !!!

:D :D :D

metallizer
10-08-2003, 04:22 PM
Claro que não os vai abrir !!! ;)

Aliás, já devem ter ido todos direitinhos para a prateleira !!!

:D :D :D

Eu tambem to achando isso, afinal de 25 jogos não ele nem teve o trabalho de escrever os nomes dos melhores, é como se ele nem fosse jogar esses jogos.

Odysseus
10-08-2003, 04:41 PM
Vão ficar todos selados claro, 2/3 da minha colecção está selada o resto está cerca de 98% mint e o resto near mint.

Pena é as caixas de DC serem muito frágeis. Alguns jogos selados tem as caixas com algumas rachas.:spock:

metallizer
10-08-2003, 04:52 PM
Acho que os unicos artigos de vg que tenho selados são 5 controles nes max, fora isso abri tudo.

É facil resolver o problema das caixas de DC rachadas, basta abrir o jogo e trocar a caixa.

Odysseus
10-08-2003, 05:08 PM
Acho que os unicos artigos de vg que tenho selados são 5 controles nes max, fora isso abri tudo.

É facil resolver o problema das caixas de DC rachadas, basta abrir o jogo e trocar a caixa.

Qnd arranjar caixas suplentes logo farei isso, por enquanto ficam selados.

Arranjei o Rarissimo Rez europeu para DC, dos mais raros e valiosos só me falta mesmo o Samba de Amigo com Maracas.

Esse vai sair bem caro!!!:p

inverno98
10-08-2003, 05:15 PM
Ok, jovem, não precisas de dizer quais são os 25 jogos, mas tens algum título que mereça referência?

Quanto ao estarem selados, os jogos são para jogar, pá!
Eu também tenho alguns selados, mas acabo por não resistir...

O ideal era ter uma colecção completa de jogos selados e depois ter outra vez os mesmos jogos para jogar... Nem que fosse só os CDs ou os cartuchos soltos.

Com os jogos Megadrive não há este problema, já arranjei um ou outro jogo selado (ou seja com o autocolante da Sega lá no sítio), só que como já têm uns anos, os autocolantes já perderam a força e aquilo abre mesmo sem quebrar o selo...

Odysseus
10-08-2003, 05:18 PM
Originally posted by inverno98
Ok, jovem, não precisas de dizer quais são os 25 jogos, mas tens algum título que mereça referência?

Quanto ao estarem selados, os jogos são para jogar, pá!
Eu também tenho alguns selados, mas acabo por não resistir...

O ideal era ter uma colecção completa de jogos selados e depois ter outra vez os mesmos jogos para jogar... Nem que fosse só os CDs ou os cartuchos soltos.

Com os jogos Megadrive não há este problema, já arranjei um ou outro jogo selado (ou seja com o autocolante da Sega lá no sítio), só que como já têm uns anos, os autocolantes já perderam a força e aquilo abre mesmo sem quebrar o selo...

Rez, Grandia 2, Skies of Arcadia..estes chegam!

P.S. Já agora: Moho!!!:lol: :lol:

metallizer
10-08-2003, 07:36 PM
Qnd arranjar caixas suplentes logo farei isso, por enquanto ficam selados.

Arranjei o Rarissimo Rez europeu para DC, dos mais raros e valiosos só me falta mesmo o Samba de Amigo com Maracas.

vc esta falando desse jogo?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=12823231

Atro
10-08-2003, 07:52 PM
dos mais raros e valiosos só me falta mesmo o Samba de Amigo com Maracas.

AHAHHAHAHAHHAH!!! LOLLOLOLOLOLO !!

Tem graça man!!! Eu já tive essa merda !!! :lol: :lol:

Bem, posso-te dizer que as maracas ocupam uma caixa praticamente gigantesca !!!

Não é assim tão valioso quanto isso. Mas é dificil de o encontrar sim.

Arranjei isso na eBay quando andava com a pica da DC. Até acho que dei isso a alguem ( nao me mates por favor !! ) ou vendi na Virus ... :tickled: coisa assim !!!:D

Odysseus
10-09-2003, 10:42 AM
AHAHHAHAHAHHAH!!! LOLLOLOLOLOLO !!

Tem graça man!!! Eu já tive essa merda !!! :lol: :lol:

Bem, posso-te dizer que as maracas ocupam uma caixa praticamente gigantesca !!!

Não é assim tão valioso quanto isso. Mas é dificil de o encontrar sim.

Arranjei isso na eBay quando andava com a pica da DC. Até acho que dei isso a alguem ( nao me mates por favor !! ) ou vendi na Virus ... :tickled: coisa assim !!!:D

E eu sou o Pai Natal!!!!:lol:
Se deste um jogo que se vende por mais de 100£ foste um grande anormal...
Uma coisa é dares Manuais do Final Fight outra é o Samba de Amig!o:loco:

Odysseus
10-09-2003, 10:44 AM
vc esta falando desse jogo?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=12823231

A versão europeia é que é raroa nao a americana ou a Japonesa!

É como o Panzer Dragoon Saga europeu para Saturn, como só foram lançados 5000 para a Europa toda, esse jogo mint atinge cerca de 200 Dolares!!!

metallizer
10-09-2003, 05:47 PM
Qual a diferença de um jogo europeu para um americano?

Tem algoma diferença no encarte, o artwork é diferente?

Atro
10-10-2003, 08:52 AM
E eu sou o Pai Natal!!!!:lol:
Se deste um jogo que se vende por mais de 100£ foste um grande anormal...
Uma coisa é dares Manuais do Final Fight outra é o Samba de Amig!o:loco:

Ó cromo, eu dou o que quero e a quem quero !

Para mim esse jogo não tem absolutamente valor nenhum. Eu não consigo ficar com coisas que realmente não consigo gostar, ao contrário de outros ( Codeman1 ... cough cough !!! )

100£ essa bosta ? bah ! comprei isso por 19€ a um francês. mesmo mal gasto.

Vai chamar anormal á C*#@ da sua prima. :D :lol: :loco: :p

Atro
10-10-2003, 08:59 AM
Qual a diferença de um jogo europeu para um americano?

Tem algoma diferença no encarte, o artwork é diferente?

O jogoem si nada ( salvo raras excepções ).

O que muda mesmo são as caixas. As caixas Euro de Dreamcast são espetaculares e bem concebidas ( infelizmente são frágeis ) ao contrário das americanas e japonesas que apenas são caixas de CD normais.

Muitas caixas de jogos DC Euro têm spines espetaculares.

Americano :
http://www.cdromshop.com/cdshop/img/p.722674020923.jpg

Japonês :
http://www.ex.org/4.6/images/cover_soulcalibur.gif

Euro :
http://perso.club-internet.fr/nicus/Jeux/Images/SaveGame/dc_soulc.jpg

metallizer
10-10-2003, 09:31 AM
Bom, se tem artwork superior e spines bem feitos, tenho que aprovar essa coleção afinal pelo mesmo motivo resolvi colecionar cartuchos de NG japoneses em vez dos americanos.

Esse jogo samba de amigo parece ser uma merda, pelo que li. deve ser muito engraçado ver uma pessoa jogando isso com maracas. e não adianta ser maracas comuns, tem que ser maracas oficiais da sega que custam o olho da cara.

inverno98
10-10-2003, 08:11 PM
Ó cromo, eu dou o que quero e a quem quero !

Para mim esse jogo não tem absolutamente valor nenhum. Eu não consigo ficar com coisas que realmente não consigo gostar, ao contrário de outros ( Codeman1 ... cough cough !!! )

100£ essa bosta ? bah ! comprei isso por 19€ a um francês. mesmo mal gasto.

Vai chamar anormal á C*#@ da sua prima. :D :lol: :loco: :p

Ó pá, tenho de concordar com Odysseus, dar um jogo tão raro e valioso é, pelo menos, mau negócio...:lol:

inverno98
10-10-2003, 08:15 PM
Bom, se tem artwork superior e spines bem feitos, tenho que aprovar essa coleção afinal pelo mesmo motivo resolvi colecionar cartuchos de NG japoneses em vez dos americanos.

Ora aí está.
Também gosto mais dos AES japoneses. Alguns têm um artwork muito superior às versões euro/usa.
Aliás, não sei quem são (eram) os idiotas que mudavam as capas de alguns jogos para as versões euro/usa...

Atro
10-10-2003, 09:44 PM
Ó pá, tenho de concordar com Odysseus, dar um jogo tão raro e valioso é, pelo menos, mau negócio...:lol:

Foda-se! Ou vocês são mesmo estupidos ou então não sei !

Desde quando é que 19€ é "valioso" para mim ?

Desculpem-me, mas o que eu sinceramente penso sobre isto é : Dôr de cotevêlo.

É a única explicação possivel !

Ainda há menos de um mês dei um Amiga CD³² ao Codeman1 com os jogos todos que eu tinha e no entanto eu conhecia um gajo que andava há procura daquilo há uma eternidade e que pagava bem por tê-la ...

E agora ? tambem foi mau negócio ? :spock:

Odysseus
10-11-2003, 04:42 AM
Foda-se! Ou vocês são mesmo estupidos ou então não sei !

Desde quando é que 19€ é "valioso" para mim ?

Desculpem-me, mas o que eu sinceramente penso sobre isto é : Dôr de cotevêlo.

É a única explicação possivel !

Ainda há menos de um mês dei um Amiga CD³² ao Codeman1 com os jogos todos que eu tinha e no entanto eu conhecia um gajo que andava há procura daquilo há uma eternidade e que pagava bem por tê-la ...

E agora ? tambem foi mau negócio ? :spock:

Sinceramente às vezes pareces trabalhar a 10%.
Independentemente de um jogo te ter custado uma ninharia ou mesmo ter sido dado, isso não retira o valor ou o facto de o mesmo ser valioso.
Eu comprei o Panzer Dragoon Saga por 25€ Near Mint, e agora dava o jogo e dizia, épa eu não dei um jogo valioso desde quando é que 25€ é valioso? Errado. Eu dei um Jogo que vale de 150€ A 200€.
Isso não é um mau negócio é uma estupidez, uma coisa é darmos algo que vale 10 ou 15 euros outra é algo que vale 150...Ainda se fosse rico!!!!
E não é dor de cotovêlo é apenas um alerta ao teu mau sentido de negócio.

Ex:/atrosays: ( Ainda há menos de um mês dei um Amiga CD³² ao Codeman1 com os jogos todos que eu tinha e no entanto eu conhecia um gajo que andava há procura daquilo há uma eternidade e que pagava bem por tê-la ...

E agora ? tambem foi mau negócio ? ):lol:

Outra cena, é o facto de independentemente de não gostarmos de um genero de jogo, isso não faz com q o mesmo seja mau.
O Samba de amigo é um Music Party Game, é género de jogo acessível só mesmo a uma minoria. É um jogo bastante bom com criticas bastante favoráveis assim como o Space Channel 5 ou o incompreendido UmJammer Lammy,isto para o género de jogo.

Mas enquanto houver debates aqui no Thread haverá sempre posts!!!

:D

Odysseus
10-11-2003, 04:50 AM
Ora aí está.
Também gosto mais dos AES japoneses. Alguns têm um artwork muito superior às versões euro/usa.
Aliás, não sei quem são (eram) os idiotas que mudavam as capas de alguns jogos para as versões euro/usa...

Acho que o Atro vai ficar ofendido com este post!!!:lol: :lol: :lol:

Pessoalmente acho que dos poucos titulos em que vale a pena coleccionar as versões Euro é mesmo a Dreamcast.

Caixas à maneira, com inserts porreiros, somente os manuais a preto e branco em 95% dos jogos é que deixa um pouco a desejar. Mas isso é comum e toda a Europa, em quase todos os sistemas.. à excepção das consolas da Nintendo, em que se encontra uma grande variedade a cores.

De resto prefiro na maior parte dos casos as versões JAP, são poucos os jogos Neo-Geo AES que prefiro as versões USA.

Excepções ( NEOGEO ) talvez os de Neo-Geo CD...os CD's EUA são bem bacanos...e os Jogos de Neo-Geo Pocket europeus arrasam com tudo.

Atro
10-11-2003, 07:51 AM
Ody, tu de facto é que me pareces tar a funcionar a 10%.

Isto é assim, se eu tivesse um Kizuna Encounter AES e o desse a alguem , alguem tinha a ver alguma coisa com isso ?

Foda-se que não percebem nada ! Tudo está no gesto !
Eu tou-me a cagar se o Samba de Amiga vale isto ou aquilo ! O jogo era um esterco e pronto ! Dei-o ! Não estou um unico pintelho arrependido de o ter dado.

Agora vocês só vêem isso numa perspectiva de negócio. Eu não.

No entanto tb já me deram um Panzer Dragoon Saga EURO e vendi-o por alguns 23 contos na eBay. E isso não me fez chamar "Bôbo" a quem me o deu.

Tambem te dei montes de merdas há uns tempos atrás e bem as podia ter vendido. Mas não, para vocês isso é "mau negócio" , para mim foi apenas um gesto.

Raciocinem antes de escreverem merda.

Atro
10-11-2003, 08:26 AM
Ora aí está.

BOA BOA !!! AHAHAHAHHAHA!! Essa do "artwork" é mesmo boa !!! AHHAHAHAHAHA!!

Pffft. :spock:

Para já, o "artwork" é IGUAL em 95% dos casos. a diferença reside apenas no "full framed artwork" e no "full display artwork".

Mas essa do "Alguns ( jap ) até teem melhor artwork" tá boa!!!

Ora vejamos alguns exemplos :

http://www.neo-geo.com/snk/carts/euro/fatalfury2.jpg

.

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/fatalfury2.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/us/roboarmy.jpg

.

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/roboarmy.jpg

.

http://www.neo-geo.com/snk/carts/us/realbout.jpg

.

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/realbout.jpg

Atro
10-11-2003, 08:43 AM
De facto, alguns desses artworks japoneses estão "magnificos" :lol:

Temos de ser sinceros. Tirando o Fatal Fury Euro/US ( que tem o pior artwork e spine de Neo Geo ) em que a versão Ja é completamente mais gira o resto ando tudo ela por ela.

Não consigo agora é compreender no que o pessoal vê nos jogos japoneses quando os mesmos estão arrumados na prateleira...

Basta olhar para uma colecção japonesa e uma colecção Euro...

1º não se percebe NADA do que lá está escrito

2º as fotos que ilustram o jogo nos spines é horrivel

3º Se não fosse pelo espetacular Logo de Neo Geo japonês, nem valia a pena olhar para eles !

Ora vejamos de novo :

Shawn US
http://www.neo-geo.com/gallery/collections/Shawn/collection/eurocarts.jpg

Shawn Jap
http://www.neo-geo.com/gallery/collections/Shawn/collection/japcarts.jpg

Concegue-se perceber tudo do que está escrito nos spines japoneses ... ( já para não falar dos manuais )

Agora venham-me cá dizer que uma colecção jap tem mais pinta que uma Euro/US:oh_no:

Odysseus
10-11-2003, 11:17 AM

Tambem te dei montes de merdas há uns tempos atrás e bem as podia ter vendido. Mas não, para vocês isso é "mau negócio" , para mim foi apenas um gesto.

Raciocinem antes de escreverem merda.

ROUND ONE FIGHT!!!!

P.S: Definição dos Montes de "Merda" dados:

Cartucho Do Mortal Kombat 2 Snes
Jimmy White Snooker para Megadrive!!!
Mais recentemente Manual do Final Fight.

Não é a solidariedade que está aqui em causa...

Estavamos ver as coisas no ponto de vista Económico, Fincanceiro e de Raridade mas tu também stressas logo meu!!!

Quanto ao artwork, uma regra básica e elementar de Design , é que a harmonia estética, geométrica e simétrica, não implica um design superior e mais atractivo.

Eu aprecio mais o estilo liberal de concepção artística do que a harmonia, é claro que na prateleira os spines EUA ficam bem melhores em termos de organização...mas mesmo assim eu prefiro a liberdade artisca sobre o papel dos japoneses.

E quanto aos exemplos que mostraste, pessoalmente só gosto mais do artwork do FF2 EUA....mas não daquela harmonia sobre o papel.

Atro
10-11-2003, 12:15 PM
Foda-se Mário !

Não me venhas cá dizer que gostas daquele nojento insert do Robo Army japonês !

AQUILO SIM, é um monte de esterco !

Odysseus
10-11-2003, 12:31 PM
Foda-se Mário !

Não me venhas cá dizer que gostas daquele nojento insert do Robo Army japonês !

AQUILO SIM, é um monte de esterco !

Yep!!!!

Sig Heil Sig Heil:buttrock:

Atro
10-11-2003, 12:42 PM
Lindo !!

Este thread sobe cada vez mais á pala destes debates !!!!
É sempre a aviasr cartucho ! HHEHEHEHE

AHH!!!

Novidades GC :

-Product Number 03 ( Exclusivo )
-Disney Sports Football
-Wario World ( Selado )
-Star Wars Jedi Knight
-X-Men 2 The Wolverines ( Selado )

Foram bons negócios.:D

Odysseus
10-11-2003, 12:47 PM
Lindo !!

Este thread sobe cada vez mais á pala destes debates !!!!
É sempre a aviasr cartucho ! HHEHEHEHE

AHH!!!

Novidades GC :

-Product Number 03 ( Exclusivo )
-Disney Sports Football
-Wario World ( Selado )
-Star Wars Jedi Knight
-X-Men 2 The Wolverines ( Selado )

Foram bons negócios.:D

Claro pahh tens que ver o lado positivo da coisa....
Qnt mais discordamos mais posts colocamos

Isso é para venderes na loja ou para colecção?:loco:

Atro
10-11-2003, 12:51 PM
É para venda claro !

Descontos para posters de NG.com habituais ! :D

"Vamos lá pessoal" :D

Odysseus
10-11-2003, 12:53 PM
É para venda claro !

Descontos para posters de NG.com habituais ! :D

"Vamos lá pessoal" :D

Hm guarda-me o PN03 quero ver isso, Segunda ou terça vou aí!
pode ser?

Está Mint?:D Senão o Wario tb me interessa, ma snão tenho massa para os dois

metallizer
10-11-2003, 02:02 PM
Eis algumas razoes pelos quais se deve colecionar cartuchos japoneses em vez de americanos:

->Nos cartuchos americanos o artwork é cortado
->O logo da NG japones é infinitamente superior
->A fonte e o tamanho do do quadro de numero de megas do spine americano é varias vezes alterado
-> O sistema de cores usado nos cartuchos americanos não faz nenhum sentido
-> Quando vc for colocar sua coleçao em ordem os cartuchos que só foram lançados no formato japones e os cartucho que só tem o logo dog tag quebram a harmonia da coleção americana.
-> Os screen shots dos spines japoneses são muito legais
-> Boa sorte para achar o kizuna encounter americano e o ultimate 11 americano.
-> não tem a minima graça o numero de megas no spine dos jogos americanos depois que vc descobre que eles estão em megabits em vez de megabytes.

Alguns exemplos da superioridade japonesa:

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/viewpoint.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/us/viewpoint.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/firesuplex.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/us/3countbout.jpg

A prova cabal de que eu estou certo:

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/fatalfury.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/euro/fatalfury.jpg

Odysseus
10-11-2003, 02:17 PM
Eis algumas razoes pelos quais se deve colecionar cartuchos japoneses em vez de americanos:

->Nos cartuchos americanos o artwork é cortado
->O logo da NG japones é infinitamente superior
->A fonte e o tamanho do do quadro de numero de megas do spine americano é varias vezes alterado
-> O sistema de cores usado nos cartuchos americanos não faz nenhum sentido
-> Quando vc for colocar sua coleçao em ordem os cartuchos que só foram lançados no formato japones e os cartucho que só tem o logo dog tag quebram a harmonia da coleção americana.
-> Os screen shots dos spines japoneses são muito legais
-> Boa sorte para achar o kizuna encounter americano e o ultimate 11 americano.
-> não tem a minima graça o numero de megas no spine dos jogos americanos depois que vc descobre que eles estão em megabits em vez de megabytes.

Alguns exemplos da superioridade japonesa:

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/viewpoint.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/us/viewpoint.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/firesuplex.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/us/3countbout.jpg

A prova cabal de que eu estou certo:

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/fatalfury.jpg

http://www.neo-geo.com/snk/carts/euro/fatalfury.jpg

:multi_co: FLAWLESS VICTORY!!! FINISH HIM Metallizer:multi_co:

Atro
10-11-2003, 10:37 PM
Fuck you Ody !

@Metallizer :

Epá, tudo o que disseste não passa de opiniões tuas.

Agora não me venhas é cá com bacuradas ao dizer que os jogos "americanos" tem o MEG count em Megabits em vez de MegaBytes porque o mesmo acontece com os japoneses. Não sei onde foste arranjar essa desculpa mais esfarrapada.

Eu continuo na minha, a unica coisa que me seduz nos jogos japoneses de Neo Geo é o preço que é bem mais acessivel.

Ultimate 11 ??? para já, o jogo e um monte de lixo absoluto. E a seguir, é tão dificil encontrá-lo em versão japonesa como Euro/US.

Atro
10-11-2003, 10:46 PM
Metallizer...

Por amor de deus pá!! Essa capa do Fire Suplex até mete medo caralho !

Eu tive ambas as versões e vistas de lado a lado, a capa do Fire Suplex até parece uma brincadeira.

Para não falar de novo dos spines !

Já que tu, o Ody e o inverno 98 só falam dos inserts... pq é que não reparam tb nos manuais ? olha-me só para esse do Viewpoint ! Não percebes nada do que está lá escrito. e é bem feio na parte de baixo.

Já agora digam-me que os stickers dos cartuchos japoneses tb são "LINDOS" ... pfff onde é que tá o "Full Display Artwork" aqui ?

metallizer
10-12-2003, 12:01 PM
Mas o mega count nos cartuchos americanos fazem bastante vista, enquanto nos japoneses é apenas um pequeno quadro.

Bom o ultimate 11 pode ser bem dificil nos dois formatos mas vc esqueceu de mencionar o Kizuna, que é o cartucho mais caro da coleção americana, não esqueça que apenas 3 pessoas podem ter a coleção americana completa. (até agora só tem prova de 3 kizunas exixtentes)

O preço mais acessivel é mais uma vantagem da coleção japonesa.

parece que vc não gosta mesmo de letras japonesas, vou ter que dar um merito aos cartuchos americanos pois tem o manual em ingles, não que isso muita diferença pois em varios jogos que tenho, americanos ou japoneses abri o manual apenas uma vez só para ver como era. Os manuais são muito frageis e não devem ser manuseados constantemente.

Nos cartuchos tanto nos japoneses e americanos o artwork é cortado lateralmente, só que nos americanos ele é tambem cortado em baixo e o restante do artwork é empurrado para cima. Em muitas vezes o que acaba acontecendo é que a cabeça do desenho nos cartuchos americanos fica bem onde o adesivo dos cartuchos é dobrado. Como se pode ver no 3 count bout a cabeça do Red Dragon ficou dobrada. isso acontece muitas e muitas vezes nos cartuchos americanos.

Atro
10-12-2003, 12:15 PM
Julgas fácil acabar uma colecção de Neo Geo ?

Tanto US como Jap é quase tão possivél completá-la como o Egipto ganhar o próximo campeonato do mundo de futebol !

Se for só por "bare carts" , a colecção fica bastante possivel em formato MVS, que ronda os 160 titulos.

Se for japonesa, já são uns 120 enquato US/Euro são 90.

Porquê colecionar US/Euro ?

-Excuso de comprar Quiz's , Mahjongs entre outros jogos horriveis dessa categoria ! ;)

Essa tua de mostrares o insert do Fatal Fury e do Viewpoint japonês foi boa, tendo em conta que são os inserts mais espetaculares de Neo Geo Jap. Agora o resto... :annoyed:

E essa dos stickers tambem tem outra coisa interessante. Repara no insert do Fire Suplex e depois repara no sticker do mesmo. NÃO TEM NADA A VER.

Na versão Euro, isso já não acontece. Os sticker são iguais aos inserts.:p

Odysseus
10-12-2003, 12:18 PM
Mas o mega count nos cartuchos americanos fazem bastante vista, enquanto nos japoneses é apenas um pequeno quadro.

Bom o ultimate 11 pode ser bem dificil nos dois formatos mas vc esqueceu de mencionar o Kizuna, que é o cartucho mais caro da coleção americana, não esqueça que apenas 3 pessoas podem ter a coleção americana completa. (até agora só tem prova de 3 kizunas exixtentes)

O preço mais acessivel é mais uma vantagem da coleção japonesa.

parece que vc não gosta mesmo de letras japonesas, vou ter que dar um merito aos cartuchos americanos pois tem o manual em ingles, não que isso muita diferença pois em varios jogos que tenho, americanos ou japoneses abri o manual apenas uma vez só para ver como era. Os manuais são muito frageis e não devem ser manuseados constantemente.

Nos cartuchos tanto nos japoneses e americanos o artwork é cortado lateralmente, só que nos americanos ele é tambem cortado em baixo e o restante do artwork é empurrado para cima. Em muitas vezes o que acaba acontecendo é que a cabeça do desenho nos cartuchos americanos fica bem onde o adesivo dos cartuchos é dobrado. Como se pode ver no 3 count bout a cabeça do Red Dragon ficou dobrada. isso acontece muitas e muitas vezes nos cartuchos americanos.

Tenho que concordar ctg sobre o Artwork. Pouco me rala os inserts. Gosto mais dos jap's...somente pelo simbolo, qnt as imagens estarem cortadas nunca tinha reparado.

Eu sempre fui muito mais pelo gosto dos japoneses do que dos americanos.

Sinceramente não há nada de colecção americano que me atraia colecionar.

As caixas de Snes são horriveis.
Os inserts de megadrive patéticos.
Saturn, Megacd tem caixas de plastico gigantes horriveis....
etc...

Atro
10-12-2003, 12:49 PM
Isto nao se trata de consolas da Sega, mas sim de jogos Neo Geo Ody !

E quando se fala em Neo Geo "US" é o mesmo que estar a falar de "Euro" . Porque de US só mesmo os horrorosos "Dog Tag".

E sim, de colecções Euro já gosto de várias coisas. Tb não gosto de coisas US. Preferi sempre o design Euro ou Jap até.

E pegando no teu ponto de vista sobre a Sega, tens as lindas caixas de Saturn e Dreamcast Euro se bem que as caixas regulares de CD's da Saturn Japonesa sejam cool de colecionar tb.

Se me disseres que não gostas de cenas US por causa da Sega USA... Estou completamente de acordo contigo !!! Caixas de Saturn -> Mais feio que isso não há. Genesis ? -> Idem.

Mas Neo Geo é Neo Geo !

;)

Atro
10-12-2003, 01:00 PM
Sonic CD em várias versões :

US ( que horror ! ) :

http://64.95.118.51/images/opti/bc/a1/705519-614052-games_cover-resized200.jpg

Euro. Vista parcial, visto que os jogos Euro eram em caixas de CD duplo :

http://www.geoshock.com/artwork/emuscans/sonic-cd_front.jpg

Jap : N/D ( nenhum link funcionou )

Odysseus
10-12-2003, 01:33 PM
Isto nao se trata de consolas da Sega, mas sim de jogos Neo Geo Ody !

E quando se fala em Neo Geo "US" é o mesmo que estar a falar de "Euro" . Porque de US só mesmo os horrorosos "Dog Tag".

E sim, de colecções Euro já gosto de várias coisas. Tb não gosto de coisas US. Preferi sempre o design Euro ou Jap até.

E pegando no teu ponto de vista sobre a Sega, tens as lindas caixas de Saturn e Dreamcast Euro se bem que as caixas regulares de CD's da Saturn Japonesa sejam cool de colecionar tb.

Se me disseres que não gostas de cenas US por causa da Sega USA... Estou completamente de acordo contigo !!! Caixas de Saturn -> Mais feio que isso não há. Genesis ? -> Idem.

Mas Neo Geo é Neo Geo !

;)

Tenho que concordar ctg, a Sega US é uma bosta.
Eu até gosto das caixas de Sat euro, mas só mesmo do último modelo a ser feito..... Aquelas que tinham o insert separado da caixa.

Atro
10-12-2003, 02:07 PM
Sim, realmente as caixas de Saturn US são demasiado feias.
Conceguem ser quase tão feias como as de Mega CD US.

E com isto tudo ainda nos conseguimos esquecer do repugnante sêlo de garantia americano que os jogos da Sega traziam ... UI UI, mesmo feio !!

Odysseus
10-12-2003, 02:11 PM
Sim, realmente as caixas de Saturn US são demasiado feias.
Conceguem ser quase tão feias como as de Mega CD US.

E com isto tudo ainda nos conseguimos esquecer do repugnante sêlo de garantia americano que os jogos da Sega traziam ... UI UI, mesmo feio !!

Nem me fales em sêlos de garantia, lembram-me logo o da Sega Portugal. Aquilo colado nas caixas antigas da Saturn estragavam a caixa toda, mais o do codigo de barras, da ecofilmes, da tradução para portugues e o Preço só 4.990$ Istoém tamanho gigante era fantástico....

Pt no seu melhor!!!:very_ang:

Atro
10-12-2003, 02:22 PM
EEEhhhrr...

Desculpa, mas apesar de isso tudo ser muito mau, acho que pior do que isso ainda são aquelas versões de jogos que vêem para cá com o insert em português !!!

Porra, eu posso não gostar nada de PS2, mas o lord of the rings vir para venda ao publico entitulado de "senhor dos aneis" ... O mesmo se passa com o This is Football 2003 ... Para além de se chamar " Isto é Futebol 2003 " , o jogo é totalmente comentado em português !!!

Bah!

Não é que seja um atentado á nossa lingua, mas é que gosto sempre que haja a possibilidade de ter os jogos em inglês.

Odysseus
10-12-2003, 02:30 PM
EEEhhhrr...

Desculpa, mas apesar de isso tudo ser muito mau, acho que pior do que isso ainda são aquelas versões de jogos que vêem para cá com o insert em português !!!

Porra, eu posso não gostar nada de PS2, mas o lord of the rings vir para venda ao publico entitulado de "senhor dos aneis" ... O mesmo se passa com o This is Football 2003 ... Para além de se chamar " Isto é Futebol 2003 " , o jogo é totalmente comentado em português !!!

Bah!

Não é que seja um atentado á nossa lingua, mas é que gosto sempre que haja a possibilidade de ter os jogos em inglês.

Concordo, pq os jogos assim só têm valor no nosso país e não a nível internacional. E depois as traduções que fazem por vezes são horriveis.
Fazer colecções assim não é agradável.
Já agora responde ao que te perguntei sobre os jogos GC.

P.S. Esqueci-me do selo do IGAC!!! :D

Atro
10-12-2003, 02:38 PM
Os jogos de GC tão impec no seu todo.

Quis jogar ao Warrio World ... mas não quis "arrepender-me" em tirar-lhe a virginidade !!! Talvez tenhas tu esse prazer ! :tickled:
Por isso, esse tá MINTISSIMO !

O P.N. 03 Já ta tava aberto, só joguei um pouco ao jogo. Não é o meu estilo. Mas tá em muito boa condição cosmética. E ainda não saiu em Portugal ( não tem autocloantes! ) apesar de já aparecer em certas revistas.;)

Odysseus
10-12-2003, 02:46 PM
Os jogos de GC tão impec no seu todo.

Quis jogar ao Warrio World ... mas não quis "arrepender-me" em tirar-lhe a virginidade !!! Talvez tenhas tu esse prazer ! :tickled:
Por isso, esse tá MINTISSIMO !

O P.N. 03 Já ta tava aberto, só joguei um pouco ao jogo. Não é o meu estilo. Mas tá em muito boa condição cosmética. E ainda não saiu em Portugal ( não tem autocloantes! ) apesar de já aparecer em certas revistas.;)

Põe isso de parte que vou aí ver isso.;)

Atro
10-12-2003, 02:53 PM
LOL!! isto já parece o ultimo thread !

Um ou dois a falar entre o outro e depois aparece mais um ou dois outsiders ! EHHEHE

Ca louco! Já só falta meter aqui o Code de novo e recrutar o nosso querido Narco brasileiro que é .... "AE BELE DOIDO" AHAHAHAHA!!!!

CLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBEEEEEEEER!!!! :D

Odysseus
10-12-2003, 02:58 PM
LOL!! isto já parece o ultimo thread !

Um ou dois a falar entre o outro e depois aparece mais um ou dois outsiders ! EHHEHE

Ca louco! Já só falta meter aqui o Code de novo e recrutar o nosso querido Narco brasileiro que é .... "AE BELE DOIDO" AHAHAHAHA!!!!

CLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBEEEEEEEER!!!! :D

Não sei o que se passa com o code, ele nunca mais pos aqui nada. Até já tenho mais posts que ele.

E o cleber anda pelo surf..falei com ele no messenger um dia destes. Tão cedo não vem aqui!

Realmente nos ultimos dias os nossos posts e views tem subido em flecha. Pena é que o resto do pessoal não participe activamente aqui no thread.

E o que se passa com o Tsubasa??? Esse gajo nunca mais deu sinal de vida, quer aqui, quer no ICQ.

Atro
10-12-2003, 03:02 PM
O Tsubasa deve de andar entertido com o seu cabozito Super Video... ( ele sabe do que eu estou a falar ).

E depois do Code lhe ter dado um longo castigo de ICQ, eu decidi aplicar-lhe o mesmo !

É para não se esticar. ;)

Como vai a vida Tsubasa ? :D

Odysseus
10-12-2003, 03:11 PM
O Tsubasa deve de andar entertido com o seu cabozito Super Video... ( ele sabe do que eu estou a falar ).

E depois do Code lhe ter dado um longo castigo de ICQ, eu decidi aplicar-lhe o mesmo !

É para não se esticar. ;)

Como vai a vida Tsubasa ? :D

Mas eu não lhe dei nenhum castigo, e faz meses que não o vejo Oline, deve estar a treinar para os Ídolos! :D

Ele abarbatou o teu cabo s-video!!!

:lol: :lol: :lol:

Atro
10-12-2003, 03:16 PM
AHAHHAHAHAHHAHAHAAHHA!!!!

Lindo !!!

Onde é que foste buscar essa dele ir prós idolos ?? MWAHAHHAHAAHHAA

Até a minha mãe mandou-me parar de rir tão alto !!

Essa do cabo S-Video é uma longa história.:p

Odysseus
10-12-2003, 03:21 PM
AHAHHAHAHAHHAHAHAAHHA!!!!

Lindo !!!

Onde é que foste buscar essa dele ir prós idolos ?? MWAHAHHAHAAHHAA

Até a minha mãe mandou-me parar de rir tão alto !!

Essa do cabo S-Video é uma longa história.:p

O juri dos Ídolos andam atrás de uma voz original.....
É preciso dizer mais???:rolleyes:

ok é uma private joke, não comento!!!!:)

Atro
10-12-2003, 03:27 PM
Digamos que ele é o "hidden Character" do programa !!!

Quem for á final vai depois disputar o prémio com ele !

Ody... não é preciso seres tão sacana man !! :tickled:

Odysseus
10-12-2003, 03:31 PM
Digamos que ele é o "hidden Character" do programa !!!

Quem for á final vai depois disputar o prémio com ele !

Ody... não é preciso seres tão sacana man !! :tickled:

Ele está para os ìdolos assim como o Ryu para o Fatal Fury Special....

Epáhh não é ser sacana é para ver se ele põe aqui os pés....
Eu respeito a condição dele assim como toda a gente... foi só mesmo uma pequena brincadeira.:)

metallizer
10-12-2003, 06:01 PM
É claro que alguns jogos tem o sticker diferente do insert, isso só mostra o empenho que a SNK teve nos jogos japoneses.

O insert japones é muito mais trabalhado que o americano, em muitos jogos americanos a parte de traz do insert é simplesmente 4 screen shots e um texto mediocre sobre o jogo:

alguns exemplos:

http://www.vgmuseum.com/scans/scans3/Aof2_US-back.jpg

http://www.vgmuseum.com/scans/scans3/Aof2_Jap-back.jpg

http://www.vgmuseum.com/scans/scans4/ssj-back.jpg

http://www.vgmuseum.com/scans/scans4/ss-back.jpg

metallizer
10-12-2003, 06:08 PM
Aqui vai uma pequena lista de bons jogos que só foram lançados no formato japones:

Só para vc ver o que está perdendo:

Blazing star
breakers
Magical Drop 2 e 3
Pulstar
Shock Troopers 2
twinkle star sprites
waku waku 7

Odysseus
10-12-2003, 06:19 PM
É claro que alguns jogos tem o sticker diferente do insert, isso só mostra o empenho que a SNK teve nos jogos japoneses.

O insert japones é muito mais trabalhado que o americano, em muitos jogos americanos a parte de traz do insert é simplesmente 4 screen shots e um texto mediocre sobre o jogo:

alguns exemplos:

http://www.vgmuseum.com/scans/scans3/Aof2_US-back.jpg

http://www.vgmuseum.com/scans/scans3/Aof2_Jap-back.jpg

http://www.vgmuseum.com/scans/scans4/ssj-back.jpg

http://www.vgmuseum.com/scans/scans4/ss-back.jpg

Por mais inserts US feios que ponhamos aqui, não adianta, pq ele nunca irá preferir a colecção JAP à US.
É o gosto dele não há nada que possamos fazer!!!

P.S. Gosto Piroso!!! :make_fac:

Odysseus
10-12-2003, 06:22 PM
Aqui vai uma pequena lista de bons jogos que só foram lançados no formato japones:

Blazing star
breakers
Magical Drop 2 e 3
Pulstar
Shock Troopers 2
twinkle star sprites
waku waku 7

Eu adoro o Waku Waku..... Acho umjogo lindo, o Blazing Star e Pulstar tb são Shooters interessantissímos.
O Shock Troopers 2 é um desapontamento, tem uns gráficos renderizados ( Creio) lindos mas nada mais que isso. Mas a jogabilidade excelente do 1 foi toda assassinada.

Atro
10-12-2003, 06:29 PM

Blazing star
breakers
Magical Drop 2 e 3
Pulstar
Shock Troopers 2
twinkle star sprites
waku waku 7

SIIIIIM !!!!! Então esqueceste-te dos magnificos "Mahjongs" , "Quiz's" , "Legendof Success Joe's" , "Ragnagard's" ... ? EHEHHEHE
Quem é que quer esses lixos ? Só alguem que esteja podre de rico para empatar dinheiro nesses jogos merdosos que não dignificam em nada a Neo Geo.

Essa tua lógica é patética nesse caso.

Se formos ver as coisas nesse ponto de vista, todo o mundo só comprava MVS visto que só em MVS podes ter a colecção de Neo Geo completa ( se não contares com o KIT do SVCChaos ).

Ora vejamos uns titulos que nem para AES formato japonês sairam :

Shock Troopers
Neo Drift Out
Neo Bomberman
Puzzle Bobble
Puzzle de Pon
Puzzle de Pon 2
Irritating Maze, The
Zed Blade
Captain Tomaday
Bang Bead
Zupapa!
Flip Shot

Tirando o Pulstar e o Blazing Star, não gosto dos outros que mencionaste. Tambem gosto do Kabuki Klash apesar de não o teres mencionado.

Se tivesse de o comprar, comprava-o !!! não era por ser Jap only que não o comprava !

Agora falares dos Inserts com um texto ridiculo, tem muito que se lhe diga !

Ao menos compreendo tudo o que lá está escrito ! Enquanto nos japoneses já deves calcular tudo o que está lá concerteza... :annoyed:

http://www.neo-geo.com/snk/carts/jap/mahjong-bakatonosama.jpg

As unicas coisas que consigo ler são : Monolith / Neo Geo / Mega ... :tickled:

Atro
10-12-2003, 06:34 PM
Eu adoro o Waku Waku..... Acho umjogo lindo, o Blazing Star e Pulstar tb são Shooters interessantissímos.
O Shock Troopers 2 é um desapontamento, tem uns gráficos renderizados ( Creio) lindos mas nada mais que isso. Mas a jogabilidade excelente do 1 foi toda assassinada.

Shock Troopers 2 aé mete dó !

Sim, tem gráficos pre-renderizados como o Pulstar ou Blazing Star sim.

Mas de resto, não tem a minima comparação ao primeiro. em NENHUM aspecto diga-se de passagem.

Já agora... por falar em back insert :

http://www.neo-geo.com/snk/inserts/jap/footballfrenzy.jpg

Isto é lindo não é Metallizer ? :tickled: O que diz lá atrás ?
Se calhar até tem maiores barbaridades do que aquelas que tu consegues ler naquelas versões que TU não gostas !!!! :loco:

metallizer
10-12-2003, 08:10 PM
O ST2 realmente não tem nada a ver com o primeiro, apesar de ser pior em todos os aspectos,o St2 ainda é um bom jogo de NG.

Não ligo a minima para o football frenzy, esse jogo é uma merda, não endendo qual é a logica de lançar um jogo de futebol americano no japão. Gosto do back insert desse jogo, de cara vc tem uma ideia da merda que vc comprou.

não mencionei os quizs e mahjongs pois vc já tinha colocado eles num post anterior eles são um mau aspecto da coleção japonesa mas são equilibrados por outros bons titulos.

quem coleciona cartuchos americanos não tem nenhum direito de falar de disperdicio de dinheiro.

quanto aos titulos só lançados no formato MVS é apenas um pequeno problema que terei muito prazer em solucionar.

Atro
10-12-2003, 08:27 PM
quem coleciona cartuchos americanos não tem nenhum direito de falar de disperdicio de dinheiro.

Não tem ? Aí é que te enganas amigo ! Os jogos podem ser por vezes mais caros ( tb são muito mais raros, daí a sua inflação no preço ) mas não se é necessário comprar ( aí vamos nós de novo! ) Mahjongs, Quiz's e LOSJ's.

Como no outro reply que te fiz, a tua lógica vai sempre para ao mesmo.

Quem coleciona jogos JAP neste caso tb não tem direito nenhum de falar de desperdicio de dinheiro quando pode ter os MESMOS JOGOS em versão MVS por MUITO MENOS DINHEIRO.

Só falta agora realçar que quem coleciona MVS não tem direito de falar de desperdicio de dinheiro a quem gasta rios de grana quando bem pode ter os MESMOS JOGOS no PC sem pagar um unico tostão.

Se vais ver as coisas por esse ponto de vista, o resultado da tua lógica vai acabar sempre assim.;)

Atro
10-12-2003, 08:33 PM
Pois é Metallizer !

Já que gostas tanto de Neo Geo Jap, be me podias dar uma ajudinha !!

Eu tenho aqui um KOF98 Completo e japonês como tu gostas !
Manda um KOF98 Euro/US para Portugal que não me importo nem um bocadinho só de recambiar a minha cópia japonesa para o Brazil !:)

metallizer
10-12-2003, 08:50 PM
Talvez colecionar MVS faça sentido para vcs mais aqui é impossivel!

Algo fora de questão, uma boa cabine custa muito caro.

Nunca vi um kit MVS a venda por aqui sem ser o ROTD e o SVCC.

todos os cartuchos MVS usados a venda são bare carts em péssimo estado de conservação.

Até hoje nunca vi um mini marquee, os unicos marquees que eu já vi são os do KOF98 que eu ganhei.

Tb nunca vi um flyer

Todos os operadores de arcade por aqui tem um destino certo para o kit MVS, o LIXO! só se aproveita o cart e o move sticker que fica algumas semanas no arcade até ser roubado.

é mais dificil do que colecionar cartuchos americanos, vc vai ter que importar todos os 160 jogos dessa coleção.

e para quem usa emuladores não pode falar nada, jogar no computador infelizmente não tem nenhum graça, tem algo especial em tirar o cartucho da caixa, colocar no console e jogar com o controle original de NG que nenhum emulador consegue simular.

Atro
10-12-2003, 08:59 PM
Para muitos , o que tem graça é jogar sem pagar ! ( emuladores )

Bare carts em péssimas condições ? www.ebay.com ! Aqui encontras em péssimas, em boas , em exelentes e podres condições !

O teu problema reside em importar jogos MVS ? Olha olha !! Quem me dera que a mim fosse esse o meu problema !

Sempre que quero arranjar algo de AES em Portugal... tá quieto ! :rolleyes: Ou vou á ebay, ou peço a alguem nos forums !
Neo Geo é mesmo á baase da importação a menos que vivas nos EUA ou no Japão , porque na Europa pelo menos, se queres arranjar alguma coisa ou vais a França ou á Alemanha.

UK, Italia e Espanha não interessa muito realmente.

metallizer
10-12-2003, 09:17 PM
importar tudo fica muito caro.

o Brasil sempre teve um mercado interno muito bom e barato de jogos de NG, de uns tempos para que que ficou tudo caro. mas é só o proximo playstation ou xbox sair que o pessoal começa a vender tudo que tem NG para levantar um dinheiro rapido.

no momento estou importando jogos de NG do ebay.

Apesar de eu apenas ter 22 cartuchos em minha coleção atual, já tive varios outros que mas vendi, uns porque eram americanos e outros porque não estavam em estado de conservação suficiente pare ficar na minha coleção.

Pode deixar que não esqueci de sua proposta em relação ao KOF98.

Aproveite o belissimo spine do KOF japones enquanto pode.

Atro
10-13-2003, 07:52 AM
Pode deixar que não esqueci de sua proposta em relação ao KOF98.

Aproveite o belissimo spine do KOF japones enquanto pode.

Yuck ! :tickled:

Mas por acaso, até gostei do Spine do Samurai Shodown IV japonês. era bem giro. Foi um dos poucos que saltou á vista assim de repente.:cool:

Odysseus
10-13-2003, 02:08 PM
Novidades do dia:

Gamecube:

P.N.03
Warioland
(Thanks Atrophyed)

Dreamcast:

Resident Evil 3 nemesis

Novidades 08/10/03

Nokia N-Gage

:multi_co:

metallizer
10-13-2003, 04:13 PM
O que vc achou do n-gage?

Odysseus
10-13-2003, 04:35 PM
O que vc achou do n-gage?

Pessoalmente estou a gostar muiito, especialmente como Telemóvel, e uma vez que instalei este sistema operativo....
( Graças ao Codeman ele é que descobre estas coisas )

FExplorer (http://users.skynet.be/domi/fexplorer.htm)

Posso passar tudo de pc e instalar no telemovel, Imagens, Filmes, musica, Jogos, descompactar ficheiros.... ( Jar)

Como consola de jogos ainda e cedo para dizer, tem é um handycap muito grande:

A bateria dura entre 3 a 5 horas de jogo contínuo, e os jogos sendo em MMC card tem Loading.

Mas aquilo consegue fazer coisas a nível grafico de Saturn ou PSx!

metallizer
10-13-2003, 04:51 PM
é mesmo a bateria dura muito pouco tempo, e tb ouvi falar que tem que retirar a bateria para trocar os jogos.

Já estou cansado do meu celular, mas a minha operadora atual, ATL, ainda trabalha no sistema TDMA que limita muito as possibilidades de compra. Parece que esse ano é que a ATL vai migrar para GSM.

Enquanto isso vou continuar usando meu nokia 7160.

Atro
10-13-2003, 04:56 PM
Calma lá ai Ody !!!

A N-Gage pode ter uns joguitos impressionantes, mas não passa daquilo atenção !

Visualmente até pode parecer do nivel de uma Saturn ou PSX, mas nao penses que tem nem de longe o potencial dessas consolas !

Uma coisa é jogares a um jogo em 640 x 480 x 16 e outra é jogares em 1xx x 2xx x 8 !!!

É muito mais facil iludir o olho humano num ecrão minisculo e numa resolução reduzida. se tentassem fazer qualquer jogo de Saturn ou PSX na N-Gage, aquilo nem se mexia.

Odysseus
10-13-2003, 05:01 PM
é mesmo a bateria dura muito pouco tempo, e tb ouvi falar que tem que retirar a bateria para trocar os jogos.

Já estou cansado do meu celular, mas a minha operadora atual, ATL, ainda trabalha no sistema TDMA que limita muito as possibilidades de compra. Parece que esse ano é que a ATL vai migrar para GSM.

Enquanto isso vou continuar usando meu nokia 7160.

Sim é conveniente ter outra bateria só para os jogos, mas a nível de telemóvel para uso normal, dura entre 150h a 200H

Um dos motivos do consumo extremo da bateria é por causa da iluminação que é excelente e ao alto nível de qualidade do som....e isso consome muito a bateria.

Odysseus
10-13-2003, 05:10 PM
Calma lá ai Ody !!!

A N-Gage pode ter uns joguitos impressionantes, mas não passa daquilo atenção !

Visualmente até pode parecer do nivel de uma Saturn ou PSX, mas nao penses que tem nem de longe o potencial dessas consolas !

Uma coisa é jogares a um jogo em 640 x 480 x 16 e outra é jogares em 1xx x 2xx x 8 !!!

É muito mais facil iludir o olho humano num ecrão minisculo e numa resolução reduzida. se tentassem fazer qualquer jogo de Saturn ou PSX na N-Gage, aquilo nem se mexia.

Comprei aquilo por ser o telemóvel que sempre quis não como consola de jogos....

Quero é ter um ou dois jogo viciantes para matar o tempo num
dquele sítios de espera secante.

Mas não deixas de ter razão acerca da resolução...quero lá saber disso..como telemóvel é impec. Essa foi a minha primeira escolha para compra. E or 299 euros até achei barato.

Atro
10-13-2003, 05:51 PM
Eu sei Ody !

Acabaste de me o dizer á bocado !

Aquilo por acaso até está bastante bem concebido. sinceramente só acho que os botões não ajudam muito. Agora o D-Pad tá perfeito. É recomendavel.

Mas apesar de aquilo ser uma máquina consideravelmente boa, continuo a não lhe dar mais de 6~8 meses de vida como consola.

É verdade. E isso resumo puramente ao facto de ser um telemovel. de 4 em 4 meses vão saindo telemoveis diferentes e sempre mais evoluidos. Pelo menos do ponto de vista geral dos portugueses ( maiores consumidores de telemoveis da Europa ), sempre que sai um novo, o velhinhofica de parte. Andam sempre á procura de mais merdas e merdinhas. A N-Gage ai vai cair devido a esse facto.

Como consola, acho que não vão olhar para ela desse modo. O pessoal vai comprar aquilo como se fosse isto : "Cool Mobile phone with ability to play nice games " .

Odysseus
10-13-2003, 05:59 PM
Eu sei Ody !

Acabaste de me o dizer á bocado !

Aquilo por acaso até está bastante bem concebido. sinceramente só acho que os botões não ajudam muito. Agora o D-Pad tá perfeito. É recomendavel.

Mas apesar de aquilo ser uma máquina consideravelmente boa, continuo a não lhe dar mais de 6~8 meses de vida como consola.

É verdade. E isso resumo puramente ao facto de ser um telemovel. de 4 em 4 meses vão saindo telemoveis diferentes e sempre mais evoluidos. Pelo menos do ponto de vista geral dos portugueses ( maiores consumidores de telemoveis da Europa ), sempre que sai um novo, o velhinhofica de parte. Andam sempre á procura de mais merdas e merdinhas. A N-Gage ai vai cair devido a esse facto.

Como consola, acho que não vão olhar para ela desse modo. O pessoal vai comprar aquilo como se fosse isto : "Cool Mobile phone with ability to play nice games " .

Ehehe já estou a ver-me para o ano com o N-Gage 2, Evolution ou Advance!!!:D

Atro
10-13-2003, 06:11 PM
POST 1100 !!!

AHAHAHHAH!!!

Mine ! :D

Pois... N-Gage Evolution ou lá raio que o parta... será a mais uma continuação. E a seguir virá mais outra continuação de outra continuação ( Sem sucessos á vista Infelizmente )!

inverno98
10-13-2003, 07:43 PM
Eheheh.
Este Atrophyed é mesmo atrofiado... :D

Que grande discussão Jap vs US.
Mesmo sendo o único a dizer que os US são melhores continua a achar que tem razão.

E tem. Tem a sua razão.
Gostos não se discutem, por isso deixemos o Atrophyed coleccionar os jogos US e vamos nós coleccionando os Jap.

Mas aceito que os jogos US também têm alguns pontos em que são melhores que os Jap.
O ideal seria combinar algumas características de ambos.

Ah, e viva o MahJongs e os Quizs... ahahah :lol: :lol:

inverno98
10-13-2003, 08:04 PM
Já há muito tempo que não ponho aqui uma lista de novas aquisições e por isso não sei ao certo de que jogos ainda não falei, por isso peço desculpa se aparecerem repetidos...

- Master System
Hang-On em cartão (não me lembro se mencionei este da outra vez)
Cyborg Hunter
Slap Shot
Transbot
Gamebox - série lutas (Tec Toy)

- Megadrive
Mortal Kombat 2 (32x)
Sonic & Knuckles (mais um)
**Estas porcarias de caixas de papel da 32x, porra! Ainda por cima não a que propósito se lembraram de lançar o S&K também em papel...**
Ishido, The Way of the Stones
Time Killers
Red Zone
Nigel Mansel World Champ. Racing
Mr. Nutz
Pinocchio
Ristar
Revolution X
Jimmy White Whirlwind Snooker
Mario Andretti Racing
Fatal Rewind (Genesis)
CrueBall (Genesis)
F22 Interceptor
Dark Castle
Battle Squadron
Bulls vs Blazers
PGA Tour Golf
Chiki Chiki Boys
Bubsy
Steel Talons
EarthWorm Jim
Captain America and the Avengers
Cosmic SpaceHead
Kid Chameleon
DJ Boy
Andre Agassi Tennis
BattleToads
ArchRivals
Klax
Fatal Labyrinth

- Saturn
Crypt Killer
Striker 96
Victory Boxing
NBA Jam T.E.
Virtual Open Tennis

- PC Engine
Final Lap Twin
Tales of the Monster

Não, não comprei tudo de uma vez.
E não, não sou rico. E digo mais, estou teso, monetariamente falando...

Devil Magu
10-13-2003, 10:46 PM
:buttrock: sei bem o que é isso. também sofro da mesma doença...:buttrock: agora estou começando a colecionar Neo Geo Pocket... haja grana, amanha vou vender minha copiadora de cd para pegar um metal slug 2 th e uma samurai2...

metallizer
10-13-2003, 10:59 PM
Já pensei em colecionar Ngpocket seriamente, mas nunca fui muito de jogar portateis, seria apenas mais uma coleção parada.

Pelo menos dá para trazer varios cartuchos de Ngpocket de uma vez só. Já que o limite de air mail é 2 kilos, só da para trazer 2 cartuchos de Ng por vez. Deve dar para comprar bastante coisa de pocket até completar 2 kilos.

Quanto ao inverno98 achar que não é rico bem, só na opinião dele! Aliais, quero te perguntar se vc não acha que já tem jogos de basquete o suficiente?

Odysseus
10-14-2003, 05:19 AM

Quanto ao inverno98 achar que não é rico bem, só na opinião dele! Aliais, quero te perguntar se vc não acha que já tem jogos de basquete o suficiente?

Bem metida esta quote!!!!

Odysseus
10-14-2003, 05:29 AM
Vejo que o teu Ebay account anda bem activo Inverno, foram boas compras no geral.

Eu tb não sou muito fã de coleccionar jogos para Portateis, confeso que a Gamepark atrai-me, A colecção NGP Euro também...mas de resto....

Eu raramente jogo em portáteis, tenho uma NGP com 7 jogos e só peguei naquilo meia dúzia de vezes.

E as caixas de cartão da Nintendo, não apela muito ao meu sentido de collector.

metallizer
10-14-2003, 08:25 AM
Eu tb tenho um pocket com 7 jogos e está parado a meses.

As caixas da nintendo são realmente frageis, mas as caixas de papel do NGP são bem resistentes, mesmo assim não se comparam as caixas rigidas que foram lançadas inicialmente com o pocket.

inverno98
10-14-2003, 08:39 AM
Realmente se há coisa que me irrita na Nintendo é aquelas caixas de papel. Apesar de eu achar que, estando em boas condições, as caixas de papel são mais bonitas que as de plástico, aquilo estraga-se com facilidade. Basta um bocado de humidade e está tudo estragado. Mesmo só de abrir, já ficam todas tortas...

Aquelas caixas rígidas da NeoGeo pocket é que são porreiras. É pena não haver para todos os jogos.

inverno98
10-14-2003, 08:54 AM

Eu já tinha dito que quero fazer a colecção completa dos jogos da Megadrive. E secundariamente a colecção completa da Saturn e depois da Dreamcast e da Master System. E obviamente da Neo Geo... :buttrock:

Mas a que eu gostava mesmo de completar é a da Megadrive.

E isso implica arranjar todos os jogos de basket que existam!
Por acaso até nem acho grande piada a esses jogos. E os de futebol americano, ainda pior... Os que eu até gosto de jogar são os de Hóquei no Gelo.

Devil Magu
10-14-2003, 09:44 AM
mega drive se coleciona aos poucos.. é muita coisa... eu tenho 108 cartuchos, todos com caixa, um ou outro sem manual, o problema de se colecionar genesis aqui no Brasil e o volume de pirataria e bootleg que tem por aqui, de cada 3 fitas de mega que aparece, 2 sáo falsas.. hehehe

inverno98
10-14-2003, 12:35 PM
Odysseus, então o Splatterhouse?
Fui ontem ao correio e nada... :confused:

inverno98
10-14-2003, 12:38 PM
mega drive se coleciona aos poucos.. é muita coisa... eu tenho 108 cartuchos, todos com caixa, um ou outro sem manual, o problema de se colecionar genesis aqui no Brasil e o volume de pirataria e bootleg que tem por aqui, de cada 3 fitas de mega que aparece, 2 sáo falsas.. hehehe

Eu tenho cerca de 300.
Alguns sem manual.
O problema de coleccionar Megadrive aqui em Portugal é que o pessoal parece que gosta de deitar fora os manuais... :very_ang:

Odysseus
10-14-2003, 01:15 PM
Odysseus, então o Splatterhouse?
Fui ontem ao correio e nada... :confused:

SORRY!!!! Ainda não enviei...:emb:

Odysseus
10-14-2003, 01:19 PM
Eu tenho cerca de 300.
Alguns sem manual.
O problema de coleccionar Megadrive aqui em Portugal é que o pessoal parece que gosta de deitar fora os manuais... :very_ang:

Realmente não creio que seja uma boa opção optares pela colecção completa de Megadrive, há demasiado exterco dispensável.E são jogos a mais.
E alé disso nem tens uma lista dos jogos EUro que sairam....

É uma colecção de selecção assim como a minha opinião a de Saturn:

Porque tem jogos muito bons e jogos muito maus, que não se consegue jogar 5 minutos....

Mas colecção é colecção e um lema de um coleccionador é ter tudo bom e mau...mas quando não se tem o dinheiro para se ter tudo há que seleccionar é o que faço.

Atro
10-14-2003, 02:04 PM
confeso que a Gamepark atrai-me, A colecção NGP Euro também...mas de resto....

HAHA!!! :D

Got ya !!! :p

"a colecção EURO também" ... :D

Tudo bem... acho que NGPC Jap é ridiculo, tem muita coisa em cartão. Demasiado facil de se danificar em relação aos UK Clamshell cases.

@Inverno98 :

Essa tua do "só ele acha que tem razão" não faz uma pinta de sentido!!! Estamos só a falar de factos e opiniões.
Neste caso, vocês até preferem jogos jap, mas a maioria do pessoal que conheço prefere as versões Euro. Só aqui é que se vê uma minoria.

Já agora ... diz-me quantos jogos tem a tua colecção... e deopis diz-me quantos jogos Jap tu tens.:D :make_fac:

Atro
10-14-2003, 02:06 PM

Hmm... será que são assim tão dificeis de diferenciar as diferenças entre Boots e originais ? :confused:

Colecionar algo com Boots é sempre farçolas. Especialmente MVS.

Não é Codeman1 ??? :tickled: :lol:

Odysseus
10-14-2003, 02:59 PM
Só há uma colecção em caixas de cartão que quero completar é a de Jaguar.

Só me faltam 49 Jogos!!! Já tenho 30. :)

Atro
10-14-2003, 03:08 PM

Errado. Faltam-te menos. MUITO MENOS.

Nem sequer são 60. A menos que tenhas montes de jogos repetidos. O que sinceramente duvido.

São no total 55 oficiais que sairam para as lojas.

Desses 55 alguns são algo complicado de arranjar tais como o Soccer Kid, Battlesphere e o Iron Soldier ( limitado ).

Jogos como o Doom, AVP, Atari Karts normalmente atingem valores consideravelmente altos na Ebay, mas esses felizmente já os tens !!

Private joke para ti : "Textures by Silvio" !!!!! :lol: :lol: :lol:

Odysseus
10-14-2003, 03:32 PM
Errado. Faltam-te menos. MUITO MENOS.

Nem sequer são 60. A menos que tenhas montes de jogos repetidos. O que sinceramente duvido.

São no total 55 oficiais que sairam para as lojas.

Desses 55 alguns são algo complicado de arranjar tais como o Soccer Kid, Battlesphere e o Iron Soldier ( limitado ).

Jogos como o Doom, AVP, Atari Karts normalmente atingem valores consideravelmente altos na Ebay, mas esses felizmente já os tens !!

Private joke para ti : "Textures by Silvio" !!!!! :lol: :lol: :lol:

Eu tenho a lista do Atariage ao todo existem 79, contando com os de Jaguarcd....

O Rayman tb está a ficar dificil de arranjar, não tenho visto completo na ebay, felizmente já tenho alguns jogos bastante valiosos...

Textures by Silvio..essa é linda

Atro
10-14-2003, 03:38 PM
A lista do Atari Age conta com Proto's. Esses não deves de andar a fazer contas de arranjar penso eu.

Agora para mim, serem apenas 55 só pode ser bom para ti no ponto de vista que só te faltam 25 !! E a maioria desses consegues arranjar bem !

O Rayman já o ganhei uma vez na eBay, mas depois o seller nunca me chegou a contactar para me dar a morada do pagamento ( era uma gaja ). Nunca cheguei a receber isso então.

Mas estava completo e tinha-me custado ( se tivesse pago ) apenas 37 Dollars sem shipping.

Odysseus
10-14-2003, 03:43 PM
A lista do Atari Age conta com Proto's. Esses não deves de andar a fazer contas de arranjar penso eu.

Agora para mim, serem apenas 55 só pode ser bom para ti no ponto de vista que só te faltam 25 !! E a maioria desses consegues arranjar bem !

O Rayman já o ganhei uma vez na eBay, mas depois o seller nunca me chegou a contactar para me dar a morada do pagamento ( era uma gaja ). Nunca cheguei a receber isso então.

Mas estava completo e tinha-me custado ( se tivesse pago ) apenas 37 Dollars sem shipping.

Sim há alguns protos que não quero.
Mas há um ou dois homemade que se arranjam até bem ""
Os jogos são rascos na maioria dos casos, mas até dá vicio fazer aquela colecção. Pelo menos para mim!

Atro
10-14-2003, 11:00 PM
EHEHEH!!!

Podes crer man!

Coleccionar Jaguar deve ser a unica colecção rasca que deve dar pica !!!

É que a consola em si foi bem boa até... agora 90% dos jogos... ui ui !:rolleyes:

metallizer
10-14-2003, 11:12 PM
Nem o console achei uma boa ideia,

A entrada de cartucho não tem uma tampa para evitar de entrar poeira dentro do console.

O jaguar tem tantos processadores que não me adimiro que a maioria os jogos dele são uma porcaria, devia ser muito dificil programar nesse console.

Overlay! são sei porque desenterraram essa ideia, to não gostei do desenho do joystick mas essa de overlay foi o cumulo.

Pelo menos são só 55 jogos, mesmo assim deve ser bem dificil arrumar todos completos, pois se certas pessoas tem dificuldade em guardar manuais imaginem guardar overlays.

Odysseus
10-15-2003, 02:31 AM

Pelo menos são só 55 jogos, mesmo assim deve ser bem dificil arrumar todos completos, pois se certas pessoas tem dificuldade em guardar manuais imaginem guardar overlays.

Posso garantir que são uma minoria os jogos com Overlay, dos que tenho bastantes comprei novos e selados, abri alguns e não tinham.

Jogos como: Doom, AVP, Wolfenstein 3d..... mais uma dezena se tanto é que têem!!!

Atro
10-15-2003, 08:50 AM
Jogos com overlay não mencionados :

Iron Soldier / Iron Soldier 2 ( usa o mesmo que o primeiro )
Trevor McFur In the Crescent Galaxy
Cybermorph

@Metallizer : Não podes criticar dessa forma a arquitectura de processamento da consola ! É que caso não saibas, só o m68000 processa por si só quase tantos MIPS como o processador RISC 32-Bit da Playstation. E o m68000 é um processador nativo de 16-Bit CISC embora tenha um BUS de 32-Bit.

Os principais motivos do não aproveitamento da consola foram estes :

• Os programadores usavam apenas o m68000 para programar os jogos. A intenção da Atari para esse processador era que este servisse apenas para dar instruções aos outros CPU's, ou seja, apenas dizer-lhes o que o 'Tom' e o 'Jerry' teriam de processar.

• O mais grave problema da consola : Arquitectura de armazenamento dos cartuchos demasiado limitada. Os jogos
não comprimidos não suportavam mais que 6 Megabytes ( salvo erro ).

• A Falta de 3rd Parties Japonesas. Não houve nada de Konami's , Capcom's ou SNK's. Nessa altura, eram as companias reinantes.

O comando é de certa forma feio, mas é bastante ergonómico. Preenche bem a mão sem desconfortar as mãos ao contrário do monstruoso comando de Xbox.

A Jaguar poderia ter facilmente feito um KOF98! sem problema algum. Aliás, o m68000 que tem é superior ao da Neo Geo e o processador de som apesar do YM2610 da Neo Geo ser ainda hoje em dia muito util, o da Jaguar metia-o a um cantinho.
Mas lá está... como referi, não havia armazenamento para criar jogos com muitos dados.

O que se segui ? CD-Rom add-on. Nessa altura a politica de 'Add-on' não era bem vista pelos compradores americanos e europeus ( a consola não foi concebida para atacar o mercado japonês ). Os unicos sucessos de CD-Rom add-on foram apenas os da PC Engine e do Mega CD ambos no Japão. Todos nós sabemos que na Europa, apesar de não ter sido um falhanço, o Mega CD não foi própriamente um Best Seller...

Tirem dai as vossas conclusões.;)

Odysseus
10-15-2003, 10:13 AM

O comando é de certa forma feio, mas é bastante ergonómico. Preenche bem a mão sem desconfortar as mãos ao contrário do monstruoso comando de Xbox.

Desculpa mas tenho que discordar contigo neste ponto.

Se há algo que o comando não é,é ergonómico e funcional.

È demasiado grande e alto, os botões dos layers são maus e estão mal posicionados, muitas das vezes temos que olhar para o comando para carregar no botão certo.

E os botões principais de acção estão colocados em sentido descendente o que o briga o jogador a jogar de forma em que a circulação sanguínea é feita para as mãos e dedos de forma condicionada, o que provoca um cansaço, e dores de pulsos muito rápida.

De resto concordo contigo.

Qnt à limitação dos cartuchos pensei que era de 4Megabytes, mesmo se forem 6 não deixa de ser ridiculo.

metallizer
10-15-2003, 10:31 AM
Essa ideia de co-processamento é muito bonita teoricamente mas na pratica não é bem assim que funciona:

1-> Não é possivel acessar a memoria ao mesmo tempo o que torna o sistema mais devagar (no jaguar)
1-> Tudo fica mais complicado, tem que sempre pensar na sincronia dos processadores e não sobreacarregar um deixando o outro as moscas.

Além de o jaguar ser co-processado ainda tinha processadores de propriedade da atari e diferentes um ao outro, queria ver o que teria acontecido se a atari não tivesse incluido o M68000 sem ele garanto que a blibioteca de jogos do jaguar seria ainda menor.

Quanto ao jaguar fazer um KOF98 bem uma das grandes qualidades do NG é sua grande capacidade de armazenamento nos cartuchos, isso tambem é responsavel pelo alto custo dos cartuchos pois eles não podem ser comprimidos mas manteve o NG a frente dos demais consoles 16-bit.

Odysseus
10-15-2003, 11:17 AM
Essa ideia de co-proscessamento é muito bonita teoricamente mas na pratica não é bem assim que funciona:

1-> Não é possivel acessar a memoria ao mesmo tempo o que torna o sistema mais devagar (no jaguar)
1-> Tudo fica mais complicado, tem que sempre pensar na sincronia dos processadores e não sobreacarregar um deixando o outro as moscas.

Além de o jaguar ser co-processado ainda tinha processadores de propriedade da atari e diferentes um ao outro, queria ver o que teria acontecido se a atari não tivesse incluido o M68000 sem ele garanto que a blibioteca de jogos do jaguar seria ainda menor.

Quanto ao jaguar fazer um KOF98 bem uma das grandes qualidades do NG é sua grande capacidade de armazenamento nos cartuchos, isso tambem é responsavel pelo alto custo dos cartuchos pois eles não podem ser comprimidos mas manteve o NG a frente dos demais consoles 16-bit.

Sinceramente se queres saber a minha opinião a consola é de tal maneira complexa, que duvido que haja ou tenha havido alguma companhia que realmente soubesse tirar ou tivesse aproveitado mais de 1/3 da mesma.....

Pq 2 anos de vida não é o suficiente para se ter dominio completo de uma consola...Imaginem se a neogeo só tivesse durado no máximo 2 anos, e os jogos para ela lançados existente nesse período.

Percebem o que quero dizer?:rolleyes:

metallizer
10-15-2003, 12:05 PM
Mas nesse console expecificamente a grande dificuldade de programar nele foi uma das causas do seu fracasso, é só olhar a lista de jogos anunciados para o jaguar, é bem maior do que a lista de jogos que foram realmente lançados.

Odysseus
10-15-2003, 12:42 PM
Mas nesse console expecificamente a grande dificuldade de programar nele foi uma das causas do seu fracasso, é só olhar a lista de jogos anunciados para o jaguar, é bem maior do que a lista de jogos que foram realmente lançados.

A saturn também, e só teve o sucesso que teve porque a consola era da sega.

E sinceramente se tivessem dessistido da mesma logo todos diariam, merda de consola como dizem....

Isto porque só talvez 10% de jogos decentes é que sairam na Europa.

O resto no japão....

O Radiant Silvergun é uma obra prima a prova do poder da Saturn...até o Street Fighter Alpha 3 é considerado melhor na Saturn do que na DC...mas por causa de um modo de jogo extra de resto é igual.

Odysseus
10-15-2003, 12:44 PM
A saturn também, e só teve o sucesso que teve porque a consola era da sega.

E sinceramente se tivessem dessistido da mesma logo todos diariam, merda de consola como mesmo assim dizem....

Isto porque talvez só 10% de jogos decentes é que sairam na Europa.

O resto no japão....

O Radiant Silvergun é uma obra prima a prova do poder da Saturn...até o Street Fighter Alpha 3 é considerado melhor na Saturn do que na DC...mas por causa de um modo de jogo extra de resto é igual.

inverno98
10-15-2003, 12:58 PM

Eu já tenho 3...

inverno98
10-15-2003, 01:04 PM

@Inverno98 :

Essa tua do "só ele acha que tem razão" não faz uma pinta de sentido!!! Estamos só a falar de factos e opiniões.
Neste caso, vocês até preferem jogos jap, mas a maioria do pessoal que conheço prefere as versões Euro. Só aqui é que se vê uma minoria.

Já agora ... diz-me quantos jogos tem a tua colecção... e deopis diz-me quantos jogos Jap tu tens.:D :make_fac:

Quando disse que só tu é que tinhas aquela opinião estava a falar de entre nós os quatro, obviamente.

Tenho 17 jogos de momento, uns Jap e outros US/Euro.
O que eu queria mesmo era arranjar mias em boas condições, independentemente de serem Jap ou US. :buttrock:

Atro
10-15-2003, 02:09 PM
Quando disse que só tu é que tinhas aquela opinião estava a falar de entre nós os quatro, obviamente.

Tenho 17 jogos de momento, uns Jap e outros US/Euro.
O que eu queria mesmo era arranjar mias em boas condições, independentemente de serem Jap ou US. :buttrock:

Bom... ficam de novo alertados que quero o KOF98 Euro/US.

Posso negociar o KOF98 Jap que tenho de qualquer maneira !
Mas enquanto não tiver outro para jogar, contento-me com o japonês. ;)

@Odyseuss :

Nunca o comando de Jaguar em longas horas de jogo me fez cançar as mãos ! E acredita que houve periodos em que eu não largava a consola... andava mesmo batido no AVP a acabar o jogo com o Marine sem cheats ( na altura tambem não os sabia! nem tinha internet para sacá-los ) !

Quanto ás teclas de "telefone" :tickled: reconheço que não são muito facéis de memorizar, mas dei-me sempre bem com elas. É que o pessoal está habituado a jogar com pads de PSX e depois pensa que aquele comando é para ser agarrado da mesma forma! Nada disso !:smirk:

Odysseus
10-15-2003, 03:09 PM
Bom... ficam de novo alertados que quero o KOF98 Euro/US.

Posso negociar o KOF98 Jap que tenho de qualquer maneira !
Mas enquanto não tiver outro para jogar, contento-me com o japonês. ;)

@Odyseuss :

Nunca o comando de Jaguar em longas horas de jogo me fez cançar as mãos ! E acredita que houve periodos em que eu não largava a consola... andava mesmo batido no AVP a acabar o jogo com o Marine sem cheats ( na altura tambem não os sabia! nem tinha internet para sacá-los ) !

Quanto ás teclas de "telefone" :tickled: reconheço que não são muito facéis de memorizar, mas dei-me sempre bem com elas. É que o pessoal está habituado a jogar com pads de PSX e depois pensa que aquele comando é para ser agarrado da mesma forma! Nada disso !:smirk:
Aquele comando não tem forma de agarrar....é mau dito por técnicos e peritos...foi considerado o 2ºpior comando de sempre num teste efectuado em 2000. O pior foi o joystick da atari série 5000

Odysseus
10-15-2003, 04:12 PM
Consegui hoje activar todos os serviços da Internet do N-Gage.

Tenho um programa de ICQ e MSN Messenger no telemóvel, estive a fazer chats via N-Gage, acedi perfeitamente ao meu email....tudo funcionou impecavelmente.

O próximo passo será instalar o Browser da Opera, e tentar colocar um post aqui através do N-Gage..Estes são programas dos telemóveis:7650:3650.....quem tiver um destes pode fazer o mesmo. O probema é saber como.:D

metallizer
10-15-2003, 04:17 PM
Sinceramente se queres saber a minha opinião a consola é de tal maneira complexa, que duvido que haja ou tenha havido alguma companhia que realmente soubesse tirar ou tivesse aproveitado mais de 1/3 da mesma.....

Pq 2 anos de vida não é o suficiente para se ter dominio completo de uma consola...Imaginem se a neogeo só tivesse durado no máximo 2 anos, e os jogos para ela lançados existente nesse período.

Percebem o que quero dizer?:rolleyes:

Pelos 2 primeiros anos do Ng os jogos eram muito bons, mesmo eles tirando 1/6 da capacidade do console, eram jogos melhores do que qualquer outro lançado na época, se os primeiros jogos do NG tivessem sido ruins, não estariamos jogando NG hoje.

Odysseus
10-15-2003, 04:56 PM
Pelos 2 primeiros anos do Ng os jogos eram muito bons, mesmo eles tirando 1/6 da capacidade do console, eram jogos melhores do que qualquer outro lançado na época, se os primeiros jogos do NG tivessem sido ruins, não estariamos jogando NG hoje.

Até me deste razão só verias 1/6 do poder da consola..o mesmo se passou com a jaguar..acredito que nem 3/10 do potencional foi explorado..
Mas não me venhs dizer que eram melhores do que qualquer otros lançados para as consolas...
Melhores graficos e som ñ fazem melhores os jogos.

A Megadrive, a Snes e a PC engine na altura tinham jogos bem lindos e bem melhores que a Neo-Geo.

Se bem que a Neo Geo teve uns titulos bem poderosos que nessa altura que definiram o sucesso da consola/MVS apesar de hoje não serem dos mais populares nos tops.

Atro
10-15-2003, 05:20 PM
Oh Ody... discordo um bocado o teu ver dos jogos PCE/MD/SFC serem melhores.

Até que isso é um ponto bastante irrelevante do ponto de vista que os jogos não se medem só pelos graficos.

Mas dado a época em que a Neo Geo foi lançada, o pessoal na altura ficava sempre boqueaberto devido ao seu incrivel potencial grafico e sonoro.

Se fores ver bem as coisas, a Neo Geo foi lançada e 90-91.

Nao se pode considerar que os dois primeiros anos da maquina foram 90 e 91, já que em 90 só foram lançados dois ou três jogos ( a consola acabava apenas de ser lançada ) enquanto os outros seguintes já existiam na MVS e estavam apenas a serem produzidos.

Ora vejamos as coisas neste ponto de vista :

Jogos de Neo Geo mais marcantes de 90-91 :
NAM 1975, Magician Lord, Sengoku, Alpha Mission II e Fatal Fury.

Em 92, que aqui sim, a Neo Geo começou realmente a sobresair-se :
Last Resort, Fatal Fury 2, Art of Fighting, Baseball Stars 2, Viewpoint

Se fores ver bem, alguns destes titulos até foram bem importantes para a historia das Arcades, nomeadamente os Fatal Fury's. Esses sim, foram os primeiros jogos que se podiam aclamar rivais do SF2 que na altura era o jogo supremo.

Odysseus
10-15-2003, 05:26 PM
Oh Ody... discordo um bocado o teu ver dos jogos PCE/MD/SFC serem melhores.

Até que isso é um ponto bastante irrelevante do ponto de vista que os jogos não se medem só pelos graficos.

Mas dado a época em que a Neo Geo foi lançada, o pessoal na altura ficava sempre boqueaberto devido ao seu incrivel potencial grafico e sonoro.

Se fores ver bem as coisas, a Neo Geo foi lançada e 90-91.

Nao se pode considerar que os dois primeiros anos da maquina foram 90 e 91, já que em 90 só foram lançados dois ou três jogos ( a consola acabava apenas de ser lançada ) enquanto os outros seguintes já existiam na MVS e estavam apenas a serem produzidos.

Ora vejamos as coisas neste ponto de vista :

Jogos de Neo Geo mais marcantes de 90-91 :
NAM 1975, Magician Lord, Sengoku, Alpha Mission II e Fatal Fury.

Em 92, que aqui sim, a Neo Geo começou realmente a sobresair-se :
Last Resort, Fatal Fury 2, Art of Fighting, Baseball Stars 2, Viewpoint

Se fores ver bem, alguns destes titulos até foram bem importantes para a historia das Arcades, nomeadamente os Fatal Fury's. Esses sim, foram os primeiros jogos que se podiam aclamar rivais do SF2 que na altura era o jogo supremo.

Eu disse que havia jogos para esses sistemas que eram bem melhores do que os da Neogeo....não que eram todos melhores!!!!!

E não me venhas com jogos dos finais de 93 e meados 94..como é o caso do Fatal Fury 2 e o AOF 2

Os jogos que falaste podiam impressionar gráficamente ma a nível de jogabilidade eram bem mauzinhos....O fatal Fury 1.... o Magician Lord na altura aaté os achei fixes, mas anos mais tarde vi como o jogo era limitado.

Apear de não apreciar confeso que o viewpiont é bem fixe!!

metallizer
10-15-2003, 05:51 PM
Acho besteira diferenciar a data de lançamento dos cartuchos de NG nos formatos NGH ou MVS. A data do lançamento do cartucho MVS deve prevalecer quando se fala em quais anos os jogos foram lançados. Afinal o sucesso do NGH não passa apenas de uma consequencia do sucesso do MVS.

bons titulos de 1990:
Cyber lip
Magician Lord
Nam 1975
ninja combat

1991:
ASOII
burning Fight
Eight man
Fatal Fury
King of the Monsters
League Bowling
Robo Army
sengoku
Super baseball 2020

depois em 1992 com o laçamento do fatal fury 2 o Ng não precisava provar mais nada quanto a qualidade dos jogos lançados.

Atro
10-15-2003, 06:03 PM
E não me venhas com jogos dos finais de 93 e meados 94..como é o caso do Fatal Fury 2 e o AOF 2

Para começar, não te armes em esperto. ;) Eu não mencionei nenhum Art of Fighting 2, mas sim o primeiro.

Tirando o Fatal Fury 2 que só saiu em 93 para CONSOLA, já tinha sido lançado no fim de 92 para MVS. Confirma aqui (http://www.neo-geo.com/snk/screenshots/f.html)

E se queres que te fale de jogos de 93 e meados de 94 então, ai é que nada chegava aos pés da Neo Geo.

Ora vê :

Fatal Fury Special
The King of Fighters 94
Samurai Shodown
Samurai Shodown II
Super Sidekicks
Super Sidekicks 2
Street Hoop
Aero Fighters 2
Spinmaster
Top Hunter

Acho que apenas estes seram suficientes para confirmar a supremacia da SNK na altura.

Nalgum caso de dúvidas, check here (http://www.neo-geo.com/snk/masterlist.htm)

Atro
10-15-2003, 06:33 PM
Hey !! Tenho um rank novo!!

"Kula Diamond"

Gostaria de saber qual seria o meu rank agora que estava muito perto dos 5000 posts ( 47xx ) se isto não tivesse apagado os threads antigos.

Vamos lá pessoal!:buttrock:

inverno98
10-15-2003, 06:34 PM
[B]

O que é isso de "Iron Soldier (limitado)"?
Alguma versão especial?

Atro
10-15-2003, 06:41 PM
Desculpa invero98!

Devo-me ter enganado. Quis dizer concerteza ' Iron Soldier 2 ' , edição limitada. Não é que existam várias versões em cartucho, foi mesmo o jogo que saiu em limitadissimas quantidades.;)

Odysseus
10-16-2003, 09:00 AM
Para começar, não te armes em esperto. ;) Eu não mencionei nenhum Art of Fighting 2, mas sim o primeiro.

Tirando o Fatal Fury 2 que só saiu em 93 para CONSOLA, já tinha sido lançado no fim de 92 para MVS. Confirma aqui (http://www.neo-geo.com/snk/screenshots/f.html)

E se queres que te fale de jogos de 93 e meados de 94 então, ai é que nada chegava aos pés da Neo Geo.

Ora vê :

Fatal Fury Special
The King of Fighters 94
Samurai Shodown
Samurai Shodown II
Super Sidekicks
Super Sidekicks 2
Street Hoop
Aero Fighters 2
Spinmaster
Top Hunter

Acho que apenas estes seram suficientes para confirmar a supremacia da SNK na altura.

Nalgum caso de dúvidas, check here (http://www.neo-geo.com/snk/masterlist.htm)

Fui eu que li mal acerca do AOF pareceu-me que tinha lá um 2.
Mas estavamos a referir a jogos até 92 máx princípios 93...não precisas de ir buscar agora mais exemplos dos jogos de 94 e q sairam quase em 95......Não tem lógica.
Esse exemplo era era para ajudar a perceber como as capacidades da verdadeira compreensão do poder deste sistema teriam ficado limitadas, se a concepção de jogos tivessem terminado após 2 anos. Quer em AES ou MVS....

E eu gosto muito de jogos antigos da SNK,aliás antes de haver MVS nas arcadas já jogava aos jogos desta editora. Um dos meus predilectos é da era pre-mvs, o fantástico IKari Warriors.

Odysseus
10-16-2003, 09:08 AM
Acho besteira diferenciar a data de lançamento dos cartuchos de NG nos formatos NGH ou MVS. A data do lançamento do cartucho MVS deve prevalecer quando se fala em quais anos os jogos foram lançados. Afinal o sucesso do NGH não passa apenas de uma consequencia do sucesso do MVS.

bons titulos de 1990:
Cyber lip
Magician Lord
Nam 1975
ninja combat

1991:
ASOII
burning Fight
Eight man
Fatal Fury
King of the Monsters
League Bowling
Robo Army
sengoku
Super baseball 2020

depois em 1992 com o laçamento do fatal fury 2 o Ng não precisava provar mais nada quanto a qualidade dos jogos lançados.

Mas o grande sucesso inicial da MVS não se deveu primeiramente aos jogos, mas sim por ter sido um sistema inovador para salas de Arcade em que num cabinet poderias ter diversos jogos, e sempre que saia um novo era só trocar por um cartucho menos jogado, em vez de se trocar o arcade ou a board completa.

Em consequência da adesão a este sistema mais rentável e com qualidade....inevitávelmente a SNK começou a apostar em massa no sistema e na produção dos titulos espectaculares que conhecemos hoje
Pq sinceramente se não fosse essa inovação dúvido que o sistema tivesse o sucesso que tem e hoje houvesse este fórum...

Odysseus
10-16-2003, 09:16 AM
O que é isso de "Iron Soldier (limitado)"?
Alguma versão especial?

O Iron Soldier 2 foi originalmente planeado para a jaguar cd, mas
a companhia que o produziu optou lançar uma versão em quantidade limitada destinada aos sistemas de cartridge.

Por acaso podia ter já esse jogo.
Uma vez terminou um leilao por 25 euros selado e ninguém pegou no jogo.
E eu não quis licitar...não tinha Paypal na altura.
Dias mais tarde vi o mesmo jogo atingir cerca de 80 dolares na ebay. O vendedor pos a venda na Ebay US;)

metallizer
10-16-2003, 11:58 AM
Mas o grande sucesso inicial da MVS não se deveu primeiramente aos jogos, mas sim por ter sido um sistema inovador para salas de Arcade em que num cabinet poderias ter diversos jogos, e sempre que saia um novo era só trocar por um cartucho menos jogado, em vez de se trocar o arcade ou a board completa.

Em consequência da adesão a este sistema mais rentável e com qualidade....inevitávelmente a SNK começou a apostar em massa no sistema e na produção dos titulos espectaculares que conhecemos hoje
Pq sinceramente se não fosse essa inovação dúvido que o sistema tivesse o sucesso que tem e hoje houvesse este fórum...

A qualidade dos jogos não deixa de ser um fator importante aqui, sem jogos bons a placa do MVS poderia ter slots para 10 jogos que mesmo assim não faria sucesso

E tambem não podemos esquecer que a SNK forneceu quase todos os jogos para o sistema até 1994, a atari deveria ter publicados mas titulos para o jaguar, lançando bons jogos eles poderiam levar o jaguar adiante e definir padrões de qualidade mais altos para os outros jogos do jaguar.

Agora me respondam uma pequena curiosidade que eu tenho, como no Brasil só existe a versão 1-slot da placa MVS. Gostaria de saber como o sistema multi slot funciona, os demos e apresentação são demonstrados em sequencia? Vc tem que colocar a ficha no exato momento que o demo do jogo esta passando ou existe uma forma de escolher qual jogo vai ser selecionado?

metallizer
10-16-2003, 12:02 PM
]Originally posted by Atrophyed

Hey !! Tenho um rank novo!!

"Kula Diamond"

Gostaria de saber qual seria o meu rank agora que estava muito perto dos 5000 posts ( 47xx ) se isto não tivesse apagado os threads antigos.

Vamos lá pessoal!

tb gostei do meu rank novo "330 mega shock" pena que só vai durar uns 25 posts até mudar de novo.

Odysseus
10-16-2003, 12:11 PM
tb gostei do meu rank novo "330 mega shock" pena que só vai durar uns 25 posts até mudar de novo.

Na realidade esse ranking só dura mesmo um post. O 330 :D

Odysseus
10-16-2003, 12:12 PM
A qualidade dos jogos não deixa de ser um fator importante aqui, sem jogos bons a placa do MVS poderia ter slots para 10 jogos que mesmo assim não faria sucesso.

E tambem não podemos esquecer que a SNK forneceu quase todos os jogos para o sistema até 1994, a atari deveria ter publicados mas titulos para o jaguar, lançando bons jogos eles poderiam levar o jaguar adiante e definir padrões de qualidade mais altos para os outros jogos do jaguar.

Agora me respondam uma pequena curiosidade que eu tenho, como no Brasil só existe a versão 1-slot da placa MVS. Gostaria de saber como o sistema multi slot funciona, os demos e apresentação são demonstrados em sequencia? Vc tem que colocar a ficha no exato momento que o demo do jogo esta passando ou existe uma forma de escolher qual jogo vai ser selecionado?

Aquilo funcionava por sequência, por exemplo se um slot tinha 4 cartuchos, no primeiro minuto aparecia a demonstração do jogo 1...no segundo minuto a do jogo 2 e por diante.

As máquinas oficiais ( preparadas para o sistema de origem ) ao inserir a moeda tinham um botão que premido ia mostrando os jogos que haviam até chegarmos ao pretendido e premiamos a tecla do 1 player...as não oficias, na maior parte dos casos tinhamos que esperar pela sequência de jogo pretendida e por a moeda nessa altura.

metallizer
10-16-2003, 12:14 PM
porra durou apenas 1 post!

gostaria de ter sido "330 mega shock" por mais tempo...

mas não resisti em colocar mais um spam em nossa thread e olha o que aconteceu.

Agora vou ter que colocar varios post para me livrar desse "edo express delivery guy".

Odysseus
10-16-2003, 12:20 PM
porra durou apenas 1 post!

gostaria de ter sido "330 mega shock" por mais tempo...

mas não resisti em colocar mais um spam em nossa thread e olha o que aconteceu.

Agora vou ter que colocar varios post para me livrar desse "edo express delivery guy".
Olha q o que vem a seguir não é melhor:
King's Dry Cleaner
:spock:

metallizer
10-16-2003, 12:27 PM
Aquilo funcionava por sequência, por exemplo se um slot tinha 4 cartuchos, no primeiro minuto aparecia a demonstração do jogo 1...no segundo minuto a do jogo 2 e por diante.

As máquinas oficiais ( preparadas para o sistema de origem ) ao inserir a moeda tinham um botão que premido ia mostrando os jogos que haviam até chegarmos ao pretendido e premiamos a tecla do 1 player...as não oficias, na maior parte dos casos tinhamos que esperar pela sequência de jogo pretendida e por a moeda nessa altura.

com a ganancia dos operadores de arcade brasileiros o sistema multi slot nunca chegou aqui. Afinal porque vc colocaria 4 jogos em uma cabine enquanto vc podera colocar 4 cabines com um jogo em cada? desse jeito varias pessoas poderiam jogar ao mesmo tempo.

Odysseus
10-16-2003, 01:02 PM
com a ganancia dos operadores de arcade brasileiros o sistema multi slot nunca chegou aqui. Afinal porque vc colocaria 4 jogos em uma cabine enquanto vc podera colocar 4 cabines com um jogo em cada? desse jeito varias pessoas poderiam jogar ao mesmo tempo.

Qnd tens um país em que a maioria de salas de jogos que levam uma duzia de máquinas,e estão confinadas a espaços diminutos.

Quando os arcades são alugados e não comprados é mais barato e rentável comprar um arcade que leva 6 jogos.Do que 6 arcades com os mesmos 6 jogos

Quando podes vender uma máquina a um café ou bar com meia dúzia de jogos diferentes para diferentes públicos sem que tornes aquilo numa sala de jogos.

Os gastos energéticos com uma máquina é bem menor do que com 4,5 ou 6

Qnd é mais barato investir na compra de um jogo em MVS do que num arcade novo.

:)

Atro
10-16-2003, 04:01 PM
Olá a todos de novo !

Só para saberem que vão gostar muito do vosso rank quando tiverem 1989 posts.

Vão gostar. Até lá, metam posts aqui para satisfazerem a vossa curiosidade ! :p

... Já vos faltaram mais !

Vamos lá Pessoal !:buttrock:

Odysseus
10-17-2003, 02:54 PM

Só para saberem que vão gostar muito do vosso rank quando tiverem 1989 posts.

Vão gostar. Até lá, metam posts aqui para satisfazerem a vossa curiosidade ! :p

... Já vos faltaram mais !

Rank: Jap insert lover!!! :lol:

Esta é para ti Atro:

http://www.onlyfools.net/images/Port1.jpg

Atro
10-17-2003, 03:59 PM
LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDOOOOOOOOOOOOO!!!!

Fura-vidas !!! Granda cena man!!! :D :buttrock:
Terça-feira dá outro !! Mal posso esperar !! eheheh!

"Fugir aos impostos é o fura-vidas..." hehehe !!!:tickled:

Não te esqueças de ver tb !:buttrock:

Ghost Pilot
10-18-2003, 12:43 PM
OOOOOOOOOOHHH !!! Gosto tanto de ver o fura vidas !
Todas as terças vejo na minha casa com o Rui, é de partir o côco a rir !! lololol

O Joca é que se lixa sempre. lololol

Agora que o meu computador já trabalha de novo, será que alguem aqui tem alguns jogos de emuladores para eu jogar ?
O Rui diz que não tem nada de momento e que iria perguntar a um amigo dele que ás vezes tambem vem aqui falar.

Um abraço a todos.

Atro
10-19-2003, 11:22 AM
Hey !!!

Parabens Invero98 !!! vamos agora te soprar as velas com um bolo destes (http://www.neo-geo.com/news/cake/cake.html) !!!

metallizer
10-19-2003, 05:58 PM
Feliz Aniversário inverno98!!

hehe, esse bolo do Atrophyed parece muito bom, mas não entendo como uma pessoa que não prefere nos inserts japoneses tem um bolo desse de aniversário.

Atro
10-19-2003, 06:47 PM

hehe, esse bolo do Atrophyed parece muito bom, mas não entendo como uma pessoa que não prefere nos inserts japoneses tem um bolo desse de aniversário.

Dah!!!!

O facto de eu nao preferir os inserts japoneses nao quer dizer que não prefira o simbolo original. só que nos spines, gosto de ver tudo arrumadinho de forma igual.

Nem tentes começar com isso outra vez! :rolleyes: :tickled:

Pq ai vou buscar cenas para te contradizer ! :p :p

Odysseus
10-19-2003, 08:35 PM

:multi_co: Parabêns Winter98 :multi_co:

Odysseus
10-19-2003, 08:47 PM
Originally posted by Ghost Pilot
OOOOOOOOOOHHH !!! Gosto tanto de ver o fura vidas !
Todas as terças vejo na minha casa com o Rui, é de partir o côco a rir !! lololol

O Joca é que se lixa sempre. lololol

Agora que o meu computador já trabalha de novo, será que alguem aqui tem alguns jogos de emuladores para eu jogar ?
O Rui diz que não tem nada de momento e que iria perguntar a um amigo dele que ás vezes tambem vem aqui falar.

Um abraço a todos.

O homem dos emuladores aqui é o codeman....mas ultimamente ele anda meio afastado deste forum.Ele é que era a pessoa indicada para te ajudar.
O único emulador que tenho é de spectrum e é na minha N-Gage!:)

inverno98
10-20-2003, 09:04 AM
Oi ppl.
Obrigado pelos parabéns.

Peço desculpa por não ter agradecido ontem, mas os meus fins-de-semana têm sido dedicados às minhas amigas enfermeiras... :buttrock:

inverno98
10-20-2003, 09:22 AM
Recebi entretanto mais uns joguitos:

- Megadrive
Madden 97
NHL 94
The Simpsons - Bart vs The Space Mutants

- PSX
King of Fighters 95

Gosto de arranjar estes jogos Neo Geo para outras plataformas.

Já tenho o Fatal Fury, o Art of Fighting e o Samurai Shodown para Megadrive e o Samurai Shodown 3 para PSX.

Já agora, finalmente vi à venda cá o Metal Slug X para PSX. Custa é cerca de 40€. Não sei se é distribuido cá ou se era importação directa.

metallizer
10-20-2003, 09:45 AM
Esse fatal fury para MD é muito engraçado, parece que os lutadores são feitos de borracha.

Pelo menos no modo versus o 2P pode jogar com todos os lutadores.

Atro
10-20-2003, 02:13 PM
Recebi entretanto mais uns joguitos:

- Megadrive
Madden 97
NHL 94
The Simpsons - Bart vs The Space Mutants

- PSX
King of Fighters 95

Gosto de arranjar estes jogos Neo Geo para outras plataformas.

Já tenho o Fatal Fury, o Art of Fighting e o Samurai Shodown para Megadrive e o Samurai Shodown 3 para PSX.

Já agora, finalmente vi à venda cá o Metal Slug X para PSX. Custa é cerca de 40€. Não sei se é distribuido cá ou se era importação directa.

Porra Winter !

Tu coleccionas jogos de desporto da EA para MD ?? :mad: Meu Deus !!

Onde é que bateste com a cabeça ? ... Épa... eu sei que há jogos feios e feios, mas EA ? Isso é mau meu ! Quanto ao Bart vs the Space mutants ->:buttrock: :buttrock: :buttrock:

Simpson's quote : "dope" !!! eheheh !!!:D

metallizer
10-20-2003, 02:52 PM
Pelo menos ele não coleciona o console da EA!

Os jogos de esporte geralmente são baratos, estão sempre em boas condições e completos.

Já que o inverno98 pretende terminar uma coleção completa de MD ele tem que comprar todos os 219 jogos de esporte que foram lançados para o sistema.

Atro
10-20-2003, 05:57 PM
:lol:

Oh Viegas, agora andas atrás do Pinto no Modzone ? :tickled:
O gajo veio me dizer que andavas-lhe a mandar mails com quem diz "merda, fui catado" !!!!!!! :lol:

inverno98
10-20-2003, 06:11 PM
Pelo menos ele não coleciona o console da EA!

Os jogos de esporte geralmente são baratos, estão sempre em boas condições e completos.

Já que o inverno98 pretende terminar uma coleção completa de MD ele tem que comprar todos os 219 jogos de esporte que foram lançados para o sistema.

Consola da EA?!?!
O que é isso?

Quanto aos jogos de desporto da EA, ao menos têm essa vantagem, são baratos e arranjam-se em boas condições.

inverno98
10-20-2003, 06:13 PM
Porra Winter !

Tu coleccionas jogos de desporto da EA para MD ?? :mad: Meu Deus !!

Onde é que bateste com a cabeça ? ... Épa... eu sei que há jogos feios e feios, mas EA ? Isso é mau meu ! Quanto ao Bart vs the Space mutants ->:buttrock: :buttrock: :buttrock:

Simpson's quote : "dope" !!! eheheh !!!:D

Ó pá, o facto de tu não gostares não implica que eu não goste...
Mas realmente não gosto da maioria. É só por colecção. Mas os de hóquei no gelo são porreiros.

Quanto aos Simpsons, enganei-me, é o Bart's Nightmare.

Atro
10-20-2003, 06:25 PM
:annoyed: Pena. O Space mutants é uma granda pedra meu !

Mas o Bart Nightmare até tem piada, mas se orientares a versao Snes, vais ver que o jogo é bem melhor do que parece.:cool:

Odysseus
10-20-2003, 06:30 PM

Oh Viegas, agora andas atrás do Pinto no Modzone ? :tickled:
O gajo veio me dizer que andavas-lhe a mandar mails com quem diz "merda, fui catado" !!!!!!! :lol:

O que, que história é esta que não estou a perceber nada????

Não falo com o pinto nem tenho contacto com ele desde que o vi na ta casa há quase um ano.:spock:

Atro
10-20-2003, 06:33 PM
lol !!

isto parece mesmo uma granda confusao ! ele acabou de tar na minha casa á menos de uma hora e contou-me isso !!

Pinto : "o teu amigo da Jaguar" ( depois disse que eras tu ) andou a mandar-me mails a perguntar como iam as minhas maquinas de Neo Geo !!!

Ele nem tem nada de Neo Geo já ! a nao ser roms e mais roms !:rolleyes:

Odysseus
10-20-2003, 06:39 PM
lol !!

isto parece mesmo uma granda confusao ! ele acabou de tar na minha casa á menos de uma hora e contou-me isso !!

Pinto : "o teu amigo da Jaguar" ( depois disse que eras tu ) andou a mandar-me mails a perguntar como iam as minhas maquinas de Neo Geo !!!

Ele nem tem nada de Neo Geo já ! a nao ser roms e mais roms !:rolleyes:

Eu??? eu nem sei o email do Pinto!!!

Porra mais outra história em que estou metido e não tenho nada a ver com isso.
Não sou eu, qnd o vir no icq falo com ele

Codeman1
10-20-2003, 07:01 PM
Yoooooo! Já ha uns tempos que não aparecia por aqui! :D

Recebi hj a revista do Operador, tá lá um op espanhol a vender um Superdogdgeball MVS e um PopnBounce a 30€ cada! :eek:
Só que com op's ha sempre um risco de serem boots...

metallizer
10-20-2003, 07:01 PM
O console da EA é o 3DO,

eu não devia ter falado mau do console afinal tenho uma pequena coleção do jogos de 3DO mas está completamente parada e não pretendo comprar nada de 3do por um bom tempo.

Se vc não tem o Bart vs space Mutants deveria comprar, o jogo é muito bom! Eu tenho a versão do nintendo desse jogo acredito que a do megadrive deve ser ainda melhor. O jogo tb é bem dificil demorei um tempo até conseguir fechar ele.

Odysseus
10-20-2003, 07:04 PM
Originally posted by Codeman1
Yoooooo! Já ha uns tempos que não aparecia por aqui! :D

Recebi hj a revista do Operador, tá lá um op espanhol a vender um Superdogdgeball MVS e um PopnBounce a 30€ cada! :eek:
Só que com op's ha sempre um risco de serem boots...

Welcome back...bitch!!!:D

Acho isso muito barato, pode ser de facto "pirataria", caso contrário são sempre bons achados...
Envia um email ao vendedor e pergunta.

Odysseus
10-20-2003, 07:09 PM
O console da EA é o 3DO,

eu não devia ter falado mau do console afinal tenho uma pequena coleção do jogos de 3DO mas está completamente parada e não pretendo comprar nada de 3do por um bom tempo.

Se vc não tem o Bart vs space Mutants deveria comprar, o jogo é muito bom! Eu tenho a versão do nintendo desse jogo acredito que a do megadrive deve ser ainda melhor. O jogo tb é bem dificil demorei um tempo até conseguir fechar ele.

Pela boca morre o peixe. Tb tens bastantes coisas 3DO!!!

Pessoalmente o único jogo dos Simpsons que realmente gosto é o Beat em up Simpsons arcade, esse sim é lindo....
Qnt ao outro eu jogei-o bastante no Amiga, tinha uma intro fx...mas andar a pintar objectos nunca achei muita piada, na altura da febre inicial dos Simpsons ainda jogava, hj em dia não suporto lá muito o jogo.

:(

Codeman1
10-20-2003, 07:09 PM

Jogo bem dificil, dos primeiros que tive para Megadrive!.

Welcome back...bitch!!!:D

Acho isso muito barato, pode ser de facto "pirataria", caso contrário são sempre bons achados...
Envia um email ao vendedor e pergunta.

Epá o mercado dos operadores e dos colecionadores é diferente.
Por exemplo, tenho uns 5 cartuchos do Puzzle Bobble piratas que o ppl aqui das boards não dava nem um tostão, mas se fosse a vender a operadores podia conseguir entre 30~60€ por cada.
Talvez até mais.

Ele não tem email, só posso telefonar para o coño.

Codeman1
10-20-2003, 07:12 PM
mas andar a pintar objectos nunca achei muita piada, na altura da febre inicial dos Simpsons ainda jogava, hj em dia não suporto lá muito o jogo.

:(

Só pintavas objectos no 1º nivel, nos outros apanhavas chapeus e cenas do género.

Odysseus
10-20-2003, 07:20 PM
Só pintavas objectos no 1º nivel, nos outros apanhavas chapeus e cenas do género.

Lembro-me de ter chegado ao segundo nível, mas já faz tanto anos que já não me recordo se apanhava-se chapeus ou pintava-se....:)

Atro
10-21-2003, 08:05 AM
Yeah !!! O homen-código1 voltou !!! :D :buttrock:

Code, esses cartuchos MVS a esse preço só devem ser boots, ou na melhor das hipoteses, é mais um daqueles operadores que pensa que Neo Geo é lixo e que as arcades grandes da Sega são o que dá papel !:lol:

metallizer
10-21-2003, 08:39 AM
Bem vindo de volta codeman1!

Estou com os outros e tb acho que esses cartuchos MVSsão piratas, o popnbounce é um cartucho bastante comum na versão pirata e SDB deve ter sido pirateado tb afinal já foi um cartucho muito dificil de encontrar.

Se o vendedor confirmar que os jogos são verdadeiros, é uma boa compra, gosto muito do SDB é quase tão bom quanto a versão do nintendo

inverno98
10-21-2003, 10:13 AM
Ok, perdoem a minha ignorância, mas como é que distinguem os cartuchos piratas dos verdadeiros?
Se estiverem soltos, devem ter o mesmo aspecto...!?

metallizer
10-21-2003, 11:02 AM
Normalmente são cartuchos soltos ou contem fotocopias dos minimarquees, as vezes podem vir com o label diferendo do original.

O unico jeito de ter certeza que é um boot é abrindo o cartucho e olhando as placas, esse site tem bastante fotos de cartuchos piratas: http://www.jamma.nl/gallery/

Tb é bom olhar o preço, se for muito baixo é bom desconfiar.

Codeman1
10-21-2003, 04:45 PM
As maneira mais eficaz de ver se são boots é mesmo abrir o cartucho(com cuidado para nao dobrar mto a label).
Se tiver fios soltos, eproms(chips com as janelinhas) e soldaduras ranhosas entao o mais provável é ser boot.

Mas se não tiverem oportunidade de abrir, por ex. se tiverem apenas a foto de um leilao ou algo do genero então é mais complicado.

Ex:
Se for um cartucho transparente nem é preciso abrir, basta olhar para os chips expostos, se forem eproms e/ou soldaduras ranhosas então o mais provável é serem boots.

Se o jogo tiver algum cheat (ex: boss's jogaveis) também pode ser um boot ou entao um hack.

Alguns jogos tb vem sempre com as shells da mesma cor(ex: Garou Jap tem shell verde, Matrimelee shell amarela).
Logo se virem um Garou jap com uma shell de outra cor então podem desconfiar.

Também se pode ver nas labels, quase todos os cartuchos english trazem um nº de serie na label, outros trazem selos de garantia, outras labels sao 'holograficas' etc.
Comparem com as fotos dos kits mvs que estão aqui no site.

Mas pode sempre haver cartuchos com eproms de fabrica(revisoes/bugfixes), alguma shell trocada por um operador ou mesmo alguma label danificada q foi substituida que os jogos não deixam de ser originais.
Estes métodos são uteis no caso de leilões mas não são 100%

O mais eficaz é mesmo abrir o cartucho e ver.

Odysseus
10-21-2003, 05:33 PM
As maneira mais eficaz de ver se são boots é mesmo abrir o cartucho(com cuidado para nao dobrar mto a label).
Se tiver fios soltos, eproms(chips com as janelinhas) e soldaduras ranhosas entao o mais provável é ser boot.

Mas se não tiverem oportunidade de abrir, por ex. se tiverem apenas a foto de um leilao ou algo do genero então é mais complicado.

Ex:
Se for um cartucho transparente nem é preciso abrir, basta olhar para os chips expostos, se forem eproms e/ou soldaduras ranhosas então o mais provável é serem boots.

Se o jogo tiver algum cheat (ex: boss's jogaveis) também pode ser um boot ou entao um hack.

Alguns jogos tb vem sempre com as shells da mesma cor(ex: Garou Jap tem shell verde, Matrimelee shell amarela).
Logo se virem um Garou jap com uma shell de outra cor então podem desconfiar.

Também se pode ver nas labels, quase todos os cartuchos english trazem um nº de serie na label, outros trazem selos de garantia, outras labels sao 'holograficas' etc.
Comparem com as fotos dos kits mvs que estão aqui no site.

Mas pode sempre haver cartuchos com eproms de fabrica(revisoes/bugfixes), alguma shell trocada por um operador ou mesmo alguma label danificada q foi substituida que os jogos não deixam de ser originais.
Estes métodos são uteis no caso de leilões mas não são 100%

O mais eficaz é mesmo abrir o cartucho e ver.

Não fazia idéia que o mercado de MVS era assim tão pirateado a nível de comercialização e distribuição legal.

Porque se eles metem Mvs à venda em revista especializadas e são boots/Hacks ou coisas similares é o mm que pormos numa revista de jogos vende-se Backups para PS2 e XBox!!!

Weird!!!:annoyed:

Codeman1
10-21-2003, 06:10 PM
Aquilo está numa secção de classificados, e não sei se é boot ou não.

Mas há mesmo anuncios de empresas a venderem o KOF 2002+ e o KOF2003! :D

Mas já não me espanta, desde que vi cartuchos piratas Famicom (Family games) á venda com o selo de autenticidade do IGAC!

Atro
10-21-2003, 06:12 PM
Mas já não me espanta, desde que vi cartuchos piratas Famicom (Family games) á venda com o selo de autenticidade do IGAC!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Odysseus
10-21-2003, 06:47 PM

metallizer
10-21-2003, 07:00 PM
O kof 2003 eu nunca vi, só vi o kof2002 plus e o kof2002 super plus.

Tb já cheguei a ver aquele tal de Hidden dragon Crouching Tiger 2003 mas o preço era muito alto.

outra coisa que nunca vi é cartuchos MVs com o numero de série riscado, todos os que vi tinham o numero de série

Atro
10-21-2003, 07:02 PM

Bah!!

Sêlos da Igac ! Tás á espera do quê ? :rolleyes:

Portugal! hehehe !
Acho que nenhum pais concegue ser mais liberal que este !
Acontece merda em todos os aspectos ! Os politicos deixam passar ! llolloolol !

metallizer
10-21-2003, 07:05 PM
mais liberal que o Brasil não tem, aqui praticamente tudo pode acontecer.

Atro
10-21-2003, 07:06 PM
mais liberal que o Brasil não tem, aqui praticamente tudo pode acontecer.

Pois, só que ai existem prisões... :tickled:

Aqui só não se safa quem não quer !
Ou quem tá fodido, foge pró Brazil ! :D :lol:

Odysseus
10-21-2003, 07:06 PM
Bah!!

Sêlos da Igac ! Tás á espera do quê ? :rolleyes:

Portugal! hehehe !
Acho que nenhum pais concegue ser mais liberal que este !
Acontece merda em todos os aspectos ! Os politicos deixam passar ! llolloolol !

O CC do Bonfim tinha eses jogos, selados em plástico.

Eu achava piada por acaso...

Odysseus
10-21-2003, 07:10 PM
O CC do Bonfim tinha eses jogos, selados em plástico.

Eu achava piada por acaso...

O próximo é o 1200 força....postem!!!:D

Atro
10-21-2003, 07:12 PM
É Meu !!!

1200. :D

:make_fac: :make_fac:

metallizer
10-21-2003, 07:15 PM
Aqui não precisa nem fugir, se vc tiver algum dinheiro ou ensino superior é garantido que vc nunca vai colocar os pés na prisão

Odysseus
10-21-2003, 07:17 PM
Aqui não precisa nem fugir, se vc tiver algum dinheiro ou ensino superior é garantido que vc nunca vai colocar os pés na prisão

Isso foi alguma lei instituida pelo grande presidente Collor de Melo??

Atro
10-21-2003, 07:17 PM

LOLOLLOOLO!!!!

Agora é que me fizeste rir !!!

Só falta me dizeres onde anda o dinheiro e ensino superior !!

Hint : -> novelas da Globo !! :tickled: :buttrock:

Atro
10-21-2003, 07:40 PM
Metallizer, tás a pensar encomendar o SVCC AES Jap agora quando o jogo sair ou não te interessa muito ?

Acho que vou fazer um esforçozinho para comprar isso, visto que o preço dele não terá nunca tendência para baixar.

Só espero que o dollar fique ainda mais fraco. Ai o investimento nem era muito mau.

metallizer
10-21-2003, 07:59 PM

Isso foi alguma lei instituida pelo grande presidente Collor de Melo??

aqui nenhuma lei vale, é impunidade total!

Quando ao Collor ele fez muitas cagadas mas tenho que concordar com algumas de suas politicas:

0% de imposto para importações pelo correio

imposto quase 0 para importações de automoveis, isso foi realmente revolucionario, todos os carros nacionais antes do Collor eram praticamente carroças com a subita entrada dos importados toda a industria autimotiva teve que se atualizar para competir com os importados.

metallizer
10-21-2003, 08:08 PM
vou passar esse lançamento (SvCC), o dolar ainda está muito alto para eu comprar um jogo tão caro.

Pelo o que andei lendo esse jogo não corresponde as expectativas que se tinham, tem uns erros muito grosseiros, espero que lancem uma continuação para consertar tudo.

Tb ainda nem tive a oportunidade de jogar, se eu tivesse jogado e gostado muito talvez faria a loucura de compra-lo.

Odysseus
10-22-2003, 04:13 AM
aqui nenhuma lei vale, é impunidade total!

Quando ao Collor ele fez muitas cagadas mas tenho que concordar com algumas de suas politicas:

0% de imposto para importações pelo correio

imposto quase 0 para importações de automoveis, isso foi realmente revolucionario, todos os carros nacionais antes do Collor eram praticamente carroças com a subita entrada dos importados toda a industria autimotiva teve que se atualizar para competir com os importados.

Realmente o O% de imposto por importaçõesno correio era algo bastante útil para ti, mas ele esteve envolvido num alto escandalo de corrupção e afins...e isso é imperdoável num presidente.

Lembro-me qnd estive no brasil nos anos 80 em puto, grande parte dos carros que se viam eram Volkswagens Carochas e bastantes carros eram movidos a uma éspécie de Álcool.

Odysseus
10-22-2003, 04:15 AM
vou passar esse lançamento (SvCC), o dolar ainda está muito alto para eu comprar um jogo tão caro.

Pelo o que andei lendo esse jogo não corresponde as expectativas que se tinham, tem uns erros muito grosseiros, espero que lancem uma continuação para consertar tudo.

Tb ainda nem tive a oportunidade de jogar, se eu tivesse jogado e gostado muito talvez faria a loucura de compra-lo.

Qual é o problema com o jogo?:spock:

metallizer
10-22-2003, 07:02 AM
O alcool é um combistivel de melhor performance que a gasolina, o problema é que com a cana de açucar pode se produzir alcool ou açucar, quando o preço do açucar está em alta no mercado internacional os usineiros produzem açucar ao inves de alcool, então ou há um racionamento desse combustivel ou o preço aumenta muito.

Mas agora os carros mais novos estão vindo com motores que fucionam tanto com alcool quanto gasolina, isso resolve o problema do alcool.

metallizer
10-22-2003, 07:05 AM
Problemas do SvCC:

o hit detection não é muito bom
os backgrounds poderiam ser bem melhores
não há equilibrio entre os lutadores, os lutadores secretos são mais poderosos que os normais.
Prefiro o sistema 3 vs 3 do que o um contra um usado no SvCC.

Atro
10-22-2003, 07:59 AM
Problemas do SvCC:

não há equilibrio entre os lutadores, os lutadores secretos são mais poderosos que os normais.

SVC não é nenhum KOF.

Senão, eles teriam chamado o jogo "King of Fighters Vs Street Fighter".

@Odyseuss :

Desapontamento total e oficial -> a merda da SIC deu-me uma granda banhada ontem !

Fiquei acordado de prepósito até ás 2h30 da matina para ver o Fura-Vidas... Quando acabou o filme ( End of Days ) devia logo ter começado o Fura-Vidas... então não é que os cabrões meteram uma cena qualquer de advogados em vez do nosso querido "Fintas & Fintas" ?

Filhos da puta! Até fui confirmar no teletexto, dizia lá "2H30 -> O Fura-Vidas" .

Abaixo com esses filhos da puta !:blow_top: :very_ang: :angry:

Odysseus
10-22-2003, 08:04 AM
Problemas do SvCC:

:eek:

Um hit detection mau é uma falha a lamentar..... do que li talvez seja realmente a falha mais imperdoável....

O sistema de luta é algo relativo ao gosto de cada um, por um lado até acho melhor que voltem ao mano-a-mano...
É que nos últimos jogos da Capcom/Snk já me chateava eram tantas as personagens que tinhamos que escolher, ora para lutar ou para combos secretos que chegavamos a uma altura já não sabiamos quem escolher que golpes utilizar, porque faltava a mestria do treino com um único jogador.

O KOF series inovou com isso, pesoalmente de início gostei muito, mas ultimantente voltei a preferir ais sistemas como FFspecial ou mesmo MOTW.

E quanto aos secretos serem mais poderesos..por alguma coisa são secretos!!!;)

Odysseus
10-22-2003, 08:06 AM
SVC não é nenhum KOF.

@Odyseuss :

Desapontamento total e oficial -> a merda da SIC deu-me uma granda banhada ontem !

Fiquei acordado de prepósito até ás 2h30 da matina para ver o Fura-Vidas... Quando acabou o filme ( End of Days ) devia logo ter começado o Fura-Vidas... então não é que os cabrões meteram uma cena qualquer de advogados em vez do nosso querido "Fintas & Fintas" ?

Filhos da puta! Até fui confirmar no teletexto, dizia lá "2H30 -> O Fura-Vidas" .

Eu também notei isso, provavelmente pode dar hoje, é uma questão de ficarmos atentos.
Mas é de lamentar esta falta de consideração por parte do cumprimento das grelhas de programação por parte das TV's em Portugal.
:shame: SIC:shame:

metallizer
10-22-2003, 08:12 AM
Eu não penso assim,

A capcom fez a versão dela do jogo, colocou o sistema de grooves, e piorou todos os lutados da snk, para tornar tudo o mais capcom possivel.

A versão da snk então deveria ser o mais snk possivel isso incluindo o sistema 3vs3, que teria que ser adotado pois kof é a serie de maior sucesso do neo geo no momento.

e o nome "King of Fighters Vs Street Fighter" é muito capcom para o meu gosto.

metallizer
10-22-2003, 08:37 AM
:eek:

Um hit detection mau é uma falha a lamentar..... do que li talvez seja realmente a falha mais imperdoável....

O sistema de luta é algo relativo ao gosto de cada um, por um lado até acho melhor que voltem ao mano-a-mano...
É que nos últimos jogos da Capcom/Snk já me chateava eram tantas as personagens que tinhamos que escolher, ora para lutar ou para combos secretos que chegavamos a uma altura já não sabiamos quem escolher que golpes utilizar, porque faltava a mestria do treino com um único jogador.

O KOF series inovou com isso, pesoalmente de início gostei muito, mas ultimantente voltei a preferir ais sistemas como FFspecial ou mesmo MOTW.

E quanto aos secretos serem mais poderesos..por alguma coisa são secretos!!!;)

Quanto a não saber quem vai escolher é simples não escolha nenhum, deixe o computador escolher por vc. É só deixar no ponto de interrogação que o computador vai trocando os lutadores a cada luta. É o unico modo de eu me forçar a jogar com lutadores como choi bounge ou chin gentsai. Já faço isso a alguns anos e agora consigo jogar bem com praticamente todos os lutadores. Agora só escolho meus lutadores quando sou desafiado por bons jogadores.

Os lutarores secretos não podem ser mais poderosos, pois o que acaba acontecendo é que todas lutas vs são de lutadores secretos contra lutadores secretos, e isso limita muito a quantidade de lutadores a escolher.

Atro
10-22-2003, 04:24 PM
Eu também notei isso, provavelmente pode dar hoje, é uma questão de ficarmos atentos.

HAHAHAHA !!!

Abre já a boca amigo ! Vai sonhando... pelo menos na programação da grelha não aparece lá nada de Fintas & Fintas !

Infelizmente.:annoyed:

Odysseus
10-22-2003, 06:36 PM
HAHAHAHA !!!

Abre já a boca amigo ! Vai sonhando... pelo menos na programação da grelha não aparece lá nada de Fintas & Fintas !

Infelizmente.:annoyed:

Na volta não fizeram mais episódios :(

Atro
10-22-2003, 06:40 PM
Na volta não fizeram mais episódios :(

Fosse esse o problema...

O mal é que tenho quase a certeza que o ultimo que passaram não era o ultimo que tinham para passar. Isso é que é infeliz.

Deixa-me sinceramente revoltado.

Odysseus
10-22-2003, 06:59 PM
Fosse esse o problema...

O mal é que tenho quase a certeza que o ultimo que passaram não era o ultimo que tinham para passar. Isso é que é infeliz.

Deixa-me sinceramente revoltado.

Grande parte das séries são canceladas a meio, especialmente na sic, houve até o caso de uma novela que nunca chegaram a acabar...passou do horario nobre para as 4 da manha e dps nunca mais deram.

Por isso não te admires.

metallizer
10-22-2003, 07:18 PM
por que vcs não ligam para lá e façam uma ameaça de bomba se eles não passarem o resto dos episódios.

quem sabe, pode funcionar.

Atro
10-22-2003, 07:30 PM
por que vcs não ligam para lá e façam uma ameaça de bomba se eles não passarem o resto dos episódios.

quem sabe, pode funcionar.

LOLOL !!

AHHAHAHAHH!!! Fazes-me rir !! agora lembras-me de um certo fulano que se barricou na RTP1 a ameaçar que explodia uma bomba se não lhe pagassem o que lhe deviam !!! Foi um caso muita louco ! :tickled:

Odysseus
10-22-2003, 07:32 PM
LOLOL !!

AHHAHAHAHH!!! Fazes-me rir !! agora lembras-me de um certo fulano que se barricou na RTP1 a ameaçar que explodia uma bomba se não lhe pagassem o que lhe deviam !!! Foi um caso muita louco ! :tickled:

Foi o Subtil, depois desse caso, houve mais dois ou tres que se barricaram noutro sítio qq ameaçando também explodir uma Bomba..
Aqui em Portugal é assim mesmo...matam um taxista..matam mais dois ou tres de seguida, assaltam uma gasolineira..assaltam mais 10....
e por diante!!!

Atro
10-22-2003, 07:35 PM
Ya ! Foi o António Subtil !!!

Eu curti foi quando tavam a filmar o gajo a falar com o advogado dele ao telemóvel !!! AHHAHAH!!!

Advogado : Estou a chegar Sr. António... Estou a chegar.
António Subtil: Obrigado Sr. Doutor, mas vou MORRER Sr.Doutor ! Vou-me MATAAAAAAAAAAAAR !!

Rir a montes ! o gajo nem sequer foi julgado pela ameaça de bomba !! :lol:

Odysseus
10-22-2003, 07:37 PM

Rir a montes ! o gajo nem sequer foi julgado pela ameaça de bomba !! :lol:

E nem tinha curso superior!!!:lol: :lol: :lol:

:cool:

metallizer
10-22-2003, 07:55 PM
Me lembro de uma vez passou o filme do Rambo 2 onde em uma cena ele atira em varios transformadores de eletricidade para deixar a cidade sem luz. Num é que no dia seguinte durante uma incursão policial em uma favela os traficantes de drogas atiraram em varios transformadores de luz para deixar a favela no escuro.
A ideia só não foi para frente pois eles ficaram sem luz por varios dias até os transformadores serem trocados mas o filme nunca mais passou desde então.

tb a bastante tempo que não vejo o rambo 3 onde ele ajuda o Bin Laden a expulsar os russos do Afeganistão. se o rambo soubesse oque ai acontecer depois...

metallizer
10-22-2003, 07:56 PM
hehe, abri a pagina 50 de nossa thread!!!

inverno98
10-23-2003, 06:07 AM
SVC não é nenhum KOF.

@Odyseuss :

inverno98
10-23-2003, 06:18 AM

À pouco coloquei um post sem querer...

O problema é que esses gajos (das televisões) fazem sempre esse tipo de merdas e estão-se a cagar para as minorias que gostam de um programa ou série em específico. Especialmente quando são programas que dão de madrugada...

Um gajo já tem que ficar acordado até às tantas para ver a porcaria da série e nunca cumprem os horários. Agora ainda por cima nem sequer passarem a série é o cúmulo. Fica um gajo acordado à espera e depois nada.

O que devias fazer era mandar um mail ou uma carta para lá a queixar-te disso. Não haverá necessidade de os insultar, mas devias mostrar o teu descontentamento.

O problema é que normalmente ninguém se queixa e no dia seguinte estás lá outra vez a ver o mesmo canal porque queres ver a tal série e consequentemente os gajos continuam a fazer a mesma merda... até porque nem sabem que alguém ficou à espera e depois não viu nada.

Ainda por cima os canais são todos iguais nisso.

Quando dava o Seinfeld na TVI, normalmente punha a gravar porque tinha de ir tabalhar de manhã. O problema é que aquela merda nunca começava à hora que tinham na programação.

Às vezes só gravava os 10m finais porque começava mias cedo ou então começava mais tarde e gravava 1h de porcaria antes. Ainda pior, o intervalo durava para aí 30m e passava um pequeno noticiário económico no meio!

Tenho lá cassetes de 3h com 1h de Seinfeld e 2h de publicidade e notícias recessas... :blow_top: :very_ang:

inverno98
10-23-2003, 06:37 AM
Me lembro de uma vez passou o filme do Rambo 2 onde em uma cena ele atira em varios transformadores de eletricidade para deixar a cidade sem luz. Num é que no dia seguinte durante uma incursão policial em uma favela os traficantes de drogas atiraram em varios transformadores de luz para deixar a favela no escuro.
A ideia só não foi para frente pois eles ficaram sem luz por varios dias até os transformadores serem trocados mas o filme nunca mais passou desde então.

tb a bastante tempo que não vejo o rambo 3 onde ele ajuda o Bin Laden a expulsar os russos do Afeganistão. se o rambo soubesse oque ai acontecer depois...

Ahahahahahahahahahah...

Os bandidos brasileiros sabem aproveitar algumas ideias de Hollywood.
:lol: :lol:

Quanto ao Rambo 3, isso é só mais uma lembrança para os americanos. Já o Saddam eles apoiaram quando foi contra o Irão.
Têm a mania que são os melhores do mundo...

Também nós já dividimos o mundo com os espanhóis à 500 anos atrás. Na altura diz-se que o nosso rei já sabia da existência do (futuro) Brasil e foi negociando a divisão até que o ponto onde esta seria feita permitisse que o Brasil ficasse na parte portuguesa. Mas isto nunca foi provado.

Agora o Brasil é (será?) mais importante que Portugal!? :spock:

Odysseus
10-23-2003, 07:12 AM

SPAMM!!!:lol:

Atro
10-23-2003, 08:33 AM
À pouco coloquei um post sem querer...

O problema é que esses gajos (das televisões) fazem sempre esse tipo de merdas e estão-se a cagar para as minorias que gostam de um programa ou série em específico. Especialmente quando são programas que dão de madrugada...

Um gajo já tem que ficar acordado até às tantas para ver a porcaria da série e nunca cumprem os horários. Agora ainda por cima nem sequer passarem a série é o cúmulo. Fica um gajo acordado à espera e depois nada.

O que devias fazer era mandar um mail ou uma carta para lá a queixar-te disso. Não haverá necessidade de os insultar, mas devias mostrar o teu descontentamento.

O problema é que normalmente ninguém se queixa e no dia seguinte estás lá outra vez a ver o mesmo canal porque queres ver a tal série e consequentemente os gajos continuam a fazer a mesma merda... até porque nem sabem que alguém ficou à espera e depois não viu nada.

Ainda por cima os canais são todos iguais nisso.

Quando dava o Seinfeld na TVI, normalmente punha a gravar porque tinha de ir tabalhar de manhã. O problema é que aquela merda nunca começava à hora que tinham na programação.

Às vezes só gravava os 10m finais porque começava mias cedo ou então começava mais tarde e gravava 1h de porcaria antes. Ainda pior, o intervalo durava para aí 30m e passava um pequeno noticiário económico no meio!

Tenho lá cassetes de 3h com 1h de Seinfeld e 2h de publicidade e notícias recessas... :blow_top: :very_ang:

Não poderias ter dito isso de melhor forma. Exactamente.

Estes executivos portugueses são mesmo assim ! Tão cheios de papel, e cagam-se pra nós sempre que querem.:annoyed:

Odysseus
10-23-2003, 08:37 AM
Não poderias ter dito isso de melhor forma. Exactamente.

Estes executivos portugueses são mesmo assim ! Tão cheios de papel, e cagam-se pra nós sempre que querem.:annoyed:

Isso é uma caracteristica WORLDWIDE, não só de PT!!!;)

inverno98
10-23-2003, 08:56 AM
Isso é uma caracteristica WORLDWIDE, não só de PT!!!;)

Pois, és capaz de ter razão.

inverno98
10-23-2003, 09:58 AM
Ppl,
alguém que me esclareça.

Afinal o que são um Hyper 64 e um Crystal System?

metallizer
10-23-2003, 10:02 AM
Uma vez um canal aberto daqui, record, começou a passar Seinfeld do primeiro episodio e era legendado em vez de dublado, uma raridada para um canal aberto, passava um vez por semana uma pena que foi cancelado após 3 meses.

metallizer
10-23-2003, 10:03 AM
SPAMM!!!:lol:
spamming!

metallizer
10-23-2003, 11:06 AM
Ppl,
alguém que me esclareça.

Afinal o que são um Hyper 64 e um Crystal System?

Hyper 64:

Seria o sistema sucessor do MVS, uma placa 64 bits com grande capacidade de jogos 3d e 2d foram lançados apenas 7 jogos todos 3d para o sistema:

Samurai spirits 64: é um jogo 3d da serie samurai spirits
samurai spirits 2: continuação: esse jogo é muito bom!
Fatal Fury wild ambition: um jogo 3d do fatal fury, nada diferente aqui em questão de jogabilidade pois a serie fatal fury sempre foi 3d com aquele sistema da mudança de planos
buriki one: esse jogo é na verdade o art of fighting 64, jogo muito estranho de luta onde a funçao do controle e dos butões são invertidas.

esse jogos de luta funcionam com a versão da placa H64 de luta, em algumas placas apenas os SS funcionam

Roads edge: bom jogo de corrida off road joguei muito esse jogo quando saiu
Xtreme rally: continuação do roads edge ainda melhor que o primeiro

os jogos de corrida sõ funcionam com a versão de corrida da placa H64 eles são controlados com volantes e pedais.

beast buster 2: jogo de tiro, nunca joguei não posso comentar

o jogo de tiro só funciona na versão especial da placa H64 para tiro.

A snk realmente tinha um sistema muito bom, eles erraram muito em não ter abandonado o MVs e fazer todos os lançamentos no H64, esse sistema tem alta capacidae 2d, uma pena que a snk estragou tudo.

crystal system

foi fabricado pela breezasoft que depois foi incorporada a playmore e o sistema abandonado em favor do MVS.

crystal of the kings: beat´em up da eolith segundo o que li esse jogo é muito curto e não vale a pena.

evolution soccer: é uma especie de continuação da serie super sidekick até o narrador é o mesmo, nunca joguei mas parece ser um bom jogo, fabricado pela evoga.

Odysseus
10-23-2003, 06:45 PM
spamming!

:loco: More SPAMM :loco:

Atro
10-23-2003, 09:23 PM
:loco: More SPAMM :loco:

Acho que este tipo de quotes e posts fariam mais sentido se tivesse cá o nosso caro amigo "narco" Cleber !!! :tickled: :D :lol: :lol: :lol:

metallizer
10-23-2003, 09:45 PM
já tem varias paginas de nossa thread em que não há nenhum spam, se tivesse poderiamos ter esticado esta thread por varias paginas

portanto:

SPAM!

Atro
10-23-2003, 10:27 PM
já tem varias paginas de nossa thread em que não há nenhum spam, se tivesse poderiamos ter esticado esta thread por varias paginas

portanto:

SPAM!

Hmmm... garanto-te que não acho bem fazermos isto muitas vezes ( em exesso claro)!

A ultima vez , até eramos constantemente monitorizados que até alguns se deram ao trabalho de usar tradutores para saber o que diziamos !!!

E claro, houve uma série de posts em que diziamos "MAPS" , "SPAM" etc. e começaram a foder-nos o juizo...

Refilei e baniram-me por causa disso.

Mas ao menos consegui o que quis. e graças a isso, orgulho-me de os ter feito introduzir a bandeira da lingua que nós ( deste thread ) falamos.

Vê lá se os chineses, holandeses e outros teem alguma coisa ?
Lutei por isso, agradeci o apoio, e hoje temos o nosso PT MEGA-Thread !!!

Continuemos agora a meter posts e haveremos de ser os maiores dos forums internacionais !:buttrock:

inverno98
10-24-2003, 05:47 AM
Tenho que dizer que não acho muita piada ao SPAM.

Termos um thread em grande só com SPAM só significa que não temos nenhum conteúdo.

Acho que o que dá valor ao nosso thread são estas discussões JAP/US ou outras que tais, que vamos tendo por aqui.

Odysseus
10-24-2003, 06:42 AM
Acho que este tipo de quotes e posts fariam mais sentido se tivesse cá o nosso caro amigo "narco" Cleber !!! :tickled: :D :lol: :lol: :lol:

Haja aqui alguém que perceba uma antiga piada.... :D

Lembro-me no antigo thread qnd alguém metia um post por engano ou sem nada, começava logo o pessoal todo a chamá-lo de espamadore( ;) ) , queres é ter mais um post etc....
O rei desses maus posts era o CLeber... ( Que deve ter sido comido por algum tubarão numa praia nordestina, enquanto praticava Surf!!! dado a sua eterna ausência )

Portanto nada de stress e continuem com os posts normais...que isto até vai muito bem.

Metallizer:

Adorei aquela do Rambo 2 e dos Favelados.... só mesmo no Brasil!

Devil Magu
10-24-2003, 07:12 AM
quantos posts..... nao consigo acompanhar mais vcs... vou jogar um puzzle bubble paRA RELAXAR....:buttrock:

metallizer
10-24-2003, 07:13 AM
Só estava fazendo um pouco de spamming para voltar ao normal, pois antes tinha escrito aquele longo e informativo post sobre o Hyper64 e o Crystal System.

Odysseus
10-24-2003, 07:16 AM
Só estava fazendo um pouco de spamming para voltar ao normal, pois antes tinha escrito aquele longo e informativo post sobre o Hyper64 e o Crystal System.

Quais sao as especificações técnicas do Crystal System?

Sabes?

Odysseus
10-24-2003, 07:19 AM
quantos posts..... nao consigo acompanhar mais vcs... vou jogar um puzzle bubble paRA RELAXAR....:buttrock:

Somente tens que ir aparecendo aqui mais vezes, e colocar posts com a gente...é que ao ritmo que escrevemos,uma semana de ausência do thread...é quase um mês noutro qualquer.

metallizer
10-24-2003, 07:26 AM

Onde conseguiu esse puzzle bubble? estou atras de um a meses.

metallizer
10-24-2003, 07:34 AM
Crystal System:

Processor
(handles graphics AND sound): 32Bit EISC CPU Core(cache 4k)
Wavetable Synthesizer(32channel, 16bit)
High performance 2D Graphic Based on 3D memory controller, Other
peripherals.
Operating Frequency: CPU 43MHZ / Graphic Core 86Mhz
Memory: Main mem 8MByte, Texture mem 8Mbyte, Frame mem 8Mbyte, Data mem selectable
Copy Protection: Built in
Display: 15Khz, 24Khz, 30Khz
Interface: JAMMA, Extension slot, Ext Serial port, 3/4P expansion slot
Sound Format: 44.1Khz, 16bit Stereo, I2S Format
Graphic effect: Zoom in/out, Rotation, Alpha Blending, Shading, Line-scrolling
Backup System: 32KByte SRAM, RTC
AMP: 22Watt, Stereo

hyper 64:

CPU: 64-bit RISC Chip with 4Mb RAM and 64Mb Program Memory, built locally near CPU
Colors: 16.7 million maximum (4,096 simultaneous)
3D Branch: Vertex Memory-96Mb, Texture Memory-16Mb (maximum)
2D Sprite Branch: 60 frames per second animation Character Memory-128Mb Scaling, montage, chain, mosaic, mesh, action, up/down, right/left reverse
2D Scrolling Branch: Number of Game Planes--4 Character Memory-64Mb Scaling, revolution, morphing; horizontal/vertical screen partitioning and line scrolling
Sound: 32 Channels Maximum Sampling Frequency--44.1 KHz Wavetable RAM--32Mb